Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

A vida ativa dos nossos partidos e seus membros políticos vitalícios é regida por uma mentalidade tacanha e personalista, herança do pensamento característico de velhos oligarcas.



Qualquer nação (povo) que almeje uma identidade independente e soberana carece de uma direção de homens lúcidos, capacitados, experientes na liderança com autoridade enérgica e gentil, mobilizando e condicionando cada pessoa a agir na direção do bem comum, observando as responsabilidades que o direito à liberdade implica.

Qualquer nação (povo) que almeje uma identidade independente e soberana vai priorizar a educação e valorizar o trabalho, mobilizando cada um a aplicar suas capacidades e habilidades na produção e na educação continuada, gratificando os mais simples de modo a que possam viver com dignidade e possibilidades de desenvolver-se.

No momento estamos encarcerados nas celas da ignorância mais brutal. Estamos carentes de ouvir e seguir mestres e líderes competentes, para sair do sufoco e respirar com esperança genuína.


Arlindo Montenegro é Apicultor.


Leia mais no Alerta Total de Jorge Serrão

0 comentários: