Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 21 de junho de 2008

A ESQUERDA NO CONTRAPÉ!"


"AS MUDANÇAS NO CAPITALISMO PEGARAM A ESQUERDA NO CONTRAPÉ!"

Trecho do artigo de Josep Ramoneda em El País: "Há uma via à esquerda?"

"A estrutura social mudou muito. Assistimos ao declínio da noção de classe como fator identidário. Ao mesmo tempo, a classe operária deixou de ser uma força homogênea capaz de atual como motor das mudanças sociais.

As mutações do co capitalismo pegaram a esquerda no contrapé.

E esta se move um terreno duplamente ambíguo.

No social sente que seu solo é movediço : as elites urbanas mais preparadas para as exigências de progresso, comumente abandonam a esquerda.

No terreno ideológico, a esquerda se move entre a aceitação incondicional do paradigma liberal e a defesa de sua herança mais sólida: o Estado do Bem Estar.

Construir uma via nova a partir destas duas bases significa recuperar a iniciativa de mudança, sintonizando-se com os setores sociais que podem devolver à política, a capacidade normativa que agora está nas mãos financeiras. "

Ex-Blog do Cesar Maia

A lista de Zuleido Veras


REVISTA VEJA

A VEJA. com noticiou ontem, com exclusividade, alguns detalhes da agenda de Zuelido Veras, o tal empreiteiro da Gautama. Leia a reportagem completa na edição impressa da revista.

Por Expedito Filho:

Em maio do ano passado, uma operação da Polícia Federal apresentou a cadeia a Zuleido Veras, dono da construtora Gautama, um conhecido parasita de obras públicas.

Escutas telefônicas e documentos apreendidos revelaram que o empreiteiro, agora solto, mantinha uma extensa relação de contratos milionários – e incestuosos – com o governo federal e uma intensa relação – também incestuosa – com políticos de vários estados e matizes.

As investigações levaram o Ministério Público a acusar 61 pessoas por crimes de corrupção e formação de quadrilha, entre elas o ex-ministro de Minas e Energia Silas Rondeau e os governadores Teotonio Vilela Filho, de Alagoas, e Jackson Lago, do Maranhão. Os laços financeiros que uniam Zuleido a políticos, porém, parecem ser bem mais fortes do que se imaginava.

Em uma das buscas realizadas no escritório do empreiteiro, a polícia recolheu agendas com informações intrigantes que devem arrastar muita gente graúda para o epicentro do escândalo.

VEJA teve acesso ao conteúdo dos registros. As anotações sugerem que Zuleido Veras mantinha uma contabilidade clandestina que alimentava desde campanhas eleitorais até pagamentos de propinas a funcionários públicos e políticos.

Assinante lê mais aqui

REPÚBLICA DOS CANALHAS!!
A interrogação logo após o nome "Lula"
significa
que precisa saber
quanto é que ele vai querer...!!

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Esta história só tem cheiro de marmelada.

Justiça mantém Exército no Morro da Previdência

O presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, desembargador Castro Aguiar, decidiu, nesta sexta-feira (20) manter os soldados no Morro da Providência, na Zona Portuária do Rio.

Segundo a assessoria de imprensa do TRF, o juiz estabeleceu condições para manter os militares na favela.

Os soldados ficarão restritos às ruas onde há obras e não poderão fazer serviços de segurança pública.

Leia mais em:

Justiça decide manter o Exército no Morro da Providência

Comentários

Esta história só tem cheiro de marmelada.

Tem mais buracos nesta história de que em um queijo suisso ou uma espagueteira. Onze militares pegaram três anjinhos e entregaram a traficantes que os torturaram e mataram:

- Qual a motivação? Estavam rezando alto demais e incomodando?


- Por que à gangue rival? - Se a gangue era rival, então os anjos pertenciam a uma gangue? Para ser rival é preciso que o outro tenha interesses iguais.

- O que levaria a gangue rival a torturar e matar os três anjos, assim de graça? Só diversão? -

Finalmente:

Quem torturou e matou os três anjos? Foram os militares?


- Por que os traficantes não estão também presos e indiciados?

Tem cheiro de marmelada, tem gosto de marmelada e parece com marmelada.
Será que é marmelada? Vamos investigar a vida pregressa desses militares. Teriam sido plantados?

As FFAA são ainda a instituição de mais credibilidade no país. Não seria um complô orquestrado para mudar isso?

Ester Azoubel

Uma coisa está me chamando atenção. Ninguém está investigando sobre os criminosos que mataram os três jovens. São traficantes como já foi declarado em vários noticiários, ou a policia "não sabe" como sempre, não tem competência ou não interessa a eles no momento cercar os morros até encontra-los já que quem está na berlinda é o Exército e é a este que estão querendo denegrir a imagem.

Sueli

O início, o Brasil inteiro conhece!

Vou lembrar sómente um pouquinho: o vice-presidente da república., à pedido do bispo e senador, Crivella, cadidatíssimo a prefeitura do Rio de Janeiro, pediu ao Pres. Lula, os préstimo do exército brasileiro, nas "obras e ou projeto cimento" ou coisa parecida (propaganda eleitoral para esse candidato Crivella).

Pois bem, como esse governo ainda não saiu de cima do palanque, mesmo com o contra do comandante do exercito, o nosso poderoso presidente da república, bateu o pézinho, e, a tropa do exército brasileiro foi para o local, do tal projeto do bispo! Candidato a prefeitura do Rio de Janeiro!!!

Eu pergunto: quem vai pagar esta conta???


Aí em cima tem um resuminho!!!

Com referencia aos tres assassinados: eram tres moços, que ao meu ver, viviam à margem (2 deles já tinham entrada na policia) .

(não justifica de maneira alguma, o que os dois marginais com farda, fizeram!!!)

Moral da história: a reponsabilidade de toda essa desgraça, partiu do poderoso Luiz Inácio, do vice dele e do bispo e senador, candidato a prefeitura do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella!!!

Eu pergunto: quem vai pagar esta conta???

Eu respondo: o povo brasileiro e a imagem manchada dos honrados homens do exército brasileiro!

Leidy

TRE...Marcelo Crivella...projeto Cimento Social....

Tribunal Regional Eleitoral investiga possível uso
eleitoreiro do projeto Cimento Social


Foto Márcia Foletto / Agência O Globo

Tribunal Regional Eleitoral investiga possível uso eleitoreiro do projeto Cimento Social
O Tribunal Regional Eleitoral está investigando o possível uso eleitoreiro do projeto Cimento Social em benefício de candidatos às próximas eleições.

O senador Marcelo Crivella é o autor do projeto e pré-candidato à prefeitura do Rio.
O TRE abriu um procedimento e já pediu informações aos ministérios da Defesa e das Cidades que têm acordo para tocar as obras com verba federal. A investigação está na fase de coleta de dados e ainda não tem prazo para ser concluída. Segundo a assessoria de Marcelo Crivella, o senador não foi notificado sobre as investigações do TRE.

Bandido é flagrado andando tranqüilamente no Morro da Mineira, onde três jovens foram mortos. Moradores do Morro da Providência estão insatisfeitos com projeto Cimento Social.

O Governo Federal recorreu da decisão da Justiça do Rio que determinou a retirada do Exército do Morro da Providência. Os soldados acusados de entregar três jovens a traficantes foram indiciados pela polícia, mas, no morro onde os rapazes foram assassinados, ninguém foi preso. Um bandido armado é flagrado andando tranquilamente no Morro da Mineira, na manhã desta quinta. Traficantes dessa favela são acusados de matar os três jovens do morro vizinho, da Providência. Cinco dias depois do crime, nenhum traficante foi preso. Segundo a polícia, há dois suspeitos identificados, que comandam a venda de drogas na região.

Leia aqui.


Comentário político e cultural do filósofo Olavo de Carvalho


Link: http://www.blogtalkradio.com/olavo/

EM PORTUGUÊS
Comentários políticos e culturais do filósofo brasileiro Olavo de Carvalho
True Outspeak - Blog Talk Radio - Political and cultural commentary by the Brazilian philosopherOlavo de Carvalho.

Caetano Veloso responde às críticas de Fidel Castro

Líder cubano teria acusado o cantor de "pedir desculpas aos EUA"
depois de ter criticado Guantánamo

O cantor Caetano Veloso respondeu na noite desta quinta-feira, 18, por meio de seu site, às críticas que recebeu do ex-líder cubano Fidel Castro. O cubano acusou Caetano de "pedir desculpas aos EUA", por causa da música "Base de Guantánamo", que Caetano lançou durante temporada de shows no Rio.

HAVANA. O líder cubano Fidel Castro criticou declarações do músico brasileiro Caetano Veloso num livro cujo conteúdo foi divulgado ontem. Fidel interpretou como um pedido de perdão aos Estados Unidos comentários de Caetano sobre sua música “Baía de Guantánamo”, parte do repertório do novo disco do compositor.

Para Fidel, a declaração foi uma “prova da confusão e do engano semeados pelo imperialismo”. No texto intitulado “Fidel, Bolívia e algo mais”, o líder cubano critica o fato de Caetano ter se dito “100% mais” do lado dos Estados Unidos do que de Cuba em matéria de direitos humanos, em entrevista publicada pela “Folha de S. Paulo” em 26 de maio.

“Se eu fosse um tipo de pessoa de esquerda, pró-Cuba, anti-Estados Unidos, não sentiria decepção alguma pelo que ocorreu nas prisões de Guantánamo”, segundo reproduz Fidel em seu prefácio a partir das declarações publicadas no jornal brasileiro.

“Em duas palavras: o músico brasileiro pediu perdão ao império por criticar as atrocidades cometidas naquela base naval em território ocupado de Cuba”, disse Fidel, de 81 anos, que passou a se dedicar a escrever depois de ter se afastado do governo.

Resposta a Fidel

Caetano declara:

“Não pedi perdão a ninguém. Procuro pensar por conta própria. Minha irreverência diante dos poderes estabelecidos é impenitente.

Dois dias depois de dar a entrevista citada por Fidel, eu disse à televisão austríaca que a tendência sociológica de considerar o racismo no Brasil pior do que o apartheid na África do Sul é uma manobra da CIA. Sou um artista.

Minhas palavras são: criação e liberdade.

Se não me submeto ao poderio norte-americano, tampouco aceito ordens de ditadores.

Fidel nos deve explicações a respeito de sua identificação com os estados policiais que o comunismo gerou. Hoje toda a esquerda silencia sobre a Coréia do Norte, como silenciava sobre a União Soviética na minha juventude.

A canção “Base de Guantánamo” não seria composta se eu não tivesse a evidência de que nos Estados Unidos há respeito aos direitos dos cidadãos como não se vê em Cuba.
A decisão da Suprema Corte americana, reconhecendo o direito a habeas corpus aos prisioneiros de Guantánamo é expressão disso.

Tampouco seria possível a canção sem o valor simbólico que a revolução cubana tem em nossas mentes. Lembro de ter sentido, quando excursionava com Fina Estampa, que a tragédia de Cuba (com liberdades cerceadas na ilha e uma população inimiga do regime atuando em Miami) era mais vital do que a segurança dessangrada de Porto Rico.

Tenho idéias e reações emocionais complexas.

Não aceito pacotes fechados. O texto de Fidel é autocongratulatório, prolixo e injusto. Sobretudo com Yoani Sánchez, a cubana que mantém o blog “Generación Y”

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Eleições Limpas (AMB)



AMB disponibilizará lista de candidatos
que respondem a processos


Interessada em munir o eleitor brasileiro do maior número de informações a respeito dos candidatos às próximas eleições, a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) disponibilizará uma lista com os nomes daqueles que respondem a processos criminais.

Essa será mais uma ação da campanha Eleições Limpas, lançada nesta quarta-feira, 18, em Brasília (DF). “Vamos solicitar aos juízes eleitorais que nos enviem os dados referentes às suas zonas para que possamos centralizar e divulgar na internet”, explica o coordenador da campanha, Paulo Henrique Machado.

Podcast do Diogo: O lulo-sarneysmo

Olhe só que farra:

- Uma afilhada de José Sarney está para ser indicada por Lula à Anatel.

- A Anatel está mudando a lei para beneficiar a Oi, que comprou a empresa do filho de Lula.
- Um dos donos da Oi, Carlos Jereissati, é sócio no shopping-center Praia de Belas, em Porto Alegre, de Jorge Murad, o genro de José Sarney.

Se tudo der certo, a árvore genealógica do lulo-sarneyzismo vai ficar assim: Lula nomeia a afilhada de José Sarney, ela muda a lei para favorecer o sócio do marido da filha de José Sarney, cuja empresa bancou o filho de Lula, que assina a lei.

Eu disse certa vez que o desejo de Lula era se transformar num José Sarney. Na verdade, ele foi muito mais longe do que isso: transformou-se num parente. Um parente político e empresarial.

Os herdeiros das antigas dinastias européias se uniam em casamento. Os herdeiros das atuais dinastias políticas brasileiras se unem em empresas cotadas na bolsa de Nova York. De um lado, o rei de Garanhuns. Do outro, o rei do Amapá. No meio dos dois, o ducado tucano do Ceará.

De uns tempos para cá, sempre que eu denuncio alguma estranheza, os leitores reagem repetindo o mesmo mantra:

- Isso não vai dar em nada.

Para ouvir e ler a íntegra, clique aqui

Recado... XÔ CSS!!!

Circulando por e-mail

JÁ ESTÁ NA HORA DE ENTRARMOS EM CONTATO COM NOSSOS SENADORES PARA QUE NÃO APROVEM A CSS.

Vamos mandar e-mails. Vamos mostrar que estamos preocupados e que o poder de fazer algo de bom agora está nas mãos deles: os Senadores que foram escolhidos pelo povo.

Vamos em frente!!

É xô css! Xô imposto!!


Prezado Senador, Representante do POVO.

Agora está em suas mãos. É VOCÊ que pode representar a minha vontade no Congresso dizendo NÃO para a criação da CSS. O Senado já orgulhou o Brasil em dezembro do ano passado, quando rejeitou a prorrogação da CPMF. Agora é hora de reafirmar o compromisso de trabalhar em benefício da população.

É inflação, carga tributária que só aumenta e o governo que quer criar imposto.
E quem sente o peso de tudo isso somos nós, o povo que o elegeu como representante. Então faça a sua parte: vote NÃO CSS!!!


Vamos acompanhar o seu voto. Contamos com você.


País vergonhoso!


Nós fundamos a cultura da morte!
Nós fundamos a civilização do tráfico!

Nós fundamos os “novos índios” de AR-15 na mão!

Nós fundamos a civilização dos nhambiquaras do pó!

Nós fundamos a civilização dos caiapós do cânhamo!


País vergonhoso!


País de uma elite governante miserável nos Três Poderes!

País de faroleiros que sufocam e matam o povo com seu amor vagabundo!


Sim, voltaremos à paz dos cemitérios clandestinos e dos mortos sem sepultura.
Mas sem o Exército.

A defensoria vai respirar aliviada.


A justiça vai respirar aliviada.


As Forças Armadas vão respirar aliviadas.

E os Companheiros dos Companheiros, a mais perigosa das organizações criminosas do país, vão respirar aliviados.

Por Reinaldo Azevedo

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Fidel Castro x Dom Pedro II

D.Pedro II x Fidel Castro

Fidel Castro x Dom Pedro II

Fidel castro o DitadorCom a renúncia de Fidel Castro põe se fim aos 49 anos de poder do monarca latino do século XX, e com ela, torna se possível fazer uma comparação com um monarca latino que reinou na América no século XIX.

Embora ambos tenham governado seus países pelo mesmo número de anos, tivessem estatura física privilegiada e cultivado a mesma barba branca, seus governos são opostos como a água e o sangue.

Com personalidades opostas, Dom Pedro II era um liberal autêntico, que protegia e incentivavaD.Pedro II o magnanimo o desenvolvimento do seu país através da iniciativa privada, defendendo um Estado pequeno e funcional enquanto Castro, socialista fanático, proibiu a existência de qualquer forma de propriedade privada, visando a onipotência do Estado sobre o homem.

O monarca era mundialmente conhecido por seu caráter pacifista, fora chamado por três vezes a julgar como árbitro conflitos internacionais, foi assim na questão do Alabama entre EUA e Inglaterra; nas reclamações de vários governos europeus em conseqüência da guerra de Secessão nos EUA, bem como em razão da guerra do Chile contra o Peru e a Bolívia. Fidel, ao contrário, foi conhecido por sua notória vida de guerrilheiro e incentivador de conspirações armadas em todo o mundo.

Chegou a ameaçar os EUA com mísseis nucleares e tendo seu exército de guerrilheiros agido em conflitos de diversos países, como Angola e Nicarágua. Importante lembrar que Pedro II governou seu país sem nunca ter ameaçado a Câmara ou o Senado e seus membros sempre votaram de acordo com suas convicções; em Cuba, temerosos de serem perseguidos, os membros do Congresso sempre votavam em conjunto e sempre à favor do ditador, numa unanimidade inacreditável.

D.PIID. Pedro II assumiu um país escravocrata, atrasado tecnologicamente, com conflitos separatistas e com a missão de manter a unidade nacional.

Obstinado, pacificou o país através do perdão e de sua exposição pessoal em áreas consideradas de risco; buscou inovações tecnológicas que pudessem integrar a nação introduzindo estradas de ferro, o telégrafo, que acabou atravessando o Atlântico, o telefone, iluminação a gás e tudo fazendo para libertar os escravos do sistema vigente, buscando os primeiros imigrantes europeus e introduzindo paulatinamente leis que libertassem os escravos.

Já em Cuba, o “Comandante Fidel”, defendendo a igualdade e a liberdade transformou a população cubana em prisioneiros de sua “Alcatraz” particular e atrasando-a tecnologicamente por meio século.

Enquanto o Imperador era amado por seu povo, o Ditador era temido pelo seu. Enquanto o monarca era odiado pelos militares positivistas, o governante autoritário era adorado pelos guerrilheiros socialistas. Enquanto no Brasil do século XIX o monarca era respeitado por todas as nações civilizadas, na Cuba do século XXI o ditador era isolado.

Infelizmente, o bom “Rei filósofo”, foi derrubado e expulso do seu país pela liberdade que tanto lutou em conceder aos meios de comunicação e aos homens de seu reino vindo a morrer de pneumonia em um singelo hotel no exílio.

O “Eterno comandante” renunciou honrosamente ao cargo de ditador, que garantiu pela falta de liberdade de imprensa e perseguição social e política, passando o poder de forma dinástica, ao seu irmão.

Dizem que Fidel jamais será esquecido por seu povo, por seus 49 anos de governo; enquanto Dom Pedro II, ... quem foi ele mesmo?...

Abílio Carlos Cury

Membro da Associação Causa Imperial
Advogado, Turismólogo e Monarquista.

Aqui: Causaimperial

"IBOPE ZERO"



ESTA DUPLA COMANDA O "IBOPE ZERO" ...

A exemplo do governo Lula, da qual é mera repetidora, a TV Chapa Branca não engata.
Ali, só o programa "Ibope Zero" parece ter dado certo.

Nesta terça, 17, o diretor-geral da emissora, Orlando Senna, demitiu-se por discordar da forma de gestão da empresa.

Ele disse que a TV Lula não tem autonomia . " É uma estrutura engessante", afirmou Senna, segundo a Folha online.

É curiosa a alegação do diretor e o fato dele falar em autonomia e gestão. Autonomia numa TV criada pelo governo do PT e do presidente Lula?

Brincou...

E sobre gestão, que gestão?

A TV Pública não tem gestão, o que ela tem é "cabidão".

Cabidão de emprego, ora essa..

Clique aqui e leia mais... Blog do DEM

ESQUIZOFRENIA

O fascismo sim está voltando, remodelado e atualizado.

O capitalismo como o conhecemos está condenado.

TÁ CERTO. O Foro de São Paulo - é de 'extrema direita' ou seria 'ultra direita'?.

O presidente Da Silva disse uma certa vez que é 'torneiro mecânico' e sua 'base aliada - logicamente é 'trabalhadora'.


O DITADOR DO CARIBE, quando lhe perguntaram se era comunista foi claro como a luz meridiana:
"Son calumnias contra la revolución decir que somos comunistas, de que estamos infiltrados de comunistas".
Fidel Castro – declara à imprensa internacional em 13/01/1959.


"El problema terrible de nuestra época es que el mundo debe elegir entre el capitalismo y comunismo. Mientras el primero sacrifica al hombre, el Estado comunista, por su concepción totalitaria, pisotea los derechos del hombre. Fidel Castro (1959)


“Puedo decir con plena satisfacción que soy marxista leninista y lo seré hasta el último día de mi vida". Fidel Castro, em 01/12/1961.

O PRESUNTIVO HERDEIRO DA BARBÁRIE, parafraseando o 'profeta da barbárie':


"Yo no soy comunista". "Si yo fuese comunista lo habría dicho ya".

Palabras en el Aló Presidente del 8 de agosto de 2003, de HUGO RAFAEL FRÍAS CHÁVEZ
"... entregaré mi vida en la construcción del socialismo venezolano...

Patria, socialismo o muerte". Na posse pela terceira vez do governo da Venezuela em 2007.
SIM - eles não são comunistas e foram claros - por isso repetem sempre SOCIALISMO OU MORTE!

MAS QUEM EXPLICA É GEORGE ORWELL (1984) - 'o duplo pensamento significa poder manter na mente duas idéias opostas de forma simultânea e aceitar as duas’ - ou como diria o doutor EDISON na lata -

ISSO É ESQUIZOFRENIA
Abs RR

SEGURANÇA- JOBIM É O CULPADO

Quem pôs, autorizou e defende a presença do exército fazendo policiamento no morro da Providência

O Ministro da Defesa Nelson Jobim, esquece-se de se incluir no rol dos responsáveis pelos graves incidentes acontecido no Morro da Mineira e da Previdência, quando defende punição exemplar para os culpados da morte de três pessoas, causado pelo despreparo, previsível, do exército em atuar como polícia ostensiva.

Sempre que a violência cresce em alguma parte do Brasil, algumas vozes se levantam exigindo que o Exército Brasileiro, seja convocado para combater os bandidos e se envolver em segurança pública.

A filosofia do Exército sempre foi de não aceitar esse tipo de tarefa, pois a corporação não é treinada nem tem a destinação legal de fazer esse tipo de serviço, que é técnico, complexo e específico das polícias militares.

Nosso Ministro da Defesa, especialista em generalidades, não respeitou as opiniões profissionais dos militares das Forças Armadas e determinou que o exército fizesse o policiamento ostensivo do Morro da Providência.

Não sabe o Ministro Jobim, que o jovem Oficial do Exercito é treinado filosoficamente para combater o inimigo, o invasor estrangeiro; enquanto o policial militar é treinado para defender a população dos elementos nocivos da própria comunidade e conter os ânimos de multidões exaltadas em situações como os protestos ocorridos em frente ao quartel do exército.

O policial é treinado para usar apenas a energia necessária para que seja restabelecida a ordem pública, o exército é treinado para liquidar o inimigo.

Trechos do artigo de Toinho de Passira
Fonte: O Globo, Extra, Jornal do Brasil, Militar Legal



ERRADO!

O CULPADO É O ELEITOR QUE VOTOU NO PT.

O culpado é quem acreditou que alguma coisa boa poderia sair de Lula no governo.
Culpados somos nós que aceitamos esta situação vergonhosa e continuamos aqui parados.
Na Argentina eles vão às ruas de panelas na mão e protestam. Aqui ficamos vendo Faustão, BBB e os jogos do campeonato de futebol.
Eles massacram o exército e os generais baixam a cabeça e pedem desculpas.
Eles roubam à vontade e a popularidade só aumenta.
Brasileiro merece.
por Ester

O primeiro-amigo Roberto Teixeira (foto) deve dar as caras, nesta quarta-feira (18), na comissão de Infra-Estrutura do Senado.

Roberto Teixeira faz exigências para falar ao Senado

Será argüido sobre o caso Varig.

Advogado, Teixeira foi contrato pelo grupo que adquiriu a VarigLog e, posteriormente, a Varig. Grupo composto pelo fundo norte-americano Matlin Patterson e por uma trinca de “sócios” brasileiros.

Foram todos “convidados” a prestar esclarecimentos à comissão do Senado nesta quarta.
Teixeira impôs duas condições:

1. Disse que só iria ao Senado se pudesse falar aos senadores sozinho;

2. Exigiu que sua inquirição ocorresse depois da dos três empresários que se associaram ao fundo dos EUA na compra da Varig.


Antes que tivesse tempo de deliberar sobre as imposições de Teixeira, o presidente da comisssão de Infra-Estrutura, Marconi Perilo (PSDB-GO), foi informado do seguinte:
Liderados pelo empresário Marco Antonio Audi, os três sócios brasileiros da VarigLog, desafetos de Teixeira, mandaram dizer que não comparecerão à audiência do Senado.

Ou seja, o compadre de Lula faralará aos senadores exatamente como queria: sem o dissabor do contraditório.

Roberto Teixeira voltou às manchetes dos jornais porque Denise Abreu, ex-diretora da Anac, acusou-o de pressioná-la para que facilitasse a operação de venda da Varig.
Pressão exercida, segundo Denise, por meio da advogada Valeska, filha de Roberto Teixeira e afilhada de Lula.

Nas pegadas das acusações de Denise, o empresário Audi correu aos holofotes para declarar que Teixeira tivera importância capital no fechamento do negócio.
O compadre de Lula era, nas palavras de Audi, uma espécie de “Deus”.

Abria “todas as portas” do governo. Virava inclusive a maçaneta do gabinete presidencial.

Sem a presença de Audi e dos outros dois “sócios” brasileiros do Martlin Petterson –Marcos Haftel e Luiz Eduardo Gallo—, Teixeira tende a nadar de braçada, como se diz.


Pela manhã, antes de saber que Teixeira falaria sozinho, Lula fizera uma valiação do caso Varig. Deu-se em reunião com os ministros que integram a coordenação política do governo.


Concluiu-se no Planalto que as denúncias de Denise Abreu não produziram senão uma falsa crise.

Mais: o depoimento de Teixeira não inspira a mais remota preocupação.

À noite, um auxiliar de Lula informou ao chefe acerca da ausência de Audi e Cia.. Pescara a informação no sítio do Senado.

O presidente reagiu com um sorriso. Leia mais.

Esta história só tem cheiro de marmelada.

Até agora só foi ouvido um dos lados

Sem que não porque os militares pegam três anjos e entregam a bandidos para serem torturados e mortos?

Falta alguma coisa nesta história.

Temos o fim. Cadê o começo?

Não se conta uma história de trás para a frente.

por Ester

Efeito Corretivo

Foi o tenente do Exército Vinícius Ghidetti de Moraes Andrade, de 25 anos, quem idealizou e comandou a entrega de três jovens do Morro da Providência, no Centro, a traficantes do Morro da Mineira, no Catumbi.

Em depoimento à Polícia, o oficial admitiu ter ameaçado escrever as iniciais da facção que controla o tráfico na Providência nas testas dos detidos, antes de deixá-los na outra favela, dominada por uma quadrilha rival.


O delegado Ricardo Dominguez, da 4ª DP (Central), e a promotora Márcia Velasco, responsáveis pelo pedido de prisão do grupo, admitiram a surpresa com o fato de os militares não terem demonstrado arrependimento com o desfecho da história, na qual sabiam que os jovens seriam mortos.

Ordem descumprida

De acordo com os depoimentos dos militares, o oficial ficou indignado com a decisão do capitão de serviço, que mandou liberar os jovens no sábado. Ao sair da 111ª Companhia de Apoio de Material Bélico, no Santo Cristo, o tenente perguntou aos subordinados se havia nas proximidades um morro dominado por traficantes rivais.

Segundo os militares, a idéia do oficial era aplicar um "corretivo" nos três jovens.
Nos depoimentos, os envolvidos dizem que um sargento, morador do Morro do Turano, no Rio Comprido (onde o tráfico é comandado pela mesma facção da Providência), sugeriu levar o grupo para a Mineira.

Ao chegar à favela, o sargento Maia Bueno, de 29 anos, desceu do caminhão e seguiu com as mãos para o alto até os traficantes, onde teria pedido que os jovens recebessem um castigo por terem desacatado os militares.

Os militares indiciados

Onze militares do Exército foram indiciados por triplo homicídio. Eles são acusados de ter seqüestrado e entregado três jovens da Providência a traficantes do Morro da Mineira, no Catumbi.

Todos estão presos administrativamente:


VINÍCIUS GHIDETTI DE MORAES ANDRADE, de 25 anos:

Tenente
LEANDRO MAIA BUENO, de 24:

Sargento
JOSÉ RICARDO RODRIGUES DE ARAÚJO:

Soldado
BRUNO EDUARDO DE FREITAS:

Soldado
RENATO DE OLIVEIRA ALVES, de 22:

Soldado
JÚLIO ALMEIDA, de 22:

Soldado
RAFAEL CUNHA DA COSTA SÁ, de 21:

Soldado
SIDNEY DE OLIVEIRA BARROS, de 21:

Soldado
FABIANO ELOI DOS SANTOS, de 22:

Soldado
SAMUEL DE SOUZA OLIVEIRA:

Soldado
EDUARDO PEREIRA DE OLIVEIRA, de 24:

Por Jorge Serrão
Alerta Total

Comentário

Enquanto tivermos um presidente — este ou qualquer outro — que acha um absurdo que soldados do Exército entreguem partidários de um comando do tráfico a partidários de outro comando do tráfico, estamos condenados a perpetuar e a multiplicar os absurdos.

Afinal, escandaloso mesmo é que ele divida a presidência do Brasil com o Comando Vermelho e o os Amigos dos Amigos.
Ou será que tudo faz sentido no Morro Brasil, sob o comando do CDC. O que é o CDC? É uma facção poderosíssima intitulada “Companheiros dos Companheiros”.

segunda-feira, 16 de junho de 2008

PAPAI

COISA DE MÁFIA, NÃO?


Papai" é o novo personagem que irrompe no cenário político brasileiro. Quer dizer: "Papai" já estava aí, mas faltava o glamour que o apelido lhe confere. "Papai" é o advogado Roberto Teixeira, o compadre do presidente Lula.

Na entrevista aos repórteres Mariana Barbosa e Ricardo Grinbaum, do jornal O Estado de S. Paulo, que desenterrou o caso da venda da Varig, a advogada Denise Abreu, ex-integrante da Agência Nacional de Aviação Civil, contou que a filha de Teixeira, Valeska, combativa propugnadora da operação, dizia coisas como:

"Agora temos de ir embora porque papai já está no gabinete do presidente Lula".

Tanto se ouviu a filha invocar papai que, segundo Denise Abreu, papai virou "Papai" mesmo para quem não era filha.

"Nas reuniões (...) várias vezes ouvimos a Erenice falando com o Zuanazzi e referindo-se a alguém como ‘papai’", disse. Erenice Guerra é a número 2 da Casa Civil; Milton Zuanazzi, o ex-presidente da Anac.


Denise contou ainda que ouviu Erenice e a ministra Dilma Rousseff dizendo uma para a outra: "Porque papai precisa analisar".

Eis as manda-chuvas da República estremecidas de desvelos filiais, a Mãe do PAC sem vergonha de reduzir-se a filha. Há apelidos que valem mais que mil palavras.

"Papai" ilumina o papel do compadre como nada poderia fazê-lo. Leia.


domingo, 15 de junho de 2008

OAB: Brasil, um imenso presídio

OAB: Brasil, um imenso presídio

O Brasil corre o risco de se tornar um imenso presídio, tamanho o número de corruptos que vem sendo detidos nos últimos tempos".

A afirmação foi feita pelo presidente da OAB do Rio de Janeiro, Wadih Damous, ao comentar a prisão, na manhã da última sexta-feira (13), do assessor parlamentar Lauro Maia, filho da governadora Wilma de Faria e do deputado estadual Lavoisier Maia, dentro de sua casa, em Natal (RN).

A prisão de Lauro faz parte da Operação Higia, que busca investigar e desarticular uma quadrilha responsável por desvios de verba pública.

"Agora, ao invés de pretos, pobres e prostitutas de sempre são os poderosos e engravatados que estão sendo atingidos pelos rigores da lei".

Oração do político PeTista


SENHOR,
fazei de mim um instrumento de mudança na Constituição
para garantir mais uma reeleição...

e onde houver mutreta... que eu carregue uma maleta;
e onde houver gorjeta... que seja minha essa teta...
que eu tenha dor na munheca de tanto encher a cueca;
em cada licitação... que alguém molhe a minha mão
e que no meu endereço... paguem sempre o meu preço;

onde houver jabá... que eu sempre esteja por lá...
onde houver beócio... que eu feche primeiro o negócio;
onde houver propina, que reservem a minha, o da Vila Campesina
mas sem esquecer do MST, das ONGs e do PT...

onde houver colarinhos brancos...
é pra dobrar o lucro dos bancos;
onde houver esquema...
que não grampeiem o telefonema;
e quando tocar o sino...
chamem logo o Genoíno;
se mexerem no meu... que me ajude o Zé Dirceu
e, se a proposta for chula, Senhor, aumentai... (lembrai do custo do Lula)

Ó Mestre,
que eu tenha poder para corromper e ser corrompido...
porque é sonegando que se é promovido
e é mentindo que se vai subindo...
e enquanto o povo sofre... com imposto e inflação,
e os sem terra vão fazendo todo dia invasão,

(e depois vendem as terras e assim ganham um dinheirão)
a base aliada entrará em boa negociação
e a gente vai poder, Senhor, feliz , meter a mão...

E que a pizza haja sempre, feita pela vossa santa vontade
e que toda a grana usada nessa cara publicidade
possa enrolar o povo, coitado... e esse passe a aceitar, inocente,
nossa pirataria e desonestidade
como se fosse 'cidadania e bondade'...

AMÉM
enviada por Gracias


Anarquia para construção do comunismo...

NÃO HÁ INOCENTES (parafraseando Nelson Rodrigues – ‘em Brasília não há inocentes) – todo o século XX e o XXI – o demonstram.

NEM na Itália, nem na Rússia, nem na Alemanha ou EUA – as massas (plebe ignara) foram enganadas.

QUERIAM MUSSOLINE, STÁLIN e HITLER, como hoje querem CASTRO, CHÁVEZ e outros
demagogos tresloucados (observe a tropa sem classe que os defendem,
especialmente na internet).

NUNCA as opiniões, claro, foram unânimes. PORÉM uma vigorosa vontade majoritária acompanha e aplaude esses pervertidos para provocarem a tragédia e fazer o mal – como percebeu JOSÉ ORTEGA Y GASSET:

“Em todos os séculos, os exemplos mais vis da natureza humana deparam-se entre os demagogos”.

E ASSIM OPERA (modus operandi) O EXPERIMENTO SOCIALISTA/COMUNISTA para construir uma sociedade comunista em sua marcha (na contramão da história) - através do petismo-lulismo, em que prevalecem o cinismo e o desrespeito a todos os valores e princípios da civilização:


-episódios de violência – demonstrativos da vigência de situações que vão do grotesco, do degradante até a extrema barbárie, o medo e intimidação diária que parecem não ter limites;

- a democracia foi transformada em lenocínio eleitoreiro (na ‘casa de tolerância – chamada Parlamento);

- o princípio da amoralidade mafiosa – prevalece com a assimilação indiferente dos delitos de corrupção e corrupção eleitoral;

- os novos vândalos (novíssima classe petista-sindical) pisoteiam cotidianamente a Constituição, as leis e o Estado de Direito – rumo à barbárie e exclusão do País da ordem civilizada;

- A forçA do Estado – detentor do monopólio legítimo da força – como manda a lei – não se aplica. A anarquia impera, o Estado fica à deriva – enquanto a criminalidade – desenvolve a violência impune e cotidiana; comunidade indefesa, com a defesa da ordem pública ‘interditada’, sob o argumento de que se está criminalizando ‘os movimentos sociais’, eufemismo para anti-social;

-A ausência criminosa do poder do Estado ante a intimidação das invasões de terra, bloqueio de rodovias, invasões de prédios públicos – demonstrada pela indiferença ante a insegurança e o crime cotidiano está afrontando – o ESTADO DE DIREITO;

-A anarquia vai se impondo – carnavalescamente (no pior sentido) – diante da leniência e paralisia da vontade dos governantes – que já não se animam nem a garantir a livre circulação nas vias públicas – numa verdadeira estratégia de corrosão dos valores e das instituições para criar uma anarquia institucional e impor sua nova ordem como sonho utópico delirante;

-Há um reclamo de justiça, mas não se respeitam as leis e os juízes; fala-se muito de ética, mas não se a exigem de si mesmos. A polícia sempre é apedrejada, mesmo quando age dentro da lei e no estrito cumprimento do dever legal (basta ir ‘além das ‘sandálias de Apeles’);

-Violência incontida e país resignado, covarde, enquanto os bárbaros dissimulam a realidade – clamando nos Foros por igualdade, justiça,redistribuição de renda, direitos humanos....

PORÉM, poucos percebem o processo novilingüístico (George Orwell, 1984) – dado a sofisticação na instrumentalização dos meios de comunicação, aliado a um inteligente manejo da imagem ‘construída’ pela intensa propaganda midiática.

É a sedução da barbárie.

RIVADAVIA ROSA

“A Varig tornou-se um peso extra para a Gol”

Gol e TAM podem devolver aviões por alta do petróleo

Com a escalada dos preços do petróleo - e, conseqüentemente, do querosene de aviação (QAV) -, as duas maiores empresas aéreas do País, TAM e Gol, já estariam estudando a devolução de alguns aviões de grande porte, com consumo acima da média de suas frotas, segundo fontes do setor.

O combustível representa quase a metade dos custos das empresas aéreas.

O QAV vendido pela Petrobras já aumentou 30,75% neste ano - no caso específico desse combustível, a empresa acompanha as variações do mercado internacional, diferentemente do que ocorre com a gasolina e o diesel.

De acordo com as fontes, a Gol estaria preparando a devolução de 12 Boeings 767, que eram utilizados pela Varig (comprada pela Gol no ano passado) nas rotas para a Europa e o México.

A previsão é de quatro sejam devolvidos nos próximos dois meses e os oito restantes até o final do ano. A empresa, por meio de sua assessoria de imprensa, confirma a estratégia, mas não revela o prazo estipulado para o retorno de todos os aviões. “

A devolução será feita de forma gradual”, informa a Gol.

Revista Exame
Hummmmm, entenderam o espírito da coisa??

Adeus, Jamelão!

"OS DISSABORES LEVARAM MINH' ALMA"

"Cansou dessa profissão de índio.""

Muito bom o artigo, abaixo, de J.R. Guzzo sobre os índios brasileiros, publicado na Revista Veja desta semana:

Em dado momento o articulista conta que o Deputado Aldo Rebelo: "em viagem ao sul da Bahia, encontrou uma vendedora de artesanato pataxó, a quem perguntou onde estava o marido. "Voltou para a roça", respondeu ela. "Cansou dessa profissão de índio.""

Também escreve Guzzo: "Os índios podem escapar dos tiros, das doenças e de outros fatores de extermínio, mas se transformam em dependentes do governo."... "Em vez de receberem a cidadania, os índios recebem "proteção"".

por Carmen Gomes


Milagre no Acre

"A verdade é que, quanto mais se fala na questão dos índios,
mais difícil se torna ver uma tribo nativa que possa realmente
ser descrita como uma tribo nativa – e que não esteja pedindo
nada ao governo ou a quem quer que seja."

Tudo agora é permitido se houver uma ideologia. - Antigamente, o silêncio era dos imbecis; hoje, são os melhores que emudecem - Nelson Rodrigues

Homenagem a um calhorda assassino

Nota - Nelson Rodrigues estava à frente do seu tempo ou, o que é mais sensato supor, o Brasil regride a passos largos. Alguns personagens citados já se encontravam no inferno; outros já haviam reservando o seu lugar nesse aprazível paraíso dos estúpidos (D.Helder, por exemplo).

Curiosamente o Fidel teima em assumir seu posto no inferno. Nelson Rodrigues, por mais cruel que tenha sido ao escrever, jamais imaginaria que o país fosse tomado por uma gang, tendo à frente um marionete metido a estadista de camelôs.


A solidão começou para o verdadeiro católico.

Tomem nota: — ainda seremos o maior povo ex-católico do mundo. O casamento já é indissolúvel na véspera. A educação sexual só devia ser dada por um veterinário.

Antigamente, o defunto tinha domicílio. Ninguém o vestia às pressas, ninguém o despachava às escondidas. Permanecia em casa, dentro de um ambiente em que até os móveis eram cordiais e solidários.

Armava-se a câmara-ardente num doce sala de jantar ou numa cálida sala de visitas, debaixo dos retratos dos outros mortos. Escancaravam-se todas as portas, todas as janelas; e esta casa iluminada podia sugerir, à distância, a idéia de um aniversário, de um casamento ou de um velório mesmo.

Sou contra a pílula, e ainda mais contra a ciência que a inventou; a saúde pública que a permite; e o amor que a toma.

Diz o dr. Alceu que a Revolução Russa é "o maior acontecimento do século".

Como se engana o velho mestre!

O "maior acontecimento do século" é o fracasso dessa mesma revolução. O dr. Alceu fala a toda hora na marcha irreversível para o socialismo. Afirma que a Revolução Russa também é irreversível.

Em primeiro lugar, acho admirável a simplicidade com que o mestre administra a História, sem dar satisfações a ninguém, e muito menos à própria História. Não lhe faria mal nenhum um pouco mais de modéstia. De mais a mais, quem lhe disse que a Revolução Russa é irreversível?

Só Deus sabe que fiz o diabo para ser amigo do nosso Tristão de Athayde. Durante cinco anos, telefonei-lhe em cada véspera de Natal: — "Sou eu, dr. Alce. Vim desejar-lhe um maravilhoso Natal para si e para os seus" etc etc.

Tudo inútil. O dr. Alceu trancou-me o coração. Até que, na última vez, disse algo que, para mim, foi uma paulada: — "Ah, Nelson! Você aí, nessa lama!".

O mestre insinuara que a minha alma é um mangue, um pântano, um lamaçal.

E, por certo, ao sair do telefone, foi se vacinar contra o tifo, a malária e a febre amarela que vivo a exalar. Pois é o que nos separa eternamente, a mim e ao dr. Alceu: — de um lado, a minha lama, e , de outro, a sua luz.

Outrora, o remador de Bem-Hur era um escravo, mas furioso. Remava as 24 horas por dia, porque não havia outro remédio e por causa das chicotadas. Mas, se pudesse, botaria formicida no café dos tiranos.

Em nosso tempo, o socialismo inventou outra forma de escravidão: — a escravidão consentida e até agradecida.

A Igreja está ameaçada pelos padres de passeata, pelas freiras de minissaia e pelos cristãos sem Cristo. Hoje, qualquer coroinha contesta o Papa. O padre de passeata é hoje, uma ordem tão definida, tão caracterizada como a dos beneditinos, dos franciscanos, dos dominicanos e qualquer outra.

E está a serviço do ódio.

Os padres exigem o fim do celibato. Portanto, odeiam a castidade. Imaginem um movimento de meretrizes a favor da castidade. Pois tal movimento não me espantaria mais do que o motim dos padres contra a própria. Os padres querem casar. Mas quem trai um celibato de 2 mil anos há de trair um casamento em quinze dias.

O tempo das passeatas acabou, mas o padre de passeata continua, inexpugnável no seu terno da Ducal e vibrando, como um estandarte, um Cristo também de passeata.

D. Helder só olha o céu para saber se leva ou não o guarda-chuva. D. Helder já esqueceu tanto a letra do Hino Nacional quanto a da Ave-Maria. Prega a luta armada, a aliança do marxismo e do cristianismo. Se ele pegasse uma carabina e fosse para o mato, ou para o terreno baldio, dando tiros em todas as direções, como um Tom Mix, estaria arriscando a pele, assumindo uma responsabilidade trágica e eu não diria nada.

Mas não faz isso e se protege com a batina. Sabe que um D. Helder sem batina, um D. Helder almofadinha, de paletó ou de terno da Ducal, não resistiria um segundo. Nem um cachorro vira-lata o seguiria. Estou imaginando se, um dia, Jesus baixasse à Terra.

Vejo Cristo caminhando pela rua do Ouvidor. De passagem, põe uma moeda no pires de um ceguinho. Finalmente, na esquina a Avenida, Jesus vê D. Helder. Corre para ele; estende-lhe a mão.

D. Helder responde: — "Não tenho trocado!".

E passa adiante.

No Brasil, só se é intelectual, artista, cineasta, arquiteto, ciclista ou mata-mosquito com a aquiescência, com o aval das esquerdas.

Não há ninguém mais bobo do que um esquerdista sincero.

Ele não sabe nada. Apenas aceita o que meia dúzia de imbecis lhe dão para dizer. As feministas querem reduzir a mulher a um macho mal-acabado. Considero o filho único um monstro de circo de cavalinhos, um mártir, mártir do pai, mártir da mãe e mártir dessas circunstâncias.

As famílias numerosas são muito mais normais, mais inteligentes e mais felizes.

Na velha Rússia, dizia um possesso dostoievskiano:

— "Se Deus não existe tudo é permitido".

Hoje, a coisa não se coloca em termos sobrenaturais. Não mais. Tudo agora é permitido se houver uma ideologia.

Quando os amigos deixam de jantar com os amigos [por causa da ideologia], é porque o país está maduro para a carnificina.

Antigamente, o silêncio era dos imbecis; hoje, são os melhores que emudecem.

..................................


Ainda hoje o luxo, a ostentação, a jóia, me confundem e me ofendem. Hoje, o sujeito prefere que lhe xinguem a mãe e não o chamem de reacionário. Em muitos casos, a raiva contra o subdesenvolvimento é profissional. Uns morrem de fome, outros vivem dela, com generosa abundância. O povo é um débil mental. Digo isso sem nenhuma crueldade. Foi sempre assim e assim será, eternamente.

Frases extraídas da coletânea de Ruy Castro "As 1.000 melhores frases de Nelson Rodrigues" Companhia das Letras, 1997
Leia mais aqui.