Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 8 de março de 2008

Concordam?

O ex-secretário-geral do PT Silvio Pereira se apresentou nesta quinta-feira à Sub prefeitura do Butantã, zona oeste de São Paulo, para saber onde prestará as 750 horas de serviços comunitários previstas no acordo que assinou com a Procuradoria-Geral da República para se livrar do processo do mensalão, segundo informou o Jornal Nacional, da TV Globo.

"O carro pra mim foi um grande erro. Um grande erro que cometi na minha vida.
Esse erro já paguei por ele, já paguei caro demais", afirmou.Disse com a cara mais desavergonha e cínica, rindo de nossas caras.
Sueli

Uma boa solução!
Como ninguém agüenta trabalhar 24 horas, vamos dividir as 750 horas por 8 horas dia, que dão um pouco mais de 93 dias que deveriam ser prestados lavando privadas
de uma cela superlotada de bandidos altamente perigosos. Não será difícil pra ele lavar privada, já que sabe tão bem lavar dinheiro sujo.

Concordam?
Coré .'.

Recebemos por e-mail esta triste notícia...

Meus Caríssimos Irmãos
Saúde
Retransmito para vosso conhecimento, mensagem do estimado Ir.'. Tércio Gaudêncio, onde nos informa do lamentável assassinato do Grão-Mestre da Grande Loja da Venezuela, pois a informação não será dada através de qualquer veículo de informação (TV, jornais, etc), com certeza; smj é mais um idealista imolado pela sordidez que campeia no nosso mundo.
Meu fraterno abraço a todos
Valdemar Gomes Batista

Mensagem original

Venho pelo presente informar à PAEL, oficialmente, que por volta das 19h00min do dia de ontem,05 de Março de 2008,foi assassinado com 03 tiros, em seu sítio em Guaiaca, Venezuela o M.´.Q.´.H.´. Francisco Pereiro Liz, Soberano da Gran Lógia de La República de Venezuela.
A versão oficial cita um assalto em seu sítio. Homem, Irmão, Marido, Pai e Amigo exemplar, idealista pleno pelas máximas de nossa amada Ordem, era cortês, culto, educado, afável em suas tratativas, calmo e sempre respeitando seus semelhantes teve sua brilhante carreira maçônica e sua vida ceifadas por um ato tresloucado de um assaltante (?) interiorano.
O que mais se pode dizer?
Estamos enfrentando, na Venezuela tempos muito difíceis.
O ditador manda e desmanda, faz e desfaz como bem entende. O povo passa fome, não tem moradia, não tem saúde, não tem escola, não tem emprego (três em cada quatro venezuelanos economicamente ativos estão sem emprego), a corrupção campeia solta, a repressão está em todos os cantos e a segurança não existe.
Sei que isto acontece em muitos países, mas há muito tempo um Soberano Maçom não é assassinado. Pode ser um crime comum (?).
Rogo que os QQ.´. IIr.´. orem pelo Amigo e Irmão Francisco,assim como pelos membros de sua família e pelos IIr.´. da Venezuela.
Comunicado deste infausto acontecimento, por mim, hoje, nosso Q.´. Ir.´. Laelso Rodrigues Soberano do Grande Oriente do Brasil irá determinar luto oficial pelo passamento do seu também amigo e companheiro.
Lamentando este triste comunicado,

Tercio Ferdinando Gaudencio

Gran Representante de la Gran Logia de la República de Venezuela, instalada el 24 de Junio de 1824, Miembro de la Confederación Masónica Interamericana, Miembro de la Confederación Masónica Bolivariana credenciado perante o Grande Oriente do Brasil.
enviado por Sueli Guerra

Muito barulho por nada? De jeito nenhum!

Parabéns Uribe!

Uribe exibiu para o mundo as provas dos vínculos entre Equador-Venezuela e Farc, que foram tratadas por aquilo que são: terroristas.

Desta vez, sem a mediação miraculosa do Brasil — Lula não compareceu — os cães raivosos do narco-esquerdismo tiveram de enfiar o rabo entre as pernas.


A Colômbia, por meio de seu presidente, deixou claro que tem o direito de se defender.

E que vai se defender.

Foi uma vitória arrasadora de Uribe.

Blues: Ella Fitzgerald : One note Samba (scat singing) 1969

June 22, 1969 jazz vocalist Ella Fitzgerald with accompaniment by Ed Thigpen on drums, Frank de la Rosa on bass, and Tommy Flanagan on piano.

Ególatra: Crise com a Colômbia mascara problemas internos na Venezuela


Grande parte da sociedade da Venezuela pensa que o conflito com a Colômbia só pretende desviar a atenção dos problemas internos

Manifestantes pedem paz na ponte Simon Bolivar,na fronteira entre Colômbia e Venezuela

As pessoas contrárias à mobilização do exército afirmam que a guerra não está na fronteira com a Colômbia, mas nos mercados da Venezuela, onde escasseiam os produtos básicos, e nos bairros mais pobres, onde impera o crime.

O jornal de oposição "Tal Cual" estampou na capa de quarta-feira uma charge do desenhista Roberto Weil na qual se via uma mãe abraçada ao seu filho militar, aconselhando:
"Filho, cuidado na fronteira". "Fique tranqüila, mamãe, escreverei diariamente." A mãe, sem deixar de abraçá-lo, dizia: "E se puder me mande leite, frango e ovos."

Perguntando ao acaso nas ruas de Caracas a opinião das pessoas sobre o conflito da Venezuela, elas zombam do presidente dizendo que está louco ou doente.

"A maioria dos meus colegas acredita que nosso querido presidente sofre um transtorno de personalidade narcisista", indica o psiquiatra John Chaquinga.
"Por isso o chamamos de Ego Chávez. Essa história da Colômbia não passa de outra palhaçada dele. Só quer notoriedade mundial, chamar a atenção."

"Nós, venezuelanos, estamos acostumados às cortinas de fumaça do presidente", indica a jornalista Gaby Urdaneta. "Cada vez que há um problema grande... cortina de fumaça.
E como ele foi derrotado no referendo constitucional e perdeu apoio, lançou mais uma grande cortina." El País
Francisco Peregil - Enviado especial a Caracas
Tradução: Luiz Roberto Mendes Gonçalves
enviada por Sueli Guerra


Chávez é um falastrão inconseqüente que busca com essa sua fala uma saída honrosa para uma guerra criada por ele e que se resolveu sem a participação dele. A sua ameaça é mais ao povo venezuelano que ao governo colombiano. A Colômbia fornece três vezes mais do que compra da Venezuela e, principalmente, alimentos. O comércio entre os dois que em 2003 não chegava a US$ 2 bilhões, em 2007 ultrapassou os US$ 6 bilhões. O risco, portanto, está para a Venezuela que já pena por desabastecimento.

É prudente, por estes dias, tomar cuidado com o bufão Chávez, pois com o desfecho da crise entre o Equador e a Colômbia sem a sua interferência, ele está sentindo que sua liderança não é tão lancinante como supunha e sua importância é questionável. Assim como uma égua acuada dá coice até na sombra, um déspota de canhão armado pode atirar sem se importar com a mira, nem que seja em seu próprio povo.

Respostas para “CHÁVEZ E FARC’S:

NÃO CONTAVAM COM A NOSSA ASTÚCIA!” Leia!

Monstra, eu???


Uma assessora de política externa do pré-candidato democrata à presidência americana Barack Obama renunciou ontem após ter dito que a pré-candidata rival Hillary Clinton era “um monstro” em entrevista ao jornal The Scotsman.

“É com grande arrependimento que renuncio a meu cargo de assessora da campanha de Obama”, anunciou Samantha Powers. Na entrevista ao jornal escocês, publicada ontem, Samantha afirmou sobre Hillary: “É um monstro - e isto é off-the-record -, ela apela para conseguir as coisas.”

A assessora disse ainda ao jornal que a campanha de Obama errou em sua estratégia para as prévias de Ohio, na terça-feira, vencidas pela rival.

“O senador Obama rejeita esse tipo de caracterização, que não tem lugar nesta campanha”, afirmou o porta-voz do comitê do pré-candidato, Bill Burton.
Estadão.
Ah,bem...!

Mala sem alça...

O presidente Lula carregou Dilma Rousseff às favelas cariocas, ontem, como quem arrasta uma mala sem alça. Impaciente, ela não parava de olhar o relógio, louca para sumir do mapa. Ou do morro do Alemão.

Há uma fita amarela em cada consciência dos que ainda têm consciência.

Fita Amarela

Imagem: Aqui

Há uma fita amarela amarrada à minha porta.
Ela diz ao mundo
que me filho está na guerra.
Há uma fita amarela no coração do mundo.
Há uma fita amarela às portas dos oprimidos
das crianças com fome
das mulheres prisioneiras de seus véus
das meninas estupradas nas prisões.
Há uma fita amarela nos muros
os visíveis e os invisíveis.
Há uma fita amarela suja de petróleo
no coração da Palestina
e nas plantações de Eretz Yisrael.
Há uma fita amarela esmaecida
nos barcos que fogem de Havana.
Há uma fita amarela em cada consciência
dos que ainda têm consciência.
Nos que marcham nas avenidas latinas
temendo o futuro.
Nos que abarrotam os tribunais
buscando justiça.
Nos que enchem os bancos das igrejas
dos templos, dos círculos de respostas.
Nos que se curvam sobre livros à noite
e trabalham o dia todo pelo pão de cada dia.
Sim, há uma fita amarela
amarrada às portas do coração do mundo.
Um dia - espero que seja em breve!
retirarei a fita amarela de minha porta.
Um dia - ah, e como haverá gritos e lamentações!
será retirada das portas do mundo
todas as fitas amarelas.
Naquele dia - com canto e dança e risos
o amarelo brilhará só na luz do sol
e nas asas das borboletas.
As crianças e as mulheres e as meninas
e todos os cansados e sobrecarregados
vestirão trajes de muitas cores.
E os homens - aqueles que aprisionaram o mundo
por detrás de fitas amarelas
serão exilados em chamas amarelas.
Um dia...
Ah, como esse dia demora...

Dalva Agne Lynch
01.12.2007

Águas de Março, Elis e Tom Jobim no dia internacional das mulheres!

Saudade não tem idade...

Tem essas coisas das quais a gente gosta desde sempre, e cada um tem as suas: chocolate branco, meninos de olhos escuros, barulho do mar, cheiro de livro novo de capa dura. Eu poderia enumerar muitas, mas hoje me atenho apenas a uma canção: “Águas de Março”. Eu gosto dessa música há mais tempo do que posso me lembrar.

Na mais remota infância, minha mãe gastou de ouvir uma fita da Elis de capinha cor de laranja. “Águas de Março” era o primeiro título anotadinho no verso. Eu ouvia aquela seqüência de palavras e não entendia quase nada, mas achava fluente e bonito.

Comecei a fazer umas teorias e ligações a respeito da letra. Eu entendia “é uma Tita Pereira” em lugar de “é o Matita Perê”. Isso porque o apelido da minha tia era Tita, e talvez eles estivessem falando de uma outra Tita na música. A minha Tita era Passos, mas deviam existir Titas aos bocados por aí.

Aquela canção era cheia de coisas misteriosas, como a “festa da cumeeira” e a “febre terçã”, e de coisas assustadoras, como “a noite”, “a morte”, “o laço”, “o anzol”. E, de repente, ficava toda luminosa, com “a prata brilhando” e “a luz da manhã”.

Algumas coisas permaneceram misteriosas até hoje, e gosto que sejam assim. É a beleza da letra. Outras passei a entender muito tempo depois. “Festa da cumeeira”, por exemplo, é uma tradição que veio com imigrantes alemães. Trata de celebrar o fim do madeiramento do telhado quando se constrói uma casa; coloca-se ali um ramo de planta ou afim para afastar o mal.

Juntei isso ao tijolo chegando, o projeto da casa, o corpo na cama, o carro enguiçado e a lama e vislumbrei: acho que a música é sobre construir uma casa, claro!

Mas e o sapo, a rã, o belo horizonte, a febre terçã? Bom, essas coisas bonitas de se falar não acharam explicação na minha cabeça obcecada pela beleza da letra. Vão continuar assim. E dia desses, ouvindo a canção, pensei que o prazer de escutar “Águas de Março” em seu idioma original, ainda que não entendendo tudinho, é definitivamente uma das grandes vantagens de ter o português (do Brasil) como língua pátria.

Pesquisando no Youtube, encontrei uma versão legendada em inglês, com Elis cantando sozinha. Na seqüência, vários comentários, em várias línguas, sobre a beleza da música. “Águas de Março” arrebata os falantes de muitos idiomas, transcende a compreensão do léxico. E eu só posso agradecer por entender (ainda que assim-assim) essa jóia, e me orgulhar por ela ser cantada no meu idioma. Veja!

por Clara McFly


Refugiados de Fidel e Vídeo: Yo viviré - Fidel Castro

Refugiados de Fidel

Fidel morre oficialmente e, como todo mundo que canta pra subir, chega ao céu.

Mas como não estava na lista oficial, São Pedro manda-o para o inferno.

Quando chega lá, o Diabo em pessoa o recebe e comemora:

- Olá Fidel, seja bem-vindo. Eu estava te esperando.Aqui você vai-se sentir em casa.

- Obrigado, Satanás, mas estive primeiro no céu e esqueci minhas malas lá em cima.

- Não se preocupe. Vou enviar dois diabinhos para pegar suas coisas.

Os dois diabinhos chegam às portas do céu, mas encontram-nas fechadas porque São Pedro tinha saído para almoçar.

- Olha, é melhor pularmos o muro. Aí pegamos as malas sem perturbar ninguém...

Então, os dois diabinhos começam a escalar a grande muralha celestial.

Dois anjinhos passavam por ali e ao verem os diabinhos trepados no muro, um comenta com o outro:

- Incrivel, não faz nem dez minutos que Fidel está no inferno e já temos refugiados!


sexta-feira, 7 de março de 2008

Uma rosa e um poema para você, mulher!


Poemas para todas as mulheres


Vinicius de Moraes

No teu branco seio eu choro.
Minhas lágrimas descem pelo teu ventre
E se embebedam do perfume do teu sexo.

Mulher, que máquina és, que só me tens desesperado
Confuso, criança para te conter!
Oh, não feches os teus braços sobre a minha tristeza não!
Ah, não abandones a tua boca à minha inocência, não!

Homem sou belo
Macho sou forte,
poeta sou altíssimo
E só a pureza me ama e ela é em mim uma cidade e tem mil e uma
portas.

Ai! teus cabelos recendem à flor da murta
Melhor seria morrer ou ver-te morta
E nunca, nunca poder te tocar!

Mas, fauno, sinto o vento do mar roçar-me os braços
Anjo, sinto o calor do vento nas espumas
Passarinho, sinto o ninho nos teus pêlos…

Correi, correi, ó lágrimas saudosas
Afogai-me, tirai-me deste tempo
Levai-me para o campo das estrelas
Entregai-me depressa à lua cheia
Dai-me o poder vagaroso do soneto,
dai-me a iluminação das odes,
dai-me o cântico dos cânticos

Que eu não posso mais, ai!
Que esta mulher me devora!
Que eu quero fugir,
quero a minha mãezinha quero o colo de Nossa
Senhora!





Grosseria prepotente....

" MULHER É QUE NEM CACHAÇA"
Luis Inácio Lula da Silva


Dia Internacional da Mulher

Ao discursar na cerimônia do Dia Internacional da Mulher, comemorado dia 8, no Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva cometeu duas gafes:

Trocou o nome da ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Nilcéia Freire, pelo da ex-ministra da Igualdade Racial Matilde Ribeiro, que deixou o cargo acusada de ter cometido irregularidades no uso do cartão corporativo.

Em seguida, Lula comparou as mulheres à cachaça.

Esta é a forma desrespeitosa com que Lula e o PT tratam as mulheres- MÃES, esposas, cidadãs, trabalhadoras.
Terminaremos usanda BURKA? Ou em barricadas contra inimigos,a exemplo do que fazem os muçulmanos?

Gracias a La Vida

Aceita-se cartão corporativo

“A raça humana tem uma arma verdadeiramente eficaz: o riso.”
Mark Twain

enviada por Gracias a La Vida

Grupo do Rio: Equador, Colômbia e Venezuela selam acordo no Grupo do Rio

Presidentes dos países selam a paz simbólica com aperto de mãos; Correa, entretanto, ainda condena a invasão

Estadão

No meio da testa: comigo não...!

Uribe para Correa:
“Não use comigo o cinismo que têm os nostálgicos do comunismo”



Álvaro Uribe não se deixa intimidar e chama as coisas pelo nome. Vejam no vídeo acima (ou aqui) a elegância de Rafael Correa ou do orelhudo Daniel Ortega, em trajes de boteco.

Correa tenta ser engraçado e adverte o presidente da Costa Rica, dizendo que, se Uribe cismar que há terroristas em Santo Domingo, ele vai lá e bombardeia. De imediato, o presidente da Colômbia responde:

“Tentaremos capturá-los com a coordenação do governo dominicano e da sua polícia”. Mais uma vez, deixa claro por que não avisou Rafael Correa: seria o mesmo que revelar o plano aos terroristas.

Correa ainda tenta uma nova ironia e toma uma no meio da testa:

“Não use comigo o cinismo que têm os nostálgicos do comunismo; não use comigo o cinismo com que enganam seus povos”.

Grande Uribe!
Vídeo visto, até agora, por 208 pessoas.

FRASE: petralhando...

“Se querem fazer putaria, então vamos fazer putaria”,

disse Paulinho Pereira da Silva (PDT-SP), presidente da Força Sindical, sobre a ameaça de incentivar milhares de ações contra jornalistas que investigarem as relações da central sindical com o Ministério do Trabalho. O Globo.

R. Azevedo

As dez mais de 7 de março

Duas das dez mais de hoje

1. Imigração - Agentes da Polícia Federal de Salvador mandaram oito espanhóis de volta a Madri por supostamente não portarem documentação adequada e dinheiro suficiente
.

A atitude é uma óbvia retaliação à decisão desta semana do governo espanhol de deter, isolar e deportar 30 brasileiros, vários deles apenas de passagem para um congresso em Portugal.

Em entrevista à colunista Eliane Catanhede, da Folha, o chanceler Celso Amorim abandonou a fleuma usual e considerou a atitude espanhola “incompatível com o status de segundo investidor do Brasil. Você não pode comer o bolo o tempo inteiro. Tem que haver reciprocidade.

Na foto, a estudante Patrícia Rangel, uma das 20 pessoas mandadas de volta ao Brasil, e que fazia parte do grupo de 30 brasileiros barrados na Espanha

Tem quer haver tolerância. É preciso lembrar que havia problemas com Portugal, mas eles estão melhorando.Se eles podem melhorar, por que os outros também não podem?”.Só em fevereiro, 452 brasileiros foram barrados no aeroporto de Madri e repatriados.

2. América do Sul - O presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, condicionou a não-invasão de seus vizinhos à garantia de que eles combatem os guerrilheiros das Farc.

“Não repetiremos (casos como a invasão ao Equador) se eles se comprometerem a não abrigar as Farc”, disse Uribe, em ameaça que ganhou destaque em vários jornais latinos, do Hoy, da República Dominicana, ao El Tiempo, de Bogotá.


O presidente colombiano afirmou que o ataque que resultou na morte do número dois das Farc, Raúl Reyes, foi justificado, e que não avisou o presidente do Equador, Rafael Correa, antes porque tem certeza de que a operação “teria falhado”.

Uribe, Correa e ainda o presidente venezuelano, Hugo Chávez, participam hoje, em São Domingo, de reunião do Grupo do Rio, um dos organismos da diplomacia do continente.

A Folha informa que o presidente Lula, um dos mediadores da crise, continua evitando atender os telefonemas de Chávez.

Morre mais um das Farc ... Manuel Jesús Muñoz Ortiz, cujo codinome era Ivan Ríos

Exército da Colômbia mata integrante da cúpula das Farc

Manuel Jesús Muñoz Ortiz, cujo codinome era Ivan Ríos, fazia parte do secretariado das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia. Ele foi morto na quarta-feira (5), durante confronto com militares na região oeste da Colômbia.

O governo da Colômbia anunciou nesta sexta-feira (7) a morte do guerrilheiro Manuel Jesús Muñoz Ortiz, que atuava como um dos líderes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) sob o codinome de Ivan Ríos.
Membro mais jovem do secretariado da guerrilha, composto por sete homens, foi morto na quarta-feira (5), em território colombiano, mas a informação só foi confirmada agora, por membros da guerrilha que se entregaram ao Exército colombiano. Sua idade não foi divulgada.
Ríos morreu em um confronto de dois dias entre o Exército e as Farc na zona rural de Aguadas, no departamento de Caldas, na região oeste do país. Economista formado, ele tinha grande projeção no grupo. Considerado integrante da ala política da guerrilha, foi o responsável pelas negociações com o governo de Andrés Pastrana, presidente da Colômbia entre 1998 e 2002.
Revista Época

O capeta recebe agora um
terrorista sem pança e metido a inteliquitual

O capeta está ocupadíssimo. As forças militares da democracia colombiana despacharam mais um para o inferno. Este é magro. Iván Ríos (foto), do comando das Farc, fazia o gênero “inteliquitual-pensador-terceiro mundista”. Em vez do terrorista porc0-fedorento-pançudo, fazia o gênero matador cheio de ternura de banho tomado. É o pior tipo. - Não vai roubar mais ninguém. - Não vai mas traficar droga. - Não vai seqüestrar mais ninguém. - Não vai torturar mais ninguém. - Não vai matar mais ninguém. O diabo o recebe com as honras que se dispensam a um soldado do caos.


E assim, de grão em grão o inferno
vai limpando a América Latina...


Na Rocinha, moradores reclamam "do que Lula não vai ver"

PF barra oito espanhóis no aeroporto de Salvador mas diz que não foi retaliação...

Horas depois de o Itamaraty ter anunciado, em nota, que analisava a hipótese de tratar a Espanha segundo os princípios da reciprocidade, uma espécie de lei de Talião da diplomacia, a Polícia Federal começou a agir. Oito cidadãos espanhóis foram barrados ao desembarcar no aeroporto de Salvador (BA).

Eram três homens e cinco mulheres. Chegaram às 21h15, num vôo da Air Europa. Foram embarcados de volta para a Espanha às 23h30. Alegou-se, em alguns casos, que a documentação estava irregular. Noutros, que não havia declaração do dinheiro trazido ao país (leia e assista).

Coisas semelhantes vêm sendo ditas pela polícia de imigração espanhola a brasileiros que desembarcam em Madri. Só no último entrevero, que desencadeou a crise, foram barrados 30 patrícios, dos quais 20 já foram informados de que terão de retornar ao Brasil nesta sexta (7).

Contra episódios do gênero não há mesmo outro remédio senão a política do “olho por olho, dente por dente.”

Deu na Globo News: Ingrid Betancourt pode ser libertada a qualquer momento...

Ingrid Betancourt

Ingrid Betancourt Pulecio (25 de Dezembro de 1961) é uma senadora e activista anti-corrupção franco-colombiana. Foi raptada pelo grupo terrorista FARC em 23 de Fevereiro de 2002 enquanto fazia campanha para as eleições presidenciais. Betancourt permanece cativa, pois é uma refém-chave para uma possível troca das FARC para com o governo colombiano por prisioneiros e seqüestrados, respectivamente.

Após o assassinato de Luis Carlos Galán, (ex-candidato a presidência) com uma plataforma política anti-drogas, Íngrid decidira retornar à Colômbia (1989). Em 1990 ela trabalhou no Ministério das Finaças da Colômbia, posteriormente abandonou, para entrar na política. Na sua primeira campanha, Íngrid distribuira preservativos que representavam como ela mesmo dizia: "um preservativo contra a corrupção".

Íngrid concorrera ao cargo de senadora na eleição de 1998 - a quantidade de votos que recebera fora a maior entre todos os candidatos ao senado daquela eleição. Durante seu mandato recebera ameaças de morte por uma organização militar desconhecida, forçando-a a enviar seus filhos para Nova Zelândia. Na eleição presidencial seguinte, Íngrid concedera apoio à Andrés Pastana Arago em troca de concessões de seu interesse. Porém, após sua eleição ela reivindicara o não cumprimento das promessas por Andrés a ela feitas.

Após a eleição de 1998 Íngrid escrevera um livro, uma memória. A priori, seu livro não fora publicado na Colômbia , pois continha revelações polêmicas, além de críticas e acusações contra o antigo presidente Samper e outros, por isso fora publicado inicialmente na França com o título: "La Rage au Coeur" (Raiva no coração).


quinta-feira, 6 de março de 2008

Jabor - CBN


A volta da violência

Tiroteio em escola religiosa de Jerusalém mata ao menos oito

Pelo menos oito pessoas morreram em um ataque terrorista realizado em um instituto de estudos do Talmude (livro sagrado dos judeus), em Jerusalém, no bairro de Kyriat Mosher. Essa é uma das maiores escolas religiosas da cidade.

O responsável pelos serviços de emergência de Jerusalém disse à rádio do Exército israelense que há pelo menos 35 feridos no local do ataque.

Um porta-voz do Hamas qualificou o atentado de Jerusalém de "ataque heróico" cometido em resposta aos "crimes" de Israel.

Veja o vídeo

Um dia...

Um dia descobrimos que beijar uma pessoa para esquecer outra, é bobagem. Você não só esquece a outra como pensa muito mais nela...

Um dia nós percebemos que as mulheres têm instinto "caçador" e fazem qualquer homem sofrer...

Um dia descobrimos que se apaixonar é inevitável..

Um dia percebemos que as melhores provas de amor são as mais simples...

Um dia percebemos que o comum não nos atrai...

Um dia saberemos que ser classificado como "bonzinho" não é bom...

Um dia percebemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você...

Um dia saberemos a importânciada frase: "Tu te tornas eternamente responsávelpor aquilo que cativas..."

Um dia percebemos que somos muito importante para alguém, mas não damos valor a isso...

Um dia percebemos como aquele amigo faz falta, mais ai já é tarde demais...

Enfim...

Um dia descobrimos que apesar de viver quase um século esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para beijarmos todas as bocas que nos atraem, para dizer o que tem de ser dito...

O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutarmos para realizar todas as nossas loucuras...

Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação.

Lorenzetti se negou a assinar ontem um documento autorizando a quebra de seus sigilos bancário e fiscal dos últimos cinco anos.

O ex-dirigente da Fundação Interuniversitária de Estudos e Pesquisas sobre o Trabalho (Unitrabalho) Jorge Lorenzetti se negou a assinar ontem um documento autorizando a quebra de seus sigilos bancário e fiscal dos últimos cinco anos.

O pedido foi feito pelo senador Arthur Virgílio Neto (PSDB-AM) durante depoimento de Lorenzetti à CPI das ONGs.

"Não vou assinar o seu pedido porque ele já foi atendido pelo Coaf (Conselho de Controle das Atividades Financeiras, do Ministério da Fazenda), Polícia Federal e na CPI dos Sanguessugas.

Todo o meu sigilo já foi quebrado e ninguém encontrou nada lá", disse.

Por quase quatro horas, Lorenzetti deu explicações sobre a aplicação de repasse de cerca de R$ 18 milhões do governo à Unitrabalho, desde 2003, e de outros R$ 35 milhões à Nova Amafrutas, uma reunião de cooperativas de agricultores da qual ele também foi dirigente.

O senador Arthur Virgílio justificou o pedido com o argumento de que Lorenzetti é amigo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de outros dirigentes do PT.

Segundo o tucano, há indícios de tráfico de influência sobre os repasses possivelmente irregulares.
Aí tem....allowwww!

O mandamento régio de Dom Juan Carlos de Espanha.

Assistir ao Chávez governar pela televisão tem algo de lúdico.

Gostei especialmente do minuto de silêncio protagonizado pelo presidente venezuelano em memória à alma de Raúl Reyes.

Ele e a câmera na patética prontidão marcial do silêncio.

Um minuto é razoável para que se cumpra o mandamento régio de Dom Juan Carlos de Espanha.

Demóstenes Torres é procurador de Justiça e senador (DEM-GO)

Blog do Noblat

Eles se merecem, né não???

“Eu já pensei em demiti-la, mas não vou fazer isso porque ela viraria uma santa. Até o final do governo, com certeza ela vira santa. Ela já está indo às reuniões ministeriais cobrindo a cabeça com um véu”

Lula resolveu ironizar a ministra Marina Silva, do Meio Ambiente, em Fortaleza, durante o almoço com a conversa girando em torno das resistências criadas pelo Ibama nas obras do Rio Madeira.

“Bem, o presidente, eu tenho certeza, jamais viraria santo”.

Resposta de Marina a assessores de Lula.
Que meigo!

No STF, ciência já tem cinco votos a favor...

Ciência está a um voto da vitória no Supremo

Os princípios constitucionais da inviolabilidade do direito à vida e da dignidade humana não foram desrespeitados pelo artigo 5º da Lei de Biossegurança (11.105/05), já que a "vida humana transcorre do nascimento à morte cerebral".(Ministro-relator Ayres Britto)

Três dos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal pronunciaram-se, ontem, a favor do dispositivo da Lei de Biossegurança que permite o uso de células-tronco embrionárias consideradas inviáveis, para fins de pesquisa e terapia.

Depois de um voto de quase duas horas do ministro-relator Ayres Britto, que rejeitou a ação de inconstitucionalidade contra a norma legal, proposta, em maio de 2005, pela Procuradoria-Geral da República, o ministro Menezes Direito pediu vista, para melhor refletir sobre a "matéria de alta complexidade".

"A aurora de um novo tempo impregnado de esperançapara os abatidos com a angústia e a incerteza".(Presidente do STF, Ellen Gracie)

Mas a presidente do STF, Ellen Gracie, resolveu adiantar o seu voto, na linha do relator, enquanto o ministro Celso de Mello - mesmo sem votar formalmente - qualificou o voto de Ayres Britto de "antológico, notável, além de representar a aurora de um novo tempo impregnado de esperança para os abatidos com a angústia e a incerteza".

Como há dois outros ministros tidos como a favor do avanço científico, falta, pelo menos em tese, apenas um voto para a questão ser liquidada. Leia mais aqui no JB


Luiz Orlando Carneiro

Brasil, qual é a sua....?

Alexandre Garcia comenta:

Força - Hillary sugere chapa conjunta com Obama

Reuters

WASHINGTON - A senadora de Nova York, Hillary Clinton, disse nesta quarta-feira que, após suas vitórias nas primárias de Texas, Ohio e Rhode Island , seria possível a criação de uma chapa presidencial democrata conjunta com seu adversário, Barack Obama.

Depois de 12 derrotas seguidas, a ex-primeira-dama conseguiu interromper a seqüência de vitórias de Obama, ganhando fôlego para continuar numa campanha que pode durar ainda várias semanas. Ao responder a perguntas sobre a perspectiva de uma chapa única, Obama se esquivou:

" Acho que é muito prematuro começar a falar sobre uma chapa única "

- Disse antes, respeito a senadora Clinton como servidora pública, uma adversária firme. Acho que é muito prematuro começar a falar sobre uma chapa única - disse ele.

Mais um aloprado...

Paulinho ameaça mover de 1.000 a 2.000 ações no país em resposta a reportagens sobre os repasses de verbas federais

Deputado afirma que Força não possui convênios com a pasta do Trabalho e que seu objetivo é "dar um trabalho desgraçado" à imprensa.


O presidente da Força Sindical, deputado federal Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho, disse que irá processar a Folha e "O Globo" em 20 Estados do país por causa da série de reportagens que os dois veículos publicaram sobre o repasse de verbas do Ministério do Trabalho para entidades ligadas à central, repetindo estratégia utilizada pela Igreja Universal do Reino de Deus.

Segundo ele, se o número de ações não for suficiente para que os jornais interrompam as reportagens sobre o repasse de dinheiro do Ministério do Trabalho, comandado por Carlos Lupi (PDT), para as entidades ligadas à Força, os sindicalistas irão ingressar de 1.000 a 2.000 ações em todo o país: "A Igreja Universal vai ser fichinha".

A decisão foi anunciada em reunião da Executiva Nacional do PDT com o ministro Carlos Lupi e confirmada à Folha pelo deputado: "Estamos fazendo apenas 20 ações contra a Folha e "O Globo". Liguei para vários jornalistas para explicar que a Força não tem convênio com o Ministério do Trabalho e outros ministérios do governo. E, todos os dias, os jornais citam o meu nome e o da Força. Como eles não ouviram, decidi consultar amigos sindicalistas que estão se sentindo ofendidos e vão entrar com ações em várias partes do Brasil", afirmou. Assinante da Folha leia mais em:

Presidente da Força Sindical diz que vai processar jornais

Folha de S.Paulo

Podcast: Diogo Mainardi

Ruins de guerra

A gente sempre foi muito ruim em matéria de guerra. Se eu tivesse de adivinhar o que vai acontecer a partir de agora no conflito entre Equador, Colômbia e Venezuela, diria que vai haver uma disputa acirrada para saber quem consegue bater em retirada mais depressa.


Download
Áudio em MP3
Clique aqui

quarta-feira, 5 de março de 2008

Sentido da vida...

Ah, o amor...seria o sentido da vida?

Preciso soltar as amarras, a âncora é pesada demais, enraizada demais, se ela disser não, corro o risco de perder toda a luz.
Navegar no escuro é uma temeridade, mas já virou necessidade, eu preciso sair do cais. Leia mais.