Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 3 de abril de 2009

'Lula é o cara?
Fala sério Obama!'


Artigo do leitor Amandio Luís de Almeida Teixeira

Fala sério Obama! Tende piedade de nós pobres mortais brasileiros, que vamos ter que aturar o cabra aqui depois dessa. Bizarro irmãozinho! Não faz isso com a gente não! Como é que você solta uma dessas no meio do G20? Que é isso companheiro? Primeiro de Abril? Essa foi sem graça. Vai que o cara acreditou! Você imagina o que isso significa?

Nesse país em que tudo é o maior do mundo, país da síndrome do tamanho, isso é um perigo muito sério. O maior rio do mundo, a maior floresta do mundo, o maior estádio do mundo, o melhor futebol do mundo, o melhor corredor de F1 do mundo, o maior carnaval do mundo, a maior festa de reveillon do planeta, ainda dá para tentar suportar. Deus é brasileiro! Vá lá, que discorde Ele ou o Vaticano...

Mas presidente mais popular do mundo?

Barack, você não imagina o monstro que acaba de criar. Já sei foi de propósito, tática americana, vão invadir o Brasil! Não precisa invadir não Obama, aqui é a "Casa da Mãe Joana", cada um faz o que quer, cada um leva o que lhe aprouver, bobagem... Não precisa invadir não! Vem, pega e leva embora, olha o Evo. É mole meu irmão. Isso aqui é terra de ladrão, não te contaram não? Já viu o nosso Senado, Já te apresentaram o Sarney? Já esteve com o Agripino? Já se exercitou com o Collor? Conheceu o vovô Lalau? Já te contaram do castelo? E o Maluf? Você teve a sorte (de continuar com a carteira no bolso)? Pergunta aí para a alemã! De tão escrachado vão mandar de volta o dinheiro que nunca foi roubado! E o cara continua dizendo que não tem conta lá fora, aí fora!

Confesso que com essa vejo o sinal dos tempos, o Apocalipse, a chegada arrasadora das bestas... É o fim mesmo. Falar uma coisa dessas numa roda de amigos Ok brother, você pode até dizer que eles entenderam que você estava tirando a maior onda com o nosso Luizinho. Que era tudo gozação, deboche descarado por esse fantoche que não impõe respeito e é para lá de engraçado. O rei do improviso equivocado. Não te contaram como foi a ASPA não? Falha da tua assessoria man! E agora? O bobo da corte dos 20 vai se achar! Quero ver agüentar!

O cara não entende inglês Barack, vai lá saber o que traduziram para ele! E agora, como é que a gente fica? Era para dar risada, assistisse os Três Patetas, ele, o Hugo e o Evo, lá no Qatar, iam rolar de dar risada! Já estou vendo o cara cantando "vai ter festa lá no meu apê, chama todo mundo, vai rolar bundalelê". Pronto, está tudo acabado. Prá frente Brasil, agora vai ser mesmo Dilma em 2010! Ou quem sabe o Chávez ainda convence o Inácio que é mole! Presidente vitalício!

"This is the guy! I Love this guy!". Não, não Barack. Isso é coisa muito sutil de americano! Tem duplo sentido, não apela meu! Não chuta o balde não! "Esse é o cara! Eu adoro esse cara!". O que deu em você Obama, perdeu o juízo, a noção de perigo? Ou está tudo muito bem pensado pelos seus assessores e parceiros do G20, os temidos e culpados olhos azuis?

Este artigo foi escrito por um leitor do Globo.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Imagem do dia

Sem comentários

O imbecil e a Teoria da Bravata

QUEM DISSE QUE ELE NÃO CHEGOU LÁ?
A TEORIA DA BRAVATA, CRIAÇÃO GENUÍNA DE LULA, GANHA O MUNDO

A Teoria da Bravata, uma criação genuína do nosso Apedeuta, ganhou o mundo. Vocês se lembram. Poucos meses depois da posse, no primeiro mandato, Lula foi questionado sobre, sejamos genéricos, o fato de dar continuidade ao governo de seu antecessor, FHC, que ele demonizava tanto, e de propor medidas, como a reforma da Previdência, que rejeitara quando liderava a oposição.

Então ele deu uma explicação:

“Quando a gente está na oposição, faz muita bravata”.

E ainda emendou que, no governo, é preciso ser responsável. Corolário: quando ele atacava FHC, o tucano era o responsável, e o ele, o contrário. Mas a prática lhe garantiu a Presidência, não é? Lula não tem motivos para achar que a bravata — contra os outros — é uma coisa ruim.

Ontem, na entrevista coletiva que deu, o primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, citou o Babalorixá de Banânia. Vá lá: trata-se de uma homenagem, com aquele humor inglês, vocês sabem, um pouco batata, um pouco peixe. E disse o quê? “Estive no Brasil na semana passada, e acho que o presidente Lula me perdoará por dizer isso.

Ele me disse:

‘Quando eu era líder do sindicato, eu culpava o governo. Quando me tornei líder da oposição, eu culpava o governo. Quando me tornei governo, passei a culpar a Europa e a América’."

Não é o máximo?

A revelação de Brown demonstra que a Teoria da Bravata ganhou uma dimensão verdadeiramente oceânica. E é de se notar que a valentia de Lula nas entrevistas coletivas não corresponde ao conteúdo das conversas privadas.

Para ganhar o noticiário, ele acusa a irracionalidade dos “brancos de olhos azuis”.

Para os brancos de olhos azuis (ou quase...), ele revela só o aspecto cínico da política:

“Olhem aqui, estou culpando vocês porque faz parte do meu show. Mas vocês sabem que isso é bobagem, né?”

Eu já sabia disso. Almocei, não faz muito tempo, com um empresário que integrava o famoso Grupo 14 da Fiesp, quando Lula era presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo.

Ele me contou das conversas animadas que o Grande Líder mantinha com a “craçe dominânti”, mediadas por um bom uísque 12 anos. Acertavam-se ali os passos da radicalização e do acordo possível — incluindo greve, gritaria, passeata e tudo mais.

Há quem diga que as coisas são assim mesmo, que isso seria próprio do “animal político”. Vai ver é mesmo.

segunda-feira, 30 de março de 2009

Cai cai, Lulão!

Aprovação ao governo Lula cai 10 pontos

Aqui a pesquisa CNT-Sensus
Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem
"O PROCESSADOR de Lula está sobrecarregado.":

Fico triste quando vejo um blog como este que não acredita em seu País e sim em algumas pessoas,,,Acho que vcs preferem eles,,,Fernando Henrique, Sarnei, Arminio Fraga,Maluf, Daniel Dantas, Bornhausen e outros...

Não que eu seja a favor das coisas erradas mas,,,,vejam a entrevista do Delegado Protógenes em www.carosamigos.terra.com.br. Vocês verão a verdadeira quadrilha que saqueou o Brasil,,,sinto muito por vocês...

Um abraço



RESPOSTA AO ANÔNIMO PETISTA QUE POSTOU
UMA MENSAGEM NO BLOG RESISTENCIA


Obrigado por seus comentários.

Nosso blog pauta-se na mais LIBERDADE DE EXPRESSÃO de forma límpida, clara e transparente, embasado nos preceitos legais e enunciados a seguir:

1-É livre a manifestação do pensamento; é livre a expressão da atividade intelectual e científica, é inviolável a intimidade, a vida privada; é livre a associação para fins lícitos (Art. 5º, incisos IV, IX, X e XVII, da CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA/1988).

2 - "Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e idéias por qualquer meio de expressão.” (Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada em 1948 pela Organização das Nações Unidas).

3 –“Toda sociedade na qual os direitos não são garantidos e a separação dos poderes não é determinada, não possui Constituição”. (Art. 16 da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão de 1789).

“Os seres humanos devem ser livres para formar opiniões e para expressá-las sem reservas.” John Stuart Mill

''Não concordo com uma única palavra do que vós dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo''.Charles-Louis de Secondat Montesquieu – Barão de la Brède e de Montesquieu (1689-1755)

PORÉM – por algum motivo não explicitado, dizes que o blog não acredita em seu País ... Vocês verão a verdadeira quadrilha que saqueou o Brasil...

Continues nos visitando e com o tempo concluirás que o Blog - tem a mania de se apegar à VERDADE - no sentido aristotélico enunciado pela expressão:

“Pode se amar aos amigos e a verdade, porém é um dever sagrado, dar preferência a verdade” e, assim poderemos desenvolver um diálogo franco e honesto, fortalecendo a defesa do interesse público, as instituições e a cidadania.

Rivadavia Rosa

domingo, 29 de março de 2009

Coliformes mentais de Lula da Silva


Por Maria Lucia Barbosa
DDia 26 deste, durante entrevista coletiva que encerrou o encontro oficial de Lula da Silva com o primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, o presidente brasileiro mais uma vez contaminou a platéia com seus coliformes mentais. Deitando falatório pelos cotovelos como se estivesse num daqueles comícios em que leva a mãe do PAC a tiracolo, ele sapecou diante da delegação inglesa a seguinte “preciosidade”, referindo-se à crise mundial: “É uma crise causada por comportamentos irracionais de gente branca de olhos azuis que antes da crise parecia que sabia tudo e agora demonstra não saber nada”.

Deixemos de condescendências. Não foi uma gafe, como se costuma dizer para atenuar os desastrados gracejos do presidente da República. Foi uma estupidez. Pior. Foi crime de racismo, coroado pela gabação xenófoba de que aquela gente branca, irracional, de olhos azuis são uns ignorantes que não sabem nada. Lula da Silva deve achar que só ele entende das coisas, como seu alter ego, Hugo Chávez, igualmente populista e chibante.

Questionado por um repórter britânico se sua declaração tinha viés ideológico, o presidente titubeou, engasgou e se saiu como mais uma idiotice: disse não conhecer nenhum banqueiro negro ou índio.

Acontece que existem banqueiros negros, como Stan O’Neil, ex-presidente do Merryll Lynch, um dos bancos norte-americanos que teve que ser vendido por causa das perdas bilionárias com as hipotecas subprime. E o negro Frank Raines, ex-presidente da Fannie Mae, instituição financeira que ajudou a desencadear o colapso de Wall Street.

Mas Lula da Silva sabe que ao associar raça e classe, como se todos os brancos de olhos azuis fossem capitalistas exploradores de negros e índios, joga bonito para platéia brasileira e mesmo latino-americana. Afinal, não somos todos de esquerda nessas plagas? Se formos temos que levar adiante a luta de classes como fiéis seguidores de Karl Marx. Mas nem esse chegou a tanto, pois teorizou sobre burguesia e proletariado e não sobre brancos de olhos azuis e negros de olhos escuros.

Vai assim Lula da Silva como porta-voz das garbosas esquerdas brasileiras fomentando ódio e preconceito. Em nome do PT ele veio para desagregar e não para agregar a nação. Como um Chacrinha de auditório propositalmente confunde a mente dos incautos que enxergam nele o defensor dos pobres e oprimidos, quer dizer, dos índios e negros, vítimas dos brancos irracionais de olhos azuis.

Diante desse despautério a impressão que se tem é que o presidente da República quer se portar como um Hitler subdesenvolvido ás avessas. Ele não gosta de gente branca de olhos azuis, como se existisse pureza racial. E se quis referir aos países desenvolvidos, especialmente aos Estados Unidos, esqueceu que no Brasil existe gente branca de olhos azuis. São descendentes dos europeus que para aqui vindo deram uma substancial colaboração para o progresso que o País hoje desfruta.

Além do mais, alguém conte para o presidente que brancos de olhos azuis, aqui, na Europa ou nos Estados Unidos, não são intrinsecamente maus ou ignorantes e nem sempre são ricos. No Brasil muitos se casaram com negras, com índias, e seus descendentes compõem nossa sociedade multirracial. Como resultado dessa miscigenação não temos um tipo racial específico.

O bestialógico de Lula da Silva deve ter soado no mínimo inusitado aos ouvidos dos ingleses. Mas o presidente deu mais vexame. Segundo o Estado de S. Paulo (27/03/2009), ele “se expressou com pouca familiaridade sobre questões que estarão em debate no encontro de cúpula do G-20, em Londres, no próximo dia 2”.

Naturalmente, nesse encontro, o presidente da República defenderá os pobres e oprimidos e clamará contra o protecionismo daquela gente branca de olhos azuis. Curiosamente, matéria do jornal citado dá conta de que o Brasil dobrou barreiras em 2008. Yes, nós somos fortemente protecionistas e nossos principais alvos foram a China, a Europa e os Estados Unidos.

Outra incoerência que se observa em nossa política externa diz respeito à generosidade de um presidente que, se por um lado defende negros e índios, por outro permite que seu governo, do qual é o principal responsável, se recuse no Conselho de Direitos Humanos da ONU a aprovar resolução que condena duramente as “graves violações de direitos humanos na Coréia do Norte.

As atrocidades cometidas na tirania comunista norte-coreana incluem a fome, a tortura e a perseguição política. Horrores que existem em Cuba, também vigorosamente apoiada por Lula da Silva e seu governo. O Itamaraty tampouco condena regimes acusados de violações graves como os do Sudão e do Congo. Mas endossa fortes críticas contra Israel.

Os coliformes mentais de Lula da Silva foram lançados para inglês ver, sendo que nesta enorme Sucupira em que vai se transformando o Brasil são tidos como lampejos de genialidade. Em todo caso, nossos brancos irracionais de olhos azuis que se cuidem. E se Lula cismar de mandá-los para aqueles chuveiros de onde não se volta?


Maria Lucia Victor Barbosa é socióloga.