Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 27 de março de 2009

Lula é louro e de olhos azuis.

Com Clemens Boersig, presidente do Deutsch Bank.
Com Emílio Botin, presidente do Santander.
Com Stephen Green, presidente do HSBC.
Com Robert Zoellick, presidente do Banco Mundial.
Com Henry Paulson, do Tesouro dos Estados Unidos da América.

Nunca na história deste país um presidente teve a alma mais loura e com olhos azuis do que Lula.

Ele tem um espírito sueco. Um coração alemão. Acima, vários momentos em que Lula abraçou e beijou os pés dos banqueiros internacionais branquelos, seus irmãos de sangue, que financiaram a gastança pública do governo petista, recebendo em troca os juros mais altos do mundo.
Lula alimentou o jogo da especulação que quebrou o mundo.

Agora não adianta querer passar por quilombola, caigangue ou dalit.


A culpa dos olhos azuis


Artigo do leitor Amandio Luís de Almeida Teixeira

É absolutamente inacreditável a que absurdo podem chegar as declarações inusitadas, que a cada dia inundam a mídia, do mandatário desse país. Não é possível que qualquer brasileiro, por mais humilde ou conformado, seja obrigado a conviver com esse manancial infindável de descalabros verborrágicos que assolam os discursos de alta complexidade cultural sabe-se lá criadas onde. Se frutos do improviso de um cérebro patologicamente comprometido, do total descaramento, ou do pouco caso para com a posição que ocupa. Será isso discriminação para com a cultura e a inteligência alheia?

Não é de se esperar outra coisa de um analfabeto funcional declarado e assumido, que além de não saber se expressar de forma oral ou escrita alardeia a vaidade que tem de não gostar de ler (sê é que sabe), fruto, segundo o próprio, da origem humilde da qual tanto se orgulha. Esse mesmo humilde homem não consegue, entretanto, esconder o deslumbre pessoal e familiar com o poder, com o dinheiro fácil oriundo do suor do povo que comanda, e com a capacidade política que um dia se convenceu que tem. Será que se lembra mesmo de suas origens?

Patética figura a desse homem que confunde o povo ao fantasiar de humildade a ignorância cultivada, o desinteresse pelo conhecimento e um mínimo de respeito para com o povo que representa. Será isso a discriminação da educação, da ética e do respeito?

Que figura é essa que se agarra a uma mortadela gigante para assegurar em alto e bom som que é cabra macho? Haverá por trás disso uma discriminação para com aqueles com outra opção sexual? Será ele muito diferente do outro que se orgulhava de ter a genitália roxa? Bem, não é faixa preta de caratê, mas seguramente, desempenha-se muito bem nos 100 litros rasos e no levantamento de copo. Grandes atletas desse pobre país. Atleta do fiasco, do ridículo, da vergonha que nos faz passar todos os dias. Atleta da ignorância e da falta de compostura cujo cargo que ocupa não devia permitir. Não será isso discriminação da moral e dos bons costumes?

Presidente da República, que posa de chapéu panamá e vestido de florida roupa atirando camisinhas para o povo servil, que sem saber o que é um (e não uma) tsunami o confunde com uma marolinha e pior, ainda dá graças a Deus por ele (o tsunami) não ter atravessado o Atlântico. Algum ilustre assessor devia avisá-lo que o tsunami, sim, atravessou o Atlântico. Que o digam os países europeus. Mas que falha tão pequena justificaria uma reprimenda a esse senhor? Porque tal deslize seria pior que uma apostila de geografia editada em São Paulo, onde existem dois Paraguais, e o que é pior, ambos ocupando solo pátrio de outros países. Haverá sido intencional desaparecer com o Uruguai e o Equador? Será isso apenas ignorância? Acho que sim pois, pela lógica dele, deviam desaparecer com o Equador e a Bolívia, potências latino-americanas que fazem o Brasil se acovardar.

É demais para a minha santa ignorância. A ignorância de quem durante mais de 40 anos estudou para poder servir a esse país, ensinar em universidades que agora, por decisão desse senhor, passarão a discriminar mais ainda o acesso ao ensino. Onde se embasa tal decisão? Quer dizer que agora ser negro ou índio caracteriza uma ser desafortunado, menos capaz, que precisa das benesses do estado para poder estudar? Ou será que o erro começa bem antes, ao não garantir o ensino básico para todos. Ensino de qualidade, massivo e equitativo, aonde os que por vontade ou aptidão cheguem à universidade de forma justa. Será isso a discriminação da igualdade de direitos de todos os cidadãos?

E agora essa... Os brancos de olhos azuis. Será que ele se esqueceu quando chorou de emoção ao agarrar-se à mão do Bush - o branco de olhos azuis - em sua primeira das infindáveis viagens pelo mundo? Será que ele se esqueceu dos chineses e japoneses? Alguém já viu um de olho azul? Sejamos justos, não se referiu aos de etnia amarela. Desculpemo-lo então. Só aos brancos. Os de olhos azuis. Mas quem serão então esses brancos de olhos azuis? Mas tentemos entender a emaranhada linha de raciocínio desse senhor. Será que ele se referia aos "países ricos"? Se esse for o caso, mais confundido fico. Vamos ver o G-8.

Os Estados Unidos são governados por um negro de nome muçulmano e têm como uma das figuras mais importantes no cenário mundial uma negra. Então não era aos Estados Unidos a que se referia. Seria ao Japão? Não. Está fora, como constatamos. A Inglaterra? Elizabeth Alexandra Mary de Windsor ou Elizabeth II, a rainha, não é. Tem olhos cinzentos. James Gordon Brown, o primeiro-ministro? Esse ele deve ter notado que também não tem os olhos azuis.

E a França? O presidente Nicolas Paul Stéphane Sárközy de Nagy-Bocsa, descendente de judeus sefaraditas originários de Tessalônica, na Grécia? Caramba, cinzentos! Esse também não. O primeiro-ministro François Fillon? Também não, castanho-esverdeados. Então a Itália com certeza! Giorgio Napolitano, o presidente. Ai, olhos castanhos. Silvio Berlusconi, o primeiro-ministro...Não? Não, castanho-escuros.

Dmitri Anatolievitch Medvedev, presidente da Rússia, ou seu primeiro-ministro Vladimir Vladimirovitch Putin, são verdes... os olhos, dos dois. Stephen Joseph Harper, primeiro-ministro do Canadá? Fiquei na dúvida, parecem azuis...

A Alemanha? O presidente Horst Köhler, definitivamente não. A chanceler Angela Dorothea Merkel? Opa, essa tem os olhos azuis. Era isso! O grande pensador lançou mão de uma complexa metáfora (será?) para acusar a Alemanha e o Canadá pelo tsunami da economia mundial. Ou será apenas inveja por que os olhos dele também não são azuis?

Brilhante, presidente! Se o IBGE divulgasse uma pesquisa sobre quantos brancos de olhos azuis existem no Brasil, provavelmente o senhor se assustaria ao perceber que grande parte do Sul e do Sudeste brasileiro seria também culpada pelo tsunami.

Este artigo foi escrito por um leitor do Globo.

quinta-feira, 26 de março de 2009

Do DEM

CHÁVEZ, CRISTINA E LULA NO MESMO FILME


O presidente venezuelano Hugo Chávez e a presidente da Argentina, Cristina Kristner, foram convidados a financiar na Venezuela, Colômbia, Bolívia, Argentina, Peru e Equador a distribuição do filme sobre os primeiros 30 anos da vida de Lula.

Dirigido por Fábio Barreto e intitulado Lula, O Filho do Brasil, o filme conseguiu patrocínio de peso: das sete empresas que já decidiram bancar o projeto três estão entre as principais empreiteiras do país: Odebrecht, OAS e Camargo Corrêa. A Oi, empresa de telefonia que recentemente teve autorização do governo para comprar a Brasil Telecom, também financia a produção.

Além delas, são patrocinadoras do filme a Volkswagen, AmBev e Nestlé, que farão merchandising no filme. O empresário Eike Batista, do grupo EBX é outro patrocinador: doou R$ 1 milhão.

O lançamento deverá ocorrer em 2010.

'gente branca de olhos azuis'


Ao lado do primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou, nesta quinta-feira, os países ricos pela crise.

Ele defendeu a reforma de organismos multilaterais e disse que os problemas financeiros mundiais foram causados por "gente branca de olhos azuis".

- A crise foi causada por comportamentos irracionais de gente branca de olhos azuis, que antes pareciam saber de tudo, e, agora, demonstram não saber de nada - disse Lula.

O presidente voltou a defender a atuação do Estado como articulador e indutor de políticas. - Costuma-se dizer que o Estado só atrapalha, e quando aconteceu à crise, aqueles que pareciam deuses da economia procuram o Estado, que não sabia nada, para salvá-los. Aqui.

terça-feira, 24 de março de 2009

Protógenes preso
O delegado Protógenes Queiróz deverá pedir, na justiça, um habeas corpus preventivo para não ser preso no dia 1º de abril, quando fará seu depoimento na CPI dos Grampos, presidida pelo deputado Marcelo Itagiba (PMDB-RJ), que também é delegado da Polícia Federal e, no passado, teve sérias divergências com ele.
Nos corredores do poder correm rumores que Protógenes sairia preso da sessão da CPI, com algemas e tudo mais. Aqui.

RESPOSTA DO ABORTO AO LULA


Aborto- " A forma mais covarde de genocídio"

Caro Presidente Lula,

Desde o Carnaval venho pensando em escrever para o senhor e depois que li suas últimas declarações sobre o caso do aborto da menina de 9 anos, esta vontade de escrever só fez crescer e agora se efetiva.

Estamos tratando de uma tragédia em cima da outra. De um sofrimento após o outro. Em todos eles nos corta o coração a pessoa humana sendo desrespeitada em sua vulnerabilidade e inocência como é caso da pequena pernambucana, sua conterrânea. Os ânimos e as emoções se acirram e o que há de mais instintivo em nós se levanta e queremos fazer justiça com as próprias mãos. Obviamente este padrasto precisa responder por seus atos imorais e degradantes e sobre este ponto ninguém discorda, nem governo, nem sociedade e nem a Igreja.

Entretanto discordo quando o senhor disse que a Igreja estava tomando uma posição conservadora. E vejo com mais pesar ainda a televisão e a imprensa brasileira fazerem ridículo das posições da Igreja e dos Senhores Bispos que, muitas vezes, parecem meio inocentes e fazem declarações corretas que, porém, fora do contexto, parecem absurdas. É o caso da excomunhão. Quem atenta contra a vida de maneira covarde como a do aborto se auto-excomunga da comunhão com Deus muito antes de perder a comunhão com a fé católica. Isso está lá no livro do Gênesis, ninguém inventou. Pois a árvore que está no meio do Jardim do Paraíso é a árvore da vida e dela se diz: ‘cuidemos que ele (o homem) não estenda a sua mão e tome também do fruto da árvore da vida’ (Gn 3,22).


E não sejamos hipócritas: todos nós sabemos no fundo da consciência, por mais que ela esteja obliterada por sofismas, desculpas e justificativas, estudos e raciocínios, que atentar contra a vida humana é errado e é desumano. É pecado para usar uma palavra que causa incômodo, mas que nem por isso deixa de ser a mais adequada. Mesmo que seja numa pobrezinha de uma menina de 9 anos, ela mesma uma vítima atroz de uma sucessão de pecados e desumanidades familiares, as duas crianças concebidas não são menos bebês por causa da monstruosidade do pai biológico e da imaturidade, inclusive biológica, da mãe. Na sucessão de vítimas, as mais fracas foram exterminadas. Que se fizesse tudo para salvar a mãe e as crianças, por mais desesperador que pudesse parecer o futuro desses gêmeos, caso eles sobrevivessem, mas a eles também há que se dar o direito à vida, e não somente dá-lo à mãe.

Há um princípio básico do Direito Universal e não somente Canônico, graças a Deus, que preconiza que não se pode fazer um mal para se alcançar um bem. O aborto é, portanto, inaceitável. Parece que todos, com as emoções inflamadas pela revolta para defender a criança de 9 anos, ficam cegas e aceitam matar outras duas!

A vida não nos pertence Presidente! É um dom de Deus e a Ele daremos conta dela. Eu tenho certeza que o senhor aprendeu isso quando criança, da boca dos mais velhos e simples, seus avós talvez, pois os humildes respeitam a Deus e O amam mesmo quando sofrem, pois não têm medo de sofrer e resguardam em si a dignidade de serem pessoas humanas, respeitando a vida e a valorizando onde quer que ela esteja.

Para mim quem tem sido conservador ao extremo é o senhor ao distribuir camisinha no Sambódromo, defendendo seu uso indiscriminado e abertamente, mesmo sabendo - porque o senhor é bem informado mesmo, imagino, não tendo jamais convivido com uma pessoa contaminada pelo vírus da AIDS por causa da camisinha - que a camisinha não é segura! E o pior, ela justifica e promove a promiscuidade sexual, o uso do corpo humano sem nenhuma responsabilidade, sem nenhum freio. Isso é que é ser conservador e antiquado: incentivar os instintos e os impulsos da força maravilhosa da sexualidade humana, outro dom de Deus, aos níveis da compulsão, levando homens e mulheres a andar para trás em suas conquistas de respeito, amor, dignidade, compromisso, responsabilidade, lealdade, ternura, unindo-se sexualmente quando 'dá na telha', como se fossem meros feixes de desejo!

A Igreja é Mãe e se posiciona como Mãe. E nem tudo o que uma boa mãe diz é agradável. Ela precisa continuar a dizer que a vida será sempre vida mesmo em condições completamente inesperadas e inconcebíveis, como vimos neste doloroso caso nacional. É como achar que uma flor deixa de ser flor se nasce no meio do mais nojento lamaçal...

Eu fico me perguntando se o desequilibrado e viciado sexual do padrasto da menina pernambucana, que seguramente precisa ser punido e tratado para voltar a ter um rosto verdadeiramente humano, quando pela primeira vez resolveu bolinar a pequena enteada não teria sido motivado pela proteção dada pela camisinha, aquela que recebera gratuitamente no Carnaval, oferecida a rodo pelo Governo Federal com a 'bênção' do Presidente da República!

Não cabe a mim julgar sua consciência, Presidente Lula, e na verdade, escrevo e falo de coração, pois aprendi em casa e na Igreja Católica, a rezar e interceder pelas autoridades constituídas, outro dom de Deus, para que elas exerçam o poder com justiça e sabedoria, e continuarei a fazê-lo mesmo achando um absurdo a postura do senhor. Mas confesso que, infelizmente, o relativismo das suas palavras e postura pública católica - cristã me dá medo e o pior, o sofrimento desta família pernambucana pode ter sido uma boa oportunidade para tentar comover a opinião pública e fazer passar a lei do aborto que pode agradar a muitas pessoas, mas seguramente não agrada o Coração de Deus e aqueles que sabem que a vida humana é sagrada. E há milhões e milhões de brasileiros e brasileiras que não querem o aborto nem tampouco a promiscuidade, a perversidade, a compulsão sexual como comportamento sadio para si, nem para seus filhos, e nem querem ver outras crianças se tornarem vítimas de abuso sexual, com suas pérfidas conseqüências!

Viver é muito complexo! Enfrentar situações extremas como essa que vimos é quase impensável, mas haverá sempre saída onde há vida. A vida é mais forte do que a morte, já nos provou Jesus Cristo! A vida vence a morte já nos provaram também todos os sobreviventes de holocaustos e guerras injustas. Mas viver fazendo de si mesmo o modelo último - ou o primeiro - da Verdade, é estar fadado a viver num dilacerante inferno. Que Deus tenha compaixão de todos nós!


Atenciosamente,

uma cidadã brasileira,
missionária leiga em Israel,

Elena Arreguy Sala
elenarreguy@gmail.com

www.elenarreguy.blogspot.com
enviada por Najla Beatriz

"Estamos sofrendo uma ''cupinização'' do Estado brasileiro"


Fernando Henrique disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva "precisa parar de passar a mão na cabeça de quem faz coisa errada", em palestra proferida na Associação Comercial de São Paulo (ACSP),

"Estamos sofrendo uma ''cupinização'' do Estado brasileiro",
emendou o ex-presidente.

O tucano chamou o Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), uma das principais bandeiras de Lula, de "plano de aceleração da comunicação".

"É propaganda, para fingir que o setor público vai substituir o privado",
declarou.

FHC disse temer a tentativa de Lula de realizar, com dinheiro público, investimentos que poderiam ser feitos pela iniciativa privada e citou como exemplo a Medida Provisória (MP) 443, que autorizou a compra de carteiras de crédito de instituições financeiras pela Caixa Econômica Federal (CEF) e pelo Banco do Brasil (BB).

O ex-presidente disse que essas ações podem resultar na criação de "esqueletos" pelo poder público.

"O esqueleto, no futuro, vai significar mais inflação ou mais imposto",
reiterou.

Agência Estado

A farra continua.

No Planalto Central, entre os milhares de funcionários do Senado, a última novidade é a existência de uma dúzia de assessores virtuais. Para um Plenário vazio, mesa vazia também. Mas as cadeiras são ocupadas pela direção do Senado. Além do presidente, que é o chefe do Poder Legislativo, existem dois vices e quatro secretários – com direito a gabinete especial e 12 cargos comissionados, nomeações sem concurso.

O gasto com esses comissionados, nas quatro secretarias, fica em R$ 360.650,96 por mês. Para os quatro secretários titulares, há quatro adjuntos, que são substitutos eventuais. Eles também têm direito a uma estrutura de funcionários para o gabinete extra, além dos funcionários do gabinete oficial. No boletim administrativo parlamentar, estão registradas exonerações e nomeações para atender aos adjuntos. Aqui a matéria completa que saiu no Jornal Nacional.

Frase

"Lula e o PT têm de ser desalojados do poder se é que a Nação brasileira deseja a lei, a ordem e a manutenção das instituições democráticas."

A. Amorim

CARTA DE PROTÓGENES A OBAMA DESCONSERTA O ESQUEMA


A carta aberta do delegado Protógenes a Barack Obama (role de rir depois de ler o post) — pedindo a intervenção da CIA no Brasil e sugerindo que Lula está na folha de pagamento de Daniel Dantas e atua para beneficiar uma organização criminosa — desconsertou alguns canalhas que usavam a pregação supostamente moralista do delegado como biombo para esconder seus próprios crimes. E expõe o primitivismo do aporte moral, ético e político da rataria.

De saída, cabe a questão óbvia. Um delegado da Polícia Federal acusa publicamente o presidente da República de ter cometido um crime. Por mais que isso possa ser constrangedor, ele se tornou uma figura importante na Polícia Federal. Está lotado numa seção pomposamente chamada de Coordenação da Defesa Institucional. Fica por isso mesmo? O Ministério Público Federal não vai se interessar pela sua denúncia, em defesa do cidadão? Ou bem ele está certo, e Lula atua para beneficiar o crime organizado, ou bem ele está mentindo e tem de ir para a cadeia.

A carta aloprada de Protógenes expõe o edifício de vigarice e, quem sabe?, loucura que tomou conta do subjornalismo venal, que se aproveitou do fato de Daniel Dantas ser quem é para atuar a serviço de seus inimigos, como se tudo o que não fosse Dantas fosse coisa boa. Ah, mas não é mesmo! Há muitos inimigos de Dantas que só o são porque ainda piores do que ele. ]

Como lembra Padre Vieira num sermão (vai de memória), “De um chamado Seronato, disse com discreta contraposição Sidônio Apolinar: ‘Seronato está sempre ocupado em duas coisas: em castigar furtos e em os fazer”. E emenda Viera: “[isso] Não era zelo de justiça, senão inveja: [Sidônio Apolinar] queria acabar com todos os ladrões do mundo para roubar ele só”. Entenderam ou querem que seu desenhe.

HÁ MUITA GENTE SE CANDIDATANDO A CARCEREIRO DE DANIEL DANTAS QUE, NA VERDADE, FICARIA MELHOR DIVIDINDO A CELA COM ELE. EU POSSO ESCREVER ISSO PORQUE NADA DEVO A DANTAS. ELES NÃO PODEM PORQUE SÃO PAGOS PELOS INIMIGOS DE DANTAS. DEVEM-LHES O FEIJÃO QUE COMEM E AS CALÇAS QUE DESONRAM. FUI CLARO OU PRECISO DESENHAR?

Quanto aos imbecis que escrevem afirmando que, se Protógenes está sendo criticado pelos dois lados (pelos petistas e pelos não-petistas), então é sinal de que ele está certo, responder o quê? Vocês sabem que evito sempre evocar o nazismo para argumentar contra (ou em favor de) isso e aquilo porque estou entre aqueles que acham que isso é só uma facilidade, que não ilustra nada e desmoraliza o debate. Mas vá lá: para ilação tão pedestre, uma resposta rasa: tanto os aliados como a URSS (ao menos a partir de um certo ponto) combateram Hitler. E isso não queria dizer, obviamente, que Hitler tinha razão. Sem contar que é até provável que o genocida, a exemplo do czar naturalista da poesia de Drummond, tivesse seu lado bom. Talvez gostasse de animais e achasse um absurdo que se caçassem borboletas, embora certamente não o constrangesse caçar os homens.

Nem vem que não tem. Se Protógenes estiver certo, Lula tem de dividir a cadeia com Daniel Dantas. Se Protógenes estiver mentindo, é ele próprio quem tem de dividir a cela com o banqueiro. E os porta-vozes do delegado no subjornalismo são co-responsáveis morais por essa e por outras acusações. Os mais covardes, como de hábito, já começam a tirar o time de campo, não é mesmo? De resto, o delegado deveria merecer o título de advogado emérito de Dantas. A banca de doutores certamente tentará demonstrar que seu cliente é tão vítima das maluquices do delegado quanto Luiz Inácio Lula da Silva, ainda que não seja assim. E foi Protógenes quem os igualou. Ou melhor: igualou nada! Lula estaria na folha de pagamento do outro. Seria só seu empregadinho.

A Carta Aberta a Obama revelou a real natureza desse delegado. E agora seus porta-vozes no subjornalismo buscam uma saída honrosa, como se isso fosse possível.

OBS: Faço esta observação depois de ler alguns comentários.

Eu quis escrever “desconsertar” mesmo, com “s”: a carta fez o esquema “deixar de funcionar”, “desarranjando-o”, “desarrumando-o”, pondo-o em “desalinho”. Mas também serve o “desconcertar”, com “c”, como querem alguns leitores: levou a canalha a uma espécie de desacordo. Serve, mas não é o melhor. Uma das acepções de “desconcertado” é “embaraçado” — muitos empregam a palavra como sinônimo de “envergonhado”. E vergonha eles não têm. Assim, é melhor com “s” mesmo: eles estão é se desarrumando.
Protógenes e Heloísa Helena juntos!
(post originalmente publicado ontem, às 19h32)

Cuidado! O que segue abaixo, em vermelho, na forma como está lá, foi copiado do site do PSOL. Reze antes um “Pai Nosso” e faça o Sinal da Cruz. Volto depois.

Heloísa Helena e Protógenes Queiroz participam de ato público no Rio de Janeiro
O PSOL realiza ato público em defesa dos trabalhadores, contra o desemprego, a corrupção e a impunidade no dia 02 de abril, quinta-feira, no Rio de Janeiro. Com a participação de vários movimentos sociais e militantes de várias partes do país, para protestar contra a política do governo Lula que levou o Brasil e os trabalhadores a pagar a conta da crise promovida pelos especuladores, banqueiros e corruptos.

Além dos parlamentares e militantes do PSOL, tem presença confirmada o Delegado Protógenes Queiroz e a Presidente Nacional do PSOL, Heloísa Helena que já vem participando de vários seminários sobre o tema. Diferentemente da primeira vez em que depôs à CPI dos Grampos, em agosto passado, quando silenciou, o delegado Protógenes Queiroz diz que dará "nome aos bois" e promete expor "os meandros da corrupção no Brasil" ao retornar à comissão, no dia 1º. E o partido promove também ato de solidariedade a Protógenes em frente ao congresso.

Delegado promete dar "nome aos bois" - Protógenes dará, no dia 1º, segundo depoimento a parlamentares

Em agosto, Protógenes deixou de responder diversas questões dos parlamentares porque o processo relativo à Operação Satiagraha, conduzida por ele na Polícia Federal e que levou à prisão o banqueiro Daniel Dantas, o ex-prefeito Celso Pitta e o especulador financeiro Naji Nahas, entre outros criminosos, corria sob segredo de Justiça. “Pretendo, ao ser confrontado com documentos ou dados, confirmar a conduta de cada participante que tiver negócios obscuros com o banqueiro bandido Daniel Dantas” disse Protógenes.

Perseguido e acusado de denúncias de que teria utilizado métodos ilegais para investigar autoridades dos três Poderes e objeto de investigação da CPI, Protógenes promete virar o jogo. O delegado elogiou a prorrogação da comissão parlamentar por mais 60 dias e sua convocação, juntamente com o ex-diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Paulo Lacerda.

Ato Público - 2 de Abril de 2009 - Cinelândia - 17 horas

Voltei

O site diz que o texto foi escrito pela assessoria de comunicação. Duvido. Acho que é da lavra da própria Heloísa Helena. Identifico ali o mesmo, como direi?, modo de raciocinar...

Como vocês viram ontem, os cofres públicos estão pagando as andanças de Protógenes. Parte de suas “palestras” é ministrada no horário do expediente, quando deveria estar trabalhando. Mas seus chefes autorizam a sua caravana moralizadora, ao lado desta gigante da ética chamada Heloísa Helena.

2 de abril? É uma quinta-feira! O servidor público Protógenes Queiroz deveria estar no batente. A Polícia Federal o liberou para participar desse ato contra o governo Lula? Notem: mesmo que fosse a favor, ele estaria no lugar certo?

Protógenes vai ter a coragem de dizer, no comício (???), o que disse na Carta Aberta a Obama? Vai sugerir que Lula está na folha de pagamentos de Daniel Dantas? Vai acusar o presidente de mudar uma estrutura do estado para favorecer os criminosos?

Que coisa, não? A canalha petralha se divertia afirmando: “Ah, você está com medinho de Protógenes, né? Ou ainda: “Aguarde, a sua hora está chegando...” É? Tenho tanto medo, que lhe dispenso o tratamento jornalístico que se vê. Será que os petistas é que têm medo e, por isso, o deixam à solta, palestrando por aí?

A PF vai continuar a patrocinar a campanha aberta de Protógenes, agora também contra o governo?