Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 18 de outubro de 2008

Uma pergunta para ajudar na reflexão:


Qual a diferença, na ação jornalística, da TV que entrevistou o Lindembergue da TV que entrevistou o casal Nardoni, o Marcos Valério, o deputado Genoíno, o juiz Lalau, o PC Farias, o Bandido da Luz Vermelha, o Zé Dirceu, a Richtoffen?
José Carlos Silvares
(Diretor-Z Consultoria de Comunicação - SP - Santos)
Aqui.
Para professor da USP, Rede TV! poderia ter concessão cassada
O professor da pós-graduação em Jornalismo da ECA-USP, da Cásper Líbero e autor do livro "Vozes de Londres: Memórias Brasileiras da BBC", Laurindo Leal Filho, diz que a Rede TV! poderia ter sua concessão cassada, por conta da transmissão ao vivo de uma entrevista com o jovem Lindemberg Fernandes Alves, que mantém a ex-namorada refém em São Paulo. “Acompanhei a transmissão da Rede TV! (quarta-feira, dia 15/10). A emissora poderia ter sua concessão cassada”, disse o professor.

Laurindo Leal Filho não acompanhou a transmissão da entrevista nas outras emissoras, mas acredita que, de qualquer modo, fizeram uma “intervenção ilegal”. “Na hora do crime, não se entrevista um criminoso. Ali, a intervenção deveria ser do Estado, da Polícia. As emissoras fizeram uma intervenção indevida”, afirmou.

Para o ouvidor-geral da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), que administra a TV Brasil, as emissoras que fizeram entrevista com o seqüestrador agiram de forma inconstitucional. “Cabe a uma emissora que tem concessão pública atuar de forma a informar, entreter e educar a população, como está na Constituição. As emissoras saíram da informação e passaram a interferir”.

Laurindo Leal Filho afirma que o Ministério Público poderia entrar com uma representação contra as emissoras, alegando que elas feriram um dispositivo constitucional, o artigo 221, que determina:

"A produção e a programação das emissoras de rádio e televisão atenderão aos seguintes princípios:

I - preferência a finalidades educativas, artísticas, culturais e informativas;

II - promoção da cultura nacional e regional e estímulo à produção independente que objetive sua divulgação;

III - regionalização da produção cultural, artística e jornalística, conforme percentuais estabelecidos em lei;

IV - respeito aos valores éticos e sociais da pessoa e da família.”

Leia também:
Para PM, entrevistas com seqüestrador em SP atrapalharam negociações

Entenda os índices de oitenta por cento de aprovação do governo Lula

1984
GEORGES ORWELL

O objetivo do presente ensaio sobre a obra 1984 - da autoria de GEORGES ORWELL, é colocar para baixo de uma vez por todas a MENTIRA com que socialistas INTERPRETARAM, ao seu bel prazer, este livro LIBERTÁRIO e UNIVERSAL que se posiciona FRONTALMENTE CONTRA a doutrina comunista.

E nada mais de VERDADEIRO, do que reproduzir as palavras escritas pelo próprio GEORGES ORWELL, neste livro:


"Winston não podia lembrar-se nem da data em que o Partido viera à luz. Não acreditava ter ouvido a palavra Ingsoc antes de 1960, mas era provável que na sua forma antiga, em Anticlíngua era SOCIALISMO INGLÊS"
1984-Orwell, Georges-2005- Ed Cmp ed nacional- página 38

A personagem Winston trabalhava como ADULTERADOR de fatos históricos, ou seja, suprimía-se dos livros e das revistas tudo que NÃO era favorável ao PARTIDÃO


Leia-se , nas próprias palavras de ORWEEL:
"Toda a história era um palimpsesto, raspado e reescrito tantas vezes quantas fosse necessário.

Em nenhum caso, seria possível, provar qualquer fraude.

Onde Winston trabalhava, havia gente cuja obrigação era separar e procurar todo material superado destinado à eliminação.

Os livros eram recolhidos e reescritos.Havia pessoas que empenhavam-se nas versões modificadas- textos, poemas ideologicamente ofensivos mas que, por um motivo ou outro, deviam permanecer para a posteridade.


As estatísticas eram tão fantásticas na versão original como na retificada.

Com efeito, era função do pessoal inventar estatísticas, tirando-as da própria cabeça.

Por exemplo,o cálculo do Ministério da Fartura de que a produção trimestral de botinas fora de 145 milhões de pares.Com toda probabilidade, os 145 milhões estavam tão próximos da verdade quanto 56, 69 milhões porque o certo era que não haviam produzido botina nenhuma."
ou "Camaradas! Atenção, camaradas!

Temos gloriosas notícias- gritou uma voz juvenil, da teletela - Ganhamos a batalha de produção.

O padrão de vida aumentou nada menos que vinte por cento sobre o ano passado. Os trabalhadores marcham felizes, exprimindo sua gratidão ao GRANDE IRMÃO, pela nova vida feliz que sua sábia liderança nos deu. Fabulosas estatísticas continuaram saindo da teletela.

Havia mais comida, mais roupa,mais casa, em relação ao ano anterior.Contudo, Winston olhou à volta .

Um salão de teto baixo, colheres tortas, cheiro azedo, composto de gim ordinário, roupa suja.

Havia sempre no estômago e na pele a sensação de que se perdera algo, para algum gatuno, algo a que se tinha direito"


Pois é...

E pensar, ORWELL, que tentam ADULTERAR suas próprias palavras.

Quanta ironia!

E pensar que "NUNCA ANTES NESTE PAÍS"...risos
por * Gracias*

Não é amor. É a perda do controle, da posse.


Não vejo isto como crime passional. Tinha uma psicóloga, lá, definindo a paixão como algo que cega as pessoas. Mas isto não é paixão.

É fraqueza de caráter. É esta educação machista desenfreada que se dá, em muitos casos, aos rapazes, de que homem tudo pode, que é o dono do pedaço, que tem de estar no controle.

Não é amor. É a perda do controle, da posse.

Se eu não controlo, ninguém mais controlará. Não é minha, não será de mais ninguém.

Não é amor, é ódio.

Os machões não amam.

Eles odeiam as mulheres e se apossam delas para destruí-las como pessoas e usá-las como objeto de desejo.

A mulher que se submete a este tratamento, naquela ilusão de que ciúme é "sinal de amor", morre por dentro e se torna um zumbi.

Converse dez minutos com a mulher de um machão e logo perceberá o vazio interior e a falta de brilho no olhar.

Seu assunto?

Comida, arrumação da casa e remédio para dormir.

Não tem perspectiva. Não tem passado, nem presente, nem futuro. Apenas existe.

É isto que o Lindemberg procurava, não o amor, mas um objeto para usar a seu bel prazer.

Com toda desgraça, com todo o horror por quê esta menina passou e todo o mal que ainda enfrentará pela vida afora, ela ainda está menos ruim do que se tivesse aceito casar com aquele crápula.

Ester

A coragem de dizer não

A coragem de dizer não

Ana Echevenguá e Renata Covalski


Homem e mulher são iguais perante a lei? Sim, claro!

Peraí; quer dizer, nem tanto...

Neste momento, em Santo André-SP, um homem (Lindenbergue) mantém em cárcere privado 2 mulheres (Heloá e Nayara, ambas com 15 anos de idade). Por quê? Porque Heloá decidiu romper o namoro. A coragem de dizer não despertou a ira de mais um "Pierrô Apaixonado" que, em nome do amor, sente-se no direito de prender, bater, matar... Mais um crime de amor? Bah! Que amor é esse? Aquele que "foge a dicionários e a regulamentos vários", na poesia de Carlos Drummond de Andrade?



O caso da Heloá é o exemplo da hora. Quantas vezes por dia as mulheres são vítimas da injustiça e da arbitrariedade? Em 2001, apuraram que 2,1 milhões de mulheres sofreram espancamentos graves no Brasil. Ou seja, a cada 15 segundos, uma mulher foi espancada no Brasil. Em 2008, o número deve ter triplicado.

É ou não é uma guerra silenciosa, geralmente travada dentro das 4 paredes do 'lar, doce lar'? Provavelmente, alguns vão responder que a coisa não é bem assim... Ora, chega de tanta hipocrisia! A consciência, os direitos e/ou a moral feminina, para muita gente, ainda são considerados inexistentes. É, sim, uma guerra civil cuja violência real contra a mulher é fomentada pela indiferença da sociedade a esses crimes. E, também, pela cultura da impunidade dos agressores.

Na Idade Média, muitas foram consideradas bruxas, e queimadas em praça pública porque seu comportamento não agradou a classe dominante. Estamos no século XXI e a coisa parece não ter mudado: somos punidas - até com a morte - sem julgamento justo. E ao nosso algoz são concedidas várias atenuantes aos "crimes passionais" que comete, inclusive o direito à defesa da honra manchada.

Por quê? Porque a mulher ainda é vista como um objeto: uma cadeira que pode ser quebrada, um móvel velho que deve ser trocado por outro mais novo. Quando ela é um objeto sexual, recai sobre ela, SEMPRE, a responsabilidade dos crimes contra a liberdade sexual. No entender de alguns operadores do direito, ela seduz, induzindo o macho a cometer atos de violência e de abuso sexual.

E esta indução ao abuso sexual é alimentada pela mídia que geralmente expõe a mulher como o prazer sexual visual disponível no bar, no elevador, no local de trabalho, nas ruas... Basta analisarmos os anúncios de alguns produtos: o que fulmina o marasmo de um dia-a-dia de trabalho? A visão de garçonetes com corpos esculturais no boteco da esquina; um encontro com a "colega gostosona" no final do expediente... Os programas de televisão não fogem à regra: "mulheres gostosas" são apresentadas como burras e inocentes que incentivam ou aderem aos apelos sexuais do macho protagonista.

Apesar do surgimento das delegacias de polícia para as mulheres, os dados sobre a violência contra a mulher ainda não representam a nossa realidade. A Organização Mundial de Saúde apurou que cerca de 20% das mulheres são vítimas de violência física ou sexual durante a vida. Para a Anistia Internacional, esse número pode chegar a 33%.

Quantas mulheres têm coragem de denunciar um crime de estupro, por exemplo? Poucas. A dor, o constrangimento, o dano moral provocados pela agressão sexual é tão grande que algumas não revelam estas situações nem para as amigas mais íntimas. Gostariam de deletar da memória que um dia foram agredidas ou abusadas sexualmente. E carregam, em silêncio, traumas permanentes que geram mudanças de comportamento, até mesmo na vida sexual.

O pior disso tudo é que nós - mulheres - somos coniventes com esta situação. Acostumamo-nos com as agressões cotidianas; rimos das piadas machistas; cantamos 'um tapinha não dói'; batemos palmas pra "artista" que posou nua na Playboy; como vivemos no país do turismo sexual, ficamos insensíveis ao vermos meninas entregues à prostituição, servindo de pasto sexual a "consumidores" estrangeiros com dinheiro no bolso.

Portanto, chegou a hora de dizer não ao medíocre papel de 'objeto sexual' que a sociedade nos impôs na novela da vida. Este não é o primeiro passo para garantir a integridade física e psicológica das nossas filhas, netas e de tantas outras mulheres que amamos...

Ana Echevenguá, advogada ambientalista, coordenadora do programa Eco&Ação, presidente da ong Ambiental Acqua Bios, e- mail:
ana@ecoeacao.com.br

Renata Covalski, filósofa e pesquisadora, e-mail:
renatacovalski@yahoo.com.br

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

CANALHICE PETISTA - Diogo Mainardi


BRILHANTE!!!

Eu sou casado e tenho filhos. Um de meus filhos me passou uma tosse catarrenta que pode interromper este podcast daqui a dez ou quinze segundos. Meu outro filho me liga de seu computador, pelo Skype, interrompendo o podcast a cada dez ou quinze segundos. Eu invejo Gilberto Kassab, que é solteiro e sem filhos.

Marta Suplicy, como se sabe, recorreu a uma canalhice ao perguntar se Gilberto Kassab era casado e se tinha filhos. Ela foi torpedeada de todos os lados. Muita gente, inclusive de seu próprio partido, como Ideli Salvatti, argumentou que era um erro invadir a privacidade dos políticos. Se Ideli Salvatti argumenta de um jeito, eu argumento do jeito contrário. Na realidade, quanto mais devassada é a vida dos políticos, melhor. Nos últimos anos, a idéia de que a privacidade dessa turma tinha de ser resguardada foi usada para tentar acobertar episódios suspeitos como a venda da empresa de Lulinha para a Telemar, ou as festas promovidas pelos assessores de Antonio Palocci, ou os pagamentos de Renan Calheiros à sua amante.

(...) A canalhice da campanha petista teve outro efeito muito benéfico. Mais do que responder a algum questionamento sobre Gilberto Kassab, ela ajudou a revelar o verdadeiro caráter de Marta Suplicy. Em primeiro lugar, ela está disposta a apelar aos métodos mais torpes e aos sentimentos mais rasteiros para se eleger à prefeitura. Em segundo lugar, ela mente. E mente desavergonhadamente. Ela mentiu desavergonhadamente quando declarou que as perguntas sobre o estado civil de Gilberto Kassab eram de todo inocentes. E mentiu desavergonhadamente quando atribuiu apenas ao seu marqueteiro a responsabilidade pelo comercial que continha aquelas duas perguntas.

Os petistas fizeram o governo mais promíscuo da história, rompendo todas as barreiras entre público e privado. Marta Suplicy e seu marido Luis Favre simbolizam essa promiscuidade melhor do que ninguém.
(...)
Sobre o fato de ser casado e com filhos, só tenho um comentário a fazer: quer ficar com os meus, Kassab?

Eu empresto.

Haveria neste episódio motivação política?

Confronto com motivação política?


Na última campanha presidencial, Geraldo Alckmin sofreu prejuizos eleitorais irrecuperáveis , com a ação do PCC nas ruas da capital paulista. Violência , mortes e a suspeita de motivação política.

Hoje em São Paulo , gravíssimo confronto entre policiais civis e militares , desperta novas suspeitas. Haveria neste episódio motivação política?
Mais informações veja.com


Eles queriam um CADÁVER...

Não importa de quem seja!!!

Hoje, em São Paulo, o mesmo Paulinho da Força que é acusado, com fartas provas, de extorquir o BNDES, liderava o tumulto que resultou no confronto entre a polícia civil e a polícia militar.

Os pelegos estão acima da lei no governo Lula.

O objetivo do corrupto gravado e filmado era criar um fato, talvez uma morte, para auxiliar na eleição da candidata Marta Suplicy.

Por pouco não conseguiu.

Paulinho da Força é o símbolo da laia que tomou conta do Brasil

blog coturno noturno

PAU NELES, SERRA!!!

LUGAR DE BADERNEIRO É NA CADEIA!!!

RODRIGO: LULA DEVERIA DISCUTIR RECESSÃO


O presidente nacional do Democratas, deputado Rodrigo Maia (RJ) criticou a participação do presidente Lula na campanha de Marta Suplicy (SP) em São Paulo.

"O presidente Lula tem o direito de fazer o que achar melhor. Se eu tivesse no lugar dele, estaria discutindo a recessão, não gastaria meu tempo com campanha eleitoral. Ele já gravou mensagens para a campanha da Marta na TV, mas onde ele põe a mão, perde", afirmou.

Maia disse não acreditar que a propaganda política colocada no ar pela equipe de Marta contra Kassab tenha provocado um impacto - positivo ou negativo - na campanha do prefeito.

Na opinião do democrata, os marqueteiros de Marta decidiram partir para o "tudo ou nada" ao perceberem que Kassab lidera com folga as pesquisas de intenções de voto.

"Eles [os aliados de Marta] foram para uma estratégia. Mas cada um tem o direito de agir como quiser. Acho que o Kassab, nas pesquisas, tem muito mais indicadores positivos. Mas eleição se ganha no dia 26 [quando ocorre o segundo turno]. Ele vai para os debates antes do segundo turno discutir propostas com a mesma seriedade", afirmou Maia.

Com informações da Folha Online.

É o que prometem fazer em 2010

O TERRORISMO DE POLICIAIS CIVIS E A BOCA DA URNA 4 –
É SÓ O COMEÇO.

Que fique claro! O que estamos vendo em São Paulo é antecipação de 2010. O que temos aí é a prática corriqueira do PT, de seus braços operativos, como a CUT, e de seus novos aliados, como a Força Sindical.

Na eleição presidencial, se o PT tiver um candidato viável, tudo vai transcorrer dentro da normalidade. Se não tiver, tentarão transformar São Paulo em praça de guerra.

Denuncie! Reaja! Diga não! Trata-se de uma questão cívica. Quem usa greve da polícia para fazer política não se distingue de bandidos.

O que eles querem? Chantagear a sociedade. Ou impõem a sua vontade, ou ameaça com a baderna generalizada.

- Não acatam a democracia.
- Não acatam a alternância de poder.
- Não acatam a lei.

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Reflexão sobre o contraditório

F i l o s o f a n d o ! ! !

"Hoje, refletindo sobre o efeito do nada sobre porra nenhuma, me dei conta de que este é um país governado por um analfabeto alcoólatra que assinou uma reforma ortográfica e instituiu uma lei seca..."
enviado por Raul

Cada uma...!

souquemsou disse:

..."a Marta [Suplicy] vai ganhar a eleição [para prefeito] em São Paulo, com os votos de São Paulo."(Lula)

KKKKKK e ele queria que ela ganhasse com os votos de São Pedro????????

KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Empate

McCain e Obama têm empate técnico

Foto
Segundo pesquisa Reuters/C-SPAN/Zogby divulgada hoje, o democrata Barack Obama e o republicano John McCain, candidatos à presidência dos Estados Unidos, estão tecnicamente empatados na intenção de voto dos eleitores.

Obama tem 48% das intenções, enquanto McCain aparece com 44%, sendo que a margem de erro é de 2,9 pontos percentuais.

Os dois candidatos se enfrentam hoje para o último debate antes das eleições do dia 4 de novembro.

Será a última chance de McCain conseguir reverter uma disputa que desde o começo parece favorável a Obama – que tem tido o apoio maciço da grande mídia.

Para isso, o senador republicado deve endurecer o tom das acusações.

CHumberto

Chapa puro-sangue

Chapa puro-sangue

Diz O Globo que, com o fortalecimento da liderança de José Serra nas eleições municipais, o PSDB, sob inspiração de FH, busca formar uma chapa presidencial puro-sangue para concorrer em 2010.

Seria encabeçada pelo governador paulista tendo o mineiro Aécio Neves de vice.

É uma estratégia inteligente: além de unir as principais lideranças de dois dos maiores estados brasileiros, a composição influenciaria o Sul, por meio de SP, o Centro-Oeste, o Norte e o Nordeste, via MG.

Se a engenharia política vingar, será uma chapa imbatível.


Por Roberto Jefferson

República dos Canalhas...!

"ESTÁ QUASE EM 100%
Amigos, partindo do pressuposto de que as pesquisas espelham a verdade e que há honestidade nos métodos empregados pelos Montenegros da vida, tentemos encontrar a explicação para essa quase unânime aceitação do governo de Luiz Inácio fazendo uma espécie de retrospectiva.

Embora fora de ordem cronológica, vamos lá:

1) Explode o escândalo do mensalão – Lula sobe na pesquisa;

2) Os velhinhos aposentados são taxados em 11% - Lula sobe na pesquisa;

3) O irmão de Genoino é apanhado com 200 mil dólares na cueca – Lula sobe na pesquisa;

4) Lula confessa em entrevista que fez uso do caixa 2 – mais alguns pontos na pesquisa;

5) Duda Mendonça confessa que "lavava" dinheiro do PT – Lula sobe na pesquisa;

6) Inquérito envolve gente de Lula no assassinato do prefeito Celso Daniel – mais alguns pontos na pesquisa;

7) Ameaçada de morte, a família do ex-prefeito deixa o país – Lula sobe na pesquisa:

8)Delúbio Soares, tesoureiro do PT, é indiciado por peculato – Lula sobe na pesquisa;

9) O ministro Antônio Palocci viola o sigilo bancário do caseiro – Lula sobe na pesquisa;

10) A Telemar doa 15 milhões a Lulinha, filho do Lulão, em troca de favores do governo – mais pontos na pesquisa;

11) A revista Veja revela que os bancos foram os maiores financiadores da reeleição de Lula – mais pontos na pesquisa;

12) CPI lista 161 ligações telefônicas de um amigo de Lula a envolvidos no mensalão – mais pontos na pesquisa;

13) Dona Marisa renega a cidadania brasileira e adota a italiana – Lula sobe na pesquisa;

14) O MST invade e destrói fazendas – Lula sobe na pesquisa;

15) Mensaleiros são absolvidos na Câmara e deputada petista samba em plenário – Lula sobe na pesquisa;

16) Sílvio Pereira, secretário do PT, ajuda a firma GDK numa negociata com a Petrobras e ganha um Land Rover – Lula sobe na pesquisa;

17) Ministério Público Federal oferece denúncia contra 40 petistas e assemelhados por envolvimento com o mensalão – Lula fica de fora e sobe na pesquisa;

18) Petistas aloprados falsificam documento de Furnas para incriminar políticos da oposição – Lula sobe na pesquisa;

19) Explode o escândalo das sanguessugas – Lula sobe na pesquisa;

20) Vem à tona a farra de milhões de reais da família Silva com os chamados cartões corporativistas – Lula sobe na pesquisa;

21) Irmão de Lula é flagrado vendendo facilidades de órgãos do governo a empresas paulistas – mais pontos na pesquisa;

22) Lula esnoba a Embraer e compra por 80 milhões de dólares avião de empresa estrangeira – mais pontos na pesquisa;

23) Milhares de companheiros são nomeados e passam a mamar na teta do Tesouro - Lula sobe na pesquisa;

24) Evo Morales invade e se apropria de usina da Petrobras - Lula bate palmas e sobe na pesquisa;

25) Lula beija a mão de Jader Barbalho e chama usineiros de mártires - mais pontos na pesquisa.

Bem, acho que só faltam mais umas três ou quatro proezas para o Homem chegar aos 100%... "
Do Blog Homero Vianna JR.

O pé-frio vai entrar em ação...

"O segundo turno começou ontem. Pelo amor de Deus. Escreva isso aí no seu caderninho. A Marta vai ganhar a eleição em São Paulo."
(Luis Inácio)

Comentário do leitor do Blog do Coronel:


Anônimo disse...

Coronel,

Kassab tem de ficar paradinho e esperar o pé-frio do Lula agir!

Lula conrintiano ganhou camiseta do Botafogo e o time desandou.
Popó deu o cinturão e acabou, assim como Guga, que lhe deu uma raquete.

A camiseta da Seleção que Roberto Carlos deu a Lula murchou a Copa.

Ele ganhou a do Inter e o colorado foi desclassificado na Libertadores...

O maior exemplo disso ocorreu com os atletas que o visitaram no Planalto. Entraram bem na Olimpíada de Pequim.

Às 23:00 horas do dia 26 de outubro ele, Lula, reconhecerá Kassab como prefeito de São Paulo.

O He Man, Super-Homem, o Homem Aranha da política brasileira.

O governador de São Paulo, José Serra, já é o grande vitorioso deste pleito. Num só movimento trabalhou pela vantagem - de intenções e votos - bastante confortável de Gilberto Kassab sobre Marta Suplicy e impôs derrota a Geraldo Alckmin, que se vencesse poderia ser uma pedra na sua intenção de ser candidato à presidência. Na mesma tacada mostrou para Lula quem manda em São Paulo.

A trapalhada em Minas deixa o governador Aécio Neves em situação delicada. Outro postulante. Explodiu no ar! E no Rio, quer se queira ou não, Serra será vitorioso se Fernando Gabeira ganhar.

Ocorre que Gabeira não quer Serra no programa eleitoral, no palanque, na campanha. O candidato verde explica que "não quer nacionalizar a disputa". Conversa. Se Gabeira bater Eduardo Paes, a vitória também será do Serra. O He Man, Super-Homem, o Homem Aranha da política brasileira.

Circuit breaker é acionado pela 14º vez

Mercados :
Circuit breaker é acionado pela 14º vez
Veja!

RIO - O mercado financeiro enfrenta mais um dia de forte pessimismo, com bolsas em queda no mundo inteiro, dados econômicos desfavoráveis e resultados corporativos negativos. para piorar os negócios no mercado doméstico, as matérias-primas como minério e petróleo apresentam forte recuo de preços no dia.

Diante de tantos sinais de recessão global, o principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) acionou o circuit breaker pela 5ª vez este ano e a 14ª na história da bolsa brasileira.

A última vez em que a bolsa interrompeu o pregão em função de uma forte queda foi em 10 de outubro, quando o Ibovespa não resistiu às fortes quedas da Bolsa de Nova York e parou as operações quando atingiu queda de 10,2%.

Naquela ocasião foi a terceira parada do pregão na Bovespa em uma semana. Na segunda-feira anterior, o circuit breaker, mecanismo de controle da variação dos índices, foi acionado por duas vezes. Uma pela manhã e outra na parte da tarde, ao atingir desvalorização acima de 15%.

Antes do dia 6 de outubro, a bolsa brasileira havia parado no dia 28 de setembro, refletindo a rejeição ao pacote de ajuda ao mercado financeiro na Câmara dos Representantes do Congresso americano .

Em 29 de setembro deste ano, fora a primeira vez em quase dez anos que a bolsa brasileira parou suas operações durante o pregão. A última vez tinha sido em 14 de janeiro de 1999.

Quando as cotações superam limites estabelecidos de alta ou de baixa, as negociações são interrompidas, para evitar movimentos muito bruscos de queda ou elevação.


SHOW ME THE MONEY

O recado do mercado para o Lulla é claro e diz: SHOW ME THE MONEY

E é bom o BC começar a mostrar logo onde está o dinheiro das reservas, porque senão a uma taxa de 6% ao dia de alta em 10 dias o preço da moeda vai estar em R$4,00.
A tal marola do Lulla pega bem no discurso, mas somente para quem defende o asno e suas asneiras, no mais não cola em nenhuma pessoa esclarecida.
Vamos assistir ao poço de tupy ficar inviável para extração, já que os estoques de petróleo subiram essa semana nada menos do que 8,1 milhões de barris. Isso quer dizer que o consumo nos EUA caiu drasticamente.

O preço do petróleo vai cair muito ainda.

As pessoas não andam mais de carro, moram neles, literalmente, perderam suas casas. É uma realidade inimaginável para cidadãos americanos, mas está acontecendo. Quando as vacas estavam gordas e o vento a favor, Lulla, que não fez absolutamente nada em oito anos de governo, tomou a bonança como obra e arte dele. Pobre coitado. Diziam que ele era um sujeito de sorte, no entanto é um pé frio dos grandes, como todos já sabem. E vai mostrar que é azarado porque vai agourar a ele mesmo em futuro bem próximo.

O mercado, e a economia capitalista, estão no maior ciclo baixista de sua historia. 1929 foi uma crise do século passado, esta é a nova onda XXI sem precedentes se compararmos o total das riquezas envolvidas. Lulla está querendo literalmente tampar o sol com a peneira.

Vamos ver a quem vai culpar, mas ele fixar a culpa é uma coisa, outra é o povo ficar faminto de verdade e perceber que a culpa foi dele.
Durante os anos de bonança o que se viu no Brasil foi petista enricar.

Eles agora são a “zelite”.

Mas ainda estão escamoteados e fazendo piquete contra o liberalismo. Esse é um problema que em breve vai tomar conta do cenário político.
Estamos com a luz amarela acesa quanto a uma guinada totalmente à esquerda pelos petistas. Trabalho e reformas não se viram no congresso. Vimos sim, dinheiro em cueca, e malas, rodando por lá e nossos políticos enchendo as burras com ele.

O vento sopra forte contra o Brasil. A realidade está totalmente escondida, há mortos no processo, muitos, e vão começar a feder em breve porque não se pode escamotear o cheiro.
Hoje o BC já colocou no mercado dólares das reservas, um número ainda não sabido, mas foi pouco e pasmem o dólar ainda está subindo, e vai fechar em limite de alta certamente.

Isso mostra o desespero que estão os bancos estrangeiros e as empresas nacionais que, diferentemente do que disse Lulla delas, apostavam a favor de nosso Real.

Acreditavam no que o maior estelionatário da historia brasileira dizia.
Mudando de terras, quem deve estar com um problemão é o tal do Hugo Chaves.

Obama o citou como uma ameaça a ser combatida ontem no debate.
Na verdade a Venezuela é considerada um país hostil e Obama, se vencer, disse que irá priorizar a quebra da dependência sobre os combustíveis fosseis, mais particularmente o petróleo.

Assim, aqui e lá não adianta estar mais em cima de um mar de óleo porque não vamos mais usar essa porcaria.

por Paulo Castellari Filho
INTERNET PELA TOMADA SERÁ BARATA E MAIS RÁPIDA

A democratização da internet nunca esteve tão próxima

Em breve a web chegará aos internautas pela mesma fiação da luz no projeto que ganha força chamado de internet pela rede elétrica.


A exploração do serviço já foi aprovada em consulta pública pela Anatel (Agência NAcional de Telecomunicações) e a novidade vai trazer acesso mais rápido, barato e simples.

No Brasil, a nergia elétrica alcança 95% das residências, sinal de que a web caminha para um salto significativo.


Não é necessário infra-estrutura.

Imagine que de qualquer lugar, o consumidor de informação terá acesso ao digital.

Para garantir a conexão, basta ter fio e tomada.
Adnews
Clipping FNDC

Antes que nos esqueçamos do real sentido da palavra respeito: ninguém merece!

O senhor é homossexual?
E Kassab: ‘Não, não sou’

por Josias de Souza

Faz sentido...


Sócrates, filósofo grego

"Estou apenas observando quanta coisa existe de que não preciso para ser feliz".

Governo estimula prorrogação de mandato

Governo estimula prorrogação de mandato

O Palácio do Planalto procura político de oposição que aceite propor emenda constitucional prorrogando os atuais mandatos por dois anos. Com isso, apenas em 2012 haveria eleição para presidente da República, governadores, senadores, deputados federais e estaduais.

Se não opositor, sonha o governo que o autor da proposta teria de ser alguém com credibilidade, como o senador Pedro Simon (PMDB-RS).

Compadre não vale

Projeto do deputado Devanir Ribeiro (PT-SP), compadre de Lula, prevê a prorrogação, mas o governo teme ser visto como real autor da iniciativa.
O PT OPTA PELO TERRORISMO ELEITORAL

Estamos vivendo agora, acreditem, uma prévia de 2010 — e não estou me referindo aos eventuais ganhadores e perdedores da disputa. Estou falando de método.

Lula vai tentar, a todo custo, fazer o seu sucessor. Na eleição presidencial, não sejamos ingênuos, vai transferir mais votos do que na municipal — que, com efeito, tem outras variáveis.

Os petistas é que criaram a ilusão de que bastaria o Apedeuta mandar, que o Mané eleitor apertaria o botão.

Pois bem. Se o ungido ou a ungida de Lula (ainda acho que será um homem, vamos ver) largar bem na corrida, com chances reais de vitória, assistiremos ao espetáculo do crescimento do passado, claro!, com o Babalorixá exaltando os seus feitos e prometendo que seu candidato fará ainda muito mais e tal...

Sim, haverá, sub-reptícia, a idéia de que uma eventual vitória da oposição porá tudo a perder. Seria, assim, um terrorismo light. Mas vocês verão o Deus-nos-acuda se o PT vislumbrar a chance da derrota. Teremos uma campanha ao estilo Marta Suplicy, só que algumas vezes multiplicada. E não poupará nada nem ninguém. E pouco importa que a primeira vítima seja a verdade e a segunda, o decoro.

Não! Eles não têm escrúpulos. Não, eles não têm medidas.

Não, eles não têm qualquer compromisso — nem com o próprio passado.
O petismo inaugurou, já disse tantas vezes, o presente eterno na política.

E, dado o presente eterno, tudo pode no partido de Celso Daniel e do Toninho do PT.

Por Reinaldo Azevedo

O Chefe, de Ivo Patarra

O Chefe, de Ivo Patarra

As elites falantes dêfte paíf fazem alguma coisa, e até uma coisa revolucionária, inédita:

chamam de 'normalidade institucional' o direito concedido a uma agremiação partidária de roubar o quanto queira, de distribuir a seus cúmplices estrangeiros o patrimônio nacional, de tratar como parceiros e amigos os terroristas que armam e adestram os quadrilheiros locais para que espalhem o terror nas ruas, de destruir a cultura nacional no altar da propaganda comunista e do mais vulgar show business politicamente conveniente, de abafar investigações e censurar notícias, de usar a burocracia estatal como secretaria do partido, de ofender toda semana os sentimentos morais e religiosos da população, de gastar dinheiro público numa orgia carnavalesca onde a esposa de um ministro se esfrega despudoradamente num governador e respectiva digníssima, etc.

Cada um desses episódios daria um livro, como o mensalão deu O Chefe, de Ivo Patarra (www.escandalodomensalao.com.br).
Por Olavo de Carvalho

PARA REFLEXÃO... 'Ad aeternum' Olavo de Carvalho

'Ad aeternum'

por Olavo de Carvalho

Ao longo dos tempos, a militância socialista usou de dois meios preferenciais de luta, juntos ou alternados: o assassinato e o roubo, ou, mais genericamente, a crueldade e o embuste.

A primeira fez as glórias da esquerda cubana, o segundo as da brasileira.

Nenhum governo da América Latina pôde jamais competir com o de Fidel Castro em brutalidade, nem com o de Lula em safadeza.

O primeiro ficou no poder por quarenta anos enviando 100 mil cubanos ao outro mundo e mais 100 mil para a cadeia.

O segundo mantém-se no alto das pesquisas conservando fora da cadeia todos os que deveriam estar nela – uma longa lista que começa nos ministros que falsificam documentos para legitimar a fragmentação do território nacional, passa pelos familiares do presidente transfigurados em milionários da noite para o dia e culmina nos terroristas estrangeiros aos quais o partido do senhor presidente prometeu e jamais negou solidariedade.

Em qualquer democracia normal, um só dos crimes desse governo – o laudo falso em prol da doação de Roraima, por exemplo – bastaria para levar o presidente ao impeachment e seus assessores ao cárcere.

Aqui, centenas desses episódios acumulados provocam, no máximo, uns resmungos preguiçosos, umas gesticulações de vago descontentamento, umas simulações pusilânimes de protesto cívico e, coroando tudo, a firme decisão de não fazer nada.

Nada? Estou sendo injusto.

As elites falantes dêfte paíf fazem alguma coisa, e até uma coisa revolucionária, inédita:

chamam de 'normalidade institucional' o direito concedido a uma agremiação partidária de roubar o quanto queira, de distribuir a seus cúmplices estrangeiros o patrimônio nacional, de tratar como parceiros e amigos os terroristas que armam e adestram os quadrilheiros locais para que espalhem o terror nas ruas, de destruir a cultura nacional no altar da propaganda comunista e do mais vulgar show business politicamente conveniente, de abafar investigações e censurar notícias, de usar a burocracia estatal como secretaria do partido, de ofender toda semana os sentimentos morais e religiosos da população, de gastar dinheiro público numa orgia carnavalesca onde a esposa de um ministro se esfrega despudoradamente num governador e respectiva digníssima, etc.

Cada um desses episódios daria um livro, como o mensalão deu O Chefe, de Ivo Patarra (www.escandalodomensalao.com.br).

Todos juntos formariam uma enciclopédia da patifaria como jamais se viu no mundo.

Mas como se convencionou que a soma desses descalabros constitui a 'normalidade institucional', toda alternativa ao presente estado de coisas parece medonha ameaça de golpe, hipótese que inspira um sacrossanto horror e conduz inevitavelmente à conclusão de que o lulismo é uma fatalidade cósmica inelutável: ruim com ele, pior sem ele.

E assim vão se passando os dias, o chefe cada vez mais poderoso, os políticos 'de oposição' cada vez mais colaboracionistas, a elite cada vez mais acanalhada e subserviente, a 'sociedade civil' cada vez mais atrelada às ONGs esquerdistas bilionárias, a vontade popular cada vez mais débil, mais fácil de desviar contra alvos fictícios e bodes expiatórios, entre os quais ela própria.

O senhor Lula diz que ele e José Serra inauguraram um novo modo de fazer política.

É verdade, com a ressalva de que ele não falava de duas pessoas, mas de dois partidos, gêmeos nascidos do ventre da USP.

E esse novo modo consiste no seguinte acordo: nós dois vamos à ONU, pegamos cada um uma cópia do receituário globalista para a destruição das soberanias nacionais e da civilização judaico-cristã e o aplicamos no Brasil à risca, mas fazendo de conta que seguimos duas políticas diferentes e trocando uns tapinhas de vez em quando.

Como prêmio, a mídia internacional dirá que somos maravilhosos e exibirá ao mundo nossa alternância no governo como prova de maturidade democrática.

Os brasileiros, idiotas, dirão que é 'normalidade institucional' e, temendo rompê-la, nos manterão no poder ad aeternum.

Candidata Marta Suplicy,


Ao depor à Justiça no inquérito do mensalão, o ex-tesoureiro do PT e pivô do mensalão Sr. Delúbio Soares, refiriu-se a dívida do PT e afirmou que não tomava decisões sozinho. Apontou a Executiva do partido como o órgão mais próximo a ele. Entre os 21 membros da Executiva, ele citou Silvio Pereira, Valter Pomar, Joaquim Soriano, Romênio Pereira, José Genoino, Jorge Bittar, Marta Suplicy e Aloizio Mercadante.

Pergunta-se:

A senhora confirma o depoimento de Delúbio?
Em caso negativo, qual a providência que a senhora adotou para desmentí-lo?
Alguma razão especial para que a esposa do Sr. Delúbio Soares continue assessorando V. Sa?
É esse o seu DNA político candidata?

Juçara Mazza Zaramella, uma eleitora paulistana.

Frase do dia...


"Escolhemos o caminho do sofrimento, o dos roubados que reagem na galhofaria, enquanto as ruas se tornam perigosas com a criminalidade.

Somos induzidos a não levar nada a sério, eis a causa de nossa miséria."
Márcio Accioly é Jornalista.

O lixo moral, finalmente, chega ao topo do debate político — e não poderia chegar tão alto não fosse pelas mãos do petismo.

A civilização

e o primitivismo

As falanges de Ernst Röhm estão nas ruas: ameaçando, xingando, prestes a partir para a briga.

O lixo moral, finalmente, chega ao topo do debate político — e não poderia chegar tão alto não fosse pelas mãos do petismo.

Eis aí Dona Marta Suplicy, a psicóloga com formação psicanalítica, comandando os arruaceiros da discriminação, do ódio, da violência, da truculência.

Nãoooooo, Marta...!

Colunistas e blogueiros dizem não à Marta e ao PT



Bateu o desespero na campanha de Marta Suplicy.

Vários colunistas e blogueiros estão comentando a propaganda que Marta Suplicy colocou no ar nos últimos dias.

Dá só uma olhada:

“Marta Suplicy e o PT decidiram levar a política paulistana para a lama. Propaganda do partido, naquelas pequenas inserções, indaga se Gilberto Kassab tem mulher e filhos.

Que importância isso tem para a cidade de São Paulo?

Caberia ao DEM indagar se, quando Marta namorou aquele argentino pela primeira vez, já havia rompido formalmente o casamento com Eduardo Suplicy?

Eu acho que não. Eis aí.

Eis o PT que diz combater preconceitos.

Eis o PT de Lula, que ele diz ser alvo de discriminação.” - Reinaldo Azevedo


“Dá para entender a opção da campanha de Marta Suplicy por uma estratégia agressiva na disputa pela Prefeitura de São Paulo.

Segundo o Datafolha, ela tem 17 pontos percentuais de desvantagem em relação ao prefeito Gilberto Kassab (DEM).

Marta não tem tempo para ser olímpica. O segundo turno acontecerá no dia 26. No entanto, há limites que não devem ser ultrapassados. Um deles é o do respeito à vida privada.

Comercial político do PT paulistano indaga se o prefeito Gilberto Kassab (DEM) é casado e se tem filhos.

Ora, qual a relevância disso para quem é candidato?

Qual a importância para administrar a maior cidade do país se ele é casado, solteiro, viúvo, tico-tico no fubá?” - Kennedy Alencar

“Não pegou nada bem para Marta o tom de seu programa na estréia do horário eleitoral na televisão.

Os eleitores de Marta usam como defesa de sua candidata exatamente aquilo que se imaginava que ela era: uma mulher moderna, de cabeça aberta, alguém que sempre frequentou as paradas gays em São Paulo, defensora do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

E, de repente, aparece outra Marta.

Com insinuações sobre a sexualidade alheia.

Pelo que dizem os especialistas, com este ataque pessoal, Marta não conseguiu conquistar novos eleitores, tirando votos de Kassab, e ainda irritou os seus - e pode até perder alguns.” Cristiana Lobo

“O curioso é que a própria Marta, quando trocou o senador Suplicy pelo argentino Favre, foi vítima de odiosas insinuações.

Pena que o desespero momentâneo a tenha desnudado.

Lamentável que o flerte com a derrota a tenha conduzido para a sarjeta eleitoral.” - Josias de Souza


“Desesperada com a derrota que se avizinha, Marta mandou todos os escrúpulos às favas e tentou arrombar a porta da vida privada do seu adversário.

Tem cabimento, sim, examinar a trajetória política de Kassab - assim como Kassab, se quisesse, poderia examinar a trajetória política de Marta.

Não tem cabimento, o menor cabimento, discutir-se se Kassab é casado ou solteiro, se tem filhos ou não.” - Ricardo Noblat


“Num programa que já virou histórico pelo grau de apelação, insinuação e baixaria, um locutor pergunta ao paulistano, tendo ao fundo uma foto de Kassab: ‘É casado? Tem filhos?’. Em seguida, aconselha:

‘Para decidir certo, é preciso conhecer bem’.

Segundo integrantes da cúpula da campanha de Marta, a reação em contrário aos comerciais é ‘coisa da imprensa’.

Algo sugere que bateu o desespero na campanha de Marta Suplicy.” - Lauro Jardim

Ou Marta toma votos de Kassab ou já perdeu a eleição

Relaxa, Marta...
Petistas fazem ataques homofóbicos a Kassab

por Ricardo Galhardo

A. A propaganda eleitoral da candidata do PT a prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, questionando a vida pessoal do adversário, o prefeito Gilberto Kassab (DEM), deflagrou uma onda de insultos homofóbicos ao prefeito. Ontem, cabos eleitorais de Marta foram vistos ofendendo eleitores de Kassab por duas vezes. A candidata, que se isentou de responsabilidade mas defendeu a propaganda, deu o assunto por encerrado.

De manhã, depois da assinatura de um termo de compromisso com o Sindicato dos Frentistas num posto de gasolina no Cambuci, com a presença da ex-ministra, cabos eleitorais de Marta hostilizaram um casal de eleitores de Kassab que passava pelo local.

— O Kassab é veado! Você vai votar em um veado! — gritava uma apoiadora de Marta, que se recusou a revelar a identidade.

Leia mais em O Globo

Ibope: Kassab tem 51%, e Marta, 39%

Doze pontos de diferença

SÃO PAULO - A 12 dias das eleições, pesquisa do Ibope divulgada nesta terça-feira mostra o prefeito Gilberto Kassab (DEM), candidato à reeleição, em primeiro lugar com 51% das intenções de voto, enquanto a candidata do PT, Marta Suplicy, tem 39%, com uma diferença de 12 pontos percentuais a favor de Kassab.

A primeira pesquisa do Ibope no segundo turno, feita na segunda e na terça-feira com 1.204 entrevistados, mostra ainda 6% de votos brancos e nulos e 4% de indecisos.

A pesquisa, contratada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S.Paulo", tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Na última quinta-feira o Datafolha registrou 54% para Kassab e 37% para Marta, com uma diferença de 17 pontos.

As pesquisas mostram que o prefeito abre grande vantagem em relação ao resultado do primeiro turno, quando venceu Marta por 33,61% a 32,78% dos votos válidos.

Levando em consideração apenas os votos válidos, critério utilizado pela Justiça Eleitoral para definir o resultado, Kassab tem 56% e Marta 44%.

Conforme o levantamento do Ibope, 84% dos entrevistados disseram que sua opção é definitiva, enquanto 13% admitiram que ainda podem mudar e 3% não sabem.

Marta Suplicy lidera apenas entre os mais pobres - Fred Chalub/Diário de S.Paulo
Relaxa....

Respondendo à pergunta de quem será o próximo prefeito de São Paulo, independentemente da intenção de voto, 69% dos entrevistados apontaram Kassab e 24% Marta Suplicy, enquanto outros 7% não sabem.

Entre os entrevistados para este levantamento, 34% votaram em Marta no primeiro turno e 33% em Kassab. Outros 16% votaram em Geraldo Alckmin (PSDB), 6% em Paulo Maluf (PP), 3% em Soninha Francine (PPS), 5% votaram em branco ou nulo e 2% não votaram.

Petista só vence entre os que ganham menos

Levando em consideração a renda familiar, o candidato do DEM se sai melhor em duas das três faixas pesquisadas. Entre os que têm renda de mais de cinco salários mínimos Kassab tem 63%, Marta 28%, os votos brancos e nulos chegam a 6% e os que não sabem são 2%.

Quando a renda familiar é de mais de dois até cinco salários mínimos, Kassab tem 49%, Marta 39%, os brancos e nulos são 6%, não sabem 5% e não respondeu 1%.

A candidata do PT só vence o segundo turno quando os pesquisados têm renda familiar de até dois salários mínimos. Ela tem 51% dos votos contra 39% do candidato do DEM. Os brancos e nulos são 6% e os que não sabem em quem votar são 4%. O levantamento foi registrado na 1ª Zona Eleitoral de São Paulo com o protocolo nº 5653/08.

O Globo

Leia mais: Petistas insultam eleitores de Kassab

Questionário Pré-Eleitoral

Doca Ramos Mello



Atenção, o TSE acaba de publicar novas exigências para todo cidadão brasileiro que pretenda se candidatar a um cargo eletivo, na forma de um questionário a ser previamente respondido como pré-requisito para o candidato ou candidata receber o aval para sua candidatura.

As respostas às perguntas elaboradas devem ser concisas e verdadeiras, não se admitindo em hipótese nenhuma que o cidadão deixe de atender aos questionamentos feitos porque são vitais para que o eleitor faça sua escolha.

As questões estão se referindo ao sexo masculino por um fator de simplicidade na elaboração do documento, mas têm sua correspondência nos demais gêneros e os candidatos e candidatas devem agir de forma leal e fidedigna ao dar as respostas. Sob pena de, se descoberta a mentira, sofrer impugnação imediata!



Vamos lá:

1. O senhor é solteiro, casado, noivo, namorado, divorciado, viúvo, amigo, companheiro, separado, amigado, amante, amante latino, aproveitador, mulherengo, corno ou tico-tico no fubá?

2. Tem filhos legítimos, não registrados, fora do casamento, com várias mulheres, adotivos, emprestados, escondidos, jogados na lagoa, abandonados ao deus-dará, mantidos em segredo, em nome de terceiros, renegados, vivendo com os avós, fazendo filmes pornô?

3. Já traiu sua parceira em casa, no clube, na cara-dura, na padaria, no carro, na palestra, no barzinho, na praia, no trio elétrico, no puteiro, na frente de todo mundo, no escritório, no partido, no escurinho do cinema, no jardim, no metrô, no intervalo do teatro, debaixo da jaqueira, na lata?

4. O senhor é católico praticante, católico meio protestante, católico meia boca, católico esculhambado, umbandista, evangélico, neo-evangélico, cientologista, ateu, à-toa, espírita, adventista do sétimo dia ou vai da valsa?

5. Torce para o Corínthians, Palmeiras, São Paulo, Ceilândia, Grêmio, XV de Piracicaba, Ipatinga, Juventus, Vasco, Vitória, Fluminense, Bebedouro, Caçapava ou Padim Cícero E. C.?

6. O senhor usa desodorante roll-on, spray, creme, maisena, pasta, leite de rosas, pomada minâncora, álcool, importado, iodo, talco, cânfora, chá de folhas de hortelã, polvilho granado, nacional, chinês ou prefere uma solução doméstica tipo limão com sal?

7. Bebe água da bica, de garrafa, garrafão, jarra, copinho plástico, torneiral, de moringa de barro, filtrada, ionizada, com gás, sem gás, com mosquito da dengue, batizada ou dá preferência para água que passarinho não bebe?

8. Quando tem algum problema que o aflija o senhor ri nervosamente, relaxa e goza, mente, canta, disfarça e sai assobiando, casa-descasa, planta bananeira, vai a Paris, geme, faz compras, come goiabada, reza para bom santo, soluça ou não faz nada?

9. Em casa, toma café em xícara pequena, xícara grande, caneca de louça, copinho de cristais requeijão, copo plástico, caneca de lata ou prefere chá?

10. Seu banho é de chuveiro, mangueira, banheira, rio, ducha, hidromassagem, cano, torneira, cachoeira, jacuzzi, de gato ou de cuia?