Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 5 de setembro de 2009

Discurso do Governador Sérgio Cabral em Nova Friburgo - 5/9/2009

Cabral leva vaia histórica em Nova Friburgo

No final apela e vaias continuam. A
lém das enormes vaias, um detalhe.
Citou todos os políticos presentes, menos deputado Picciani.


Twitter Cesar Maia

Palocci? Quem é?

Foto: Andre Dusek/ AE
Foto: Andre Dusek/ AE

O PT tem pesquisa mostrando que o conhecimento do paulista em relação a Antonio Palocci é surpreendentemente baixo para quem ocupou por mais de dois anos o posto de ministro da Fazenda e de lá saiu em meio a um barulhento escândalo.

Aos números: apenas cerca de 25% dos paulistas sabem quem é ele.

Ou seja, somente um quarto dos eleitores é capaz de dizer que cargo Palocci ocupou e de ter uma opinião sobre ele.

O governo paulista é o seu objeto de desejo.

É a Dilma

Dilma Rousseff é a candidata, e ponto final.

Lula nem em particular admite um plano B – ou "plano P", de Antonio Palocci.

José Dirceu é outro que repete o mantra em todas as conversas que tem tido.

A insistência dos dois dá a medida da incerteza que ainda paira..


Amigas de infância

A propósito de Dilma, não há uma temporada de dois dias que ela passe em São Paulo sem que Marta Suplicy a convide para almoçarem ou jantarem juntas em sua casa.

Por Lauro Jardim
Veja

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Rendendo votos, a ministra se junta para rezar até com o capeta! Vade retro!

Comentário


Sou contra o "embate religioso" travado de maneira até "cordial" entre católicos e as diversas correntes protestantes por acreditar em um só Deus a ser louvado, independentemente da forma como deva ocorrer essa adoração. Mas sabemos que a disputa ocorre.

Há pouco tempo, a ministra Dilma participou de uma missa dirigida pelo "Padre Marcelo", figura de destaque da Igreja Católica, tendo inclusive feito uma "leitura" cerimonial.

Agora vemos a mesma ministra Dilma orando em companhia de "protestantes".

Em resumo, se render votos, a ministra se junta para rezar até com o capeta!

Vade retro!

Lamentavel o comportamento de quem se junta a esse tipo de religiosa!

Será que esperam "evangelizar" a bruxa?

No Mas Chávez - Milhares protestam nas ruas contra Chávez na Colômbia

"O presidente venezuelano já perdeu todos os limites.
Ele não respeita nada, ninguém."


O líder venezuelano nos insulta, insulta a América Latina e o mundo; impõe, à base de mentiras, medo e má educação, a sua revolução anacrônica e delirante", diz a página do movimento No Mas Chavez , que propõe uma marcha global anti-chavista, no dia 4 de setembro, ao meio-dia.

"Estamos cansados. Chegou o momento de acordar".

Milhares de pessoas saíram às ruas das maiores cidades da Colômbia nesta sexta-feira para protestar contra o que consideram ser interferência do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, nos assuntos do país, em meio à crise diplomática entre os dois vizinhos.

Gritando "Não mais Chávez" e agitando bandeiras nacionais da Colômbia, os manifestantes saíram pelas ruas de Bogotá. Também houve protestos menores em outras cidades, incluindo a capital venezuelana, Caracas, e alguns nos Estados Unidos e Europa, depois que os organizadores fizeram uma convocação por meio da rede social de relacionamento da Internet Facebook e pelo Twitter.

A Venezuela e a Colômbia estão enredadas em uma disputa diplomática alimentada por acusações do governo em Bogotá de que a administração de Chávez apoia os rebeldes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e pelo plano da Colômbia de permitir que tropas dos Estados Unidos tenham mais acesso a suas bases militares. Inimigo dos EUA, Chávez alerta que a disputa ameaça mais de 7 bilhões de dólares do comércio bilateral.

"Chávez tem de saber que a América Latina não pertence a ele",
disse Miguel Fierro, um dos organizadores do protesto.


Chávez, um aliado de Cuba que propõe uma revolução socialista para conter a influência dos EUA, diz que permitir aos militares norte-americanos maior acesso a bases colombianas para missões antidrogas e contra a guerrilha é uma ameaça à Venezuela e à América do Sul.

O presidente colombiano, Álvaro Uribe, e autoridades dos EUA dizem que o plano não inclui o uso das bases para atacar outros países. Mas Chávez ordenou a substituição dos produtos importados da Colômbia pelos de outros países, embora o comércio bilateral continue fluindo.

Em Bogotá e outras cidades, manifestantes portavam faixas exigindo que Chávez respeitasse a soberania colombiana e imagens ironizando o líder venezuelano, que qualificou as passeatas de "estúpidas."


"Nós estamos protestando junto a nossos irmãos colombianos porque sabemos que o que temos na Venezuela é uma tirania, uma ditadura disfarçada de democracia", disse Maurilio González, um engenheiro venezuelano protestando em Bogotá.

O governo colombiano recentemente protestou na Organização dos Estados Americanos (OEA) contra o projeto "intervencionista" de Chávez, depois que o líder esquerdista ordenou que membros de seu partido entrassem em contato com parlamentares e cidadãos colombianos simpatizantes de suas posições.

As relações entre a Venezuela e a Colômbia azedaram nos últimos cinco anos. Primeiro, por causa da prisão de um rebelde colombiano em Caracas, e no ano passado, depois que tropas colombianas mataram um outro chefão da guerrilha escondido no Equador.

Mas depois dos dois incidentes, os laços comerciais e diplomáticos logo foram retomados.

Ontem na cadeia; hoje com Lula e Dilma

Ontem na cadeia; hoje com Lula e Dilma

"Apóstolo" Hernandes preso nos EUA, em 2007, e os dólares não-declarados

"Apóstolo" Hernandes preso nos EUA, em 2007, e os dólares não-declarados


Ficha criminal da "bispa" Sônia Hernandes nos EUA

Ficha criminal da "bispa" Sônia Hernandes nos EUA

As imagens acima revelam o que faziam nos EUA o “apóstolo” Hernandes e sua mulher, a “bispa” Sônia, da Igreja Renascer.

Depois de cumprirem pena de prisão nos EUA por crime federal, os dois voltaram ao Brasil no começo do mês passado.

E ontem já estavam no centro nervoso do poder: oravam com Dilma Rousseff (Hernandes é este de costas, cabelos grisalhos; à sua direita, a “bispa”) e participavam de solenidade com Lula.

Escrevo no post acima: eles são o que são; nós somos o que somos.

Escrevi ontem um post a respeito. Vejam.

Oravam com Dilma Rousseff em Brasília e...


lula-com-hernandez


COMENTÁRIO

do Leitor do Blog do Reinaldo

Diálogo ocorrido durante o encontro da foto acima.

Hernandes - Muito Prazer. Sou um enviado de Deus.


Lulla - Muito prazer, sou o escolhido de Deus.

Dilma - Prazer, eu sou a escolhida do escolhido e vou dar porrada.

Sonia Hernandes - Vc. ainda tá com aquela bolsa da Hermés?

Crivella - Quietos! Profetiso que Deus já vem.

José Dirceu - Graças a mim vocês chegaram

Entendem como funciona a “tolerância libertadora”?

Dois códigos morais
Por Olavo de Carvalho


A entrevista do Cabo Anselmo ao programa “Canal Livre” (TV Bandeirantes, 26 de agosto, http://www.averdadesufocada.com/index.php?option=com_content&task=view&id=2267&Itemid=34) é um dos documentos mais importantes sobre a história das últimas décadas e mereceria uma análise detalhada, que não cabe nas dimensões de um artigo de jornal.

Limito-me, portanto, a chamar a atenção do leitor para um detalhe: o confronto do entrevistado com os jornalistas foi, por si, um acontecimento revelador, talvez até mais que o depoimento propriamente dito.

Logo de início, o apresentador Boris Casoy perguntou se Anselmo se considerava um traidor. Ele aludia, é claro, ao fato de que o personagem abandonara um grupo terrorista para transformar-se em informante da polícia.

Para grande surpresa do jornalista, o entrevistado respondeu que sim, que era um traidor, que traíra seu juramento às Forças Armadas para aderir a uma organização revolucionária.

A distância entre duas mentalidades não poderia revelar-se mais clara e mais intransponível. Para a classe jornalística brasileira em peso, o compromisso de um soldado para com as Forças Armadas não significa nada; não há desdouro em rompê-lo.

Já uma organização comunista, esta sim é uma autoridade moral que, uma vez aceita, sela um compromisso sagrado.

Nenhum jornalista brasileiro chama de traidor o capitão Lamarca, que desertou do Exército levando armas roubadas, para matar seus ex-companheiros de farda. Traidor é Anselmo, que se voltou contra a guerrilha após tê-la servido.

Anselmo desmonstrou num instante a armadilha semântica, mostrando que existe outra escala de valores além daquela que o jornalismo brasileiro, com ares da maior inocência, vende como única, universal e obrigatória.

O contraste mostrou-se ainda mais flagrante quando o jornalista Fernando Mitre, com mal disfarçada indignação, perguntou se Anselmo não poderia simplesmente ter abandonado a esquerda armada e ido para casa, em vez de passar a combatê-la.

Em si, a pergunta era supremamente idiota: ninguém – muito menos um jornalista experiente -- pode ser ingênuo o bastante para imaginar que uma organização revolucionária clandestina em guerra é um clube de onde se sai quando se quer, sem sofrer represália ou sem entregar-se ao outro lado.

Conhecendo perfeitamente a resposta, Mitre só levantou a questão para passar aos telespectadores a mensagem implícita do seu código moral, o mesmo da quase totalidade dos seus colegas: você pode ter as opiniões que quiser, mas não tem o direito de fazer nada contra os comunistas, mesmo quando eles estão armados e dispostos a tudo. Leia mais.

blog.anatolli


enviada por Gracias a La Vida


Frase do dia...

Sarney sobre a classe política:


Marcello Casal/ABr

“Confesso que sinto que estamos diminuindo
muito de qualidade”.

"No dia em que nós tivermos um presidente que for tantã,
aí isso aqui vira uma bagunça que não tem tamanho".

‘Curada’ do câncer, Dilma ora com o casal Hernandez


Sérgio Lima/Folha


Melhor não descuidar.


Dilma Rousseff disse que está “curada” do câncer. Depois das sessões de quimeoterapia, concluiu o tratamento de radioterapia.


“Semana que vem, faço os exames e, acho até vou dar um anúncio, que vou antecipar aqui: do ponto de vista dos médicos, estou curada".


Dilma falou à rádio Gaúcha. Depois, participou de uma solenidade em que Lula sancionou a lei que institui o Dia Nacional da Marcha para Jesus.


Acorreram à cerimônia expoentes evangélicos. Entre eles o bispo-senador Marcelo Crivella (Universal) e o casal Estevam e Sônia Hernandes (Renascer).


A horas tantas, Dilma foi convidada a tomar parte de uma roda de oração. Topou. Orou-se pela saúde da ministra materialista.


Coube ao autoproclamado apóstolo Estevam (de costas, na foto) dirigir meia dúzia de palavras a Deus. Contrariando a praxe, Dilma manteve-se de olhos bem abertos.


Uma precaução compreensível. Estevam e a mulher dele, a autodenominada bispa Sônia, acabam de retornar dos EUA.


A dupla vem de uma cadeia de dois anos e seis meses. Cana puxada em Miami, parte no xilindró, parte na mansão do casal.


Foram condenados depois de pilhados na alfândega norte-americana com dólares não declarados, uma parte escondida numa bíblia.


Melhor não descuidar.


por Josias de Souza

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Frase com 2064 anos ...

Frase com 2064 anos...

Marcus Tullius Cícero, Roma (106 a 43 a.C.)



enviada por Alvaro Pedreira de Cerqueira

Armação estatizante do chefão Stalinácio para explorar o pré-sal é puro capimunismo patrimonialista

Luiz Stalinácio deve se preparar para tomar mais flechada que São Sebastião por contrariar os interesses da Oligarquia Financeira Transnacional.

A anglo-holandesa Shell é uma das mais contrariadas com o modelo proposto pelo Palhaço do Planalto e seus sócios ocultos.

A guerra econômica no Brasil foi deflagrada.

Pré-salve-se se puder mesmo, Lula.

Getúlio Vargas caiu por muito menos.

Senado aprova voto de censura contra o presidente da Venezuela

MÁRCIO FALCÃO
da Folha Online, em Brasília

O Senado aprovou nesta terça-feira um "voto de cesura" contra o autoritarismo do governo do presidente venezuelano Hugo Chávez.

O pedido foi apresentado pelo senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) e já tinha recebido o aval da Comissão de Relações Exteriores.

Com a aprovação, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), encaminhará o texto ao parlamento venezuelano.

No requerimento, Ribeiro afirma que Chávez impede um dos principais direitos da democracia que é a liberdade de imprensa.

"Através do líder do partido pró-Chávez (UPV), orquestra invasões à última emissora de televisão que não foi cooptada ou fechada, deixando clara a sua intenção de privar o cidadão venezuelano de obter informações imparciais, não só isso, privando o povo de um dos princípios básicos da democracia, ou seja, a liberdade de imprensa", afirma.

Para o tucano, Chávez reforça a postura de ditador ao querer "comprar notícia" ao patrocinar um projeto que prevê a prisão de jornalistas e outros profissionais da imprensa que cometerem os chamados crimes midiáticos.

"Confirmando a postura de ditador, foi encaminhada à Assembleia Nacional, pela Procuradora Geral da Venezuela, Srª. Luisa Ortega Diazo, Projeto de Lei que prevê a prisão de jornalistas e outros profissionais da imprensa que cometerem os chamados crimes midiáticos, querendo claramente manipular a opinião pública ao comparar qualquer notícia jornalística de cunho oposicionista a crime.

O voto de censura também afirma que o governo brasileiro respeita a soberania entre os países mas não pode se calar diante do avanço do estado ditatorial na Venezuela. Um dos argumentos é que a rede de televisão RCTV, que fazia oposição ao governo de Chávez, foi cassada em 2007.

"Temos que respeitar a soberania nacional dos Países, más não podemos nos calar diante de tão perigosa escalada do estado ditatorial que se instala num país irmão", disse.

Fá ser petulante no inferno! Inocentinho da língua presa

INOCENTINHO DA LÍNGUA PRESA

DOCA RAMOS MELLO


O Menino Palofinho deve estar rachando de rir, afinal, o Supremo Tribunal Federal o declarou inocente no caso do escancaramento da conta bancária do caseiro Francenildo, o Quase Indigente - na majestosa definição do advogado de defesa do ex-ministro.

Nem precisava defender tanto, afinal Palofinho já teve arquivadas outras 20 acusações criminais que lhe pesavam aos ombros (beleza de currículo!), e se há mais outras tantas, todas irão igualmente para a casa do chapéu por falta de provas.

O bom no Brasil é a Justiça feita com esse primor que nos encanta, que país divino...

Foram três anos debaixo dessa ignominiosa suspeita de ter mandando o Mattoso abrir o sigilo da conta bancária do tal Francenildo, vê se pode uma maldade dessa! Então um ministro, homem proeminente, ex-prefeito, médico, sempre de terno, pessoa de total confiança de V. Exa. Metalurgíssima, iria se dar a tamanho desfrute?!

Quem é Francenildo no contexto deste país, minha gente?

Ninguém!

Pó de traque, zero à esquerda, titica de galinha, o cocô da mosca do cavalo do bandido, um nada, um coió: um Quase Indigente mesmo, palmas para o advogado de defesa.

Mas esses tipos, quando ousam, são de um atrevimento impressionante, sem limites.

Francenildo até foi capaz de jurar de pés juntos que Palofinho era o “chefe” de umas festas lá em Brasília, enfim, falou um monte de barbaridade e ainda afirmou que continuaria sustentando tudo até a morte. Francenildo lembra aquele chinês que ficou em pé diante de um tanque de guerra, inibindo seu condutor de prosseguir na marcha - mas isso ocorreu por uma questão de honradez do condutor.

Como a honradez desapareceu entre os condutores do poder nacional, aqui o trator esmagou o chinês...

Na verdade, o relator alegou não haver provas do envolvimento de Palofinho no caso, os ministros do Supremo fecharam logo um pacote de inocência e absolveram também um jornalista acusado de vazar as informações da conta do caseiro para a imprensa e fim de conversa.

Sobrou para o Mattoso, mas com certeza mais tarde ele será recompensado, alguém tem de se sacrificar e segurar as pontas, vamos combinar. Depois, Mattoso se perderá na poeira do tempo e, um dia, vamos saber que ele está muito bem em algum cargo relevante e pronto, vai ficar tudo ótimo, como sempre. Justiça é para isso mesmo.

O Supremo é muito detalhista e não vai aceitando denúncias sem mais nem meio mais. Acho que eles queriam uma carta escrita de próprio punho por Palofinho, assinada e com firma reconhecida em cartório, quatro cópias, com foto 3 x 4, e mais ou menos assim:

Caro Matosso:

Escrefo para lhe pedir um faforssão, espero que possa me atender, amigo é para essas coissas, focê me entende...

Estou tendo aqui um problema com esse tal casseiro desgrassado, focê sabe, ele me acussa de ser o chefe de umas festas lá na República de Ribeirão, com malas de dinheiro e mulheres alegres, hehehe, focê me entende, estou dissendo que nem sei dirigir em Brassília, é uma inshjúria e tal, mas isso pode dar merda, então...

Pois é, quero que focê feshja aí se o Francenildo não tem dinheiro suspeito na conta dele, se tifer, fou acussar o cara de ganhar grana para mentir sobre mim, focê me entende...

Fassendo isso, focê me ashjuda a continuar ministro e eu boto o sushjeito na cadeia, que cara mais audaciosso, onde shjá se fiu lefantar suspeitas contra um ministro como eu?

Fá ser petulante no inferno!

Lefa a conta dele lá em cassa, espero focê.

Grato,

Menino Palofinho

Como o Supremo não é besta nem nada, além de destacar que nunca houve nenhuma prova, mas sim “um conjunto de ilações”, com dois palitos derrubaria a carta acima, começando pela alegação de ter sido usado nela o idioma linguapresês com o claro intuito de envolver o ministro.

“Ressalte-se que mesmo Vicentinho se comunica nessa mesma língua e que, bem lembrando, também V. Exa. Metalurgíssima tem lá sua identidade com o idioma, de sorte que isso não prova coisa nenhuma”, analisaria com propriedade. Em seguida, questionaria a assinatura, o reconhecimento de firma e a foto:

“Tudo falso como nota de 3 reais”.

Enfim, o que viesse o Supremo traçaria na baba, embrulharia e jogaria na lata de lixo, pois existem outros planos presidenciais para o Menino Palofinho, de sorte que ele vai continuar a aparecer nas fotos dos jornais com aquela cara de inocentinho da língua presa que ele tem e acabou-se o que era doce.

No total, até agora 20 acusações já foram arquivadas, as restantes 10, 18 ou 185 que possam vir à tona serão todas rechaçadas como manda o figurino desta ditadura petista que vem se apossando do país sem que ninguém consiga dar um breque nessa malta de ordinários.

Há uns problemas ainda com a merenda de Ribeirão, ao tempo que Palofinho foi prefeito, mas a ervilha citada no tal molho exigido na licitação já disse que vai ao tribunal para fazer um depoimento isentando o inocentinho de tudo. “Foi um arranjo do molho de tomate, ele não vale um ovo”, adiantou ela.

Também existe uma questão sobre o superfaturamento relacionado à coleta de lixo pela empresa Ratão Ratão, mas Palofinho está tranqüilo porque também não vai dar em nada.

E quem quiser vá chorar na cama, que é lugar quente.

Em compensação, para que ele não fique triste, V. Exa. Metalurgíssima quer lhe dar de presente um mimo especialíssimo, como forma de compensá-lo por esses dissabores todos. Coisa pouca, quase simbólica, espaço bom, progressista e trabalhador – o Estado de São Paulo.

O problema é que o presente vem com um monte de Quase Indigentes dentro e essa gente...
Esta crônica pode ser lida também em: www.papolivre.com.br

Muito boa!

Ele está defendendo uma posição da qual ele poderá depois voltar atrás.

A fama de Mercadante

Hoje à tarde, o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, discursou por pouco mais de uma hora no plenário do Senado sobre a regulamentação do pré-sal, criticando incisivamente a decisão do governo de enviar o projeto em regime de urgência.

Logo após o tucano, foi a vez do líder do PT, Aloizio Mercadante, defender a posição do governo.

O petista falava por mais de meia hora quando Flávio Arns, que presidia a sessão, perguntou se ele conseguiria concluir o discurso em dez minutos, já que havia outros senadores querendo falar.

Foi a deixa para o tucano Flexa Ribeiro cortá-lo e ironizar Mercadante:

- Senador Flávio Arns, permita que o senador Mercadante fale por duas horas, até porque ele está defendendo uma posição da qual ele poderá depois voltar atrás.

Por Lauro Jardim

Comentário do Blog

A Estatização, o Nacionalismo e o Aparelhamento da máquina pública é o primeiro passo rumo ao Autoritarismo.

Homem sem Visão - Augusto Nunes

Ideli recita no pódio o bilhete

que recebeu da amiga campeã

Homem sem Visão - Agosto - Ideli 2° lugar

“Posso recitar o bilhete que minha melhor amiga mandou?”, perguntou Ideli Salvatti no momento de subir ao pódio para receber a medalha de prata conquistada na enquete que elegeu o Homem sem Visão de Agosto.

Autorizada pela comissão organizadora, a segunda colocada berrou o recado manuscrito internado nesta terça-feira no Sanatório Geral :

“Ideli: Este é um momento em que fica claro que vale a pena essa luta toda. Minha certeza de que o melhor de tudo é ter parceiras como vc. Este é meu orgulho. Um abração! Dilma”.

Para o berreiro à procura de uma ideia, “perder para a futura presidenta é uma vitória”.

Homem sem Visão - Agosto - Collor 3° lugar

Terceiro colocado na votação, Fernando Collor não compareceu à cerimônia de premiação.

“Ele olhou a gente de um jeito estranho e disse que medalha de bronze é pra pau mandado como o Paulo Duque, não pra quem foi presidente da República”, revelou um assessor.

O lanterninha Dácio Vieira mandou um ofício à coluna comunicando que a censura baixada por ordem de José Sarney valia também para o Homem sem Visão.

Foi informado de que a ordem não seria cumprida porque Sarney anda jurando que nunca censurou nenhum jornalista e isso vale também para a coluna.

Coluna do Augusto Nunes

CesarMaia no Twitter

Introduzimos internet na política - Brasil/97.

Em 2002, criticaram.

Agora estão todos...juntos.

Ótimo!

(globo-01).

Clique: http://tinyurl.com/lortf7


Fique por dentro: Vanusa cantando Paralelas, composição de Belchior.

Paralelas
Belchior

Composição: Belchior





Dentro do carro

Sobre o trevo
A cem por hora, ó meu amor
Só tens agora os carinhos do motor

E no escritório em que eu trabalho
e fico rico, quanto mais eu multiplico
Diminui o meu amor

Em cada luz de mercúrio
vejo a luz do teu olhar
Passas praças, viadutos
Nem te lembras de voltar, de voltar, de voltar

No Corcovado, quem abre os braços sou eu
Copacabana, esta semana, o mar sou eu
Como é perversa a juventude do meu coração
Que só entende o que é cruel, o que é paixão

E as paralelas dos pneus n'água das ruas
São duas estradas nuas
Em que foges do que é teu

No apartamento, oitavo andar
Abro a vidraça e grito, grito quando o carro passa
Teu infinito sou eu, sou eu, sou eu, sou eu

Vanusa Santos Flores, ou simplesmente Vanusa (Cruzeiro, 22 de setembro de 1947), é uma cantora brasileira.

Musa do "iê-iê-iê", foi sucesso na década de 1970 com Manhãs de setembro.

Ao longo de sua carreira, gravou 23 discos e vendeu mais de um milhão de cópias.

Representou o país em vários festivais internacionais e recebeu cerca de 200 prêmios.

Por dois anos seguidos foi eleita a Rainha da Televisão.

Entre os programas de televisão que participou estão o Qual é a Música? e o Aquarela Brasileira.

Atualmente continua cativando o coração do público brasileiro.

É mãe de três filhos: Rafael Vanucci, filho de Augusto César Vanucci e vencedor da segunda edição da Casa dos Artistas, Amanda e Aretha Marcos, filhas do cantor Antônio Marcos, Aretha foi apresentadora do ZYBem Bom ao lado do meio-irmão.
Fonte: Aqui

Chega - Vídeo You Tube

Nunca é tarde pra fazer uma mudança...

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Precisamos da Tropa de Elite!


Um sonho que infelizmente não se realizará...!


enviada por e-mail por Veraze

"Dilma falando nos ajuda".

Contra Dilma, PSDB não tem direito de perder, diz Guerra

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra (PE), disse ontem, em palestra a tucanos, que contra uma candidata como a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) o partido "não tem o direito de perder as eleições".
Foi uma maneira de cobrar mobilização.

Guerra disse que "toda vez que a ministra apareceu, ela diminuiu".

"Dilma falando nos ajuda".

O tucano afirmou, porém, que o PSDB tem problemas a resolver.

Usando a campanha de Geraldo Alckmin, de 2006, como exemplo, ele se queixou da falta de empenho de democratas onde o presidente Lula exercia liderança.

"Democratas nos apoiaram. Mas democratas e os tucanos fizeram muito pouca campanha", disse ele, segundo quem, em alguns lugares, a aliança foi "entre aspas".

Pregando coerência entre discurso e prática, ele defendeu democracia interna.

"Temos grandes lideranças, as melhores, mas muito pouca democracia entre nós."

Levou uma vaia de metade da plateia.


Calma, gente Antonio Palocci sentiu na pele, sábado passado, que até agora só foi absolvido pelo STF.

Na concorrida festa do peão de Barretos, o locutor anunciou a presença do deputado federal.

Levou uma vaia de metade da plateia.

PERCA TEMPO - O BLOG DO MURILO

Tragédia na advocacia: O advogado José Guilherme Villela foi assassinado junto com a sua mulher Maria Carvalho Mendes Villela e a sua empregada

José Guilherme e a esposa Maria, mais a empregada Francisca, foram achados mortos a facadas no apartamento onde sempre moraram em Brasília, DF, os corpos já quase em putrefação.

por Edson Vidigal


O advogado José Guilherme Villela foi assassinado junto com a sua mulher Maria Carvalho Mendes Villela e a sua empregada Francisca.

Os corpos foram encontrados pela Polícia do Distrito Federal dentro do apartamento da família. Eles estavam desaparecidos desde sexta-feira (28/8).

A polícia foi chamada ao apartamento por parentes que ficaram preocupados com a falta de contato, de acordo com informações do blog de notícias do jornalista Fábio Pannunzio. José Guilherme Villela foi o advogado que defendeu Fernando Collor de Mello durante o processo de impeachment no Congresso.

Antes, defendeu Juscelino Kubitschek, o presidente do Senado José Sarney, Paulo Maluf e Delfim Netto.

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

VEREADORES


"O governo insiste na volta da CPMF alegando falta de recursos para a saúde.

Para criar mais 7.000 vereadores temos dinheiro sobrando?

É espantoso como a moralidade passa longe da classe política"

Antonio Julio Amaro
(São Caetano do Sul, SP)

enviada por
Alvaro Pedreira de Cerqueira

Quanto mais tempo e mais polêmica, melhor.

PRÉ-SAL:

PRÉ... CAMPANHA DE 2010!


1. A cada dia fica mais claro que Dilma vai ficar sem discurso em 2010.


Mãe do PAC, será mãe da polêmica e dos atrasos.


Na Saúde, será cobrada a explicar a centralização do Tamiflu e das informações.

Segurança só faz piorar.

O bolsa-família será de todos.


Marina saiu e levou o meio-ambiente.


Ciro vai tratar da economia.

Capacidade administrativa ficará com Serra.

Lula sabe disso, e resolveu colocar em cima da mesa o Pré-Sal, mesmo sabendo que seus desdobramentos práticos permitiriam abrir com mais cuidado o debate, incluindo especialistas.

..........................

5. Com isso, se atravessa 2010 com o Pré-Sal no cardápio eleitoral, com todo o menu de promessas, sonhos, hipóteses, especulações, discussões, compromissos, de forma a dar à candidata de Lula um discurso em relação ao futuro, onde tudo caberá.

E com algum dinheiro no bolso.


Por esta razão o "lançamento" tem que ter esse marketing de grande espetáculo, preparando um 2010 com presentes de todos os tipos, carregados num trenó voador, cheio de renas.

Hino Nacional: Letra e Vocabulário utilizado no Hino Nacional

Hino Nacional Brasileiro

Letra: Joaquim Osório Duque Estrada
Música: Francisco Manuel da Silva

O Hino Nacional brasileiro já teve três letras diferentes. A primeira é de 1831 para comemorar a abdicação de D. Pedro I e seu retorno a Portugal. Em 1841, o Hino recebeu a segunda letra, que celebrava a coroação de D. Pedro II. Com a proclamação da República, essa letra, monarquista, caiu em desgraça, mas só foi substituída em 1922.

Ouviram do Ipiranga às margens plácidas
De um povo heróico o brado retumbante,
E o sol da Liberdade, em raios fúlgidos,
Brilhou no céu da Pátria nesse instante.
Se o penhor dessa igualdade
Conseguimos conquistar com braço forte,
Em teu seio, ó Liberdade,
Desafia o nosso peito à própria morte!

Ó Pátria amada,
Idolatrada
Salve, Salve!

Brasil, um sonho intenso, um raio vívido
De amor e de esperança à terra desce,
Se em teu formoso céu risonho e límpido
A imagem do Cruzeiro resplandece.
Gigante pela própria natureza,
És belo, és forte, impávido colosso,
E o teu futuro espelha essa grandeza.

Terra adorada
Entre outras mil,
És tu, Brasil,
Ó Pátria amada!
Dos filhos deste solo és mãe gentil
Pátria amada,
Brasil!

Deitado eternamente em berço esplêndido,
Ao som do mar e à luz do céu profundo,
Fulguras, ó Brasil, florão da América,
Iluminado ao sol do Novo Mundo!
Do que a terra mais garrida
Teus risonhos lindos campos têm mais flores,
Nossos bosques têm mais vida,
Nossa vida no teu seio mais amores.

Ó Pátria amada,
Idolatrada
Salve, Salve!

Brasil, de amor eterno seja símbolo
O lábaro que ostentas estrelado
E diga o verde-louro desta flâmula
Paz no futuro e glória no passado.
Mas se ergues da justiça a clava forte,
Verás que um filho teu não foge à luta
Nem teme, quem te adora, a própria morte.

Terra adorada
Entre outras mil,
És tu, Brasil,
Ó Pátria amada!
Dos filhos deste solo és mãe gentil
Pátria amada,
Brasil!

Vocabulário utilizado no Hino Nacional

Ipiranga Riacho localizado em São Paulo, onde foi declarada a Independência do Brasil, por D. Pedro I.
Plácida Serenas, tranqüilas, mansas, sossegadas, calmas, pacíficas, brandas.
Brado Grito (o Grito do Ipiranga), clamor
Retumbante Que retumba, que reflete com estrondo, que estrondeia que ecoa, que ribomba, que ressoa.
Fúlgidos Fulgentes, que têm fulgor, que fulgem, luzentes, brilhantes, cintilantes, fulgurantes, fulgurosas
Penhor Garantia, segurança, prova, valor de uma coisa que dá direito a (garantindo) outra
Seio e peito Alma, interior, coração, âmago
Idolatrada Adorada, venerada, amada em excesso, como se ama um ídolo (com excesso de sentimento)
Vívido Que tem vivacidade, ardente intenso, vivo, luminoso, brilhante, expressivo, significativo
Límpido Nítido, claro, limpo, polido, brilhante, puro, transparente, translúcido, sem nuvens, desanuviado ingênuo, simples
Cruzeiro a constelação do Cruzeiro do Sul
Resplandece Brilha muito, rutila, releva-se, sobressai
Impávido Que não tem medo ou pavor, destemido, afoito, intrépido, denodado
Colosso Enorme, gigante, estátua descomunal, objeto de enormes dimensões, grande poderio ou soberania
Espelha Retrata, reflete, deixa ver
Fulguras Brilhas, resplandeces, fulges, fulguras, relampejas, cintilas, sobressais, realças
Florão Ornamentação de ouro e/ou pedras preciosas no centro de uma coroa
Garrida Alegre, brilhante, viva, elegante, graciosa, vistosa
Lábaro Bandeira (estandarte), a Bandeira Nacional (estrelada)
Verde-louro Verde-amarelo
Flâmula Bandeira
Clava forte arma forte (a guerra)

Fonte: Aqui.

Vídeo You Tube: Vanusa canta o Hino Nacional

Vanusa canta o hino nacional num tom merecido!

No Primeiro Encontro Estadual de Agentes Públicos, na Assembléia Legislativa de São Paulo, Vanusa canta o Hino Nacional aparentemente bêbada. Porém, está agora exclarecido o motivo do desandamento da voz da cantora. Aparentemente, tudo ocorreu por conta de um remédio para labirintite. Respeito a cantora; de imediato quando assisti a essa cena, a adimirei ainda mais. De fato, vi tudo isso como um gesto de protesto.

O título inicial do vídeo era extrememente respeitoso. porém vi que o número de acessos era insignificante: as pessoas não tinham interesse em ver uma cantora dentro da Assembléia Legislativa cantando normalmente o hino nacional. Então eu entendi que um pouco de marketing seria necessário...

Não deveríamos nos envergonhar de sermos brasileiros por ter uma cantora como a Vanusa. Absolutamente. Deveríamos nos envergonhar pelo que representam estas pessoas que fazem caras sóbrias e repeitosas, aí no vídeo: a política brasileira.

Aproveitemos esta deixa para pensar um pouco nisso, ao som do Hino Nacional. Cantado, é claro, pela Vanusa.


Dilma do Reino de Deus


Se Dilma Rousseff for mesmo candidata ao Palácio do Planalto pós-reforma (o que ainda é dúvida entre a cúpula petista), já tem um nome muito cotado para vice.

É o do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) – sobrinho de Edir Macedo Bezerra, líder máximo da Igreja Universal do Reino de Deus e proprietário da Rede Record.


A indicação do bispo licenciado Crivella seria um dos últimos desejos do atual vice-presidente José Alencar, que luta muito por um milagre, mas que começa a perder a batalha contra um câncer no intestino.

Cabral diz que pré-sal virou um carnaval nacionalista

"Então tá bom, nós vamos pegar a riqueza da soja, da
região Centro-Oeste do país e vamos distribuir.
Vamos pegar o minério de Minas Gerais e vamos distribuir.
Que conversa de Robin Hood é essa, falsa, mentirosa.
Como se isso fosse a salvação nacional"
Sergio Cabral

POR EDUARDO CUCOLO

O governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, voltou a criticar nesta sexta-feira a proposta de distribuição dos recursos oriundos da exploração de petróleo no pré-sal.

Para Cabral, o discurso de que o dinheiro que será proveniente do pré-sal é a salvação do Brasil é falso, e está sendo feito um "carnaval nacionalista" em torno da discussão da distribuição dos royalties.

Ele acrescentou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está sendo "induzido a uma maluquice" ao propor a distribuição dos recursos a cidades de todo o país, reduzindo a parcela de Estados e municípios que abrigam a produção.

Cabral disse que, no auge da exploração, Rio, São Paulo e Espírito Santo arrecadariam, juntos, R$ 33 bilhões anuais.

Esse montante, segundo o governador, é menor do que era obtido na CPMF.

"Estão vendendo para o presidente a emancipação do Brasil.

A distribuição de renda nacional em nome de um valor que é do tamanho da CPMF.

Isso é inacreditável.

E fizeram isso sem nos procurar", declarou.

Folha on

A MICARETA DA HISTÓRIA NO REINO ENCANTADO DO PRÉ-SAL, OLERÊ, OLARÁ

Por Reinaldo Azevedo

É um absoluto delírio (mas não é o tipo de visão que um maluco ou outro têm sozinhos:

esta tende a ser coletiva) esse Carnaval do Pré-Sal:

um carnaval fora de hora, com alguns anos de antecipação, uma verdadeira Micareta da História.

Não é que não exista necessariamente aquilo tudo de petróleo lá nos cafundós.

Deve haver, não é? Saberemos quanto ao longo dos anos.

Fácil de tirar não é (veja texto abaixo).

Quando alguma coisa de substancial estiver saindo de lá, o sucessor de Lula estará encerrando seu (primeiro?) mandato.

E por que tanto calor?

E por que tanto assanhamento?

E por que o rei do axé está no palco gritando: “Tira o pé do chããão, galera!!!”

Porque não e palco, é palanque.

Lula é nosso passado (ele estabilizou a economia, como sabem; criou o Real…), nosso presente e nosso futuro.

Se e quando se extrair petróleo do pré-sal em quantidade relevante, terá sido ele o responsável.

Até a sua chegada ao poder, seus adversários queriam destruir a Petrobras, não é mesmo?

É o samba-do-eleitoralismo-doido, temperado pelo nacionalismo bocó e espalhado pelo subjornalismo vigarista.

Aqui.

Tudo é marketing… puro marketing…!