Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 18 de abril de 2009

Humor...


Um dia, Deus, muito insatisfeito com a humanidade e os seus pecados, decidiu pôr fim em tudo.

Deus reuniu então todos os líderes mundiais para comunicar-lhes pessoalmente a sua decisão de acabar com a humanidade em 24 horas.

Deus disse: "Reuni-vos aqui para comunicar que extinguirei a humanidade em 24 horas".
E os líderes em uníssono diziam:"Mas, mas Senhor..."

Nada de MAS, este é o limite, a humanidade vai abandonar a Terra para todo o sempre!
Portanto, voltem aos respectivos Países e digam ao Povo que estejam preparados. Têm 24 horas!

O primeiro a reunir o povo foi, Obama.

Em Washington DC, através de uma mensagem à nação, Obama disse:
"Americanos, eu tenho uma boa notícia e uma má notícia para dar.
"A boa notícia é que Deus existe e que ele falou comigo". Mas, claro, já sabemos disso.
A má notícia é que esta grande Nação, o nosso grande Sonho, só tem 24 horas de existência. Este é o desejo de Deus".

Fidel Castro reuniu todos os cubanos e disse:

"Camaradas, povo Cubano, tenho duas más notícias.
A primeira é que Deus existe... sim, eu vi-o, estava mesmo à minha frente!!! Estive enganado este tempo todo...
A segunda má notícia é que em 24 horas esta magnífica Revolução pela qual tanto temos lutado, vai deixar de existir."

Finalmente, no Brasil, Lula dá uma conferência de imprensa:

"Brasileiros e brasileiras, hoje é um dia muito especial para todos nós. Tenho duas boas notícias:

A primeira boa notícia é que eu sou um enviado de Deus, um mensageiro, porque conversei com ele pessoalmente.

A segunda boa notícia é que, conforme constava do Programa do Governo e apenas em 24 horas, serão Erradicados para sempre o desemprego, o analfabetismo, o tráfico de drogas, a corrupção, a pedofilia, os problemas de transporte, água e luz, habitação, nada de burocracia, e o mais espectacular de tudo: o COFINS vai acabar assim como a miséria e a pobreza neste País!! O Governo cumpriu tudo o que prometeu!!!"

O estado não é solução para nenhum problema existencial humano.


ESTADO E RELIGIÃO
por Sergio Varuzza

A ajuda assistencial não é função do Estado. A ajuda aos necessitados é obras da filantropia ou da caridade indivudual. O Estado não é o indutor de boas condutas. Quem induz o homem ao amor e á caridade é a religião. Para o estado realizar qualquer obra - ineficiente - de auxílio a quem quer que seja, ele precisa de prédios públicos, funcionários, fiscais e, principalmente, dinheiro.

E de onde virá o dinheiro para a caridade oficial?

Do nosso bolso, é claro.

O estado não é solução para nenhum problema existencial humano.
A formação de qualquer fundo estatal, por mais nobre que seja o seu propósito, pelo volume de dinheiro envolvido, apenas despertará a cobiça dos oportunistas, gerando, ao invés de caridade, corrupção.
Aquilo que é de todos - os bens do Estado - não é de ninguém.
E se não é de ninguém, pode ser meu.

Não importa se o Estado se envolve em assistência social aqui, nos Estados Unidos ou na Groelândia. Não é função dele.

Ainda não lhe ocorreu que para manter uma massa de miseráveis como súditos dependentes da caridade estatal - bolsa-família - o Estado rouba o seu suado dinheiro através de impostos escorchantes?

POR SERGIO VARUZZA

Quero a liberdade de volta.

O PAÍS QUE EU QUERO!
por Airo Zamoner

Olho para meu país e não gosto do que vejo! Olho para o governo de meu país e sinto um aperto no peito! Ouço o Presidente de meu país e fico penalizado, sem saber se a pena é do Presidente, ou do brasileiro.

Olho para Brasília. Fixo meus olhos no palácio, nos ministérios, no parlamento. Dirijo meus ouvidos para os discursos, para as entrevistas e náuseas advêm intempestivas, incontroláveis.

Existem valores que participam de minha vida, da vida de meus filhos e que desejo para meus netos, se vierem; desejo para os filhos e netos de meus leitores; desejo para todo brasileiro. São valores simples como a vida, a liberdade, a verdade, a justiça.

E o que acontece com a vida em meu país? Ela é ceifada todos os dias, todas as horas, de forma corriqueira, impune.

Oscar Perci Hoeflich era meu cunhado. Homem dedicado ao trabalho insano, desde criança. Amante de carros antigos. Restaurador respeitado. Perdeu seus pais muito cedo e construiu sua vida e sua empresa a custa de suor e lágrimas. Numa tarde chuvosa em Curitiba, rua movimentada, é parado por dois assaltantes que descarregam sobre ele três tiros para roubar o dinheiro do pagamento de seus três funcionários. Morre a caminho do hospital. Não é preciso dizer da imensidão do choque e do sofrimento da família.

Quero a vida como valor inestimável, mas vejo os governantes a desprezarem-na de forma criminosa. Estamos indefesos! Não temos ninguém que nos proteja. A rua é lugar de perigo. É praça de guerra. Não quero ver amigos sendo mortos pela incompetência de governos corruptos a se sucederem, brincando com as esperanças e com a vida de um povo bom e enganado.

E o que acontece com a liberdade? Ela vem sendo consumida por todas as bordas. A insegurança nos tirou seu símbolo maior. Está proibido sentar nas calçadas em frente a nossas casas num final de tarde, olhando as crianças, cumprimentando os vizinhos. Ao contrário, estamos atrás das grades construídas por nós mesmos. Estamos escondidos em casa. Temos medo de chegar e de partir.

Não há liberdade sem informação e conhecimento. E eles sabem disso!

Os criminosos que assaltaram o poder impedem nosso povo de ter acesso puro e limpo à educação. Sem ela, não há como exercer a liberdade democrática, ou qualquer outra. Sem ela, não sabemos escolher e exigir. Subordinamo-nos aos espertalhões que lutam apenas pelo poder próprio.

Quero a liberdade de volta. Quero sentir a brisa entrando pela janela de minha casa e de meu carro, aberta, como aberto deve estar o conhecimento e a educação, de forma plena e irrestrita porque é esse valor que permite exercer a liberdade de escolha e de censura.

E o que acontece com a verdade?
Ela foi prostituída! Foi jogada na betoneira junto com a mentira. Formaram com ambas a massa profunda da promiscuidade e da vileza. Quero de volta a verdade como valor indispensável de convívio e pureza.

Constrangido, me obrigo a explicar a meus filhos que a autoridade está dizendo mentiras. Forço-me a dizer o porquê destas mentiras. Estas explicações percorrem o leque do mal, da empulhação, do crime. E é a autoridade que faz uso da mentira!

Basta! Salvem este país da mentira. Ela está corroendo a alma cansada dos velhos e corrompendo a alma pura das crianças.

E o que acontece com a justiça?
É cega. Totalmente cega. Lenta. Irresponsavelmente lenta. Preguiçosa. Lamentavelmente preguiçosa. Assassina, porque tarda e falha. Seus mentores não enxergam um palmo diante de seus narizes vermelhos, tanto que a simbolizaram com a estátua vendada, segurando uma balança que ela própria não vê.

Quero justiça, verdade, liberdade, vida! Quero ter orgulho de dizer a meus filhos, a meus netos: quieto! Preste atenção que agora nosso Presidente vai falar. Ouça e aprenda! - mas hoje não me atreveria a ser tão irresponsável.

Quero que, num dia qualquer, às dez horas da noite eu atenda à campainha sem medo algum. Ao abrir a porta, verei um policial educado, feliz. Ele vai sorrir e dizer: senhor, desculpe o incômodo. Só quero avisar que acabamos de prender um intruso que estava tentando pular o muro de sua casa. Vamos conduzí-lo à delegacia e ao juiz de plantão para julgá-lo imediatamente. Devido ao flagrante, poderá ser encaminhado ao presídio amanhã pela manhã. Fiquem sossegados e tenham uma boa noite.

Ao voltar do trabalho, quero poder contar em casa o que me aconteceu. Quando parei no semáforo, um motociclista parou a meu lado. A mão pesada de um policial o agarrou inesperadamente e tirou-lhe a arma antes que a sacasse. O policial sorriu, meio sem graça, enquanto dava uma “gravata” no atrevido, e dizia, já se afastando: desculpe, senhor, por ter demorado tanto a perceber a intenção deste marginal. Uma viatura parou ao lado, guinchando pneus. O assaltante foi levado ao camburão.
O sinal abriu. Continuei tranqüilo meu trajeto para casa. Janela aberta que o calor era imenso e a brisa confortável...

Airo Zamoner é autor do livro “Contos de Curitiba”

ECONOMIA - O GOVERNO É O ÚNICO CULPADO.....

ECONOMIA
O GOVERNO É O ÚNICO CULPADO.....

POR RIVADAVIA ROSA

MEMÓRIA:

- Uma das leis econômica (natural) cuja violação ou manipulação acarreta inevitáveis e nefastas conseqüências de ordem socioeconômica e política – e que os governos e os economistas de viés estatizante fingem não saber é a Lei de Goodhart – cujo enunciado em sua clareza e efeitos não deixa dúvida: “certas regularidades econômicas desaparecem quando a autoridade tenta explorá-las para efeito de política econômica.”

Pois é - e aí entra a política de juros brasileira que o prof. RICARDO BERGAMINI esclarece com números e idéias ‘claras e distintas’ que infelizmente são ‘bloqueadas’ pela ‘idéia-força’ de concepção gramsciana; recorde-se que o Fundo Monetário Internacional (FMI), repito FUNDO, o velho bode expiatório da ineficiência e corrupção dos governos ladinos, atualmente com o aporte de recursos ‘prometidos’ pelo presidente Da Silva – já está de prontidão para salvar a economia dos países pobres, embora certo socialismo jurássico advoga a refundação, reforma do sistema financeiro internacional, onde que aporta mais recursos financeiros é quem manda. Simples.

MUITO ANTES NO SÉCULO XVII - BARUCH DE ESPINOSA (1632-1677) – filósofo ‘racionalista’ – em seu ‘Tratado da Reforma da Inteligência’ – tentou demonstrar a ‘ordem e a conexão das idéias e a ordem e a conexão das coisas’ - a que somos conduzidos pelo uso correto da inteligência – porém deixou seu ‘tratado’ inconcluso...

O que a matemática do prof. BERGAMINI – deixa claro como a luz meridiana, talvez o juridiquês com a ‘má temática– obscureça como o Sol da meia-noite.

DEPÓSITO ou mais precisamente RECOLHIMENTO COMPULSÓRIO – é dinheiro depositado pelos clientes que as instituições financeiras são obrigadas a recolher junto ao Banco Central, cujo percentual citado pelo prof. BERGAMINI é de 70,13% dos depósitos à vista, que são esterilizados, conforme a fórmula citada, portanto, os bancos não podem utilizar esses valores em operações de crédito, afora isso o governo estipula a forma como deve ser utilizado o dinheiro restante – como financiamento habitacional, agrícola ...; possivelmente é um dos índices mais elevados, assim como os juros ‘nunca vistos antes’...

A função dos depósitos compulsórios – visa basicamente o controle monetário, controle de crédito, controle da inflação, fonte de recursos para financiamento do próprio governo, a custo zero (de parte dívida mobiliária como menciona o prof. BERGAMINI).

AS MEGAS INJEÇÕES DE LIQUIDEZ feitas pelos bancos centrais do mundo todo – nada mais são do que dinheiro dos depositantes recolhidos compulsoriamente, sendo de lembrar FRÉDERIC BASTIAT: “O Estado não tem para gastar com ninguém um só vintém que não seja tirado de alguém ...”. Não existe Estado salvacionista.

No Brasil – o ‘guardião da moeda’, regulador e fiscalizador do sistema financeiro nacional é o Banco Central, conforme estabelece a Lei n.º 4.595, de 31/12/1964 que dispõe sobre a Política e as Instituições Monetárias, Bancárias e Creditícias, Cria o Conselho Monetário Nacional e dá outras providências, cujos artigos 2.º, 3.º e 4.º dentre outras medidas regulatórias, fiscalizatórias e controle de crédito prevê através do Conselho Monetário Nacional em seu artigo 4.º: ...

XIV - Determinar recolhimento de até 60% (sessenta por cento) do total dos depósitos e/ou outros títulos contábeis das instituições financeiras, seja na forma de subscrição de letras ou obrigações do Tesouro Nacional ou compra de títulos da Dívida Pública Federal, seja através de recolhimento em espécie, em ambos os casos entregues ao Banco Central do Brasil, na forma e condições que o Conselho Monetário Nacional determinar, podendo este: (Redação dada pelo Del nº 1.959, de 14/09/82)
...
XXXII - regular os depósitos a prazo de instituições financeiras e demais sociedades autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil, inclusive entre aquelas sujeitas ao mesmo controle acionário ou coligadas. (Redação dada pelo Decrto-lei nº 2.290, de 1986)

A referida Lei estabelece em seu Art. 17 que consideram-se instituições financeiras, para os efeitos da legislação em vigor, as pessoas jurídicas públicas ou privadas, que tenham como atividade principal ou acessória a coleta, intermediação ou aplicação de recursos financeiros próprios ou de terceiros, em moeda nacional ou estrangeira, e a custódia de valor de propriedade de terceiros.

Há ainda centenas de leis e milhares de normas, resoluções, comunicados, cartas que podem revogar inclusive ‘leis inconvenientes’ – que disciplinam o sistema e pelo que se vê a atividade bancária não se ‘ajusta à democratização do crédito’.

A primeira-ministra-candidata à sucessão proclama:

Dilma: governo não agüenta negociar spread com banco público
– segue-se o presidente Da Silva no mesmo tom peremptório, ‘não sabendo’ que ele é o ‘chefe do sistema’.

Juros, BB e o BBB de Lula depois do esgotamento e doença do vice-Presidente José Alencar, de tanto reclamar; muda-se o presidente do Banco do Brasil e, todos esperam o milagre da redução dos juros pelos banqueiros sovinas (logo serão taxados de impatriotas) que ‘nunca antes’ ganharam tanto dinheiro...

O CERTO é que com o aumento dos recursos financeiros decorrentes da redução do depósito compulsório – os bancos podem reduzir o spread bancário, fazer o banco cumprir sua função mais importante de estimular a economia e gerar riquezas.
Abs Rivadávia Rosa

Virou agência de viagem

Deputados usam cota de passagem aérea do Congresso Nacional para passeios com namorada, esposa, filhos, parentes, amigos e até para negócios

Otávio Cabral

FIM DO MUNDO
Fábio Faria levou Adriane Galisteu, sua ex-namorada, e a mãe dela aos EUA com verba da Câmara: "Achei o fim do mundo", reclama Galisteu

Nas democracias tradicionais, o mau uso do dinheiro público é considerado pela sociedade algo repugnante, imperdoável, um crime hediondo que merece desprezo e severas punições para os responsáveis.

No Brasil, ao contrário, alguns políticos ainda se comportam como se estivessem na pré-história do desenvolvimento moral e, sem nenhum pudor, promovem uma verdadeira farra com os recursos recolhidos do contribuinte.

Flagrados, não se constrangem, mentem e inventam desculpas estapafúrdias para tentar minimizar o caso.

Fora os eleitores potiguares, pouquíssima gente já tinha ouvido falar do deputado Fábio Faria, do PMN. Jovem, rico e boa-pinta, ele está no Congresso desde 2007 e, na semana passada, credenciou-se como o mais novo membro do clube da patuscada.

Com uma atuação parlamentar insignificante, Faria era conhecido apenas pelo excelente desempenho com belas modelos e atrizes famosas.

O jovem deputado também tinha o hábito de usar passagens aéreas da cota de seu gabinete para deliciosos passeios – um deles, a Miami, em companhia da apresentadora de televisão Adriane Galisteu, então sua namorada. Bom moço, o parlamentar também descolou passagem para a futura sogra.

Antes de se eleger deputado, Fábio Faria era popular no Rio Grande do Norte na função de promoter de festas de Carnaval. Seu camarote sempre foi disputado por políticos e celebridades locais. Em 2007, já deputado, a festa contou com a presença dos artistas da Rede Globo Samara Felippo, Sthefany Brito e Kayky Brito.

O custo das passagens foi debitado na conta da Câmara dos Deputados. Denunciado pelo portal Congresso em Foco, o deputado teve a reação típica: primeiro negou, depois disse que não havia nada de ilegal e, por fim, devolveu 21 000 reais – o valor correspondente às passagens dos artistas, da sogra e de alguns amigos que pegaram carona na farra.

Com relação aos sete bilhetes que emitiu em favor de Adriane Galisteu, Fábio Faria disse que não via necessidade de devolver o dinheiro, já que a apresentadora era sua companheira e não havia nada de mais em a Câmara bancar as viagens dela no Brasil e no exterior.

"Foi um erro pontual", explicou Faria.

É chocante a desfaçatez do nobre deputado diante do caso. Porém, mais chocante ainda é a amplitude da indignação vista no Congresso: nenhuma.

E por uma razão elementar: o jovem deputado potiguar apenas fez o que a maioria de seus colegas habitualmente faz – como tem ficado evidente diante dos escândalos dos últimos dois meses.

Leia mais na Veja

Essa é a verdadeira história.

Só não enxerga quem não quer.


Dantas não queria vender sua parte na Brasiltelecom e fez de tudo para não aceitar a negociata.

Aí, entra Lacerda, que por ordem de Lula investiga Dantas.

Lula rebolou muito para o negócio sair: Teve que mudar a lei das teles, teve que nomear Emília para a agência reguladora de forma que o voto dela desempatasse a pinimba existente entre autorizar ou não o negócio que tinha prazo para terminar (novembro/2008).

Mas, antes de toda a pinimba, dantas resolveu VENDER SUA PARTE E LEVAR U$ 1.000.000.000,00 (Um bilhão de dólares).

Como Danta cedeu, não havia mais necessidade de investigá-lo, mas Protógenes já tinha feito suas loucuras (Detalhe, Protógenes sequer foi aprovado no psicotécnico da PF, assumiu o cargo com uma liminar do STJ).

Aí, o homem que diz que Lula é um santo e no outro minuto afirma que Lula é ladrão ficou a ver navios.

A investigação deu no que deu, Dantas vai receber seu Bilhão de dólares, a venda da Brasiltelecom para a Oi se concretizou e quem se ferrou foram os jornalistas que não entenderam bulhufas do que estava acontecendo.

Essa é a verdadeira história.

Anônimo disse...

Entenda o Mercosul

Entenda o Mercosul

Aprenda antes que acabe

ARGENTINA

Eles confundem primeira-dama com chefe de governo, luta-livre com futebol e lamúrias de corno com música. Fizeram uma guerra contra uma ilha habitada apenas por pingüins. E perderam.

PARAGUAI

A rigor não é nem país - é apenas uma feira livre com status de nação. Falsificam tudo: DVDs, cigarros, videogames, perfumes e a história de Itaipu.

URUGUAI

Também não é exatamente um país, é uma fazenda. 90% da população é vaca. O resto é ovelha.

VENEZUELA

Eles têm certeza de que Simon Bolívar e o Batman são a mesma pessoa. O presidente é uma mistura de Fidel Castro com Didi Mocó. Têm muito petróleo que eles usam pra beber e tomar banho.

PAÍSES ASSOCIADOS

Bolívia: o presidente é a cara do Zacarias.

Peru: você levaria a sério um lugar chamado Frango?

Pois é...

Colômbia:

a maior intelectual deles é a Shakira, o restante vive em função da 'farinha'.

Equador:

não é país, é linha.

E finalmente...

BRASIL

Metade da população passa o dia inteiro batendo tambor pra outra metade rebolar.
Tocam pandeiro por qualquer motivo besta ( até para epidemia de dengue).
O presidente é um homem singular: nunca acertou um plural.

Me digam, como é que o MERCOSUL ainda não acabou?

Mensagem circulando na Net

É o que vai acontecer com o BRASIL


Não há como multiplicar a riqueza pela subtração".

enviada por dgferraz

"Não é possível legislar em prol da liberdade dos pobres, legislando de forma a cortar a liberdade dos ricos. Tudo que uma pessoa recebe, sem que tenha trabalhado, virá necessariamente do trabalho de alguém que não receberá por isso. Um governo não pode dar algo a quem quer que seja, que este mesmo governo não tenha tirado antes de outra pessoa.

Quando metade da população de um país entende que não precisa trabalhar, porque a outra metade da população cuidará e proverá por ela, a metade que se vê obrigada a prover a outra entenderá que não adianta trabalhar, porque o fruto de seu labor não será seu.
E esse, meu amigo, é o fim de qualquer nação.

Não há como multiplicar a riqueza pela subtração".

Dr. Adrian Rogers, 1931 - 2005

OPINIÃO

O Bolsa família é exatamente isso. Sob a alegação de distribuição de renda para diminuir as desigualdade sociais, eles tiram de quem trabalha para dar para quem não trabalha...

Os pagadores de impostos trabalham no duro para sustentar quem não trabalha... Esses "beneficiados" deveriam entender que os cofres públicos não são uma caixa que de dentro pode tirar tudo que precisa para viver.

Essa caixa é preenchida com o imposto daqueles que trabalham e pagam.

O sistema socialista fracassou em todos os lugares do mundo onde foi implantado porque todos achavam que podiam viver às custas dos outros sem trabalhar e por isso a pobreza e a miséria tomou conta desses países...
Ao contrário, no sistema capitalista quem trabalha mais ganha mais, quem trabalha menos ganha menos e quem não trabalha nada não ganha nada!

Nesse sistema o interesse e a necessidade faz com que o homem trabalhe muito para viver bem e alimentar a sua família.

O sistema capitalista gera enorme quantidade de riqueza porque todos são estimulados a trabalhar.

Sem trabalho não há possibilidade de fazer riqueza!

por Diogo CW

O que não quer dizer que um país, especialmente os subdesenvolvidos, não deva ter uma rede de proteção social em que os membros da sociedade colaborem espontaneamente para a manutenção dela.

Antigamente as doações para os pobres eram em bens: alimentos, roupas, remédios, calçados, móveis, brinquedos... É preciso haver uma centralização de doações. Só que, alega-se, uma parte delas é subtraída no decorrer do processo (da entrega da doação até chegar a quem a recebe).

Quer dizer, todo mundo rouba porque não se combate a corrupção.
A mentalidade não muda.

Os nossos governos, durante um bom tempo, terão que manter uma assistência social voltada para os mais carentes, pois não há empregos para todos, e a renda do brasileiro ainda é baixa. Entretanto, os governos em vez de darem dinheiro deverão doar em bens.

As pessoas se acostumam mal ao receberem doações em dinheiro. E este, muitas vezes, não é bem empregado, como temos conhecimento.

Há que se considerar também que não só o governo pratica assistência social. Atualmente, igrejas, escolas, organizadores de shows, de pessoa a pessoa praticam-na, e tudo isso é bom. Há que haver solidariedade.

por Carmen Gomes

Ao Estado cabe uma única função: proteger os bens e a vida. E só. Não cabe ao Estado reformar os homens, promover a igualdade, por um simples e prosaico motivo, o Estado não é Igreja e o governante não é Deus.

por Sergio Varuzza Filho

Essa troca de idéias, acho boa e construtiva, porque esclarece e firma nossas convicções! Eu acrescentaria mais um dado a essa discussão!

Uma certa ajuda assistencial é importante para os que estão realmente necessitados mas deve ser uma exceção e não uma regra geral.
E mesmo ao ajudar aqueles que realmente precisam de ajuda deve haver uma porta de saida!

Ou seja capacitá-los com formação profissional para sair dessa situação o quanto antes!

O programa bolsa-familia só tem porta de entrada mas não tem a porta de saida.

E para PT nem interessa ter, porque, cada um que entra no programa, é mais um voto para Lula... Aí que está o mal.

Ou seja o PT quer quebrar o país.

Vontade do PT é transformar não só a metade da população mas a população inteira em dependentes do bolsa familia. Se eles pudessem acabariam com todos os emprendedores, para o país se tornar dependentes em tudo de importação.

Acabariam o mérito e a competência, seria o fim de uma nação.

E tem mais, a NOMENKLATURA ficaria com quase tudo vivendo nababescamente e a população tornada infeliz escrava desses, com trabalho forçados.

Cuba vive na mais negra miseria e Fidel Castro vive do bom e do melhor.

Dizem que ele está na lista dos mais ricos do mundo, embora não seja o mais rico com uma fortuna pessoal de 900 milhões de dólares...

por Diogo CW

Mas a internet é boa para afinar o discurso, se isso é possível. Reclamam que nós que só ficamos na internet não fazemos nada. Não se entende essa afinação do discurso como boa para uma ação em conjunto, na prática (presencial). Eu que já fui militante sindical sei que isso é tratado entre lideranças.

Estas gostam de ir com um discurso unificado para as Assembléias, a duras penas, por sinal, porque há muita imposição no meio sindical (de esquerda) para forçar essa discussão. "Eles (de esquerda) não têm paciência com eles mesmos".

Sabe que num grupo da internet, antes de escrever, você tem que pensar bem, senão lá vem pedradas ou ironias, porque há pessoas esclarecidas circulando pelos grupos.

A minha preocupação é justamente com o que você colocou abaixo.
A sociedade tem os seus vícios e só aos poucos ela se livrará deles.
Se no próximo período presidencial colocássemos na presidência um liberal -- há que sê-lo -- o que esse homem deveria fazer com o assistencialismo reinante no país, especialmente com o Bolsa Família?

Numa canetada acabar com ele?

E o jogo de cintura que se exige na política, como fica?

E o prestígio que todo governante tem que ter junto a seu povo?

Quando se está na política prática (e não na internet, opinando) e num cargo de direção política, tentando fazer alguma coisa para ajudar o país, tem-se que pensar milimetricamente nas consequências dos atos.

Em meu ver, esse governante liberal, primeiro, teria que fazer um plano econômico que desse certeza a eles do governo, e a quem acompanha o plano (não é toda sociedade que o entenderá) de que empregos serão gerados. Se começar a haver geração de empregos há que se planejar a qualificação da mão-de-obra que os ocupará.

E essa qualificação terá que ser arcada pelo governo, já que empresários quando muito qualificam a mão-de-obra que esteja trabalhando para eles. As igrejas não vão qualificar ninguém.
Os próprios necessitados não têm recursos. Então, o custo dessa qualificação terá que ser arcado pelo governo, pela via dos impostos que pagamos.

Sabe que há pessoas que afirmam não se importariam de pagar adequadamente seus impostos, desde que houvesse uma boa correspondência com os serviços recebidos do poder público.

E a verdade é que o nosso dinheiro não está sendo gasto somente com o Bolsa-Família. O grosso do dinheiro público vai para os ralos da corrupção, para o desperdício, e para custeios duvidosos, especialmente da máquina pública. Há uma proposta do Prof. Bergamini de que o Poder Judiciário se auto-custeie com os custos das ações judiciais. E se isso acontecesse ocorreria uma economia enorme, pois já vi o Orçamento da União, e o que se gasta com esse poder da República, de muita ineficiência, é uma grana fabulosa.

Sim. Fidel Castro está na lista dos homens mais ricos do mundo. E o nosso Lula (com todo respeito a quem discordar do nosso) é um homem rico, hoje. Yasser Arafat morreu muito rico.

por Carmen Gomes

O país está em estado de choque, com suas forças minadas, na UTI.
Portanto, ainda irá depender de soro, oxigênio, etc.

Depois de um tratamento intensivo, sairá da UTI, e passará por uma convalescência, que irá durar na proporção inversa da competência dos governantes que assumirem em 2010 , desde que não seja a terrorista do PT, pois esta irá prosseguir neste plano maquiavélico, que extrapola o próprio maquivelismo do Machiavel!!!

por Nelson S Olveira

Pode?

SURGE A "HERA VENENOSA" DA POLÍTICA

Em uma cena em que Batman e Robin lutam contra a Hera Venenosa, Batman saca seu cartão de crédito, que tem no local da data de vencimento a palavra "forever". A vilã se abala. Tudo o que ela quer é garantir seu poder, e seu cartão de crédito "forever", ou seja, "para sempre". O blog lembrou do filme ao saber que a ministra da Casa Civil e pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, derramou lágrimas ao falar de sua origem mineira durante entrevista em Belo Horizonte.

Dilma Roussef nasceu no estado, mas construiu toda a carreira política no Rio Grande do Sul. Só agora ela tenta se passar por mineira porque Minas é o segundo maior colégio eleitoral do País. Ela também passou a declarar que é católica. Até visitou o Papa e engoliu hóstia na frente dos fotógrafos, embora nunca tenha sido de frequentar igreja antes.

Nem a Hera Venenosa seria capaz de tanto oportunismo. Aliás, o que será "verdadeiro" em Dilma Roussef? A fé católica? A mineiridade tardia? A cara esticada e sem rugas? O cabelo? Os novos trejeitos? As declarações sobre os dossiês da Casa Civil? Ou será que a maior verdade desta Hera Venenosa é sua capacidade de fazer qualquer coisa para se manter no Poder? Afinal, é ali que ela dispõe de cartão de crédito corporativo sem data de vencimento e sem limite de gasto.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Até quando Celso Daniel ficará insepulto?

Bruno José Daniel Filho

no Estado de S. Paulo

Ontem, dia 16 de abril, Celso Daniel, meu irmão, teria completado 58 anos de vida. Como todos sabem, ele foi sequestrado, torturado e assassinado há mais de sete anos, quando era prefeito de Santo André e coordenava a elaboração do programa de governo do então candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva. Sérgio Gomes da Silva, que o acompanhava no momento do sequestro, foi denunciado pelo Ministério Público (MP) como mandante desse crime. Foi preso por um pequeno período, mas responde em liberdade, após ter obtido habeas corpus do Supremo Tribunal Federal (STF), sob a alegação de que não representa perigo para a sociedade.

Apesar de todas as evidências colhidas pelo MP, que mostraram que o crime foi planejado e que há pelo menos um mandante, o Poder Judiciário ainda nem sequer decidiu se o julgamento deve ir a júri popular, porque, segundo informações que obtivemos do MP, a última das testemunhas arroladas pela defesa de Sombra (conforme Sérgio é chamado pela imprensa e era conhecido nos meios petistas) ainda não foi ouvida, pois nunca é encontrada.

Inúmeros outros assassinatos que ganharam amplo espaço na imprensa já foram resolvidos ou a Justiça já se posicionou quanto ao encaminhamento a ser dado.

Como explicar que no "caso Isabella", de 5 anos, morta em 2008 ao cair da janela de um apartamento, já se decidiu que seu pai e sua madrasta irão a júri popular e até hoje o processo de Celso segue sem essa decisão, após mais de sete anos? Como explicar que o promotor Igor Ferreira, três anos após ter tirado a vida de sua esposa, já tenha sido julgado e condenado e o caso de Celso segue ainda sem resposta da Justiça? Como explicar que o jornalista Pimenta Neves tenha sido condenado em primeira instância após seis anos pela morte de sua ex-namorada, a jornalista Sandra Gomide, e o assassinato de Celso ainda se encontra em fase de arguição de testemunhas pelo juiz?

Poderíamos citar outros crimes, mas esses já são exemplares para afirmar: há algo de estranho que impede que o julgamento dos responsáveis pelo sequestro, tortura e assassinato de Celso se realize. Quais são as razões dessa morosidade? Quais são as pessoas e instituições que têm interesse em que nada seja resolvido?

Consideramos importante que o caso vá a júri popular, pois nesta situação novas testemunhas e provas podem surgir, as contradições dos criminosos tendem a ficar mais evidentes, mais implicados podem ser descobertos e a condenação dos culpados pode ajudar a reduzir o sentimento de impunidade que existe no Brasil, um dos obstáculos à construção de uma sociedade mais democrática. Se aquela decisão for tomada, também tenderão a ficar explícitos os atos de pessoas e instituições que agiram no sentido de acobertar o crime, prestar falso testemunho ou se omitir. Falhas de nossas instituições poderão ficar escancaradas e quem sabe isso ajude a produzir mudanças.

Não cabe a mim julgar os indiciados, mas cabe a mim denunciar esta morosidade. Além disso, tenho o direito de apontar problemas de procedimentos correntes na Justiça brasileira. Por exemplo, procedimentos que impedem o juiz de tomar a decisão sobre se o processo relativo ao assassinato de meu irmão, passados mais de sete anos de sua morte, vai ou não a júri popular enquanto não for ouvida a última testemunha de defesa de Sérgio Gomes da Silva.

Que país é o nosso, em que pessoas já condenadas em primeira instância podem ficar soltas até que todos os recursos nas demais instâncias sejam analisados, enquanto nós, minha família e eu, tivemos de deixar o Brasil em 2006 em razão de intimidações, perseguições e ameaças que sofremos, e depois de terem ocorrido oito mortes relacionadas à de Celso? Se é justo que um julgamento tenha de chegar a seu fim para que haja punições, é justo que os procedimentos legais se possam alongar quase que indefinidamente? Até quando Celso continuará insepulto?

Para aqueles que esperam que eu me cale, apesar da condição de exílio em que hoje vivo, outorgado pelo Estado francês, uma vida que tem um lado amargo porque fico distante de meu país e sou impedido de ver amigos e parentes, quero dizer que o presente que tenho a dar ao meu irmão em cada um de seus aniversários é e será a minha luta, mesmo a distância, pelo aperfeiçoamento das nossas instituições, por meio de minhas reivindicações de punição para os culpados pela morte de Celso e de mudanças ligadas às causas que lhe deram origem, entre as quais se destacam as práticas correntes de financiamento de campanhas eleitorais.

Para aqueles que quiseram que eu me calasse, sob a alegação de que com a minha luta na busca da verdade mancharia a imagem de meu irmão, tenho a dizer que quem mancha a imagem de nosso país são aqueles que matam ou que tentam esconder assassinos e continuam agindo com os mesmos mecanismos que levaram à sua morte.

Como aceitar que Donizeti Braga, que teria tido seu celular rastreado na região do cativeiro de meu irmão, tenha direito a foro especial no processo de investigação, pelo único fato de ser deputado estadual? Como aceitar que o Sombra responda em liberdade por decisão da mais importante instância do Judiciário brasileiro, enquanto somos obrigados a viver exilados? Como aceitar que a lentidão de recursos interpostos possa retardar durante anos e anos a punição de criminosos, agora que o STF decidiu que a prisão de um condenado só pode ocorrer quando julgados todos os recursos?

Sabemos que contamos com a solidariedade e o apoio de muitos que lutam e também desejam que o Brasil seja um país mais democrático e menos injusto. Que este artigo ajude nesse sentido e contribua para que o caso seja equacionado o mais rápido possível.

Bruno José Daniel Filho é professor da PUC-SP e funcionário da Fundap

Susan Boyle
cantora revelação do reality show "Britain's got talent"

O maior sucesso no site de vídeos YouTube
Clique aqui.

Susan Boyle cantou ao vivo para o "Good morning America", que tem uma audiência de 5 milhões de pessoas.

Jackson Lago foi cassado por abuso de por político na eleição de 2006.

TSE nega recursos e confirma cassação
do governador do Maranhão


Roseana Sarney (PMDB-MA) deve tomar posse imediatamente, diz TSE.

Diego Abreu Do G1

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr
O governador cassado do Maranhão, Jackson Lago (PDT),
em foto de dezembro de 2008
(Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou nesta quinta-feira (16), por unanimidade, a cassação dos mandatos do governador do Maranhão, Jackson Lago (PDT), e de seu vice, Luiz Carlos Porto (PPS).

Cassados no começo de março por abuso de poder político nas eleições de 2006, ambos terão de que deixar o cargo imediatamente. Ainda cabe recurso contra a decisão desta noite, mas agora apenas no Supremo Tribunal Federal (STF).

A Corte também decidiu dar posse imediata à senadora Roseana Sarney (PMDB) no cargo de governadora e ao ex-senador João Alberto (PMDB) no de vice. Eles foram derrotados por Jackson Lago no segundo turno das eleições de 2006.

Sponholz

SEUS DEPENDENTES DO IMPOSTO DE RENDA


DICA PARA O IMPOSTO DE RENDA QUE CIRCULA NA INTERNET

RELAÇÃO DOS DEPENDENTES:

01) Governo Federal - Imposto de Renda


02) Governo Estadual - IPVA, ICMS etc.;


03) Governo Municipal - IPTU, TRSD, ISSQN etc.;

04) INSS - Contribuição previdenciária;

05) Conselho Regional Profissional - Contribuição anual ;


06) Sindicato da Categoria Profissional - Contribuição anual;

07) Consumo de água - Contas de água e esgoto


08) Consumo de energia - Contas de luz e gás


09) Telefônica/Brasil Telecom /TIM/ CLARO / VIVO- Assinatura;


10) Plano de Saúde - Mensalidade;


11) DETRAN - Licenciamento, renovação da habilitação;


12) CONTRAN - Taxa de inspeção veicular;


13) IRB - Seguro automotor obrigatório ;


14) Concessionárias de estradas de rodagem - Pedágios ;


15) Estacionamento em via pública – Talões de estacionamento ;


16) Terminais aeroviários e rodoviários - Taxa estacionamento ;


17) Instituições financeiras;


18) Administração e manutenção de contas correntes


19) Anualidade de cartões de crédito, talões de cheque etc.;

20) Flanelinhas, guardadores de lugar em filas, cambistas;


21) Vendedores de semáforos - Caixinha, cafezinho etc;


22) Carteiro, lixeiro, varredor de rua, Porteiro do prédio;


23) Leitores de relógios e entregadores de gás e de água etc.

Chique

O delegado Protógenes Queiróz, afastado da Polícia Federal até o final das investigações sobre a Operação Satiagraha, também gosta do mercado de luxo.

Suas gravatas são Ermenegildo Zegna, seus óculos são Tag Heuer e sua pasta (carrega a tiracolo porque tem repartição para notebook) é Hugo Boss.

Petrobras usa ONG petista para bancar São João na BA

No ano passado, estatal destinou R$ 1,4 milhão
para festa em 26 municípios

Dirigida por vice-presidente do PT no Estado, entidade foi declarada de "utilidade pública" e intermedeia os repasses às prefeituras

Edson Ruiz/Folha Imagem

Sede da Aanor, ONG que é utilizada pela Petrobras, em Salvador

A Petrobras contratou uma ONG dirigida por Aldenira da Conceição Sena, vice-presidente do PT da Bahia, para gerenciar R$ 1,4 milhão destinado ao financiamento das festas de São João em 26 municípios do interior do Estado em 2008.

Conceição Sena, também ligada à CUT, é funcionária do gabinete do líder do PT na Assembleia, Paulo Rangel, por sua vez autor do projeto de lei que concedeu título de "utilidade pública" à Aanor (Associação de Apoio e Assessoria a Organizações Sociais do Nordeste). Entre outros benefícios, esse status permite à ONG abater doações do Imposto de Renda.

A Aanor atua como intermediária no repasse do dinheiro às prefeituras. Procurada pela Folha, Conceição Sena afirma que a ONG é responsável por reembolsar as empresas que atuam no São João. "As entidades e as prefeituras contratam o serviço e apresentam nota. O pagamento é ao fornecedor", diz. Ela declarou estar "em processo de afastamento" da ONG.

Fundada em 2004, a Aanor, que na prática gerencia os recursos da Petrobras, declara à Receita Federal ter sede na periferia de Salvador e se dedicar à promoção de cursos de costura, cabeleireiro e artesanato.

Petrobras e Aanor divergem sobre a paternidade do projeto do São João. "É da Petrobras. A Aanor é apenas parceira", afirma Conceição Sena. A Petrobras diz: "É um contrato de patrocínio. O projeto foi concebido pela instituição, que tinha a propriedade intelectual sobre ele". Segundo a estatal, a ONG é responsável pela divisão dos recursos "em comum acordo com a Petrobras". Esse tipo de transferência de verba pública é feito sem licitação.

O projeto de lei que concedeu o título de "utilidade pública" à Aanor foi promulgado pelo governador Jaques Wagner (PT) e publicado no dia 25 passado. "O título é para a ONG poder firmar convênios com o Estado. Se eu tenho uma assessora que me apresenta um pedido de transformar uma entidade em utilidade pública, qualquer deputado faria o quê? Agora, eu nunca soube dessa finalidade de patrocinar festa de São João", afirmou Paulo Rangel.

Prefeitos do interior da Bahia relataram ter sido abordados por Rosemberg Pinto, assessor especial do presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, para negociar cotas de patrocínio para a festa junina, revelou o Painel anteontem. A proposta envolveria o compromisso de contratar empresas indicadas pelo assessor.

Uma das empresas sugeridas por Rosemberg, conforme relato de prefeitos, seria a ST Estruturas, que organizou festas em quatro cidades no ano passado -Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, Euclides da Cunha e Senhor do Bonfim. A empresa pertence ao mesmo grupo da Camarote Marketing, que recebeu R$ 200 mil da Petrobras para organizar o "Arraiá da Capitá" em Salvador.

Segundo prefeitos, Rosemberg atuou em campanhas de petistas em 2008, sobretudo em Itapetinga e São Francisco do Conde. Nas duas cidades, o PT venceu. A Petrobras afirma que, "desde julho de 2008, Rosemberg não atua na área responsável por patrocínios e não exerce suas atividades profissionais na Bahia".

"Ele criou um diretório do PT em Itapetinga, com gente que era do [ex] PFL de ACM e formou um grupo com muito dinheiro para ganhar a eleição", afirma o ex-prefeito Michel Hagge (PMDB), derrotado ao tentar a reeleição.

A Petrobras começou a patrocinar o São João em 2005, quando liberou R$ 1 milhão para 26 municípios da Bahia. Os repasses variaram de R$ 13 mil a R$ 80 mil. Em 2006, 21 cidades baianas receberam ajuda da estatal por intermédio da Aanor. Em 2007, o número saltou para 46, de acordo com ata de Assembleia Geral Extraordinária da Aanor.
Três cidades contempladas com R$ 80 mil anuais são Senhor do Bonfim, Cruz das Almas e Amargosa, administradas pelo PT. O prefeito de Amargosa, Valmir Almeida Sampaio, diz se tratar de coincidência. ""Temos as festas mais tradicionais do Estado", argumenta. Ele defendeu a participação da ONG. ""Se o dinheiro fosse entregue à prefeitura, teríamos de repassar 8% da verba para Câmara no ano seguinte."


Segundo ex-prefeitos beneficiados, a Aanor só entra no esquema depois que a estatal escolhe os municípios.

SILVIO NAVARRO DO PAINEL
ELVIRA LOBATO DA SUCURSAL DO RIO

Usaram filho do Lula para ir além, diz Dantas sobre Satiagraha

Protógenes, delegado que comandou a operação, negou que Fábio Luís Lula da Silva sido alvo de investigação

Dantas depõe pela 2ª vez na CPI dos Grampos

Beto Barata/AE

Dantas depõe pela 2ª vez na CPI dos Grampos

O banqueiro Daniel Dantas, do Grupo Opportunity, disse nesta quinta-feira, 16, na CPI dos Grampos, na Câmara, o nome do filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi usado para se ir "além do que a lei permitia" na Operação Satiagraha. "Não conheço o filho do Lula, não sou sócio dele", afirmou. Protógenes Queiroz, delegado que comandou a Operação Satiagraha, negou que Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, tivesse sido alvo de investigação.

Segundo o banqueiro, Protógenes tem uma metralhadora giratória, mas que só gira 270 graus, e não 360 graus. "A Brasil Telecom nunca é atacada pela metralhadora do senhor Protógenes Queiroz. Parece desgovernada, mas por algum motivo não atira em 360 graus", afirmou em novo ataque ao delegado.

Dantas disse ainda em seu depoimento que se considera uma "vítima" de adulterações de gravações telefônicas feitas pela Polícia Federal (PF) na Satiagraha. "As gravações foram mutiladas. Há enxerto e, segundo informações que temos, os originais estão desaparecidos", afirmou.

"Eu fui vítima de escuta ilegal pela estrutura coordenada pelo delegado Protógenes Queiroz. Não sei se a estrutura usada foi a da Polícia Federal ou da Abin (Agência Brasileira de Inteligência)", disse Dantas.

O empresário afirmou ainda que o delegado que comandou a Satiagraha grampeou "todos os seus telefones" com e sem autorização judicial e com envolvimento de "centenas de agentes, inclusive privados". E prosseguiu: "Agora, ele (Protógenes) está querendo se colocar como vítima. Nós nunca monitoramos ele. Nem tínhamos sequer conhecimento e noção de sua existência."

Segundo Dantas, Protógenes apreendeu em sua residência um armário com uma série de discos rígidos e arquivos pessoais. "Como eu havia sido vítima de interceptações, eu criptografei todos os meus arquivos. Ele (Protógenes), então, faz uma celeuma, como criptografia das estrelas", disse.

Dantas acusou Protógenes de repassar a seus concorrentes parte do material aprendido. O banqueiro está depondo nesta quinta-feira pela segunda vez na CPI. O primeiro depoimento foi feito em agosto passado. O dono do Opportunity está munido de habeas corpus que lhe garante o direito de ficar calado para evitar que se auto incrimine. O depoimento do banqueiro já dura duas horas.

(Com Ana Paula Scinocca, de O Estado de S. Paulo)

Veja também:

Dantas: Telecom Itália encomendou ação à PF

Nunca contratei a Kroll, diz Dantas à CPI dos Grampos

'Sinto-me injustiçado', diz Protógenes sobre afastamento da PF

Cronologia da Operação Satiagraha

Veja o perfil de Dantas e de outros alvos da Satiagraha

As prisões de Daniel Dantas

Desaba popularidade de ‘ex-bispo-pai’

Foto
Lugo não acha graça
Uma pesquisa de opinião publicada hoje (16) no jornal “Última Hora” mostra que a popularidade do presidente do Paraguai, Fernando Lugo, despencou após ele admitir que teve um filho quando ainda era bispo.

Por telefone, o instituto de pesquisa Serviços Digitais S.A perguntou a opinião dos paraguaios sobre Fernando Lugo e se votariam nele novamente.

De acordo com a análise, a popularidade do presidente despencou de 64,14% para 48,04%, uma queda de 16,1 pontos percentuais.

Outro segmento do estudo revela que 40,85% disseram que votariam novamente em Lugo para presidente antes do caso vir à tona, índice que caiu para 32,35%.

Nesta segunda (13), o presidente paraguaio reconheceu a paternidade de Guillermo Armindo Carrillo, fruto de um caso com Viviana Carrillo, 26 anos, quando Lugo era bispo emérito de San Pedro, no Paraguai.

O presidente garantiu que “assumirá todas as responsabilidades, como o registro da criança e ajuda financeira”.

A VELHA TÉCNICA ESCATOLÓGICA DO DEBATE


“Se o adversário for grosseiro, você deve superá-lo exatamente nesse campo; uma solução para salvar sua honra. As bofetadas são reparadas pelas bengaladas e estas pelas chicotadas. Contra estas últimas alguns recomendam, como excelente remédio, cuspir na cara. Só no caso em que seja mais possível valer-se a tempo de tais meios, deve-se recorrer inevitavelmente a uma decisão sanguinária.”

"Demagogos da atualidade


Por toda a parte e em todas as épocas houve muita insatisfação com os governos, as leis e as instituições públicas; em grande parte, porém, porque há sempre alguém pronto a imputar a estes a miséria, que é inseparável da existência humana, uma vez que – evoquemos o mito – é a maldição que atingiu Adão, e com ele toda a espécie humana.

No entanto, nunca essa falsa ilusão foi adotada de maneira tão mentirosa e atrevida como pelos demagogos da “atualidade”. Estes, enquanto inimigos do cristianismo, são otimistas: o mundo é para eles um “fim em si mesmo” e, portanto, na sua essência, ou seja, segundo sua constituição natural, é organizado com a máxima excelência, a verdadeira sede da felicidade.

Eles atribuem inteiramente aos governos os males colossais do mundo, que clamam contra tudo isso: se os governos de fato cumprissem seu dever, o céu seria na terra, ou seja, todos poderiam comer, beber, propagar-se e morrer sem esforço nem dificuldades, pois esta é a paráfrase do seu “fim em si mesmo” e o objetivo do “progresso infinito da humanidade”, que eles não se cansam de proferir com frases pomposas."

(SCHOPENHAUER – A arte de insultar -organização e ensaio – FRANCO VOLPI - São Paulo: Martins Fontes, 2005, pp. 37-38)

por Rivadávia Rosa

PODCAST: A PF está balcanizada. Diogo Mainardi

A PF e a Bósnia

A PF está balcanizada. Quem a definiu assim pela primeira vez foi Reinaldo Azevedo. Mais um acerto dele.

Duas semanas atrás, recebi um relatório produzido pela PF sobre Victor Martins e a ANP. Por que o relatório me foi encaminhado? Simples: em minha coluna, eu já citara Victor Martins e seu Big Brother - Franklin Martins. Eu já fora até processado por esse motivo. Os agentes da PF imaginaram que eu pudesse me interessar pelo assunto. E eu me interessei. Muito.

Se a PF está balcanizada, os agentes que me mandaram o relatório sobre Victor Martins e a ANP podem ser comparados aos bósnios de Mostar. Apesar de isolados, com suas pontes bombardeadas, eles ainda tentam resistir aos Karadzic do petismo. O que eu posso garantir é o seguinte: o relatório foi produzido por uma etnia da PF e foi engavetado por outra etnia da PF, que tenta aniquilar a primeira.

Nessa guerra de PF contra PF, Protógenes Queiroz desempenhou um papel marginal: o sargento ignorante e inescrupuloso que seguiu as ordens de seus superiores e cometeu uma série de abusos, uma série de ilegalidades. Seus superiores: Paulo Lacerda e, segundo o próprio Protógenes Queiroz, Lula.

Ninguém entende direito o envolvimento de Lula nessa história. Eu tenho uma ou duas suspeitas. A Satiagraha foi montada depois que Veja publicou uma reportagem revelando que Daniel Dantas tinha uma lista de contas em paraísos fiscais que pertenceriam às maiores autoridades do governo. Entre elas, Paulo Lacerda e Lula.

Qual poderia ser a meta da PF e da Abin? Descobrir que dados Daniel Dantas realmente possuía. E se esses dados se referiam a contas verdadeiras ou falsas. Quando Daniel Dantas concordou em vender a Brasil Telecom para a Andrade Gutierrez, Lula decidiu encerrar a Satiagraha. Mas a máquina da PF e da Abin, como o computador Hal, de "2001", já fugira do controle, voltando-se contra os seus criadores.

Na CPI do Grampo, Protógenes Queiroz sugeriu que os documentos da Kroll, a empresa que Daniel Dantas contratou para espionar a Telecom Italia, fossem abertos. Ninguém fará isso, porque a Kroll flagrou um monte de gente ligada ao petismo. Por esse mesmo motivo, ninguém investigou a contraespionagem da Telecom Italia, que rendeu um processo na Itália contra seus dirigentes. Nesse processo eram citados - sempre eles - Paulo Lacerda e Lula. A denúncia dos procuradores milaneses contra a Telecom Italia é também uma das maiores provas da espionagem encomendada por Daniel Dantas.

Os hackers italianos introduziram um cavalo-de-tróia no computador de um agente da Kroll. Depois disso, passaram a receber automaticamente todos os seus relatórios secretos. É o que consta do processo italiano: Daniel Dantas espionou, a Telecom Italia contraespionou.

O resultado da PF balcanizada é esse: o caso da ANP foi engavetado, o caso da Kroll foi engavetado, o caso da Telecom Italia foi engavetado. Quase sempre contando com a sabotagem de picaretas remunerados para abafá-los.

O caso da Telecom Italia tem até um blogueiro que, para fazer seu trabalhinho sujo, assinou um contrato de 180 mil reais por ano com a TIM, que pertence à própria Telecom Italia. Quando a guerra acabar, será preciso reconstruir a ponte de Mostar.


Download
Áudio em MP3


Lula nega ter visto dinheiro roubado
em episódio de South Park

Presidente está entre líderes que dividem dinheiro alienígena.
Episódio foi ao ar nesta quarta-feira (15) nos EUA.

Do G1

(Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução

Lula em episódio de South Park.

Luiz Inácio Lula da Silva fez sua primeira participação especial (bem curta) no desenho animado South Park, em um episódio que foi ao ar nos EUA nesta quarta-feira (15).

(Atenção: esta reportagem contém ‘spoilers’, já que fala de um episódio ainda não apresentado no Brasil)

O episódio, chamado “Pinewood Derby”, pertence à 13ª temporada do desenho, e mostra a Terra ameaçada por um bandido alienígena.

Depois de matar o ladrão, os líderes de todo o mundo resolvem dividir o "dinheiro espacial" que o alienígena havia roubado, em vez de o devolver. Quando a polícia intergalática chega para reaver o dinheiro, Lula é um dos líderes (ao lado do francês Nicolas Sarkozy e do britânico Gordon Brown, entre outros) que tentam negar a existência do produto do roubo.

Esse não é o único reconhecimento internacional alcançado pelo presidente brasileiro. Recentemente, durante a reunião de cúpula do G-20, Barack Obama, presidente dos EUA, disse que Lula é "o cara".

Veja:

Parte 1

Parte 2

Parte 3


quinta-feira, 16 de abril de 2009

Satiagraha: Protógenes

'Quem produz prova para bandido, bandido é'

Leila Suwwan - O Globo

O delegado afastado da Polícia Federal Protógenes Queiroz, acusou nesta quarta-feira a atual direção da Polícia Federal de ser "bandida" por produzir provas que estariam ajudando a defesa do banqueiro Daniel Dantas, do grupo Opportunity, na Justiça Federal.

Segundo ele, a perseguição que sofre dentro da instituição está comprovada e tentará reverter seu afastamento na Justiça .

- Eu estou tendo a resposta por investigar o banqueiro condenado perigoso cujos tentáculos se estendem ao aparato estatal. Estou pagando um preço alto. Fui perseguido pessoalmente dentro do Departamento da Polícia Federal - disse o delegado.

- Os fatos falam por si só. Quem produz prova para bandido, bandido é. Estão tentando produzir provas para o bandido condenado Daniel Dantas. Os fatos e procedimentos revelam isso. As pessoas estão se revelando - completou Protógenes, sem citar nomes.