Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Mentiras sobre Che me levaram a escrever sobre meu amigo de infância... Carlos "Calica" Ferrer.

Novo livro sobre Che Guevara, escrito por um seu amigo de infância que admira Cuba e diz que, hoje, há Lula, Chávez, Moralez e Rafael Correa que receberam influência da Revolução Cubana e de Che.

Extraído daqui.
enviada por Carmen Gomes.

Mentiras sobre Che me levaram a escrever sobre meu amigo de infância, diz autor de livro, Carlos "Calica" Ferrer.
Fabiana Uchinaka
UOL Notícias

Ernesto prometeu que dentro de um ano terminaria as 12 matérias que faltavam para se formar na faculdade de medicina. Em seguida, partiriam.

O amigo duvidou, debochou e esqueceu o assunto, mas quando viu a promessa cumprida dentro do prazo estipulado, não ousou fugir. "Não era a primeira vez que Ernesto me desafiava, e eu nunca havia amarelado", explica Calica.

Foi assim, como um desafio maroto entre grandes amigos de infância, que começou a segunda aventura de Ernesto Guevara de La Serna pela América Latina, em julho de 1953.

Desta vez, ao lado daquele que o conheceu aos quatro anos nas festinhas da cidade serrana de Alta Garcia, na Argentina: Carlos "Calica" Ferrer.


"De Ernesto a Che: a segunda e última viagem de Guevara pela América Latina", de Carlos Ferrer

0 comentários: