Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 18 de abril de 2009

É o que vai acontecer com o BRASIL


Não há como multiplicar a riqueza pela subtração".

enviada por dgferraz

"Não é possível legislar em prol da liberdade dos pobres, legislando de forma a cortar a liberdade dos ricos. Tudo que uma pessoa recebe, sem que tenha trabalhado, virá necessariamente do trabalho de alguém que não receberá por isso. Um governo não pode dar algo a quem quer que seja, que este mesmo governo não tenha tirado antes de outra pessoa.

Quando metade da população de um país entende que não precisa trabalhar, porque a outra metade da população cuidará e proverá por ela, a metade que se vê obrigada a prover a outra entenderá que não adianta trabalhar, porque o fruto de seu labor não será seu.
E esse, meu amigo, é o fim de qualquer nação.

Não há como multiplicar a riqueza pela subtração".

Dr. Adrian Rogers, 1931 - 2005

OPINIÃO

O Bolsa família é exatamente isso. Sob a alegação de distribuição de renda para diminuir as desigualdade sociais, eles tiram de quem trabalha para dar para quem não trabalha...

Os pagadores de impostos trabalham no duro para sustentar quem não trabalha... Esses "beneficiados" deveriam entender que os cofres públicos não são uma caixa que de dentro pode tirar tudo que precisa para viver.

Essa caixa é preenchida com o imposto daqueles que trabalham e pagam.

O sistema socialista fracassou em todos os lugares do mundo onde foi implantado porque todos achavam que podiam viver às custas dos outros sem trabalhar e por isso a pobreza e a miséria tomou conta desses países...
Ao contrário, no sistema capitalista quem trabalha mais ganha mais, quem trabalha menos ganha menos e quem não trabalha nada não ganha nada!

Nesse sistema o interesse e a necessidade faz com que o homem trabalhe muito para viver bem e alimentar a sua família.

O sistema capitalista gera enorme quantidade de riqueza porque todos são estimulados a trabalhar.

Sem trabalho não há possibilidade de fazer riqueza!

por Diogo CW

O que não quer dizer que um país, especialmente os subdesenvolvidos, não deva ter uma rede de proteção social em que os membros da sociedade colaborem espontaneamente para a manutenção dela.

Antigamente as doações para os pobres eram em bens: alimentos, roupas, remédios, calçados, móveis, brinquedos... É preciso haver uma centralização de doações. Só que, alega-se, uma parte delas é subtraída no decorrer do processo (da entrega da doação até chegar a quem a recebe).

Quer dizer, todo mundo rouba porque não se combate a corrupção.
A mentalidade não muda.

Os nossos governos, durante um bom tempo, terão que manter uma assistência social voltada para os mais carentes, pois não há empregos para todos, e a renda do brasileiro ainda é baixa. Entretanto, os governos em vez de darem dinheiro deverão doar em bens.

As pessoas se acostumam mal ao receberem doações em dinheiro. E este, muitas vezes, não é bem empregado, como temos conhecimento.

Há que se considerar também que não só o governo pratica assistência social. Atualmente, igrejas, escolas, organizadores de shows, de pessoa a pessoa praticam-na, e tudo isso é bom. Há que haver solidariedade.

por Carmen Gomes

Ao Estado cabe uma única função: proteger os bens e a vida. E só. Não cabe ao Estado reformar os homens, promover a igualdade, por um simples e prosaico motivo, o Estado não é Igreja e o governante não é Deus.

por Sergio Varuzza Filho

Essa troca de idéias, acho boa e construtiva, porque esclarece e firma nossas convicções! Eu acrescentaria mais um dado a essa discussão!

Uma certa ajuda assistencial é importante para os que estão realmente necessitados mas deve ser uma exceção e não uma regra geral.
E mesmo ao ajudar aqueles que realmente precisam de ajuda deve haver uma porta de saida!

Ou seja capacitá-los com formação profissional para sair dessa situação o quanto antes!

O programa bolsa-familia só tem porta de entrada mas não tem a porta de saida.

E para PT nem interessa ter, porque, cada um que entra no programa, é mais um voto para Lula... Aí que está o mal.

Ou seja o PT quer quebrar o país.

Vontade do PT é transformar não só a metade da população mas a população inteira em dependentes do bolsa familia. Se eles pudessem acabariam com todos os emprendedores, para o país se tornar dependentes em tudo de importação.

Acabariam o mérito e a competência, seria o fim de uma nação.

E tem mais, a NOMENKLATURA ficaria com quase tudo vivendo nababescamente e a população tornada infeliz escrava desses, com trabalho forçados.

Cuba vive na mais negra miseria e Fidel Castro vive do bom e do melhor.

Dizem que ele está na lista dos mais ricos do mundo, embora não seja o mais rico com uma fortuna pessoal de 900 milhões de dólares...

por Diogo CW

Mas a internet é boa para afinar o discurso, se isso é possível. Reclamam que nós que só ficamos na internet não fazemos nada. Não se entende essa afinação do discurso como boa para uma ação em conjunto, na prática (presencial). Eu que já fui militante sindical sei que isso é tratado entre lideranças.

Estas gostam de ir com um discurso unificado para as Assembléias, a duras penas, por sinal, porque há muita imposição no meio sindical (de esquerda) para forçar essa discussão. "Eles (de esquerda) não têm paciência com eles mesmos".

Sabe que num grupo da internet, antes de escrever, você tem que pensar bem, senão lá vem pedradas ou ironias, porque há pessoas esclarecidas circulando pelos grupos.

A minha preocupação é justamente com o que você colocou abaixo.
A sociedade tem os seus vícios e só aos poucos ela se livrará deles.
Se no próximo período presidencial colocássemos na presidência um liberal -- há que sê-lo -- o que esse homem deveria fazer com o assistencialismo reinante no país, especialmente com o Bolsa Família?

Numa canetada acabar com ele?

E o jogo de cintura que se exige na política, como fica?

E o prestígio que todo governante tem que ter junto a seu povo?

Quando se está na política prática (e não na internet, opinando) e num cargo de direção política, tentando fazer alguma coisa para ajudar o país, tem-se que pensar milimetricamente nas consequências dos atos.

Em meu ver, esse governante liberal, primeiro, teria que fazer um plano econômico que desse certeza a eles do governo, e a quem acompanha o plano (não é toda sociedade que o entenderá) de que empregos serão gerados. Se começar a haver geração de empregos há que se planejar a qualificação da mão-de-obra que os ocupará.

E essa qualificação terá que ser arcada pelo governo, já que empresários quando muito qualificam a mão-de-obra que esteja trabalhando para eles. As igrejas não vão qualificar ninguém.
Os próprios necessitados não têm recursos. Então, o custo dessa qualificação terá que ser arcado pelo governo, pela via dos impostos que pagamos.

Sabe que há pessoas que afirmam não se importariam de pagar adequadamente seus impostos, desde que houvesse uma boa correspondência com os serviços recebidos do poder público.

E a verdade é que o nosso dinheiro não está sendo gasto somente com o Bolsa-Família. O grosso do dinheiro público vai para os ralos da corrupção, para o desperdício, e para custeios duvidosos, especialmente da máquina pública. Há uma proposta do Prof. Bergamini de que o Poder Judiciário se auto-custeie com os custos das ações judiciais. E se isso acontecesse ocorreria uma economia enorme, pois já vi o Orçamento da União, e o que se gasta com esse poder da República, de muita ineficiência, é uma grana fabulosa.

Sim. Fidel Castro está na lista dos homens mais ricos do mundo. E o nosso Lula (com todo respeito a quem discordar do nosso) é um homem rico, hoje. Yasser Arafat morreu muito rico.

por Carmen Gomes

O país está em estado de choque, com suas forças minadas, na UTI.
Portanto, ainda irá depender de soro, oxigênio, etc.

Depois de um tratamento intensivo, sairá da UTI, e passará por uma convalescência, que irá durar na proporção inversa da competência dos governantes que assumirem em 2010 , desde que não seja a terrorista do PT, pois esta irá prosseguir neste plano maquiavélico, que extrapola o próprio maquivelismo do Machiavel!!!

por Nelson S Olveira

0 comentários: