Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 11 de abril de 2009

Ninguém merece!!

Encontro do G-20


DEM: O BRASILEIRO EM PRIMEIRO LUGAR

Prezada amiga
Prezado amigo,
No momento em que o país enfrenta os efeitos mais perversos da crise econômica, com o desemprego moendo a vida das pessoas, o presidente Lula da Silva informa que vai emprestar o dinheiro suado do trabalhador brasileiro para o Fundo Monetário Internacional, FMI. Segundo ele, “é muito chique” o Brasil emprestar 4,5 bilhões de dólares ao Fundo.

Além de errada, a decisão é inexplicável. Se temos dinheiro de sobra, nossa obrigação é usá-lo para resolver os graves problemas da população que sofre com a falta de uma educação básica de qualidade e com as dificuldades para conseguir atendimento médico. Quem precisa do SUS sabe que uma consulta médica no sistema público de saúde pode levar até seis meses.

A crise atingiu em cheio os municípios. Há prefeituras fechando as portas porque faltam recursos para cumprir as obrigações essenciais nas áreas da saúde, da educação e da limpeza pública. A redução da arrecadação dos impostos federais que são repassados aos municípios é um dos maiores impactos da crise financeira na rotina dos brasileiros.

Em vez de enxergar as dificuldades à sua volta, o presidente Lula da Silva insiste na mesma tecla: quer emprestar dinheiro brasileiro ao FMI. Para nós, democratas, este ato não faz sentido. Para nós, neste momento de crise, só faz sentido usar o dinheiro dos brasileiros aqui no Brasil. E com o objetivo de melhorar a vida de quem mais necessita de ajuda.

É isso, boa Páscoa e um forte abraço a todos,

Rodrigo Maia

Che Guevara era cínico, despreparado e pode ter sido um psicótico.

Um artigo muito bom que mostra que Fidel Castro mantinha a CIA, na Bolívia, informada sobre os passos de Guevara. Mostra também que mesmo gente de Hollywood paparicava-o.

Che Guevara era cínico, despreparado e pode ter sido um psicótico.
E não se encontra documentos que provem que ele se formou em medicina.

O Autor relata como era a economia cubana em 1958, com dados da ONU e da UNESCO.

Era um país bem mais desenvolvido do que é hoje, e tinha uma renda per capita média superior a de muitos países europeus. E mais outros detalhes econômicos que o artigo informa.

Extraído daqui:
por Carmen Gomes

Estamos com você!, Evo! Adiante!

Fidel Castro e Hugo Chávez expressam
apoio a Evo Morales.
E nós, também!

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Onde está Arnaldo Jabor??

E-mail circulando na Net

TEM CHEIRO DE PERIGO NO AR!!!

Independente do partido político com que vocês simpatizem, é preciso se indignar e divulgar esta notícia, pois voltar a ditadura seria o fim da picada nesta altura de nossas vidas!!!

Realmente estamos sob novo AI-5, neste governo do Lula.

O Boris Casoy foi calado, despedido por ordem do Lula.

Agora, o Jabor foi processado, condenado, calado por ordem do Lula.

É um escândalo!!!

A imprensa divulgou a sentença que condenou o Jabor a pagar indenização por danos morais, dois dias antes do Juiz assinar a sentença. Agora o Jabor foi calado na CBN.

O Diogo Mainardi, além de processado, sofreu ameaças de morte no jornal do MR-8 (da base aliada do Lula).

Há Medida Provisória enviada pelo Lula ao Congresso, instituindo a censura prévia aos programas de rádio e TV.

Estou gritando CENSURA PRÉVIA, inclusive aos programas jornalísticos.

Os censores já estão nomeados. São muito jovens com a participação de estudantes da Universidade de Brasília (todos Petistas é claro).

Agora só faltam as torturas e desaparecidos.

Vamos denunciar isto pela Internet e por todos os meios que pudermos. Arnaldo Jabor foi expulso da CBN!!!

Por favor, repassem para todos que puderem!!!


TEM CHEIRO DE DITADURA NO AR!!!

NÓS BRASILEIROS E PATRIOTAS, DEVERÍAMOS SER 160 MILHÕES DE JABORES PARA GRITAR CONTRA ESSA BADERNA POLÍTICA E TANTOS DESMANDOS QUE EXISTEM NOS PODERES DA REPÚBLICA!

Leia o comentário de Dora Kramer, Estadão de Domingo:

'A decisão do TSE que determinou a retirada do comentário de Arnaldo Jabor do site da CBN, a pedido do presidente 'Lula' até pode ter amparo na legislação eleitoral, mas fere o preceito constitucional da liberdade de imprensa e de expressão, configurando-se, portanto, um ato de censura.'

Em outro trecho:

'Jabor faz parte de uma lista de profissionais tidos pelo Presidente Lula como desafetos e, por isso, passíveis de retaliação à medida que se apresentem as oportunidades!'

'Não deixem de ler e reler o texto abaixo e passem adiante'!!!!!!

Frase da semana ... para a História!

DO SENADOR PEDRO SIMON

"Sou obrigado a reconhecer que, com toda a corrupção que teve de um tempo para cá, o que encontramos no governo Collor deveríamos ter enviado para o juizado de pequenas causas".

A Operação Royalties

"Victor Martins está sendo investigado pela PF.

Ele é diretor da Agência Nacional do Petróleo (ANP).
É também irmão do ministro da Propaganda de Lula, Franklin Martins"

por Diogo Mainardi


Victor Martins está sendo investigado pela Polícia Federal. Num relatório interno, sigiloso, ele é tratado como suspeito de comandar um esquema de desvio de 1,3 bilhão de reais da Petrobras.


Quem é Victor Martins?

Já tratei dele alguns anos atrás. Talvez alguém ainda se lembre.

Ele é diretor da Agência Nacional do Petróleo (ANP). É também irmão do ministro da Propaganda de Lula, Franklin Martins. Vamos lá. Ponto por ponto. Em meados de 2007, a PF prendeu treze pessoas na Operação Águas Profundas. Elas eram acusadas de fraudar e superfaturar contratos com a Petrobras. Durante as investigações, os agentes da polícia fazendária do Rio de Janeiro descobriram outro esquema fraudulento, envolvendo empresas de consultoria, prefeituras e a ANP.

Segundo a denúncia, tratava-se de um esquema de desvio de dinheiro de royalties do petróleo. A PF abriu uma nova investigação, batizada de Operação Royalties. Nos primeiros meses de 2008, o delegado responsável pela Operação Royalties preparou um relatório sobre o resultado de suas investigações.

O que tenho na minha frente, no computador, é justamente isto: a cópia integral desse relatório. De acordo com os dados recolhidos pelos agentes da PF, Victor Martins, apesar de ser diretor da ANP, continuaria a se ocupar dos interesses da Análise Consultoria e Desenvolvimento, empresa da qual ele seria sócio com sua mulher, Josenia Bourguignon Seabra.

Victor Martins se valeria de seu cargo para direcionar os pareceres da ANP sobre a concessão de royalties do petróleo, favorecendo as prefeituras que aceitassem contratar os préstimos de sua empresa de consultoria.

Num episódio descrito pela PF – e reproduzo o trecho mais escandaloso do relatório –, Victor Martins "estaria ajeitando uma cobrança de royalties da Petrobras, no valor de R$ 1 300 000 000,00 (um bilhão e trezentos milhões de reais), através da Análise Consultoria, e teria uma comissão de R$ 260 000 000,00 (duzentos e sessenta milhões de reais), a título de honorários".

O relatório da PF, com todos os detalhes sobre o esquema e o nome dos supostos cúmplices de Victor Martins na ANP, foi apresentado a Luiz Fernando Corrêa, diretor-geral da PF.

O que aconteceu depois disso?

Primeiro: a Operação Royalties, que estava a um passo de ser deflagrada, com as primeiras prisões, foi posta de molho.

Segundo: o delegado que dirigia as investigações foi transferido.

Terceiro: o chefe da polícia fazendária do Rio de Janeiro foi trocado.

Quarto: o superintendente da PF carioca, Valdinho Jacinto Caetano, foi promovido ao cargo de corregedor-geral, em Brasília. É bom lembrar: Victor Martins só está sendo investigado pela PF. Ninguém o acusou judicialmente. Ninguém o condenou. Mas os parlamentares do PSDB e do DEM passaram a semana fazendo de conta que instituiriam uma CPI da Petrobras.

O motivo: segundo eles, a PF abafaria as denúncias contra petistas e membros do governo, como na Operação Castelo de Areia.

Se é assim, a Operação Royalties parece confirmar essa tese. CPI da Petrobras.
Já.

"Vou continuar cacarejando: Victor Martins é irmão de Franklin Martins"

por Diogo Mainardi

"Vou continuar cacarejando:
Victor Martins é irmão de Franklin Martins"

Recebi um relatório da Polícia Federal sobre a ANP, a Agência Nacional do Petróleo. Fiz um resumo desse relatório em minha última coluna.

Está lá: leia aqui.

Refere-se a um dos diretores da ANP, Victor Martins, acusado pelos delegados da PF de comandar um esquema de desvio de dinheiro de royalties do petróleo.

Tenho de repetir?

Não, não tenho, mas repito mesmo assim, com prazer:

Victor Martins é irmão de Franklin Martins.

De novo?

De novo: Victor Martins é irmão de Franklin Martins.

Passei a semana acompanhando as descobertas da imprensa sobre o assunto. E suas descobertas confirmaram plenamente o que eu relatei em minha coluna.


Download
Áudio em MP3
Leia o texto
na íntegra

O mundo está de cabeça para baixo. Um mundo de horrores é o que nos aguarda.

TOTALITARISMO EM MARCHA
Nivaldo Cordeiro

Os jornais de hoje deram destaque para a aprovação, na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, do projeto de lei de iniciativa do governador José Serra que veda o uso de cigarros e derivados do tabaco em locais públicos. Chama a atenção a esmagadora maioria obtida no plenário, 69 votos favoráveis contra apenas 18 contrários. Esta lei está em conformidade com a Lei Seca, a que criminaliza no âmbito federal o uso de álcool por motoristas, ainda que em quantidades mínimas.

Meu caro leitor, estamos vendo a construção paulatina da forma mais perversa de totalitarismo, aquela feita pelo "aperfeiçoamento" do sistema jurídico, ainda que mantidas as formalidades da democracia. A cada inovação legal vemos que o espaço de liberdade individual vai se estreitando. Quero aqui me perguntar porque isso está acontecendo, porque uma formidável maioria parlamentar se formou para aprovar um monstro jurídico dessa natureza. O que se esconde por detrás de iniciativas legislativa assim?

Por primeiro, tenho que sublinhar que o sentido da democracia representativa existe quando o respeito às minorias é garantido. Essa lei infringe diretamente esse princípio. Admito que hoje os fumantes são em menor número do que aqueles que não fumam, mas nem por isso são cidadãos de segunda classe. Essa gente precisa ter seu espaço de liberdade individual respeitado. Uma lei dessa natureza simplesmente revoga o direto de fumar.

Por mais que médicos bem intencionados digam que o fumo não faz bem à saúde, algo que não tem comprovação científica inquestionável (meu pai morreu aos 77 anos e fumou desde os dez anos, vítima de um mal não associado ao uso do cigarro, por exemplo), não se pode permitir que o Estado use a força para curar preventivamente quem quer que seja, Da mesma forma, a Lei Seca trabalha no conceito de pré-crime, como se o usuário de álcool pudesse ser criminalizado por um suposto crime futuro que viesse a se materializar por dirigir alcoolizado, em qualquer grau.


O que vemos aqui é o mecanismo psíquico das multidões em funcionamento, as massas estúpidas que raciocinam como animais de rebanho ditando o suposto bem comum que gostariam de ver no homem. Querem a perfectibilidade humana produzida pelo sistema legal e patrocinada pelo Estado. Essa tentação desgraçada ganhou corpo no século XX e agora se expandiu de maneira incontrolável. As leis são como cânceres em metástase, uma tentativa de aperfeiçoar o homem leva sempre a uma seguinte. Por que não? Se é possível isso - a ilusão da perfeição humana produzida pelos meios jurídicos - então essa maioria estúpida leva a lógica às últimas conseqüências. E o que vemos é que as leis iníquas geram uma prisão invisível que faz dos brasileiros bois de curral.

O sofisma em que se apóia essa fúria legiferante tem dois lados. De um lado a suposição de que o homem pode ser aperfeiçoado pela engenharia jurídica estatal. Do outro, que a maioria pode ditar seus preconceitos às minorias, ao ponto de eliminá-las, como se tenta agora aos fumantes. Foi assim que começou a experiência nazista contra os judeus. Foi assim que Chicago gerou Al Capone.

Leis dessa natureza contrariam o próprio espírito da democracia, traduzindo-se no seu contrário. A criminalização das banalidades da vida não tolhe apenas as liberdades individuais, ela objetivamente sujeita o cidadão às masmorras do Estado (ou a prejuízos financeiros abusivos) ao menor descuido. Nos EUA 2% da população masculina adulta já estão atrás das grades cumprindo pena, pois naquele país a ânsia por aperfeiçoar os homens por força de lei é esforço mais antigo que aqui. O resultado dessa loucura é a multiplicação das polícias, dos fiscais e das prisões. Viver agora se tornou algo perigoso não por causas outras que não o próprio Estado, que avocou para si a condição divina de tornar os homens perfeitos.

Temos que meditar sobre a motivação dos homens que fazem essas leis iníquas. O que eles querem é uma coisa só: agradar às massas. Então fazem leis que tenham ressonância sobre a sua clientela eleitoral, para informar no horário eleitoral que tal lei é de sua iniciativa, exibindo-a como distintivo. Vivemos a ditadura das multidões estúpidas e os homens a quem cabia conduzi-las são eles mesmo conduzidos pela vontade das massas. Os verdadeiros governantes hoje não são aqueles que têm mandato, mas sim, seus marqueteiros políticos, que lhes dizem o que as massas desejam. É o rabo balançando a cabeça, não a cabeça balançando o rabo. Pesquisas de opinião valem mais do que o voto nas urnas.

A lei será sempre inexorável. Um monstrengo desses, uma vez aprovado, levará muito tempo para ser revogado. E supondo que nossos homens públicos cada vez mais procuram governar atendendo aos apelos das multidões estúpidas, tais dispositivos nunca serão revogados e serão multiplicados. Os homens e mulheres que continuam lúcidos e ciosos de sua liberdade individual correm agora o grande perigo de se tornarem a clientela preferencial do sistema prisional, serão os novos marginais, à margem da lei. Um mundo de horrores é o que nos aguarda.

Não deixa de ser cinicamente paradoxal que as mesmas pessoas que advogam pelas leis antitabagistas são aquelas que querem descriminalizar o uso de entorpecentes, como a maconha. O mundo está de cabeça para baixo. Os homens de bem precisam se unir para fazer frente à estupidez das massas, senão poderão ser destruídos. É a hora do bom combate.


quinta-feira, 9 de abril de 2009

VIVER A PÁSCOA

VIVER A PÁSCOA
É ser capaz de mudar,

É partilhar a vida na esperança,

É dizer sim ao amor e à vida,

É investir na fraternidade,

É lutar por um mundo melhor,

É ajudar mais gente a ser gente."


Uma excelente PÁSCOA.


Que além de muitos ovos de chocolate,

VOCÊ possa também renascer e renovar!"


Estamos diante de uma candidata à Presidência da República que já foi mentora de assaltos e bombardeios.


Dilma é filha de Peter Rousév, um búlgaro de olhos azuis que, no Brasil, mudou seu nome para Pedro Rousseff. Era advogado, mas ganhou dinheiro com obras na Siderúrgica Mannesmann.
******

Foi casada com Cláudio Galeno Linhares, hoje com 67 anos. Na época, Galeno pertencia ao Grupo Colina e defendia a luta armada. "Aprendi a fazer bomba na farmácia do meu pai", disse ele .

Operação Satiagraha

Relatório da PF sobre a conduta de Protógenes

Delegado Amaro Vieria pede o indiciamento de Protógenes por vários crimes

O DIA EM QUE PROTÓGENES QUEIROZ "EMBROMOU" A CPI DOS GRAMPOS

Cansado de ser reiteradamente feito de palhaço pelos nossos políticos, os brasileiros que hoje tiveram a oportunidade de assistir ao depoimento do delegado da Polícia Federal, Protógenes Queiroz, na CPI dos Grampos, devem ter "lavado a alma", ao ver o ex-encarregado pela Operação Satiagraha, escudado em um habeas corpus preventivo, que lhe dava o direito de se negar a responder, ou mesmo mentir nas respostas às perguntas que lhe fossem formuladas, fazendo todos os membros da CPI de palhaços, ao utilizar, em diversas ocasiões, a tática de, após ser perguntado, falar, falar e falar, para no fim da resposta não dizer absolutamente nada.

Foi hilário ver parlamentares fazendo caras e bocas, na ânsia de aparecer frente às câmeras de televisão fazendo perguntas com voz empostada, recebendo como respostas um festival de evasivas e meias verdades, competentemente ditas pelo delegado Protógenes, que fazia questão de, mesmo sendo extremamente gentil e atencioso com os questionadores, abusar do direito de ficar calado ou mesmo apelar para a velha e sempre
eficiente "conversa mole para boi dormir".

Assistindo ao depoimento pela Internet, em diversas ocasiões tive a impressão de estar diante da televisão assistindo ao programa "

A Escolinha do Professor Raimundo", obra prima de Chico Anísio, especificamente a quadro em que ele contracenava com o saudoso ator Rogério Cardoso, que magistralmente interpretava o antológico
aluno Rolando Lero, um verdadeiro PHD na arte da "embromação".

Júlio Ferreira
Recife - PE
Ident.: 850.550 SSP-PE

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Imagem do dia


Entrou mudo e vai sair calado?

Delegado da Operação Satiagraha depõe na CPI dos Grampos. Ele tem um habeas corpus do STF que o permite ficar calado.

Protógenes não responde nem sobre carta que escreveu

O deputado Raul Julgmann (PPS-PE) pediu para que o delegado Protógenes Queiroz esclarecesse trecho de carta que enviou ao presidente Barack Obama onde disse que até Lula está na folha de pagamento do banqueiro Daniel Dantas.


Carta ao Presidente Obama (português-english-français)
Postado por Protógenes Queiroz em 27 fevereiro 2009 às 15:00

Estimado Presidente Barack Obama –

Como é amplamente reconhecido, a sua eleição ao cargo supremo dos EUA reafirma e fortalece a luta pela democracia e pela justiça travada por cidadãos honrados em nações do mundo inteiro. Acreditamos que existe, de fato, "uma luta em andamento que vai além do oceano" dizendo respeito ao bem-estar de toda a coletividade humana. É nesse espírito que estamos enviando essa comunicação à sua atenção.

O Brasil vive momentos de fragilidade, pois evidências de esquemas de corrupção que ameaçam a soberania de nosso país estão presentemente sendo avaliadas nos EUA. Precisamos, portanto, do seu apoio. Sabemos, afinal, que o crime organizado internacional não tem qualquer comprometimento com o valor público das nações do planeta, mas apenas com a sua dizimação, fato que perpetua o flagelo e o sofrimento de centenas de milhões de seres humanos em todos os países.

A luta brasileira contra a corrupção tem se tornado mais intensificada nesses últimos meses conforme a operação Satiagraha da Polícia Federal tem evidenciado ao povo brasileiro o envolvimento dos três poderes da república em esquemas de corrupção. Isso se tornou público a partir da apreensão e condenação do banqueiro-bandido Daniel Dantas, o agente financeiro de inúmeras fraudes e atos criminosos realizados nos últimos 15 anos em conjunto com os mais altos representantes públicos dos poderes executivo, legislativo e judiciário do Brasil.

Como resultado desse quadro lamentável, os poderes da república brasileira têm agido de forma patentemente arbitrária e antidemocrática, visando obstruir os processos da lei e da ordem, dessa forma traindo os interesses 190 milhões de cidadãos brasileiros ao favorecer bandidos já condenados pelas leis do país.

O fato é que os 2 bilhões de dólares já bloqueados com a ajuda de governos estrangeiros – do total de U$ 16 bilhões desviados pelo banqueiro-bandido Daniel Dantas – mostram a veracidade dos crimes e provam que a luta vai, sim, além dos oceanos. Mesmo assim e apesar de ter sido condenado a dez anos de prisão bem como ao pagamento de multa de R$ 12 milhões por tentar subornar um delegado da Policia Federal, o banqueiro-bandido condenado responde a sentença em liberdade após receber dois Hábeas Corpus sucessivos contrariando todo o histórico de julgamentos e súmulas da Suprema Corte brasileira.

Infelizmente, não é apenas o judiciário que está no payroll do banqueiro-bandido Daniel Dantas. O próprio presidente da república, o Lula, acaba de colocar los amigos para assumir controle do Sistema Brasileiro de Inteligência (Sisbin) com um decreto no dia 19 de fevereiro de 2009, visando obstruir processos relativos à soberania da nação – aliás, uma jogada não muito distante do Patriot Act do presidente G.W. Bush que custou aos EUA um atraso que o senhor pode mensurar melhor do que ninguém. No caso em questão, 11 entidades autônomas, incluindo as forças armadas brasileiras, formavam um conselho consultivo que coordenava a Sisbin. Esse conselho foi agora substituído por um comitê de seis indivíduos amigos de Lula, todos com um passado ético extremamente questionável.

Como é de conhecimento público, as informações da investigação Satiagraha contendo provas irrefutáveis dos crimes mencionados acima se encontram em 12 discos rígidos, encontrados dentro de uma parede oca na residência do banqueiro-bandido Daniel Dantas, os quais estão presentemente nas mãos da CIA nos EUA para serem analisados e revelados os esquemas de corrupção no Brasil com reflexos no seu país. Não é difícil imaginar as razões que levaram essas evidências para longe do Brasil ao considerarmos a seriedade dos crimes cometidos e o poder dos criminosos envolvidos, cuja lista abrange expoentes do sistema financeiro internacional, alguns já bem conhecidos do público estadunidense.

Assim como o senhor, o senador Russ Feingold e milhões de homens e mulheres honrados em seu país, a grande maioria dos brasileiros acredita que a lei deve valer para todos equitativamente, caso contrário a democracia se torna uma mentira e colocamos em risco o futuro da liberdade e da cidadania no mundo. Temos que lutar juntos pela transparência e pela justiça dia e noite para que as forças corruptas não se imponham sobre as forças do bem e por isso acreditamos vigorosamente que não pode haver protelações quanto à justiça clamada pelo povo brasileiro em face da crise moral que assola o Brasil.

Finalmente, lutamos pela justiça HOJE. Como escreveu Martin Luther King Jr., "Justiça atrasada é justiça negada". Então, contamos com a sua vigilância e o seu apoio para que os processos de avaliação e divulgação dos dados contidos nos 12 discos rígidos em poder da CIA não sejam obstruídos. Queremos apenas a verdade, pois sabemos que basta a verdade para que a soberania do nosso povo seja garantida.

Deus abençoe o senhor, sua família, o povo americano e todas as suas iniciativas visando o aprimoramento social da humanidade.

Atenciosamente,

Demissão do presidente do Banco do Brasil, Antonio Francisco de Lima Neto.

DEMISSÃO DO BB: OPOSIÇÃO EXIGE A VERDADE
Nota à imprensa

Os líderes da Oposição vem a público informar ao país que apresentarão requerimento junto às Mesas da Câmara dos Deputados e do Senado Federal convocando o ministro da Fazenda, Guido Mantega, a apresentar explicações à sociedade sobre as razões que determinaram a demissão do presidente do Banco do Brasil, Antonio Francisco de Lima Neto.

A versão do governo sobre o afastamento não tem credibilidade, uma vez que não faz referência ao trabalho que estava sob a responsabilidade do servidor demitido. Nesse sentido, cumpre pedir atenção da sociedade para os seguintes pontos:

1) ao autorizar, por meio da Medida Provisória 443, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal a comprar participação de instituições financeiras em dificuldades, o governo abriu a porta dos negócios sem transparência e, em decorrência, sem qualquer fiscalização, nas duas instituições;

2) não é bom para o país que o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, os dois principais bancos públicos brasileiros, realizem negócios sem licitação com instituições financeiras, empresas do ramo de seguro, previdência e capitalização, como vem acontecendo;

3) regras frouxas para transações do Estado, como as estabelecidas na MP 443, estão em desacordo com o princípio da probidade administrativa previsto na Constituição e que busca garantir a isenção e a impessoalidade do Poder Executivo no trato com a coisa pública;

4) além do ministro da Fazenda, o ex-presidente do Banco do Brasil e o presidente da Caixa Econômica Federal também devem comparecer ao Congresso para explicações a respeito das operações realizadas sob a égide da MP 443.

Brasília, 8 de abril de 2009

Sérgio Guerra, Presidente do PSDB
Roberto Freire, presidente do PPS
Rodrigo Maia, Presidente do Democratas

terça-feira, 7 de abril de 2009

Fujimori é condenado a 25 anos de prisão no Peru

Ex-presidente foi considerado culpado pela morte de 25 pessoas e de sequestros no seu governo.

O ex-presidente do Peru Alberto Fujimori, de 70 anos, foi condenado nesta sexta-feira a 25 anos de prisão pelas mortes de 25 pessoas e por sequestros durante o seu governo (1990-2000).

Ele é o primeiro líder eleito democraticamente na América do Sul a ser condenado por abusos dos direitos humanos. Após um julgamento que durou mais de um ano, Fujimori foi considerado o autor intelectual das matanças de Barrios Altos, em 1991, que deixaram 15 mortos, entre eles uma criança de 8 anos.

O Grupo Colina, um comando militar que operou no país durante o seu governo, cometeu os assassinatos como parte de uma operação contra supostos extremistas.

O ex-presidente também foi considerado culpado pelos assassinatos ocorridos em La Cantuta, região serrana próxima a Lima. Em 1992, nove estudantes e um professor da Universidade Nacional Enrique Guzmán y Valle foram sequestrados e mortos.

Fujimori foi ainda considerado responsável pelos sequestros do jornalista Gustavo Gorriti e do empresário Samuel Dyer, mantidos reféns no porão do Serviço de Inteligência do Exército. Fujimori, que já está há dois anos detido em Lima, ficará na prisão até 2032.

Servidores públicos da ativa não podem se envolver em campanhas políticas.

Protógenes pode ter participado de campanha, diz diretor da PF

OrlandoBrito
Foto
Delegado Protógenes

O diretor-geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa, disse hoje (6) que há indícios da participação do delegado Protógenes Queiroz em uma campanha política no interior de Minas Gerais em 2008.

“Segundo consta, houve uma participação dele em um programa,” informou Corrêa, que já confirmou que a Corregedoria da instituição já abriu um procedimento para apurar o caso.

Se for confirmada a sua participação na campanha eleitoral no interior de MG, a Protógenes pode ser punido, já que servidores públicos da ativa não podem se envolver em campanhas políticas.
Do Claudio Humberto

IDEOLOGIA NO ENSINO

A (DES) EDUCAÇÃO E A IDEOLOGIA

Por Rivadavia Rosa

“Parece mentira que, na era da informação, quando justamente o excesso de informações constitui problema maiúsculo, exista e seja tão predominante este outro ruído, o dos ecos da ignorância.” Ivan Izquierdo, Neurologista.

"O maior drama da humanidade não é a maldade, mas sim o silêncio das pessoas boas que permitem que o mal ocorra e persista." Albert Einstein

A LIBERDADE DE ENSINO/APRENDIZAGEM encontra-se entre os direitos inalienáveis da pessoa humana, e atentar contra seu livre exercício – não encontra amparo no Estado de Direito e em nenhuns pais civilizado. Por isso a educação deve ser livre,
pluralista e aberta a todas as idéias e correntes de pensamento.

A EDUCAÇÃO – promovida pela família, meios de comunicação e, principalmente pela Escola, é essencial não para a formação e o desenvolvimento das crianças e adolescentes, mas também para o desenvolvimento do País.

NUMA AVALIAÇÃO perfunctória sobre a produção de livros didáticos e artigos – verifica-se que a maioria dos textos cuidam de fazer diagnósticos críticos e históricos – numa visão meramente crítica da educação, marxista e antiliberal – enquanto o mundo desenvolvido avança e busca eficiência, eficácia e efetividade no ensino/aprendizagem.

NA EDUCAÇÃO como em qualquer outra atividade humana deve haver supervisão, inspeção, avaliação e coordenação, de forma que as MUDANÇAS GLOBAIS positivas se tornam efetivas.

POR OUTRO LADO OS CIDADÃOS CONSUMIDORES-CONTRIBUINTES-ELEITORES normalmente não acompanham e por isso não se dão conta da qualidade da educação oferecida a seus filhos, posto que de modo geral desconhecem o que acontece dentro das escolas, principalmente a ideologização do ensino.

NÃO há inspeções, supervisão, COORDENAÇÃO - confiando-se exclusivamente nos docentes. Aí PODE estar verdadeira revolução da educação na pedagogia nacional, pelo viés ideológico e de forma insidiosa e perversa.

HÁ MUITO as idéias pedagógicas – vem enveredando para caminhos inadequados pelo viés esquerdista, o centralismo nada democrático, em que ‘notáveis’ pedagogos se dedicam a diagnosticar e escrever sobre história da educação, criticar e comentar o que se passa aqui e fora e muito pouco sobre propostas de mudança globais e efetivas para o aperfeiçoamento do sistema educacional.

Do ponto de vista social a tarefa do docente é muito mais importante do que a de qualquer outro profissional; um médico, por exemplo, é indispensável, assim como o advogado, o engenheiro e tantos outros atividades profissionais; porém a do mestre sobressai porque – é de FORMAÇÃO DE CIDADÃOS – de homens e mulheres – de patriotas, de essências, de liberdades, e de futuros mestres que transcendem a escala humana quando sua vocação forja novos e positivos paradigmas.

ASSIM FAZ-SE NECESSÁRIO ESTABELECIMENTO DE RELAÇÕES válidas entre coisas distintas e diferentes pontos de vista – num debate contraditório que venha revelar eventuais incompatibilidades no desenvolvimento da cidadania.
PORÉM - DESTRói-SE a educação pela sua orientação ideológica para o poder.

IdeologIas, etiquetas políticas oU claSsificaÇÕEs como absolutismo, anarquismo, autocracia, comunismo, igualitarismo, imperialismo, marxismo, marxismo-leninismo, maoísmo, nacionalismo, colonialismo, oligarquias, populismo, socialismo, teocracia, totalitarismos – quando instrumentalizadas com finalidade ideológica não fazem mais que reduzir a capacidade de observação da realidade e limitar os diagnósticos necessários para soluções propositivas que beneficiem a todos (bem comum, interesse público).


DA MESMA FORMA CATEGORIAS MARXISTA-LENINISTAS como luta de classes, abolição da propriedade privada, ditadura do proletariado, materialismo dialético, materialismo histórico, coletivismo – num ‘bombardeio ideológico’, ‘municiado’ por uma suposta pedagogia revolucionária - levaram e somente podem levar para o caminho da servidão.

NESSE DESIDERATO PERVERSO A NOVILINGUA se notabiliza em expressões patológicas – ao vincular, classe dominante-dominada, exclusão-inclusão, culpa da ditadura militar que terminou há mais de vinte anos, em ‘parceria’ com docentes ‘doutrinados’ de forma que não precisam saber o que vão ensinar – mas apenas sugerir bibliografias emanadas de usinas de pensamento pedagógico único e pouco operativo no mundo globalizado.

QUALQUER OPOsição À IDEOLOGIA DA SERVIDÃO é qualificada como “Opus Dei”, “militarista”, “reacionária”, “direita”, “elite branca”, e até, “classe média”, num absurdo alógico sem precedentes.

assim INSIDIOSAMENTE Instituiu-se, ou melhor, aprofundou-se a mentalidade parasitária que vive do passado, vinculada ao presente, mas que se apóia no esforço e na produção dos outros (vide a velha fábula da cigarra e da formiga).

Isso se verifica nO COMPORTAMENTO de determinado segmento empresarial que nada empreende sem subsídio do Estado – pródigo provedor da incompetência, que representa um verdadeiro socialismo selvagem, em que o lucro é do empresário e o prejuízo do Estado (sociedade – representada pelo respeitável e distinto contribuinte); do burocrata apegado ao cargo, que cria dificuldades para vender facilidades, descomprometido com a função do verdadeiro servidor público; do estudante que exige facilidades porque perdeu o sentido da auto exigência intelectual, proclamada e simbolizada pelo próprio Presidente da República, que não lê e não estuda sequer os assuntos do Estado; de alguns sindicalista convertidos em profissionais da reivindicação, que muitas vezes extrapola as próprias demandas sociais; de certos professores anacrônicos e corporativistas que repetem lições desatualizadas e descontextualizada; de intelectuais (orgânicos) inspirados em idéias e ideologias neo-regressivas totalitárias que não só perderam vigência no mundo mas também qualquer razoabilidade e utilidade prática; de certos políticos que na hora de assumirem compromissos verdadeiramente democráticos utilizam-se do duplo discurso mascarando sua real vocação autoritária e predadora, apropriando-se dos bens e recursos públicos como se privados fossem, em detrimento do real interesse público que exige honestidade e competência.

A EXPERIÊNCIA TOTALITÁRIA na educação – se manifesta a partir das escolas primárias (fundamental) em que tanto os textos como os livros autorizados (distribuídos) para o ensino, inclusive médio (secundário) são editados com o selo partidário devidamente ‘certificado’ pela ideologia que se pretende hegemônica – fazendo apologia dos governantes e dirigentes sanguinários e decrépitos, sob o eufemismo de humanitários, o que é vergonhoso, tanto para o País quanto para o mundo.

OS REGISTROS HISTÓRICOS – demonstram o aparato propagandístico montado na Alemanha nazista, de ADOLF HITLER ou nos escandalosos ‘estudos’ soviéticos em favor do culto da personalidade que se ‘construiu’ nos tempos de JOSEPH STÁLIN e que sempre foram dissimulados pela esquerda e pelo fascismo (de esquerda). Depois forjaram uma monumental farsa ‘construída’ após a derrubada do Muro de Berlim – para ocultar as ruínas e a tragédia provocada pela ação (des) humana que marcou a passagem do totalitarismo bolchevista pelo mundo.

COM RELAÇÃO À HISTÓRIA do país – para manter vivo o passado e firmar uma consciência histórica nacional – os vultos históricos – devem ser ressaltados.

PORÉM OS IMPOSTORES DA CULTURA – realçam a miséria, a impostura moral, a mentira, a falsidade, a defraudação da história e das idéias sociais e políticas, chegando ao ponto de o apedeuta-mor afirmar que o Brasil carece de heróis.

O OBJETIVO É O DOMÍNIO HEGEMÔNICO sobre a população – mediante a aplicação de um plano de controle mental em grande escala, usando as ferramentas da ideologização e da propaganda para mudar a percepção da realidade das massas por meio da destruição do sentido comum e da substituição dos valores no indivíduo, pela influência direta no âmago emocional e da imaginação das pessoas.

aplicadas sistematicamente na educação dos jovens que ainda não desenvolveram o sentido crítico, facilmente manipuláveis pelos ideólogos que preparam suas mentes para o comunismo, e isso, não só de maneira silenciosa, mas também constantemente, substituindo na mente dos jovens todos os princípios e valores que foram ensinados por seus pais e apreendido na convivência social, desmontando ‘peça por peça’, através da mentira, das meias verdades, dos sofismas, da propagando do Estado, de um ‘novo mundo possível e até de uma ‘nova história pátria’, com novos eventos em que os heróis são substituídos por figuras que pouco a pouco vão sendo substituídos pelos ‘mártires revolucionários’.

Porto Alegre, 23/01/2008.

continua

IDEOLOGIA NO ENSINO - 2


ESSA VISÃO CÍNICA DO PODER E DA POLÍTICA que se apóia incondicionalmente em HUGO CHÁVEZ FRÍAS, idolatra o moribundo ditador FIDEL CASTRO, cultua LÊNN, STÁLIN, MAO, e demais ditadores comunistas sanguinários, de DNA esquerdizóide, além de devota de Manuel Marulanda, ‘Tirofijo' (comandante das FARC-EP colombiana), e da máquina assassina Ernesto Che Guevara convertido em mito – ou seja – a partir de uma visão cínica, mentirosa, terrorista e assassina - transmite aos jovens uma visão mascarada de ‘politicamente correta’.

O MANUAL/BÍBLIA passa a ser o gramscismo (Antonio Gramsci) cuja ‘lição’ é romper com o conhecimento em sua forma racional, para que indivíduo seja incapaz distinguir a verdade da mentira, abolir seu sentido crítico ocidental e inculcar em seu lugar a visão política do momento, convertida numa expressão e voz das necessidades do regime, das inclinações de seus líderes, das expressões de sua ‘classe social’, ou seja, instrumentos cegos do comunismo.

GRAMSCI – prega uma cruzada, uma confrontação de valores que é levada ao extremo de uma guerra em que é conferido ao homem socialista uma auto absolvição por qualquer crime que possa cometer em nome da revolução.

ESTA IDEOLOGIA – por meio de desejos, sonhos, anseios e temores – conquista o coração e a mente da massa pouco instruída e carente de formação e afeto; tratados por companheiro/kamarada os adeptos devidamente ‘catequizados’ passam expressar suas confusas idéias e jargões do século passado em círculos, foros, jornais, revistas, internet, programas de televisão, onde os ‘iguais a ele’, lhes dão sempre razão, apoio e aplausos, assim como os livra do ‘fardo’ de qualquer do pensamento livre e crítico.

NA DETURPADA HISTORIAGRAFIA ESQUERDISTA – a figura de ERNESTO CHE GUEVARA – de assassino frio, fuzilador e semeador do terror em Cuba por ordem do tirano Fidel Castro, passa a herói, um lutador capaz de dar a vida por seus ideais, e isso desde Cuba, Guatemala, depois em largo périplo latino americano – para combater o ‘imperialismo’ norte americano; no CHILE Salvador Allende que tentou implantar o comunismo naquele país – é forjado o mito de que defendeu com sua vida a ordem constitucional de seu país, embora tenha se ‘suicidado’ por ordem de Fidel Castro; e sucessivamente LÊNIN, STÁLIN, MAO, FIDEL e outros ditadores de DNA esquerdizóide são cultuados.

MAO TSE TUNG (Mao Zedong) – que construiu um regime do terror e pelo excesso de trabalho forçado e fome ocasionou entre 1958 e 1961 a morte de cerca de 38 milhões de pessoas; ainda a violência de MAO e seus acólitos – sucessora direta da violência stalinista da autodenominada ‘revolução cultural’ – deixou também o saldo de milhões de mortos e, hoje descaradamente é aplaudidos pela sociopatologia esquerdista.

CUBA de Fidel e seu irmão Raul Castro – em que os presos de consciência, dissidentes foram contemplados com fuzilamentos (paredón), mesmo com a atual falta de liberdades públicas que transformaram a Ilha paradisíaca do Caribe – em Ilha Cárcere e num mausoléu vivo do comunismo – continua sendo objeto de devoção e amor patológico.

A FRAUDE, A MANIPULAÇÃO E A CORRUPÇÃO PASSAM A SER EM GRANDE ESCALA – se transformam em novo estilo de governança – e ameaçam pelo simbolismo do sistema de representação – transformar toda a sociedade em impostora – como uma massa propensa a enganar e a se deixar enganar, em nova configuração de seqüestro instrumentalizado pelo princípio bolchevista da corrupção sistêmica

NA GOVERNANÇA PÚBLICA – por outro lado – ‘estatísticas e pesquisas’ – tornam-se suspeitas de encobrir o aumento de preços e, manipular determinados índices econômicos e sociais; pesquisas e sondagens de opinião pública – também são inquinadas de serem adulteradas; nas eleições emergem indícios de fraudes, que mesmo não comprovados deixam dúvidas; quando se fala em nova política – baseada numa pseuda ‘etica, democracia e transparência’ – a prática que se revela é a mais obscura, retrógrada e corrupta em todos os tempos, retroalimentando o populismo, o assistencialismo e os feudos, enquanto estrangula Estados e municípios pela concentração tributária, rentismo imposto às dúvidas dos Estados, centralismo, em mais uma afronta – desta feita ao federalismo.

A AUSÊNCIA de políticas públicas efetivas nas áreas sócio-educacional e de segurança pública – revela uma dolorosa realidade – além de violação de normas constitucionais – que estabelecem diretrizes inequívocas – como proteção integral à criança (e a família) e garantir o direito de aprender com ênfase especial às crianças e adolescentes que vivem em condições vulneráveis.

O RESULTADO É A CALAMIDADE DO FRACASSO ESCOLAR especialmente de menores de famílias menos favorecidas – com elevada evasão escolar, baixo rendimento na aprendizagem, repetição de anos e abandono do sistema educativo – além do superdimensionando das matrículas escolares.

O Estado tem sua responsabilidade – para estimular a educação – para capacitar suas crianças e cidadãos para assumir seu próprio destino com dignidade e atitude de permanente superação.
PORÉM O CRIMINOSO é degradar a educação até o ponto de ficar a serviço dos interesses facciosos de um governo.

RESUMINDO a escola submergida no túnel do tempo das ideologias neo-regressivas totalitárias e na ignorância muito bem simbolizada pela Alegoria da Caverna de Platão, ao invés de contribuir para a formação e o desenvolvimento do País – desencaminha as gerações para uma ideologia, cuja praxis no século passado se revelou na maior tragédia provocada pela ação (des) humana.

NO MUNDO GLOBALIZADO – baseado fundamentalmente na valorização do conhecimento, do talento e no desenvolvimento científico e tecnológico – a ciência, a tecnologia e a inovação são atividades vitais para o desenvolvimento de qualquer país, pois incidem diretamente no crescimento da economia, no desenvolvimento, na ‘inclusão’ social e no melhoramento contínuo das políticas públicas, cultural e artística.

PARA ENFRENTAR COM SUCESSO as ameaças e aproveitar as oportunidades na nova ordem global (globalização) – a experiência mundial ensina que é imprescindível – desenvolver habilidade e capacidade para gerar, transmitir e usar corretamente o conhecimento.

ISSO IMPLICA investir não só na educação, na ciência e tecnologia, mas também na produção do conhecimento, sobretudo no contexto estratégico.

A GÊNESE DA PATOLOGIA – que visa formar uma mente enferma e criminosa, alijada de pensar por si mesma - cuja sutileza é difícil de neutralizar, mostrou sua ‘cara’ no concurso vestibular 2008 na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), na QUESTÃO 24 DA PROVA DE HISTÓRIA, verbis:

“24. Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas do texto abaixo, na ordem que aparecem:

A América Latina ocupa posição periférica na economia mundial. Os países da região adotam políticas que reforçam esta sua posição, ora defendem propostas alternativas às economias centrais.

Uma das políticas das economias centrais para manter a posição periférica dos demais países é a .......; e um projeto internacional destinado a inibir as iniciativas de autonomia e integração dos países latino-americanos é .... .

(A) neoliberal – o Acordo de Livre Comércio das Américas (ALCA)
(B) liberal - a Comissão Econômica para a América Latina (CEPAL)
(C) populista - o Mercado Comum do Sul (MERCOSUL)
(D) socialista - a Associação Latino-Americana de Livre Comércio (ALALC)
(E) nacionalista - a Organização dos Estados Americanos (OEA)”


A RESPOSTA ‘CORRETA’ – só pode ser aquela assim entendida pelos que rezam pela ‘cartilha’.

porém a CONSCIÊNCIA DEMOCRÁTICA viva deve reagir a fim de impedir este novo atropelo da cidadania e flagelo humano, que deve resistir a ter em seus próprios filhos doutrinados por concepções totalitárias e, assim impedir que se formem crianças e adolescentes com essa ideologia perversa, que vista justamente o impossível – a alteração da natureza humana.

A EFETIVA EVOLUÇÃO DA HUMANIDADE apóia-se nos valores e princípios fundamentais da civilização; e o progresso efetivo ocorre na medida em que prevalecem as idéias reformistas e de aperfeiçoamento da humanidade e, não das idéias inspiradas em ideologias revolucionárias neo-regressivas totalitárias por si só violentas e destrutivas.
CONTINUA


IDEOLOGIA NO ENSINO - 3


ADENDO A:

O ARTIGO PRIMEIRO DA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA – elenca dentre os seus fundamentos - a cidadania, a dignidade da pessoa humana, o pluralismo político.[1]

A EDUCAÇÃO - “visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho” – estabelece dentre os princípios: a liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber – são erigidos a princípios, assim como o pluralismo de idéias e concepções pedagógicas.[2]

NO PREÂMBULO da Declaração Americana dos Direitos e Deveres do Homem de 1948 – está assentado em seu Artigo VI, verbis:

“Toda pessoa tem direito a constituir família ... e a receber proteção para ela; e no XII:

“Toda pessoa tem direito à educação...”.

No artigo 16, 3 da Declaração Universal dos Direitos Humanos (1948) – é proclamado: “A família é o elemento natural e fundamental da sociedade e tem direito à projeção desta e do Estado; no artigo 26, 1 e 2 dispõe – que “toda pessoa tem direito à educação. ...; que “deve visar à plena expansão da personalidade humana e ao reforço dos direitos do homem e das liberdades fundamentais e deve favorecer a compreensão, a tolerância e a amizade entre todas as nações e todos os grupos raciais ou religiosos ...”

NA CONVENÇÃO AMERICANA SOBRE DIREITOS HUMANOS, conhecida como Pacto de São Jose da Costa Rica, de 1969 está consignado:

“Artigo 17 (Proteção à Familia) 1. A família é o elemento natural e fundamental da sociedade e deve ser protegida pela sociedade e o Estado ...”; Artigo 19 (Direitos da Criança):” Toda criança tem direito às medidas de proteção que sua condição de menor requer, por parte de sua família, da sociedade e do Estado.”

POR ÚLTIMO – o preâmbulo da CONVENÇÃO SOBRE OS DIREITOS DA CRIANÇA, de 1989 – “Reconhecendo que em todos os países do mundo existem crianças vivendo sob condições excepcionalmente difíceis e que essas crianças necessitam consideração especial.” NESSE SENTIDO – o artigo 28, dispõe: “Os Estados partes reconhecem o direito da criança a educação, a fim de que possa exercer progressivamente e em condições de igualdade de oportunidade esse direito, deverão em particular: “...e) Adotar medidas para fomentar a assistência regular às escolas e reduzir as taxas de evasão escolar”.

RESTA CLARO – diante das disposições previstas no ordenamento legal pátrio e em Convenções Internacionais – que o Estado – deve proporcionar adequada proteção a todas as famílias, em cumprimento ao princípio fundamental do direito de segurança social – o da universalização de sua prestação, em especial as crianças em situação socioeconômica mais vulnerável mediante um apoio educativo compensatório, assistência alimentar, práticas desportivas, atividades artísticas e culturais, mas jamais impor uma educação de cunho ideológico, cuja simples apologia deveria ser considerada crime pelo sua extrema perversidade.

ADENDO B:

A QUESTÃO 24 - DA PROVA DE HISTÓRIA do concurso Vestibular 2008 da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) – foi formulada nesses termos:

24. Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas do texto abaixo, na ordem que aparecem:

A América Latina ocupa posição periférica na economia mundial. Os países da região adotam políticas que reforçam esta sua posição, ora defendem propostas alternativas às economias centrais.

Uma das políticas das economias centrais para manter a posição periférica dos demais países é a .......; e um projeto internacional destinado a inibir as iniciativas de autonomia e integração dos países latino-americanos é .... .

(F) neoliberal – o Acordo de Livre Comércio das Américas (ALCA)
(G) liberal - a Comissão Econômica para a América Latina (CEPAL)
(H) populista - o Mercado Comum do Sul (MERCOSUL)
(I) socialista - a Associação Latino-Americana de Livre Comércio (ALALC)
(J) nacionalista - a Organização dos Estados Americanos (OEA)

A EXPLICAÇÃO DA PRESIDENTE da Comissão Permanente de Seleção, professora Maria Adélia Pinhal de Carlos, publicada no jornal Zero Hora, em que é explícito o viés marxista:

18 de janeiro de 2008 | N° 15483
Palavra do Leitor

“Uma questão controversa

A questão 24 da prova de História do último vestibular da UFRGS, que apontava como resposta certa a política neoliberal para manter a posição periférica dos demais países e a Alca como o projeto internacional destinado a inibir as iniciativas de autonomia e integração dos países latino-americanos, provocou divergências não só nos meios político e acadêmico e na internet. Leitores discutiram o tema em cartas dirigidas à Redação de ZH.

O aeroviário Rodrigo Neto Dinnebier, de Porto Alegre, discorda de quem acusa a questão de ideológica: "Não é possível negar uma realidade histórica abordada em uma questão de vestibular, que discorria sobre o neoliberalismo e seus efeitos na América Latina".

Já o administrador Edilton Hofmann, também da Capital, considerou a maioria das questões do vestibular "com um cunho exageradamente esquerdista", questionando: "Por que afirmar que o grande mal da América são a globalização e a Alca? A quem cabe a formulação das questões?"

A presidente da Comissão Permanente de Seleção, professora Maria Adélia Pinhal de Carlos, explica: "A prova de História objetiva a valorização deste campo do conhecimento através da compreensão, da reflexão e do posicionamento dos candidatos sobre o processo histórico que envolve as diversas sociedades humanas no tempo e no espaço, com base nas relações sociais concretas e nas respectivas contradições resultantes.

O programa de História fundamenta-se em duas premissas: primeiro, a importância da experiência histórica socialmente acumulada para a apreensão da dinâmica do processo, especialmente nas suas manifestações contemporâneas; segundo, o reconhecimento da existência de articulações entre as diferentes dimensões (local, regional e mundial), além das interligações entre o específico e o geral". Aqui.
ADENDO C:

VERGONHA NA CARA....

[1] “1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:

I - a soberania;
II - a cidadania;
III - a dignidade da pessoa humana;
IV - os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa;
V - o pluralismo político”.

[2] “Art. 205. A educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho. Art. 206.

O ensino será ministrado com base nos seguintes princípios:

I - igualdade de condições para o acesso e permanência na escola;
II - liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber;
III - pluralismo de idéias e de concepções pedagógicas, e coexistência de instituições públicas e privadas de ensino;
IV - gratuidade do ensino público em estabelecimentos oficiais;
V - valorização dos profissionais do ensino, garantidos, na forma da lei, planos de carreira para o magistério público, com piso salarial profissional e ingresso exclusivamente por concurso público de provas e títulos; (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998)
VI - gestão democrática do ensino público, na forma da lei;
VII - garantia de padrão de qualidade.”
Por Rivadavia Rosa

Plano para matar Obama

Homem sírio confessa plano
para matar Obama na Turquia

Um homem sírio preso na semana passada na Turquia confessou um plano para matar o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, O jornal árabe "al-Watan" informou que os serviços de segurança da Turquia prenderam o homem de origem síria que tinha ligações com um plano para matar Obama durante sua visita à Turquia. O presidente americano estava em Estrasburgo, na França, para uma reunião da Otan e não chegou à Turquia para a etapa final de sua viagem no domingo.

Segundo o jornal, o suspeito, que tinha uma credencial de jornalista da TV Al-Jazeera em nome de "M.G.", confessou a autoridades após sua prisão que ele e mais três cúmplices planejaram esfaquear Obama durante a reunião da Aliança das Civilizações em Istambul, que compareceu à cúpula na noite de segunda-feira. Autoridades americanas confirmaram as acusações, mas destacaram à rede CNN que a informação dada pelo sírio ainda estava sendo verificada.

O chefe do escritório da rede Al-Jazeera em Ancara, na Turquia, Yucef al-Sharif, disse ao jornal "al-Watan" que a emissora não sabia nada sobre e sugeriu que ele obteve uma credencial falsa. De acordo com autoridades americanas, não está claro se o homem, morador de Istambul, tinha uma credencial de imprensa verdadeira.

Autoridades americanas analisam o plano para assassinar Obama, mas preveniram que os presidentes americanos são alvos frequentes de ameaças, todas vistas com muito cuidado, e que neste caso o suposto conspirador não parecia ter chegado em qualquer lugar próximo a Obama durante sua visita à Europa.

Também destacaram que como Obama recebe mais ameaças por ser o primeiro presidente afro-americano dos Estados Unidos, esta última não forçou qualquer alteração em sua agenda.

- A vida continua - disse uma das autoridades mais familiares ao caso, que sugeriu que a ameaça está recebendo mais atenção por causa do foco internacional por ter sido na primeira viagem de Obama ao exterior desde sua posse.

O Globo

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Quem são os jornalistas perseguidos por Protógenes

Lista da insensatez


Por Claudio Julio Tognolli

Pelo menos 25 jornalistas de renome, que atuam em grandes veículos de comunicação, foram acusados pelo delegado federal Protógenes Queiroz de fazer parte de um esquema conspiratório a favor do banqueiro Daniel Dantas, do Banco Opportunity, investigado pela Polícia Federal por supostos crimes financeiros, na chamada Operação Satiagraha. Os nomes de jornalistas constam de dois arquivos, dentre as centenas de documentos digitais confiscados pela Corregedoria da PF nos computadores de Queiroz, e são publicados pela revista Consultor Jurídico.

No relatório, o delegado parte da premissa de que o banqueiro Daniel Dantas armou um esquema para corromper jornais, revistas e jornalistas em geral para que todos trabalhassem a favor de seus objetivos excusos. A partir dessa suposição, toda ação que envolva o investigado que Protógenes transformou em inimigo pessoal, passa a ser suspeita. Nessa linha de raciocínio, jornalistas que por dever de ofício tenham de produzir notícias sobre Daniel Dantas ou sobre o Banco Opportunity, viram cúmplices do banqueiro.

Com pretensões intelectuais, o delegado se atreve a montar um case para demonstrar a malignidade da imprensa e da liberdade de expressão. Para tanto, toma como exemplo a cobertura que a revista Veja fez do presidente do Senado Renan Calheiros. Só nessa diversão aparecem os nomes de cinco jornalistas. São eles Policarpo Junior, Otávio Cabral, André Petry, Alexandre Oltramari e Diego Escosteguy. O relatório ressalva, para alívio geral, que os citados nessa parte do documento, não necessariamente estão ligados ao esquema de imprensa do banqueiro, já que se trata de um estudo teórico.

Pelo menos um deles passa da teoria à pratica. Alexandre Oltramari é citado de novo na parte do relatório dedicada a descrever a suposta cadeia de contra-informação armada por Daniel Dantas e a grande imprensa brasileira e estrangeira. Aí aparece ao lado de seu colega, o colunista Diogo Mainardi, do presidente da Rede Bandeirantes Johnny Saad, do apresentador de televisão Roberto d’Ávila, do consultor político Ney Figueiredo e da empresa de assessoria de imprensa contratada pelo Opportunity, a Abre de Página.

Este Consultor Jurídico também mereceu a atenção do delegado Protógenes, em razão de entrevista feita pelo jornalista Márcio Chaer com Luciane Araújo, uma brasileira que trabalhou para a Telecom Italia como tradutora. Cabia a ela traduzir para o italiano, documentos e textos em português sobre a disputa pelo controle da Brasil Telecom entre a Telecom Italia e o Opportunity. Com acesso à alta cúpula da Telecom Italia, Luciane Araújo acabou tomando conhecimento de fatos na briga nada civilizada travada entre os dois grupos.

Um exemplo dos parâmetros de investigação do delegado e sua turma forma um capítulo no relatório com o sugestivo título de “A Turma do Cebolinha”. Foi com esse nome que o delegado Protógenes Queiroz batizou o arquivo em que descreve a bisbilhotagem que agentes da Abin, sob seu comando, fizeram, em Brasília, contra a arquiteta Manuela Cantanhêde Rampazzo,

Manuela Rampazzo é filha da colunista da Folha de S. Paulo, Eliane Cantanhêde, com o também jornalista Gilney Rampazzo, ex-editor da TV Globo em Brasília. Manuela virou vítima da operação simplesmente por ter ido à casa do jornalista Fernando Cesar Mesquita, assessor do senador José Sarney, para submeter-lhe um projeto de arquitetura. Fernando César Mesquita não era investigado na Satiagraha e não havia determinação judicial para que fosse monitorado. Manuela Cantanhêde, muito menos.

Oito gigas de provas

O delegado corregedor Amaro Vieira Ferreira, que investiga o vazamento de informações e outras supostas irregularidades da Operação Satiagraha, dispõe de oito gigabytes de arquivos apreendidos em computadores e em pen drives nos endereços usados pelo delegado em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. O material, agora, é usado como prova de que Protógenes feriu a lei de interceptações telefônicas e violou direitos profissionais de advogados, entre outras irregularidades. Aqui.