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terça-feira, 7 de abril de 2009

IDEOLOGIA NO ENSINO - 2


ESSA VISÃO CÍNICA DO PODER E DA POLÍTICA que se apóia incondicionalmente em HUGO CHÁVEZ FRÍAS, idolatra o moribundo ditador FIDEL CASTRO, cultua LÊNN, STÁLIN, MAO, e demais ditadores comunistas sanguinários, de DNA esquerdizóide, além de devota de Manuel Marulanda, ‘Tirofijo' (comandante das FARC-EP colombiana), e da máquina assassina Ernesto Che Guevara convertido em mito – ou seja – a partir de uma visão cínica, mentirosa, terrorista e assassina - transmite aos jovens uma visão mascarada de ‘politicamente correta’.

O MANUAL/BÍBLIA passa a ser o gramscismo (Antonio Gramsci) cuja ‘lição’ é romper com o conhecimento em sua forma racional, para que indivíduo seja incapaz distinguir a verdade da mentira, abolir seu sentido crítico ocidental e inculcar em seu lugar a visão política do momento, convertida numa expressão e voz das necessidades do regime, das inclinações de seus líderes, das expressões de sua ‘classe social’, ou seja, instrumentos cegos do comunismo.

GRAMSCI – prega uma cruzada, uma confrontação de valores que é levada ao extremo de uma guerra em que é conferido ao homem socialista uma auto absolvição por qualquer crime que possa cometer em nome da revolução.

ESTA IDEOLOGIA – por meio de desejos, sonhos, anseios e temores – conquista o coração e a mente da massa pouco instruída e carente de formação e afeto; tratados por companheiro/kamarada os adeptos devidamente ‘catequizados’ passam expressar suas confusas idéias e jargões do século passado em círculos, foros, jornais, revistas, internet, programas de televisão, onde os ‘iguais a ele’, lhes dão sempre razão, apoio e aplausos, assim como os livra do ‘fardo’ de qualquer do pensamento livre e crítico.

NA DETURPADA HISTORIAGRAFIA ESQUERDISTA – a figura de ERNESTO CHE GUEVARA – de assassino frio, fuzilador e semeador do terror em Cuba por ordem do tirano Fidel Castro, passa a herói, um lutador capaz de dar a vida por seus ideais, e isso desde Cuba, Guatemala, depois em largo périplo latino americano – para combater o ‘imperialismo’ norte americano; no CHILE Salvador Allende que tentou implantar o comunismo naquele país – é forjado o mito de que defendeu com sua vida a ordem constitucional de seu país, embora tenha se ‘suicidado’ por ordem de Fidel Castro; e sucessivamente LÊNIN, STÁLIN, MAO, FIDEL e outros ditadores de DNA esquerdizóide são cultuados.

MAO TSE TUNG (Mao Zedong) – que construiu um regime do terror e pelo excesso de trabalho forçado e fome ocasionou entre 1958 e 1961 a morte de cerca de 38 milhões de pessoas; ainda a violência de MAO e seus acólitos – sucessora direta da violência stalinista da autodenominada ‘revolução cultural’ – deixou também o saldo de milhões de mortos e, hoje descaradamente é aplaudidos pela sociopatologia esquerdista.

CUBA de Fidel e seu irmão Raul Castro – em que os presos de consciência, dissidentes foram contemplados com fuzilamentos (paredón), mesmo com a atual falta de liberdades públicas que transformaram a Ilha paradisíaca do Caribe – em Ilha Cárcere e num mausoléu vivo do comunismo – continua sendo objeto de devoção e amor patológico.

A FRAUDE, A MANIPULAÇÃO E A CORRUPÇÃO PASSAM A SER EM GRANDE ESCALA – se transformam em novo estilo de governança – e ameaçam pelo simbolismo do sistema de representação – transformar toda a sociedade em impostora – como uma massa propensa a enganar e a se deixar enganar, em nova configuração de seqüestro instrumentalizado pelo princípio bolchevista da corrupção sistêmica

NA GOVERNANÇA PÚBLICA – por outro lado – ‘estatísticas e pesquisas’ – tornam-se suspeitas de encobrir o aumento de preços e, manipular determinados índices econômicos e sociais; pesquisas e sondagens de opinião pública – também são inquinadas de serem adulteradas; nas eleições emergem indícios de fraudes, que mesmo não comprovados deixam dúvidas; quando se fala em nova política – baseada numa pseuda ‘etica, democracia e transparência’ – a prática que se revela é a mais obscura, retrógrada e corrupta em todos os tempos, retroalimentando o populismo, o assistencialismo e os feudos, enquanto estrangula Estados e municípios pela concentração tributária, rentismo imposto às dúvidas dos Estados, centralismo, em mais uma afronta – desta feita ao federalismo.

A AUSÊNCIA de políticas públicas efetivas nas áreas sócio-educacional e de segurança pública – revela uma dolorosa realidade – além de violação de normas constitucionais – que estabelecem diretrizes inequívocas – como proteção integral à criança (e a família) e garantir o direito de aprender com ênfase especial às crianças e adolescentes que vivem em condições vulneráveis.

O RESULTADO É A CALAMIDADE DO FRACASSO ESCOLAR especialmente de menores de famílias menos favorecidas – com elevada evasão escolar, baixo rendimento na aprendizagem, repetição de anos e abandono do sistema educativo – além do superdimensionando das matrículas escolares.

O Estado tem sua responsabilidade – para estimular a educação – para capacitar suas crianças e cidadãos para assumir seu próprio destino com dignidade e atitude de permanente superação.
PORÉM O CRIMINOSO é degradar a educação até o ponto de ficar a serviço dos interesses facciosos de um governo.

RESUMINDO a escola submergida no túnel do tempo das ideologias neo-regressivas totalitárias e na ignorância muito bem simbolizada pela Alegoria da Caverna de Platão, ao invés de contribuir para a formação e o desenvolvimento do País – desencaminha as gerações para uma ideologia, cuja praxis no século passado se revelou na maior tragédia provocada pela ação (des) humana.

NO MUNDO GLOBALIZADO – baseado fundamentalmente na valorização do conhecimento, do talento e no desenvolvimento científico e tecnológico – a ciência, a tecnologia e a inovação são atividades vitais para o desenvolvimento de qualquer país, pois incidem diretamente no crescimento da economia, no desenvolvimento, na ‘inclusão’ social e no melhoramento contínuo das políticas públicas, cultural e artística.

PARA ENFRENTAR COM SUCESSO as ameaças e aproveitar as oportunidades na nova ordem global (globalização) – a experiência mundial ensina que é imprescindível – desenvolver habilidade e capacidade para gerar, transmitir e usar corretamente o conhecimento.

ISSO IMPLICA investir não só na educação, na ciência e tecnologia, mas também na produção do conhecimento, sobretudo no contexto estratégico.

A GÊNESE DA PATOLOGIA – que visa formar uma mente enferma e criminosa, alijada de pensar por si mesma - cuja sutileza é difícil de neutralizar, mostrou sua ‘cara’ no concurso vestibular 2008 na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), na QUESTÃO 24 DA PROVA DE HISTÓRIA, verbis:

“24. Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas do texto abaixo, na ordem que aparecem:

A América Latina ocupa posição periférica na economia mundial. Os países da região adotam políticas que reforçam esta sua posição, ora defendem propostas alternativas às economias centrais.

Uma das políticas das economias centrais para manter a posição periférica dos demais países é a .......; e um projeto internacional destinado a inibir as iniciativas de autonomia e integração dos países latino-americanos é .... .

(A) neoliberal – o Acordo de Livre Comércio das Américas (ALCA)
(B) liberal - a Comissão Econômica para a América Latina (CEPAL)
(C) populista - o Mercado Comum do Sul (MERCOSUL)
(D) socialista - a Associação Latino-Americana de Livre Comércio (ALALC)
(E) nacionalista - a Organização dos Estados Americanos (OEA)”


A RESPOSTA ‘CORRETA’ – só pode ser aquela assim entendida pelos que rezam pela ‘cartilha’.

porém a CONSCIÊNCIA DEMOCRÁTICA viva deve reagir a fim de impedir este novo atropelo da cidadania e flagelo humano, que deve resistir a ter em seus próprios filhos doutrinados por concepções totalitárias e, assim impedir que se formem crianças e adolescentes com essa ideologia perversa, que vista justamente o impossível – a alteração da natureza humana.

A EFETIVA EVOLUÇÃO DA HUMANIDADE apóia-se nos valores e princípios fundamentais da civilização; e o progresso efetivo ocorre na medida em que prevalecem as idéias reformistas e de aperfeiçoamento da humanidade e, não das idéias inspiradas em ideologias revolucionárias neo-regressivas totalitárias por si só violentas e destrutivas.
CONTINUA


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