Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 4 de outubro de 2008

Reflexão - Berthold Brecht

Reflexão

Berthold Brecht


O pior analfabeto
É o analfabeto político,
Ele não ouve, não fala,
nem participa dos acontecimentos políticos.

Ele não sabe que o custo de vida,
o preço do feijão, do peixe, da farinha,
do aluguel, do sapato e do remédio
dependem das decisões políticas.

O analfabeto político
é tão burro que se orgulha
e estufa o peito dizendo
que odeia a política.

Não sabe o imbecil que,
da sua ignorância política
nasce a prostituta, o menor abandonado,
e o pior de todos os bandidos,
que é o político vigarista,
pilantra, corrupto e o lacaio
das empresas nacionais e multinacionais.


Tentação totalitária :: Jorge Maranhão

Das vozes mais respeitáveis do cenário político nacional a especialistas setoriais, temos um coro uníssono denunciando a irresponsabilidade demagógica com que alguns políticos estão a tratar de assunto tão decisivo como as descobertas do pré-sal.

Denúncias que vão do uso ufanista das descobertas à xenofobia bolorenta. Da recaída estatizante de criação de mais uma estatal, até a ameaça de quebra de contratos de exploração legítimos da Petrobras com seus sócios estrangeiros, que só conseguirão enxotar o capital imprescindível para transformar a riqueza natural das reservas em riqueza econômica de fato.

Fora a derrubada do valor acionário da própria Petrobras, que evoluiu de empresa estatal para empresa pública, com ações negociadas em bolsas internacionais, e compondo cerca de 30% das ações listadas na Bovespa.

Patrimônio estimado de no mínimo 1,5 milhão de acionistas minoritários diretos ou indiretos através de fundos de investimentos privados ou do próprio FGTS.


Da fala do presidente de que as reservas são de propriedade da União, o que não se discute, à fala de que a Petrobras é do Brasil, há uma grande diferença e uma demonstração de desconhecimento do valor universal da propriedade como princípio constitutivo da democracia e da própria cidadania.

É a tentação totalitária de achar que governos são a própria sociedade e não apenas sua representação temporária.
Repudio qualquer tentativa de espoliação de meus direitos de propriedade, os quais o Estado tem a obrigação de proteger. A garantia de desenvolvimento de uma nação não reside definitivamente na posse de riquezas naturais, mas sim na capacidade de seus gestores em transformá-las em riquezas econômicas para seus cidadãos.

Não se trata de questionar o direito majoritário da União sobre as reservas minerais do subsolo e, sim, a lesão dos direitos concretos de propriedade dos acionistas minoritários da Petrobras, além dos direitos econômicos de exploração dessa riqueza legitimamente adquiridos por ela em leilão público.

Além do respeito às leis e a contratos, nossos governantes deveriam dar o exemplo de honrar a palavra empenhada e de zelar pelo ordenamento jurídico.

É elementar sob qualquer ponto de vista moral e ético que, se as recentes descobertas foram conseqüência de investimentos em pesquisas a risco da Petrobras, são dela e somente dela os direitos de exploração desses achados.


JORGE MARANHÃO é publicitário e diretor do Instituto de Cultura de Cidadania A Voz do Cidadão.

Email: jorge@professa.com.br


NAZISMO TROPICALISTA

Será que o nacional-socialismo ressuscitou bem junto a nós através de uma versão tropicalista, adulterada, falsificada, longe anos-luz da envergadura carismática e maligna de Hitler, mas igualmente nociva?

É prudente pensar nisso.

MARIA LUCIA VICTOR BARBOSA


O PT de Hitler, Nazional Sozialism Deutsch Arbeit Partei – Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores da Alemanha, surgiu em 1920 e era oriundo do Deutsch Arbeit Partei – Partido dos Trabalhadores da Alemanha, fundado em 1904.

Entre os fatores que caracterizaram os inícios do Nacional-socialismo, cumpre ressaltar o papel relevante desempenhado pela ascensão espetacular e pela veneração quase religiosa do Führer.

A estrutura organizacional e as atividades do movimento basearam-se completamente no princípio do líder. Ao centro de tudo encontrava-se a figura de Adolf Hitler e em termos de psicologia social ele representava o homem comum, de origem humilde, em posição de subordinação, ansioso para compensar seus sentimentos de inferioridade através da militância e do radicalismo político.
Na crise de 1929 o partido teve notável crescimento.

Além de enorme penetração popular passou a ser encarado pela classe alta como representante de seus interesses econômicos. Na verdade, as mensagens nacionalistas e radicais cativavam pessoas de todas as classes sociais.

Não apenas os seis milhões de desempregados alemães, que amargavam a crise mundial se encantaram com a pregação nacional-socialista, mas muitos intelectuais, pessoas do mais alto nível de escolaridade ficaram fascinadas por aquela ideologia.

Tanto é que em 1926, na Universidade de Göttingen, que chegou a ser o maior centro de pesquisas matemáticas do mundo, mais da metade dos alunos era nazista.

Nas eleições de 1930, quando os nazistas conquistaram 107 cadeiras no parlamento alemão, a porcentagem de votos obtidos por Hitler na cidade de Göttingen foi o dobro da que ele obteve em média em toda Alemanha.

Como a cidade girava em torno de sua universidade famosa onde, inclusive, Einstein se socorreu de um professor de matemática para desenvolver sua Teoria da Relatividade, pode-se dizer que o apoio a Hitler naquele local da Alemanha veio de uma elite intelectual.
O caminho para a ditadura foi conseguido quando o presidente von Hindenburg nomeou Hitler chanceler.


Com a morte de Hindenburg, Hitler fundiu a chancelaria com a presidência e a partir daí acumulou poderes cada vez maiores: Extinguiu o Poder Legislativo através do cerceamento de suas prerrogativas; implementou o controle completo da burocracia estatal, ou seja, aparelhou o Estado; eliminou gradativamente os outros partidos fazendo com que qualquer tipo de oposição desaparecesse; assumiu o comando supremo das Forças Armadas e os militares prestaram juramento àquele que se concedera o título de Führer.

Assim, aos poucos, o Estado totalitário substitui o Estado burguês.
Enquanto isso Hitler ia se impondo de maneira incontestável, seduzindo a nação pela força de seu carisma aliada a intensa propaganda produzida pelos meios de comunicação de massa.

Em empolgantes discursos o ditador acentuava a esperança, a auto-estima, as boas notícias e prometia ao povo alemão um futuro brilhante numa linguagem que podia ser compreendida até pelas pessoas mais simples. Sua aprovação ultrapassava os 80% e ele seguia levando a risca a idéia do seu grande inspirador, Mussolini, que dizia: “Em política, 97% do apoio popular vem da propaganda governamental e só 3% das realizações efetivas”.

Possíveis insatisfações e ódios eram canalizados para os judeus para desviar a atenção de problemas concretos. Desse modo o monstruoso Holocausto foi aceito com naturalidade, como purificação da raça superior ariana, com a vantagem de que a brutal eliminação dos judeus abria espaços para a classe média alemã nas atividades do comércio e da pequena indústria onde aqueles atuavam.

Muito útil foi também a utilização de símbolos e conceitos marxistas adaptados a ideologia nazista. O proletariado tornou-se “proletariado racial” e a luta de classes deslocou-se para a guerra proletária contra os países capitalistas.

É verdade que durante os seis anos de totalitarismo nazista a Alemanha experimentou grande crescimento, mas tal coisa teve pouco a ver com as políticas econômicas do Führer, mas sim com a recuperação econômica mundial depois da crise de 1929 e com o talento dos empresários alemães que já dispunham de modernas tecnologias.

Hitler dominou a totalidade da vida da sociedade alemã, ampliou os lucros dos grandes trustes econômicos e levou mundo à Segunda Guerra Mundial. O resto todos conhecem.


Seria impossível essa experiência se repetir de forma idêntica. Ela aconteceu a partir de certas circunstâncias de um dado país, numa determinada época e sob o influxo de uma personalidade carismática sui generis. Mas as sementes maléficas do nacional-socialismo, que floresceram no nazismo, não seriam passíveis de novas floradas trágicas, com outros nomes, em outras épocas e em outras sociedades?

Será que o nacional-socialismo ressuscitou bem junto a nós através de uma versão tropicalista, adulterada, falsificada, longe anos-luz da envergadura carismática e maligna de Hitler, mas igualmente nociva?

É prudente pensar nisso.

Maria Lucia Victor Barbosa é socióloga, professora, escritora.

Comentário sobre o excelente artigo de MARIA LUCIA VICTOR BARBOSA

Profa. Maria Lucia,

Parabens pela sua oportuna analise do avanço (e do estrago) do Nazismo na Alemanha e o que poderá vir pela frente. Outro dia estava lendo que as grandes tragédias quase sempre começam com "boas intenções", alias a grande tragedia chinesa comandada pelo psicopata e assassino sanguinario MAO (que dizimou mais de 70 milhões de pessoas, na sua maioria inocentes, familia inteiras), tinha até um nome pomposo "Revolução Cultural" e deu no que deu.

A proposito, aqui nosso tolo-presidente que nunca ligou para a educação, ficou 25 anos dando "uma banana" para a educação e preferiu (por pura opção manter-se um mané, um bronco), hoje fala em educação (como se fosse uma autoridade no assunto, santa ingenuidade), particularmente não acredito, é um faz-de-conta, só lembrando tudo o que ele fala e costuma frisar; é com boas intenções... o minis. (pau mandado) Tarso Genro, tambem disse que "calar a imprensa" (querem que o jornalista divulgue a fonte), se assim o faz, é com as melhores e boas intenções, imagina se não fosse.

O que mais me preocupa é a apatia da sociedade como um todo, das cabeças pensantes principalmente. Sou de uma epoca que as pessoas falavam, criticavam e com ousadia e coragem desafiavam os governantes, hoje parece que está todo mundo anestesiado, é uma pena. Tenho muita Saudade de personalidades como;Paulo Francis, Tarso de Castro, Mario Schamberg (fisico), Stanislaw Ponte Preta, João Saldanha, Ulysses Guimaraes, Mario Covas, Leonel Brizola, Raymundo Faoro (jurista), Franco Montoro, David Nasser, Glauber Rocha (cineasta) e até (mesmo sendo de outra época), do visionário Oswald de Andrade.

Rui Marangoni

O pessimismo toma conta do mercado.


BC alivia compulsório e deixa bancos se financiarem com empréstimos a receber com medo de quebradeiras


Por Jorge Serrão

Pelo menos três financeiras brasileiras de médio porte enfrentam problemas de liquidez. Foram forçadas a parar de emprestar dinheiro. Foram autorizadas pelo Banco Central, como medida de emergência, a se financiarem através da emissão de papéis baseados em empréstimos a receber – sobretudo no formato consignado, onde o risco de calote é quase zero.

O BC também anunciou mudanças nas regras compulsórias dos bancos para dar mais liquidez ao mercado. A medida deve injetar R$ 23,5 bilhões no sistema financeiro.


As empresas e bancos encontram dificuldades em conseguir dólares. Nem nos mercados da Ásia havia qualquer sobra de moeda norte-americana.

Por isso, o dólar subiu tanto ontem e pode subir ainda mais.

A desvalorização do real atingiu 18,5% no último mês. Em outubro tende a ser maior ainda.

O câmbio nervoso deve afetar, de imediato, os juros para habitação e o preço de produtos importados típicos do Natal.

O pessimismo toma conta do mercado.

Pequenos investidores da Bolsa de Valores foram para o saco com suas aplicações.

Não se sabe até quando o chefão Lula conseguirá sustentar o discurso irreal de que a crise não chegou ao Brasil.
Ex-ministro da Defesa é preso na Venezuela

Isaías Baduel (arquivo)
Ex-ministro da Defesa se tornou opositor de Chávez
O general de reserva Raúl Isaías Baduel, antigo ministro da Defesa de Hugo Chávez e que depois se tornou opositor de seu governo, foi detido nesta sexta-feira para comparecer perante a um tribunal da Justiça Militar da Venezuela.

Baduel foi detido na cidade de Maracay, a 100 quilômetros a oeste de Caracas, por uma comissão da Direção de Inteligência Militar (DIM) e deve ser transportado para a capital venezuelana para comparecer diante de um tribunal militar.

Segundo informaram porta-vozes militares na TV estatal venezuelana, esta não é uma detenção, mas um “mandado de condução” para que ele testemunhe perante uma corte militar em um processo por suposta corrupção enquanto ele exercia o cargo de ministro da Defesa.

Mesmo assim, fontes próximas a Baduel asseguraram à BBC que, no momento de sua captura, não ficou claro qual era a motivação da medida. Eles afirmaram ainda que a prisão foi "desnecessariamente violenta".

Imagens do canal de notícias Globovisión mostraram o ex-general sendo conduzido à força por um grupo de funcionários usando jaquetas da DIM.

De acordo com o que disse à TV estatal o fiscal militar Nelson Morales, Baduel "faltou com o respeito com os funcionários, que tiveram que recorrer à força” para cumprir o mandado.


Globovisión mostra a prisão do ex-ministro da Defesa da Venezuela.

A ABIN MANUSEOU ESCUTAS TELEFÔNICAS

A ABIN MANUSEOU ESCUTAS TELEFÔNICAS



Agentes da Abin confirmam que trabalharam com escutas telefônicas dentro das dependências do órgão em Brasília e em São Paulo.

O material chegava em CDs, era transcrito e, depois, transformado em relatórios secretos de inteligência. Representante dos servidores da agência diz que os espiões do governo foram enganados

Expedito Filho e Policarpo Junior

As investigações sobre a participação de espiões da Agência Brasileira de Inteligência na Operação Satiagraha já fizeram ruir praticamente todas as versões oficiais inventadas até o momento para tentar justificar a ação clandestina de um gigantesco aparato estatal e paraestatal que atuava à margem da lei.

A "colaboração informal", a primeira das explicações oferecidas para justificar a presença de espiões em um caso policial, não resistiu à descoberta de que a ação movimentou um inusitado aparato de 56 agentes com vínculos funcionais com a Abin, número que pode ser bem maior. Agora, descobriu-se – oficialmente – que as atividades dos agentes nem sequer passaram perto da inocente versão segundo a qual eles faziam apenas consultas a bancos de dados.

Além de seguirem, vigiarem, fotografarem e filmarem pessoas supostamente envolvidas com criminosos, os espiões do governo produziram relatórios secretos com base na audição de escutas telefônicas. Há um mês, VEJA revelou que arapongas a serviço da Abin grampearam sem autorização judicial conversas telefônicas de várias autoridades de Brasília.

A prova do crime era um diálogo captado entre o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, e o senador Demóstenes Torres, do DEM de Goiás, repassado à revista por um servidor ligado à agência.

A Abin nunca admitiu o envolvimento de seus agentes com grampos, mas as provas começam a aparecer. A Polícia Federal tem em mãos uma lista de todos os agentes da Abin que participaram da operação. Parte deles já foi ouvida no inquérito aberto para apurar o caso.

Os espiões contaram detalhes do seu trabalho, que envolveu setores da agência em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.

Os depoimentos são mantidos em segredo, mas dois espiões envolvidos já confirmaram ter manuseado grampos telefônicos e mensagens eletrônicas dentro das dependências da Abin.

Um deles, encarregado de analisar o material, contou a VEJA que os grampos chegavam em CDs, eram transcritos e transformados em relatórios de inteligência.

Leia mais: VEJA

Parece um absurdo, mas não é.


O dado curioso na atual temporada de caça ao cobiçado cargo de prefeito é que nenhum dos candidatos apresentados conhece a mais elementar realidade da cidade que pretendem governar!

Parece um absurdo, mas não é.

Por exemplo: dos sete candidatos mais bem colocados nas pesquisas eleitorais do Rio – Eduardo Paes, Marcelo Crivella, Fernando Gabeira, Solange Amaral, Alessandro Molon, Chico Alencar e Jandira Feghali, que fugiu da raia – nenhum sabia o preço da bandeirada de táxi (R$ $ 4,30) ou do pedágio da Linha Amarela (3,65), uma das principais vias de acesso e tráfico da cidade.

Outra aberração: argüido por um questionário levantado pelo O Globo, o ex-bispo Crivella, que vai para o segundo turno, assegurou que o preço de uma passagem de ônibus no município custa R$ 1,20 – quando na verdade marca a cifra de R$ 2,10.

O candidato Gabeira, que já usou sandálias trançadas com folhas de maconha, indagado sobre qual seria o salário de um gari, funcionário coletor de lixo da Comlurb – Companhia de Limpeza Urbana Municipal – , disse simplesmente que desconhecia.

Já o comunista Chico Alencar, com resposta fácil para tudo, apontou no questionário que a Comlurb é a companhia responsável pelo recolhimento do lixo do comércio, quando na dura realidade é o comerciante quem contrata uma empresa particular para fazer a coleta.

E o candidato Eduardo Paes, provável vencedor do pleito pelo menos no 1º turno, ignorava que o cálculo para o reajuste do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano, tributo 100% municipal – é aferido pelo IPCA-E, o Índice de Preços ao Consumidor Especial, calculado anualmente pelo IBGE.

Agora responda, caro leitor: dá para confiar numa gente assim, malandra na retórica salvacionista e ignorante do que existe de mais elementar no cotidiano da cidade que se pretende governar?

Autor:Ipojuca Pontes

Mídia Sem Máscara 2008

Pesquisa do PT é acusada de fraude

Foto
Pesquisa do PT em Estância Velha (RS) é acusada de fraude
A Justiça Federal vetou hoje (3) a publicação de uma pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Index , para o PT, na cidade de Estância Velha (RS). A análise atinge um universo de 100% das intenções de voto dos entrevistados sem nenhuma apresentação de margem de erro, votos nulos, brancos ou indecisos.

Segundo a pesquisa, que seria publicada pela Coligação Estância Velha Unida Para Melhorar Ainda Mais (PT,PSC,PSB,PHS,PRB), os resultados seriam os seguintes:

Gringo, 51,28%;

Waldir, 40,38%

e Jorge, 8,34%.

Para a Coligação Estância para Frente de Mão Dadas (PSDB,PMDB,PP,PPS,PDT,DEM) a pesquisa “parece suspeita já que não apresenta margem de erro”.

Se a pesquisa for publicada, os responsáveis poderão ser penalizados com a detenção de seis meses a um ano e multa que pode variar entre R$ 50 a R$ 100 mil.
claudiohumberto

Não confie nas urnas eletrônicas! Fotografe teu voto com o celular


Seremos presos por não entregar o celular ou a câmara e por fotografar nosso próprio voto?

Não confie nas urnas eletrônicas! Fotografe teu voto com o celular

Heitor Reis (*)

Stalin tinha e ainda tem razão


"Quem vota e como vota não conta nada; quem conta os votos é que realmente importa. (Josef Stalin, ex-Primeiro Ministro da União Soviética)

Professores de universidades asseguram: apesar da Justiça Eleitoral afirmar toda hora na TV que as urnas eletrônicas são seguras, que temos o sistema mais moderno do mundo, isto não é verdade. Como Stalin, Goebbels também tinha razão:
"Uma mentira repetida mil vezes acaba se tornando verdade." (Joseph Goebbels)

Não há garantia alguma que teu voto irá realmente para o candidato que tu escolheste e confirmaste. A urna é um computador e pode ser programado para fazer o que se quiser. Inclusive para dirigir parte dos votos para um outro candidato que não aquele para quem eles foram destinados. [ www.votoseguro.org ]

O projeto original previa um recibo em papel a ser também conferido pelo eleitor, que seria rebobinado após a confirmação, um após o outro, como numa máquina registradora de supermercado.

Este recibo não era levado pelo eleitor, mas permanecia fechado dentro de uma estrutura transparente até o final da votação. Isto para evitar que fosse utilizado para o eleitor receber algum valor por ter votado em determinado candidato.

Tal expediente permitiria que, em caso de dúvida, cada urna pudesse ser auditada pelos partidos e assegurar que não houve desvio.

http://www.tre-sc.gov.br/site/legislacao-e-jurisprudencia/normas-eleitorais/lei-das-eleicoes/lei-10408.html
LEI No 10.408, DE 10 DE JANEIRO DE 2002
Art. 1 - O art. 59 da Lei no 9.504, de 30 de setembro de 1997, passa a vigorar acrescido dos §§ 4o a 8o, com a seguinte redação:

Art. 59 .........§ 4o - A urna eletrônica disporá de mecanismo que permita a impressão do voto, sua conferência visual e depósito automático, sem contato manual, em local previamente lacrado, após conferência pelo eleitor.

Infelizmente, este dispositivo da lei foi sucateado!


Urnas do mesmo fabricante das nossas (Diebold) sucatadas em outros países


segunda-feira, 1 de setembro de 2008, 18h35

http://www.tiinside.com.brNews.aspx?ID=92689&C=265

O deputado Geraldo Magela (PT-DF), presidente da subcomissão especial de Segurança do Voto Eletrônico, afirmou nesta segunda-feira, 1º, que as urnas eletrônicas fabricadas pela norte-americana Diebold utilizadas nas eleições do país não são seguras e não dão garantia de que a vontade do eleitor será respeitada.

O parlamentar lembra que a comissão já dialogou com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e que seu papel agora é de tomar atitudes positivas para fazer valer a vontade do eleitor. Para garantir o respeito ao voto, Magela defende a aprovação de sugestões feitas pela subcomissão, a partir da opinião de especialistas da área.

As urnas da fabricante já foram rejeitadas em diversos países, como Holanda e Paraguai, em decorrência de problemas em eleições ou após pesquisas realizadas por especialistas. Nos Estados Unidos, o estado de Ohio move ação contra a Diebold, por falhas nas urnas.


É hora de se ter atitude!


Na falta de confiança no equipamento, em políticos e juízes, sem impressão do voto permitindo auditoria, convém, por garantia, fotografar seu voto com um telefone celular, câmara comum ou digital e enviá-lo para o candidato que escolheste. Isto para qualquer eventualidade que se faça necessária em caso de fraude. Por exemplo, há pessoas que afirmam ter votado em determiando candidato e seu voto não ter aparecido, tendo ele ficado com zero votos naquela seção eleitoral.

É bom colocar no campo da imagem algum objeto que permita saber que a imagem é única, como sua identidade. Isto porque uma imagem digital pode ser duplicada quantas vezes quiser e isto criaria outro problema. Cada uma tem de ser diferente de qualquer outra para ter valor.

A Unicamp - Universidade de Campinas fez um relatório sobre a urna, mas não afirmou que ela seria segura. Apenas assegurou que seria necessário envolver um número elevado de pessoas para ser fraudada em nível nacional. Ou seja, depende apenas de quanto vale a fraude para que alguém invista o valor necessário para se comprar o número de pessoas necessário. Mas nada disse sobre a manipulação ser feita internamente pelo próprio TRE ou STE, onde os funcionários têm de cumprir ordens superiores. Alguém se lembra da fraude no placar do Senado Federal? Se até lá, onde só tem cobra criada, já ocorreu um problema deste, imagina nas urnas!

Ela pode também ser fraudada em zonas eleitorais específicas, inoculando um programa diferente do enviado pelo TRE.

Procure descobrir uma razão para o fato de ter sido cancelado o recibo em papel de seu voto e não encontrará nada mais que o objetivo de se economizar um pouco no custo ou coisas assim.

Ou seja:
(1) O resultado da eleição está nas mãos dos analistas de sistema do governo
(2) O governo está nas mãos de políticos corruptos, financiados pela elite dominante no país (as santas, honrosas e benditas exceções não fazem diferença)
(3) 95 % do eleitorado brasileiro não confia em seus políticos e temos provas diárias na mídia de que estão absolutamente certos
(4) Há uma caixa-preta no Poder Judiciário, conforme o próprio Presidente Lula, onde sentenças são vendidas como mamão na feira e o Presidente do STF acoita um bandido internacional

Podemos, então, confiar numa urna eletrônica que eles controlam?

Existe algum país do primeiro mundo que quis utilizá-la até o momento, já que a melhor coisa do mundo?

Mas tem coisa ainda pior que isto. Mesmo que as urnas não sejam fraudadas, todo o sistema já é manipulado, como sempre foi. Os mais ricos financiam as campanhas de seus legítimos representantes, os quais, com este dinheiro, fazem uma campanha maravilhosa que os transforma em legítimos representantes do povo.

Numa população com 74 % de analfabetos e semianalfabetos, esta manipulação midiática é facilmente convertida em votos. A maioria dos vencedores engana seus eleitores e quando no exercício do mandato, vão governar para seus patrões, em detrimento dos interesses da maioria.

Assim, a República é uma Reparticular; a Federação, um Estado Unitário; a democracia, uma ditadura do poder econômico; a mídia, um partido político; a escola, uma lavagem cerebral, e a eleição, um leilão.

Bem-vindo à Sociedade do Espetáculo, ao Estado contra a Sociedade e à Matrix tupiniquim!


Proibição de celular na cabine eleitoral

Logo após divulgar o texto acima, recebi uma mensagem de Sérgio Freitas, da KitNet (www.reforme.com.br/kitnet), a revista eletrônica que não pode ser fraudada. Ele me informava que o TSE tinha proibido, ontem, o uso de celulares na cabine de votação:

http://www.45graus.com.br/eleicoes2008.php?id=28398

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta quarta-feira proibir que eleitores entrem na cabine de votação, durante o pleito do próximo domingo, portando celulares, máquinas fotográficas e filmadoras. Os objetos deverão ser depositados em uma bandeja ou guarda-volume. A decisão pretende impedir o registro do voto por eleitores ameaçados por milícias, fato que tem sido alvo de investigação.

A decisão altera a Resolução 22.712, que já vedava o uso de aparelhos de radiocomunicação nas cabines de votação. Ela também autoriza a instalação de detectores de metais nas seções onde houver indícios de coação a eleitores.
Vejamos o que diz a Resolução 22.712, neste quesito:
Art. 52. Observar-se-ão na votação os seguintes procedimentos (Código Eleitoral, art. 146):

VIII – no recinto da mesa receptora de votos, o eleitor não poderá fazer uso de telefone celular, equipamento de radiocomunicação ou outro equipamento que possa comprometer o sigilo do voto.

Se visa realmente impedir o registro do voto de eleitores ameaçados por milícias, por que, então, não proibir seu uso apenas em locais onde elas atuam? Vamos ver se será apenas onde houver coação ou em todo o país... Pelo que consta no Art. 52 dá para entender que é em todo o país. Mas, pela notícia, os detetores de metais estarão somente nos locais mais problemáticos.

O meu voto deve ser sigiloso até o momento em que eu decida divulgá-lo. Não é isto que ocorre nas pesquisas eleitorais e de boca-de-urna?

Certo é que o TSE não têm interesse algum em que se garanta a segurança do eleitor sobre seu voto ter ido para o candidato que escolheu, e arranjou, agora, um motivo para impedir o registro e a auditoria que teme, a ponto de não imprimir o voto para conferência posterior.

Nesse mato tem coelho! Por que quem não deve, não teme.

Será que seremos revistados antes de entrar na cabine?

Será que seremos presos por não entregar o celular ou a câmara e por fotografar nosso próprio voto?

Voltamos à Ditadura Pseudomilitar de 1964?

Que tal uma desobediência civil, de vez em quando, para variar?

Crise dá tranco nas empresas no Brasil


O Globo

RIO - A grave crise que está sacudindo os mercados financeiros em todo o mundo acabou surpreendendo pela forma como está atingindo em cheio empresas e bancos brasileiros, mostra reportagem de Juliana Rangel, publicada pelo Globo neste sábado.

Depois de a Sadia ter admitido perdas de R$ 760 milhões, a Aracruz Celulose anunciou prejuízo de R$ 1,95 bilhão com operações no mercado futuro de dólar em volume acima do que era necessário para a companhia se proteger de variações da moeda.

O efeito nas ações foi pesado: os papéis da Aracruz despencaram 24,8%, para R$ 4,85, a maior queda desde março de 1990, e puxaram os de outras exportadoras. Outras grandes exportadoras, como a JBS (frigorífico) e a Votorantim Papel e Celulose, tiveram desvalorizações acima de 10%.

Em outra frente, a crise levou os bancos grandes a bloquearem o acesso ao crédito de bancos pequenos e médios, o que fez o Banco Central (BC), na quinta-feira, afrouxar mais uma vez o recolhimento compulsório para liberar dinheiro no mercado .

Na sexta-feira, o BC reeditou circular que flexibilizou a regra do recolhimento compulsório de parcela dos depósitos a prazo dos bancos com o objetivo de aumentar o controle sobre as exigências. Agora, o BC determinou que os bancos que vendem suas carteiras ficarão proibidos de recomprá-las. Eles poderão, em contrapartida, manter a co-obrigação sobre as carteiras.

As ações dos bancos também caíram: as units (grupo de ações) do Unibanco caíram 10,08%. Os papéis PN de Bradesco e Itaú caíram 5,03% e 7,1%, respectivamente, enquanto as ações ON do Banco do Brasil recuaram 6,4%.

O temor é de que a crise de liquidez seque os recursos destinados para empréstimos e financiamos destinados aos consumidores e às empresas. As operações entre bancos ficaram paralisadas pelo temor de que instituições pequenas estejam atravessando dificuldades.

O aperto do crédito fez o empresário Eike Batista adiar o investimento de US$ 2 bilhões no Porto Brasil , em São Paulo. Os papéis de sua empresa, a LLX, recuaram 25,9%.

Leia a reportagem completa no Globo Digital (conteúdo exclusivo para assinantes)

Publicada em 03/10/2008 às 23h52m

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Brasil podre do Lula.

Culpa é da namorada do Zé Dirceu.

Da Agência Estado

A Casa Civil determinou que secretárias da Presidência terão de devolver passagens aéreas, jóias, calçados, roupas, diárias de hotel, lingeries e outros presentes distribuídos numa festa promovida ontem por grandes empresas no Palácio do Planalto.

A festa, realizada no Salão Oeste, espaço usado em cerimônias do presidente da República, causou perplexidade em funcionários do governo pelo marketing ostensivo de companhias como a TAM, Gol, Ocean Air e Web Jet e pela Coca-Cola.

O Código de Ética dos servidores temporários ou do quadro da Presidência proíbe presentes acima de R$ 100.

Durante a festa foram sorteados bilhetes de passagens aéreas para Buenos Aires, diárias com direito a acompanhante em resorts e roupas de marca, "brindes" que ultrapassam o valor máximo estabelecido pela norma vigente desde 2002.

Assessores do governo não deram detalhes da devolução dos presentes.

Também não informaram o número exato de passagens aéreas, diárias e jóias que terão de ser devolvidas. Ao longo do dia, técnicos do governo e autoridades fizeram várias reuniões para discutir as medidas que deveriam ser tomadas. O clima foi de constrangimento, segundo assessores.

A coordenadora de Relações Públicas da Presidência, Evanise Santos, que assessorou o ex-ministro José Dirceu e, segundo o Josias, é ou foi sua namorada , teve de dar explicações sobre a festa.

Foi ela quem organizou o evento em comemoração ao Dia da Secretária.





Evanise, você poderia conseguir o celular do Múcio?

Preciso falar com ele urgente
, diz o alto executivo da Coca-Cola. Gabriela, conta aqui pra mim, o Constantino esteve aí ontem com a Dilma? O que trataram? Obrigado, querida, diz o vice de relações com o mercado da TAM. Carlinha, preciso de um favorzão seu, querida.

Faz uma cópia daquele expediente para a ANAC que eu mando pegar aí, tá? Sei, seja discreta que vale à pena. Beijinho, linda,
diz o diretor de marketing da Gol. A festa das secretárias que entram nas portas dos gabinetes do Palácio do Planalto sem bater e que registram todos os eventos é uma prova de que o lobby e o tráfico de influência são uma praga no governo Lula. Informações privilegiadas entram e saem, com bilhões de prejuízos para os cofres públicos.

Mas, amanhã, o assunto não será mais notícia, pois as calcinhas e bolsas de griffe terão sido devolvidas. Afinal de contas, foi apenas uma festa ilegal realizada dentro do Palácio do Planalto. Como se fosse uma festa do PCC, realizada na sala do diretor do presídio, com brindes oferecidos por traficantes colombianos.

É o Brasil podre do Lula.

NAZISTAS modernos


Rivadavia Rosa

Uma precondição essencial para a tomada do poder pelo nazi-fascismo é o espaço aberto pelo fracasso da democracia, cujos estudos foram em parte negligenciados porque muitos supõem que o líder fascista faz tudo sozinho (Hitler era preguiçoso, as novas metamorfoses do século XXI – gostam só de viajar). parecia muito natural os regimes fascistas serem identificados como emanações da vontade única do ditador.

Porém estudos demonstram a forma como a vontade do ditador se entrelaçava com a sociedade – principalmente pela força da propaganda e da manipulação das massas, assim como ‘alianças/coalizões’ com a elite empresarial, industrial e financeira – cujos interesses se revelam convergentes, pois o espólio quando se ataca o Estado de forma organizada dá para satisfazer com sobra os famintos pelo poder e pelo dinheiro (fácil).


MEMÓRIA:

“Ninguém perguntará ao vitorioso se mentiu ou disse a verdade.”
Quem quiser o apoio das massas deve dizer a elas as coisas mais vulgares e estúpidas”.

Adolf Hitler

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Crise que preocupa Lula

Por Jorge Serrão

O delegado Protógenes Queiroz declarou ao Ministério Público Federal que a investigação que culminou na Operação Satiagraha foi aberta por determinação do Palácio do Planalto ao então diretor-geral da PF, Paulo Lacerda.

Em 2004, quando começou a apuração, o banqueiro Daniel Valente Dantas, maior alvo da Satiagraha, disputava o controle da Brasil Telecom – que agora deve se fundir com a Oi, negócio que interessa à turma de Lula e seus sindicalistas amestrados sentados nos abarrotados cofres dos fundos de pensão das estatais.
Lacerda, prestes a retornar ao desgoverno, nega tal versão de Protógenes, e ninguém no Palácio do Planalto abre a boca para tratar do assunto...

Crise Militar

O quebrado Exército reivindica liberação imediata de R$ 445 milhões previstos, mas proibidos de serem gastos no Orçamento Federal deste ano.

Na dureza, passando a pirão de areia nos ranchos, o Exército vai dispensar recrutas mais cedo, por falta de dinheiro para gastos com alimentação da tropa.


O comandante do Exército, Enzo Peri, enviou e-mail ontem para o Alto Comando informando que, por falta de recursos, haverá "comprometimento das ações destinadas à segurança das eleições municipais".


O General Enzo alega que os recursos do TSE cobrem a operação, mas são insuficientes para garantir o apoio das organizações militares.

Aprovado

Senado dos EUA aprova pacote de ajuda a bancos em dificuldades

Projeto prevê 'socorro' de US$ 700 bilhões a instituições financeiras.
Bush, Obama e McCain fizeram pressão para aprovação da proposta.


O Senado dos Estados Unidos aprovou na noite desta quarta-feira (1º) o plano de resgate dos mercados apresentado pelo governo Bush. A proposta, que prevê ajuda de US$ 700 bilhões a bancos em dificuldades no país, havia sido rejeitada na segunda-feira (29) pela Câmara. Por isso, sofreu algumas mudanças.

O placar da sessão mostrou que 74 senadores votaram a favor do resgate aos bancos, enquanto 25 se posicionaram contra o projeto.

A votação ocorreu por volta das 22h20 desta quarta-feira.

Agora, a proposta volta para a Câmara, onde será provavelmente votada na sexta-feira (3).

A aprovação foi resultado de uma campanha de pressão que envolveu o presidente norte-americano George W. Bush, o secretário do Tesouro, Henry Paulson, e o presidente do Federal Reserve (o BC dos EUA), Ben Bernanke.

Além destes, os candidatos à Presidência dos EUA, Barack Obama (Democrata) e John McCain (Republicano) também manifestaram seu apoio à proposta.


Disneylândia

Lula saiu ontem da reunião de emergência no Planalto garantindo "casa arrumada" contra a crise financeira.


Participaram os Três Patetas, Chapeuzinho Vermelho, a Fada Sininho e last but not least, Papai Noel.


claudiohumberto.com.br


segunda-feira, 29 de setembro de 2008

70% dos norte-americanos são contra o uso do seu dinheiro para evitar a quebradeira do sistema financeiro...

Terremoto na economia mundial.

A Câmara dos Deputados dos Estados Unidos acaba de rejeitar por 228 votos contra 205 o pacote econômico do governo Bush de US$ 700 bilhões para enfrentar a crise financeira que quebrou bancos e corretoras e abalou o mundo...

O pacote foi rejeitado. Precisava de 218 votos para ser aprovado - metade mais um do total. O governo terá de providenciar outro pacote que poderá ser votado na próxima semana. A Câmara entrou em recesso...

De Bush: "Estou muito decepcionado".

O líder republicano no Senado disparou há pouco:

- Sabem quantos deputados democratas votaram contra? Noventa e três. Os democratas têm maioria na Câmara. Por que não aprovaram o pacote?

Metade dos deputados republicanos votou contra...

Bush pretende se pendurar no telefone para tentar reverter votos e aprovar um novo pacote na próxima semana. Ele precisa que 13 deputados mudem seus votos. Não será tão fácil assim...

Os Estados Unidos estão a menos de 60 dias da eleição do seu futuro presidente.

E quase 70% dos norte-americanos são contra o uso do seu dinheiro para evitar a quebradeira do sistema financeiro...

Leia no Blog do Noblat

E agora?


domingo, 28 de setembro de 2008

Um encontro com Ahmadinejad daria legitimidade a um líder que vem ameaçando Israel, o que seria ''não apenas ingênuo, seria perigoso'', afirmou McCain

“Well, I think Senator McCain’s absolutely right..."


Holofote : Com um pé fora do tucanato

Com um pé fora do tucanato
Filipe Araujo/AE


O PSDB está certo de que o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin deixará o partido caso perca a eleição para a prefeitura da capital. A convicção foi formada a partir da descoberta de que Alckmin já sondara o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, sobre a possibilidade de se filiar ao PSB.

Não é só.

Ao longo da campanha, o discurso de Alckmin tem sido marcado por queixas. Com freqüência, ele repete que apenas sua mulher, Lu, e sua filha, Sophia, estão realmente empenhadas em sua candidatura.

O alvo nem tão oculto assim de suas críticas é o governador José Serra, com quem Alckmin disputa o comando do PSDB paulista.

por Felipe Patury
Coluna Holofote da VEJA

Crise financeira - Senador Marco Maciel


Proer blindou sistema brasileiro


O senador Marco Maciel (DEM-PE) disse, nesta quarta-feira (24), que a atual crise dos mercados financeiros e de capitais mundiais confirma o quanto estava certo o governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) ao adotar o Programa de Estímulo à Reestruturação e ao Fortalecimento do Sistema Financeiro Nacional (Proer), desenvolvido no Brasil de 1995 a 2000.

O Proer saneou bancos com objetivo de evitar uma crise de efeitos imprevisíveis para a economia brasileira, lembrou o parlamentar. Leia mais

Política fiscal

Marco Maciel alerta para aumento da carga tributária e diz que o Brasil é o vice-campeão mundial em impostos

O senador Marco Maciel (DEM-PE) afirmou que a carga tributária subirá novamente neste ano, devendo passar dos 37% do Produto Interno Bruto (PIB), contra 36,08% no ano passado.

Observou que o percentual coloca o Brasil como vice-campeão mundial de impostos, ficando abaixo apenas da Dinamarca - país onde os serviços prestados pelo Estado são de elevada qualidade.

A projeção para o ano foi feita pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), o qual informou, nesta semana, que, no primeiro semestre, a carga tributária bateu em 37,27%.

- O brasileiro deve pagar neste ano 1 trilhão de reais em impostos - afirmou o senador.

Vamos vencê-lo com nosso voto e mudar a cara do Brasil!

Se você fosse chefe de um grupo mal-intencionado e quisesse tomar o poder em um estado, o que faria?

Destruiria antes as forças-vivas que garantem sua estrutura, é claro!

Destruição pelas armas?

Não precisa, pois existem meios mais eficazes e menos desgastantes: o uso da mentira para iludir a população, utilizando uma poderosa mídia, o domínio dos postos-chaves das forças-vivas, a desmoralização dos oponentes, a destruição do espírito da nação e a compra de consciências, com dinheiro e vantagens.

Depois de apoderar-se do poder, qual o próximo passo?

Dividir a riqueza pelo grupo e manter o povo dominado.

Maravilha, não?

Em que país ocorre, no momento, a situação acima?

Brasil!

Você deve achar que estamos exagerando.

Não estamos não!

Vamos apresentar os fatos da atual conjuntura brasileira, para comprovar nossas afirmações.

Destruição das forças-vivas

Forças armadas

- subjugadas por um ministro da defesa, que não permite que participem das altas decisões.
- ameaçadas de punição, em caso de discordância.
- sucateadas em sua operacionalidade.

Poder legislativo
- comprado abertamente, em grande parte.

Poder judiciário
- reprimido pela nomeação de elementos fiéis ao grupo, para postos de mando.

Mïdia - dominada pelos atuais dirigentes, que determinam a publicação de suas versões.

Polícia
Federal - pertencente aos mandantes ▬ você já viu a prisão de um integrante do partido no poder?

Militar - quebrada sua hierarquia e disciplina, pela presença de sindicatos de cabos e soldados na Corporação; proibida de agir eficazmente pelos próprios governos estaduais.

Civil - pisoteada.


Povo - perplexo, acovardado e desarmado pelo governo.
- ameaçado pelos bandidos na cidade, em razão da ausência premeditada de policiamento;

intimidado no campo pelo mst, este financiado pelos donos do poder.

- visado pela tentativa dos governantes de destruir seu núcleo familiar, pelo seu aviltamento por uma mídia deletéria, que quer provocar a quebra do espírito da nação.

Igrejas
- combatidas em suas posturas de defesa da família tradicional.

Divisão das riquezas pelo grupo
- dispensamos comentários.

Venda do Brasil
- Suposição nossa?

Não! Concretizada pela alta legislação do país!

Acesse na página de apresentação

Www.grupoinconfidencia.com.br/imagens/amazonia/index.htm,"amazônia-nossa ou patrimônio mundial?", e ficará estarrecido.

Identificou o grupo?

Ele se chama PT (Partido Dos Trabalhadores) e seu objetivo permanente é o que descrevemos.

O que fazer?

Votar contra qualquer candidato do PT, de presidente a vereador, ou contra alianças de partidos em que participe o PT.

Vamos vencê-lo com nosso voto e mudar a cara do Brasil!
Aceitaria convencer 04 pessoas com estas idéias e pedir que façam o mesmo?

A entrega de Xerox deste texto, seria uma boa?

Enviado por Gracias a La Vida