Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Crise que preocupa Lula

Por Jorge Serrão

O delegado Protógenes Queiroz declarou ao Ministério Público Federal que a investigação que culminou na Operação Satiagraha foi aberta por determinação do Palácio do Planalto ao então diretor-geral da PF, Paulo Lacerda.

Em 2004, quando começou a apuração, o banqueiro Daniel Valente Dantas, maior alvo da Satiagraha, disputava o controle da Brasil Telecom – que agora deve se fundir com a Oi, negócio que interessa à turma de Lula e seus sindicalistas amestrados sentados nos abarrotados cofres dos fundos de pensão das estatais.
Lacerda, prestes a retornar ao desgoverno, nega tal versão de Protógenes, e ninguém no Palácio do Planalto abre a boca para tratar do assunto...

Crise Militar

O quebrado Exército reivindica liberação imediata de R$ 445 milhões previstos, mas proibidos de serem gastos no Orçamento Federal deste ano.

Na dureza, passando a pirão de areia nos ranchos, o Exército vai dispensar recrutas mais cedo, por falta de dinheiro para gastos com alimentação da tropa.


O comandante do Exército, Enzo Peri, enviou e-mail ontem para o Alto Comando informando que, por falta de recursos, haverá "comprometimento das ações destinadas à segurança das eleições municipais".


O General Enzo alega que os recursos do TSE cobrem a operação, mas são insuficientes para garantir o apoio das organizações militares.

0 comentários: