Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 4 de outubro de 2008

Ex-ministro da Defesa é preso na Venezuela

Isaías Baduel (arquivo)
Ex-ministro da Defesa se tornou opositor de Chávez
O general de reserva Raúl Isaías Baduel, antigo ministro da Defesa de Hugo Chávez e que depois se tornou opositor de seu governo, foi detido nesta sexta-feira para comparecer perante a um tribunal da Justiça Militar da Venezuela.

Baduel foi detido na cidade de Maracay, a 100 quilômetros a oeste de Caracas, por uma comissão da Direção de Inteligência Militar (DIM) e deve ser transportado para a capital venezuelana para comparecer diante de um tribunal militar.

Segundo informaram porta-vozes militares na TV estatal venezuelana, esta não é uma detenção, mas um “mandado de condução” para que ele testemunhe perante uma corte militar em um processo por suposta corrupção enquanto ele exercia o cargo de ministro da Defesa.

Mesmo assim, fontes próximas a Baduel asseguraram à BBC que, no momento de sua captura, não ficou claro qual era a motivação da medida. Eles afirmaram ainda que a prisão foi "desnecessariamente violenta".

Imagens do canal de notícias Globovisión mostraram o ex-general sendo conduzido à força por um grupo de funcionários usando jaquetas da DIM.

De acordo com o que disse à TV estatal o fiscal militar Nelson Morales, Baduel "faltou com o respeito com os funcionários, que tiveram que recorrer à força” para cumprir o mandado.


Globovisión mostra a prisão do ex-ministro da Defesa da Venezuela.

0 comentários: