Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 1 de março de 2008

Conspiração

A corrupção dos governantes quase sempre começa
com a corrupção de seus princípios”.
Charles Louis de Secondat MONTESQUIEU (1689-1755)

Prof Rivadavia Rosa

Especial Paulo Francis - GNT

Especial Manhattan Connection no GNT sobre Paulo Francis,uma semana após sua morte

Parte 02 de 07


“Só os profetas enxergam o óbvio”, dizia Nelson Rodrigues.
Por trás das lentes fundo-de-garrafa, Paulo Francis antevia o Brasil do mensalão.
“Lula vai nos transformar num grande Zaire, numa grande bosta.”

Especial Manhattan Connection -Paulo Francis - Parte 01 de 07

Especial Manhattan Connection no GNT sobre Paulo Francis, uma semana após sua morte

Imperdível.... kakakaka!

Paulo Francis (erros de gravação)

Maturidade tranqüila e velhice elegante...

Nem todo mundo vai gostar do que escrevo aqui e digo em muitas palestras: dirão que madureza e velhice implicam doença e deterioração. Uma maturidade tranqüila e uma velhice elegante são mil vezes preferíveis à caricatura em que nos tornamos na busca do paraíso perdido, que é também uma ilusão.

Pois a juventude nunca foi a melhor época da vida nem a única época interessante, embora possa cintilar e ferver mais. A cada fase da vida seu próprio encanto e, claro, suas próprias dores.

Então, quem sabe a gente – homens e mulheres – procure gostar de si um pouco mais, trocando a fatal tentativa de negar o tempo por saúde, equilíbrio, beleza real e alegria, que fazem um bocado de falta neste mundo nosso.

Patético...

Ninguém merece!

Parabéns, Rio de Janeiro!

Aniversário do Rio - 443 anos
Descubra o Rio de Janeiro

Ex-Blog do Cesar Maia

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

OS PSICOPATAS

NÃO HÁ DÚVIDA
– mesmo com a falsificação da história - o bolchevismo totalitário, fundado no marxismo-leninismo, enquanto religião de dogma e fé cumpriu a sua missão como agente da destruição, mas tentar descaradamente se apresentar, em pleno século XXI, como as novíssimas virgens dos bordéis da política é o extremo do sicofantismo militante ou seria a SÍNDROME da psicopatologia esquizofrênica e criminosa? Porto Alegre/RS 28/02/2008.

Rivadávia Rosa

Definição / Significado - s.m. e s.f. Nome dado, em Atenas, àqueles que denunciavam os ladrões de figos. / Delator, caluniador, impostor, velhaco.

"A arrogância desse senhor que está presidente, há muito ultrapassou todos os limites..."

Quem é você que não sabe o que diz?
Meu Deus do Céu, que palpite infeliz!
Pra que ligar a quem não sabe
Aonde tem o seu nariz? (
Noel Rosa )

"A arrogância desse senhor que está presidente, há muito ultrapassou todos os limites. Um verdadeiro atentado à nossa inteligência. O seu desprezo pelas pessoas com nível superior é indescritível.

Lembrando, ao ser empossado como presidente, no primeiro mandato, falou:” não tenho nível superior, mas tenho o diploma de presidente”. Declaração típica de uma pessoa recalcada.

Ele sabe que essas legiões de anônimos formados pelas universidades, entraram por mérito, geram nossas riquezas e são o alicerce do País. Mesmo assim, seus discursos sempre são de incitação do pobre contra essa classe de trabalhadores os quais chama de ricos.

Sua frase na última campanha a presidente : “ não tenho cara de zona sul, tenho cara de povo”, não deixa dúvidas. Esqueceu ou então nunca estudou que independente da profissão, do grau de instrução, do cargo que ocupamos, somos trabalhadores, somos povo, porque formamos a Nação Brasileira.

Além disso, conforme os seus interesses, compra os menos favorecidos com esmola e os maus políticos com milhões. Não temos o direito de ficarmos omissos ou indiferentes, a esses desmandos. Não é admissível que no século XXI se cultue a ignorância e a pobreza, que nunca foram símbolos de inteligência, honestidade ou competência".
Abraços.
J. Angel

Sempre que o Apedeuta se sente acuado diante de um novo escândalo de corrupção de seu governo, cria um fato novo, um motivo para "causar" , hehehe, tentando desviar o foco da mídia.

Aí tem.. e as CPIs dos Cartões e das ONG'S farão deste 2008
um ano inesquecível para esta República dos Canalhas!

Aguardem!

Vídeo: Lula Hitler resposta - PaTrulha na internet

Nelson Rodrigues estava certo:
num determinado dia um idiota subiu num caixote de cebolas e começou a fazer um discurso. De repente, os imbecis descobriram que estavam em número maior, e o desastre começou, durando até hoje.

Patético! É a mais completa desmoralização de um governante! O fim do caminho...

"NUNCA NA HISTÓRIA DESSE PAÍS SE VIU TANTA CORRUPÇÃO".

Pesquisa: Aprovação de Lula (2)

Enquanto nos surpreendemos com os 70%e aprovação do Presidente apesar das crises passadas e da nova crise do cartão, o instituto Gallup Poll traz duas perguntas diferentes - que foge da clássica: "Você aprova a administração do Presidente Lula?"

O resultado mostrado é:

- 61% não estão satisfeitos com os esforços do país em lidar com os pobres - acreditam que não é o suficiente;
- 69% acredita que a diferença entre ricos e pobres está aumentando.
Veja aqui:
por Bruno Hoffmann
(Inglês)


Negociadora...

Confira a desfaçatez da honorável senadora Piedad Córdoba, da Colômbia - 'negociadora' para libertar os reféns seqüestrados pelas FARC, destaco:

...a solução ao drama dos reféns está nas mãos do chefe de Estado da Colômbia, Álvaro Uribe.

...Neste momento, a bola está no campo do presidente", declarou a dirigente política à rádio "RCN"

...temos um nível de legitimidade, de credibilidade com eles (as Farc)", "comove profundamente a situação" da ex-candidata presidencial franco-colombiana Ingrid Betancourt, que foi seqüestrada em 2002 e que, segundo os libertados, está em péssimo estado de saúde
RESUMINDO:
ELES SEQÜESTRAM..., MATAM...,
ficam 'comovidos' e ainda culpam os outros.
Gracias a La Vida

Só para não esquecer, veja de novo!

Veja...Arnaldo Jabor - Cartões Corporativos

O COMPLEXO DE FOURIER

Mal sociopsicológico descrito pelo economista austríaco – LUDWIG VON MISES – que aflige às esquerdas latino americanas e européias – apresenta-se configurado num raríssimo caso de igualitarismo psiquiátrico, onde o denominador comum está representado por um ‘sonho’ ou fuga de desejos reprimidos – que consiste em atribuir aos outros – à burguesia, ao imperialismo, ao capitalismo, ao ‘neoliberalismo’ os ‘males’ da fome e genocídios – e assim, ocultar não só suas amargas frustrações psicossociais, mas também o absoluto descompromisso com o bem público, assim como a ineficiência e a ineficácia no manejo dos recursos públicos.

O MAIS LAMENTÁVEL - NA AMÉRICA LATINA – é que as normas que definem as liberdades públicas para viver em liberdade e democracia estão inscritas nas Constituições, porém os que estão destruindo o sistema são justamente as autoridades públicas (ou da ‘vida pública’) que não as respeitam nem as fazem cumprir.
PROF RIVADAVIA ROSA
Fourier, François-Marie-Charles
Autodidacta francês, teórico do cooperativismo integral e socialista antiestatista.

ÓDIO AOS RICOS

NA REALIDADE NENHUM REGIME POLÍTICO de viés socialista – conseguiu ou mesmo sequer pensou seriamente em acabar com a miséria/pobreza/fome, estimular a educação aberta nem desmobilizar o fanatismo.

REITERA-SE A VELHA RETÓRICA POPULISTA de culpar os outros pelos fracassos internos; nisso são exímios os devotos da velha ‘tradição’ latino americana de ‘acusar’ órgãos (internos) e países (externos) dos males do país, quando não a imprensa, as oligarquias, as elites, a burguesia e, até a classe média, transformados em ‘bode expiatório’.

EM NOSSO RINCÃO por enquanto ela assume a forma de conspiração da mídia (PIG – ‘partido da mídia golpista’), elites (‘zelites’) e, até a sofrida classe média, sempre a vítima preferencial dos desgovernos.

PORÉM TENTA SEDUZIR COM O princípio de igualdade, com a idéia de justiça social que aliado às condições objetivas de indisciplina, caos, anarquia, ausência da noção de autoridade favorece, determina e condiciona a revolta e a ameaça da ‘revolução’ preconizada pelo ‘profeta’ KARL MARX, mas identificada desde os gregos e ensinada por ARISTÓTELES:

“As revoluções nas democracias, são causadas, sobretudo pela intemperança dos demagogos” e o motor dessa intemperança é acionado pelo ódio contra os ricos”.

RIVADAVIA ROSA

OS PERVERSOS

Propaga-se assim perversamente a idéia marxista de que o socialismo é a revolta dos pobres, dos proletários, dos operários, dos deserdados, dos excluídos, dos oprimidos pelo capitalismo, da insurreição dos que não têm contra os que possuem (dos pobres contra os ricos), ‘pela contradição entre uma abundância virtual sem precedentes e uma miséria atual igualmente sem precedentes como situação ideal para a revolução’.

Isso não passa de mais uma falácia marxista - DAVID RIESMAN (sociólogo) diz:


“A idéia de que os homens foram criados livres e iguais é tão verdadeira como enganosa: os homens foram criados diferentes; perdem sua liberdade social e sua autonomia individual buscando tornar-se iguais uns aos outros.”
RIVADAVIA ROSA

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

: Roubo de informações sigilosas da Petrobras...

“Trabalhar com a verdade é muito melhor.
A desgraça da mentira é que você, ao conter a primeira,
passa a vida inteira para justificar a mentira que você contou.”

LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA

Em entrevista a TV francesa, exibida pelo “Fantástico”

Parece - parafraseando o apedeuta-mor - o governo vai fraudando, fraudando e ... passa vida inteira justificando a fraude.
Gracias a La Vida

PF prende quatro pessoas e encontra equipamentos roubados

O “mais apoiável” para 2010...

Se o nome de Dilma não se viabilizar,
Lula será o defensor da aliança com o PMDB

Neste caso, os petistas teriam de engolir até o lugar de vice numa eventual chapa de Aécio Neves, se ele vier realmente para o PMDB, como tudo indica que vai acontecer depois da nova arrumação política após a sucessão municipal deste ano.

Aécio é o nome com melhor perfil para angariar votos no Nordeste, partindo da base que já tem em MG.

Até no meio militar, o nome de Aécio já apontado como o “mais apoiável” para 2010.

Petralhas...antes e depois!

ÉTICA PETISTA-LULISTA-SOCIALISTA

Antes
“Se ganharmos a eleição, tenho certeza de que parte da corrupção vai desaparecer já no primeiro semestre.”
Em entrevista à “Folha de S.Paulo” em julho de 2002

“Como a direita está atolada num mar de corrupção e o PT saiu fortalecido em 2000 por causa do seu comportamento ético, querem botar o PT na vala comum. Nós denunciamos os outros.
Ao GLOBO, sobre denúncias contra os petistas Olívio Dutra e Jorge Viana,
em novembro de 2001


“Ele não governa o Brasil, não faz política industrial, não faz política econômica e não faz política social. Sequer apura a corrupção no país.”
Sobre Fernando Henrique, em maio de 1999

“Não vejo problema de haver dez CPIs funcionando simultaneamente.”
Sobre denúncias de corrupção no Judiciário, em março de 1999

Ontem - hoje e ...

“Acho que o PT tem um problema na questão da direção. Houve um tempo em que os melhores quadros da política eram da direção do PT. Depois que ganhamos prefeituras, governos estaduais, elegemos deputados e eu ganhei a Presidência, parte desses quadros veio para o governo, e a direção ficou muito fragilizada. Possivelmente por isso tenhamos cometido erros.”

“O que o PT fez do ponto de vista eleitoral é o que é feito sistematicamente no Brasil.”

“Trabalhar com a verdade é muito melhor. A desgraça da mentira é que você, ao conter a primeira, passa a vida inteira para justificar a mentira que você contou.”

LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA
Em entrevista a TV francesa, exibida pelo “Fantástico”
O Globo
enviada por Gracias a La Vida


OBS: petralha
Sinônimos: bandido ladrão usurpador desonesto atrasado comuna comunista canalha burro pilantra psicopata sociopata esquizofrênico estelionatário cleptocrata peculatário assassino chantagista tonton macoute patife escroque stalinista mafioso .

Antônimos: honesto correto íntegro probo moderno progressista inteligente sensato lúcido equilibrado virtuoso responsável verdadeiro legalista democrata .

Palavras relacionadas: desonesto usurpador partidos irmãos metralha disney pt lula mensalão bandido canalha atrasado comuna comunista burro pilantra dirceu genoíno valério esquerdopata esquerdofrênico petista lulista socialista preguiça embriaguês usual fanfarrice bazofia chibança . Aqui!

Eles acham que podem enganar todos o tempo todo. Não perdem por esperar...

Libertação: mais quatro reféns das Farc

Chávez recebe mais
quatro reféns das Farc

Libertação será a última feita sem negociações, afirma a guerrilha colombiana; Bogotá não concorda com precondições.
Ex-parlamentares soltos dizem que estado de Ingrid Betancourt é crítico; como o colega venezuelano, Uribe comemora em rede de TV.

Palácio Miraflores/Reuters

Eladio Pérez (esq.), Orlando Beltrán (ao lado de Chávez)
e Gloria Polanco (com flores) cantam hinos da Venezuela
e da Colômbia em cerimônia em Caracas

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

"O Haver" - Vinicius de Moraes

Presente para você leitor amigo!

Resta essa faculdade incoercível de sonhar
De transfigurar a realidade, dentro dessa incapacidade
De aceitá-la tal como é...
O poeta Vinicius de Moraes recitando o poema "O Haver"acompanhado pela voz e o violão de Edu Lobo.


Resta, acima de tudo, essa capacidade de ternura
Essa intimidade perfeita com o silêncio
Resta essa voz íntima pedindo perdão por tudo
- Perdoai-os! porque eles não têm culpa de ter nascido...

Resta esse antigo respeito pela noite, esse falar baixo
Essa mão que tateia antes de ter, esse medo
De ferir tocando, essa forte mão de homem
Cheia de mansidão para com tudo quanto existe.

Resta essa imobilidade, essa economia de gestos
Essa inércia cada vez maior diante do Infinito
Essa gagueira infantil de quem quer exprimir o inexprimível
Essa irredutível recusa à poesia não vivida.

Resta essa comunhão com os sons, esse sentimento
Da matéria em repouso, essa angústia da simultaneidade
Do tempo, essa lenta decomposição poética
Em busca de uma só vida, uma só morte, um só Vinicius.

Resta esse coração queimando como um círio
Numa catedral em ruínas, essa tristeza
Diante do cotidiano; ou essa súbita alegria
Ao ouvir passos na noite que se perdem sem história.

Resta essa vontade de chorar diante da beleza
Essa cólera em face da injustiça e o mal-entendido
Essa imensa piedade de si mesmo, essa imensa
Piedade de si mesmo e de sua força inútil.

Resta esse sentimento de infância subitamente desentranhado
De pequenos absurdos, essa capacidade
De rir à toa, esse ridículo desejo de ser útil
E essa coragem para comprometer-se sem necessidade.

Resta essa distração, essa disponibilidade, essa vagueza
De quem sabe que tudo já foi como será no vir-a-ser
E ao mesmo tempo essa vontade de servir, essa
Contemporaneidade com o amanhã dos que não tiveram ontem nem hoje.

Resta essa faculdade incoercível de sonhar
De transfigurar a realidade, dentro dessa incapacidade
De aceitá-la tal como é, e essa visão
Ampla dos acontecimentos, e essa impressionante

E desnecessária presciência, e essa memória anterior
De mundos inexistentes, e esse heroísmo
Estático, e essa pequenina luz indecifrável
A que às vezes os poetas dão o nome de esperança.

Resta esse desejo de sentir-se igual a todos
De refletir-se em olhares sem curiosidade e sem memória
Resta essa pobreza intrínseca, essa vaidade
De não querer ser príncipe senão do seu reino.

Resta esse diálogo cotidiano com a morte, essa curiosidade
Pelo momento a vir, quando, apressada
Ela virá me entreabrir a porta como uma velha amante
Mas recuará em véus ao ver-me junto à bem-amada...

Resta esse constante esforço para caminhar dentro do labirinto
Esse eterno levantar-se depois de cada queda
Essa busca de equilíbrio no fio da navalha
Essa terrível coragem diante do grande medo, e esse medo
Infantil de ter pequenas coragens.
15/04/1962

Que tal um cartão corporativo para educar os aloprados??

"Se porrada educasse as pessoas, bandido saía da cadeia santo."

O que educa as pessoas são oportunidades, são gestos de solidariedade, é as pessoas acreditarem que amanhã terão oportunidades", disse Lula a cerca de 13 mil empregados da ThyssenKrupp CSA (Companhia Siderúrgica do Atlântico), na zona oeste do Rio.

"Se o Estado não oferece [oportunidades], se as empresas não oferecem, se as prefeituras não oferecem, o crime organizado oferece, a bandidagem oferece.
Então tem que ser uma disputa constante do Estado brasileirofazendo aquilo que tem que fazer", declarou.

Por isso distribui mais de 11.000 cartões corporativos...
Entenderam o espírito da coisa?

Mosquito da dengue...? Abandone as sandálias havaianas... Use raquete elétrica a pilha!

A Secretaria municipal de Saúde do Rio de Janeiro informou que um surto de dengue atinge 15 bairros. As autoridades confirmaram 6.027 casos da doença desde o início do ano na capital - 14 são do tipo hemorrágica. A doença matou dez pessoas na região metropolitana do Rio.

O descaso e incompetência com o Rio de Janeiro chegaram a tal ponto que Edu Valverde confessa nesta divertida crônica:


"- Sinto-me furtado, roubado, violentado."

Mosquito



Sempre odiei mosquitos.
Deitar com a presença e a possibilidade de zumbidos no meu ouvido não me deixa dormir.
Além da raiva que eu sinto quando acordo e vejo que fui mordido. Me sinto furtado, roubado, violentado.
Por tudo isso, sempre travei batalhas épicas com os mosquitos do meu quarto, acredite, sempre tem pelo menos um todas as noites, às vezes até 3 ou 4, e até mesmo o dia em que um simpático mosquito da dengue apareceu.

Juro que era da dengue, era pretinho com bolinhas brancas, igual do comercial.
Foi nesse dia que tomei a decisão de abandonar meu par de sandálias havaianas e me armar de verdade para as batalhas.
Minha primeira providência foi comprar um spray anti-mosquito da Baygon (que mata rápido), mas o negócio nunca matava os bichos, somente os fazia sair voando.

Semi-eficaz.

Passando por uma loja de traquinagem vi um conceito interessante, um troço que você coloca na tomada que faz um barulho que só os mosquitos escutam, que faz eles fugirem. Comprei, 7 reais.
Coloquei o troço. Primeiro, só os mosquitos que ouvem é o caralho, a parada tem um zumbido irritante. Fui ler o manual e ali dizia que esse é o som que os machos fazem quando querem atrair as fêmeas, e que as fêmeas só se alimentam de sangue quando estão com ovinhos, e elas fogem dos machos quando estão prenhas, e que só as fêmeas é que se alimentam de sangue.

Não sei porque mas a expressão “bull shit” ficou voando na minha cabeça. Essa parada me soou muito forçação de barra, muito “conveniente”. Essa porra deve ser caô.
E é, porque a parada se mostrou completamente ineficaz, os mosquitos voavam livremente, inclusive bem perto do negócio. E a parada só servia pra irritar meus ouvidos. Lixo.

O próximo passo foi comprar o Raid Elétrico. Ah muleque, agora sim, essa parada é cara, mas nunca mais vai aparecer mosquito aqui em casa.
É ruim, hein. Porra nenhuma. Tem tanto mosquito quanto antes.
Cansado e desiludido. Os mosquitos deviam estar festejando durante o dia minhas tentativas frustradas de ataque.

Foi quando um dia passando pela Casa&Vídeo reparei num conceito muitíssimo interessante. Uma raquete elétrica a pilhas! Você aperta o botão e a raquete dá choque. Sim!

Máquina de fritar insetos!


A partir desse dia foi uma alegria só. Muitos mosquitos eletrocutados, ainda era difícil encontrá-los, mas uma vez voando lentos no ar eram alvos fáceis. Juro que meus instintos assassinos (todo mundo tem, tá) estavam sendo saciados com a raquete, minha mais nova amiga.
Foi quando um dia chegando em casa, liguei a luz do meu quarto e vi minha cadeira girando em minha direção. Quatro mosquitinhos estavam sentados de pernas cruzadas, um fumando um charuto, me apontaram a cadeira de estudar.
- Sente-se, Eduardo.

Leia mais aqui: Blog do Edu Valverde


Caô é o Governo do Estado do Rio de Janeiro! Lixo...!

Marisa Serrano para presidir CPI


A cúpula tucana está reunida neste momento para definir o nome que irá apresentar para a presidência da CPI do Cartão Corporativo. Na verdade, a indicação já está praticamente definida. Fala-se, nos corredores do Senado, em Marisa Serrano (MS).

Ela se credenciou, junto ao partido, quando comandou uma das três relatorias do processo de cassação de Renan Calheiros no Conselho de Ética. Na ocasião, ela e o senador Renato Casagrande (PSB-ES) tiveram seus relatórios votados juntos.

Eles apresentaram oito razões para que o ex-presidente do Senado perdesse o mandato. A acusação era a de que ele havia usado dinheiro da empreiteira Mendes Júnior para pagar pensão à ex-namorada Mônica Veloso. Aqui, no Moreno.


Dá-lhe Senadora Marisa Serrano!!!


Facada nas costas...

A Polícia Federal pode ouvir Lula, informa
Andréa Michael.

Em relatório enviado ao STF, a PF diz que deseja ouvir quer ouvir todos os ‘agentes públicos’ que teriam sido informados pelo ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) ‘da existência de repasse de recursos para a base aliada’. E entre esses ‘agentes públicos’ está o presidente da República.O pedido da PF subiu ao Supremo em 8 de março.
Não menciona o nome do presidente.

Apenas afirma que é conveniente, para continuar a investigação, ouvir os "agentes públicos que teriam sido comunicados" por Jefferson. Em junho do ano passado, em entrevista a Renata Lo Prete, Jefferson resumiu assim o seu contato com Lula:
"Quando eu contei [...] a reação do presidente foi de facada nas costas:


‘Que é isso?’. Eu contei, as lágrimas desceram dos olhos dele. Ele levantou, me deu um abraço e me mandou embora", afirmou.

Depois, também em entrevistas, Lula negou que tenha chorado.

por Josias de Souza

Folha de S.Paulo


Podcast: Marcelo Netto. O nome dele é Marcelo Netto - Diogo Mainardi!

Marcelo Netto. O nome dele é Marcelo Netto

Essa foi a chamada da minha coluna de 29 de março de 2006 (leia aqui).

Agora, dois anos depois, o Procurador-Geral da República denunciou Antonio Palocci pela quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo. E Marcelo Netto foi denunciado junto com ele.

Rapaziada, o fato é o seguinte: demora, às vezes enjoa, às vezes dá vontade de desistir, na maioria dos casos é frustrante, a amolação do outro lado é grande, há uma certa dose de risco, mas um dia a gente vai descobrir tudo o que aconteceu nos últimos anos.Ouça!



Download
Áudio em MP3

Os SEM TERRINHA!...!

Barbaridades que estão ocorrendo nas escolas:

O GOVERNO DO CRIME ORGANIZADO, através do MEC – Ministério de Educação e Cultura, fomenta e provoca uma lavagem cerebral das pequenas crianças criando nelas a figura dos SEM TERRINHA!!!!!

Vejam mais uma ato de traição do
GOVERNO FEDERAL DO CRIME ORGANIZADO!!

Asdrubal de Almeida

Diz assim: "

A Revista Criança está em circulação há 25 anos. Editada, publicada e distribuída pela Coordenação Geral de Educação Infantil da Secretaria de Educação Básica do MEC, caracteriza-se como um instrumento de disseminação da política nacional de educação infantil e de formação do professor. Representa uma importante fonte de informação e de formação de profissionais que atuam na área.

É distribuída diretamente nas escolas públicas que atendem à educação infantil e nas instituições privadas sem fins lucrativos, conveniadas com o poder público. Também recebem as revistas as Secretarias Municipais e Estaduais de Educação e do Distrito Federal, além de entidades que integram o Comitê Nacional de Políticas para a Educação Básica – CONPEB. Tiragem: 200 mil exemplares."

O número 45, em especial, tem destacado na capa a chamada para um artigo sobre como estão sendo educados os futuros guerrilheiros do campo, crianças que aprendem desde pequenas a valorizar a revolução e a venerar a bandeira sangrenta do braço armado do governo do crime, o MST, Movimento Sem Terra.

Quem faz um cesto, faz um cento de cestos...


Diálogo de alto nível

26.02.08 - Diálogo de alto nível.JPG


É notório o destrambelhamento verbal do presidente Lula, com seu linguajar xulo.
Porém, o pessoal do Itamaraty chegou a ter dificuldades para traduzir trechos do diálogo do presidente Lula, semana passada com Cristina Kirchner (Argentina) e Evo Morales (Bolívia). Após reclamar que o cocaleiro chegara atrasado, Lula começou sua intervenção assim, sem a menor cerimônia:

- Você já me fudeu na questão da Petrobras - eu perdoei, mas não esqueci - e agora quer me sacanear de novo, desviando o gás para a Argentina?

Evo Morales não respondeu, apenas sorriu. Ficou tão encabulado quanto os tradutores cuja missão era facilitar o diálogo bilateral de alto nível.
www.claudiohumberto.com.br

Esse lixo não tem mesmo jeito.
A quadrilha lulo-petista devia proibi-lo de abrir a boca-latrina quando ele estivesse flanando mundo afora nas suas viagens de recreio.
Nem diante de uma dama sabe se comportar.

Cruz credo!

E o pior é que essa arenga não dá em nada, porque, se já se agachou medrosamente para o índio Morales em questão bem mais grave quando este mandou suas tropas invadirem instalações da Petrobrás, a tendência é a de se agachar de novo.
Quem faz um cesto, faz um cento de cestos.
ANSELMO CORDEIRO

Arquivos secretos da Inquisição são abertos ao público

Victor Manzano - cena da inquisição

Há dez anos, originais foram postos à disposição apenas de pesquisadores.

Pela primeira vez, foram abertos ao público nesta terça-feira (26) os arquivos secretos da Inquisição: a operação oficial da Igreja Católica para julgar e punir os casos considerados ofensivos à fé religiosa.

A exposição no Museu do Renascimento, em Roma, reúne documentos históricos produzidos entre 1600 e 1820. Há dez anos, os originais foram postos à disposição apenas de pesquisadores que tinham que conseguir permissões especiais para manusear parte deles.

Entre as relíquias, estão as peças do julgamento de Galileu Galilei.

O astrônomo italiano foi condenado pelo tribunal da Inquisição por defender, entre outras coisas, a teoria de Nicolau Copérnico de que a Terra gira ao redor do Sol e não o contrário, como pregava a Igreja Católica na época. Leia no G1.

OS DITADORES

Parece que a maldade é mais longeva.
Os ditadores de direita são menos malignos que os comunistas que ainda duram mais.

1. Fidel Ruiz Castro – 49 anos no poder. Renúnciou/retirou-se – o único comunista a sair vivo do poder (por decrepitude) e ainda diz pateticamente em seu documento de ‘renúncia’ datado de 18/02/2008:

"Meu dever fundamental não é me aferrar a cargos e muito menos obstruir a ascensão de pessoas mais jovens, e sim contribuir com experiências e idéias cujo modesto valor provém da época excepcional em que me coube viver."

"
2. KIM II-SUNG – 46, que governou a Coréia do Norte desde 1948 – até sua morte em 1994;

3. no terceiro posto – o fervoroso stalinista ENVER HOXHA, com 41 anos à frente da ALBÂNIA (1944-1985)

4. SEGUE A LISTA: os africanos (depois reclamam que a ‘coisa ta preta’) - GNASINGBE EYADEMA, comandou TOGO durante 38 anos (1967-2005), FRANCISCO FRANCO – ditador da Espanha, 36 anos (1939-1975), ANTONIO OLIVEIRA SALAZAR, Portugal, 35 anos (1932-1968).
OUTROS QUE SUPERARAM TRÊS DÉCADAS NO PODER:

- TODOR ZHIVKOV, Bulgária, último ditador da União Soviética, com 35 anos (1954-1989), HO CHI MINH, vietnamita, 34 anos (1945-1979),

MOBUTU SESE SEKO, República do Zaire (atual República Democrática do Congo), durante 32 anos (1965-1997);

ALFREDO STROESSNER, Paraguai 35 anos (1954-1989), e outros ditadores africanos ‘libertadores de seus países, mas em sua maioria incapazes de impedir o surgimento de guerras civis, depois do fim da colonização.


NA AMÉRICA CENTRAL – conta-se RAFAEL LEÔNIDAS TRUJILLO, na República Dominicana por 30 anos (1930-1961), a dinastia SOMOZA, na Nicarágua por várias décadas.
DITADORES ATUAIS – o líbio MUAMMAR KHADAFY, no poder desde 1969, desde a derrota do regime do rei IDRIS, seguido pelo equato-guineano TEODORO OBIANG NGUEMA.

OS DITADORES SANGUINÁRIOS que permaneceram décadas no poder como JOSEF STALIN, na União Soviética por 29 anos (1924-1953), o iraquiano SADDAM HUSSEIN, 24 anos (1979-2003), ADOLF HITLER por 12 anos (1933-1945) – com exceção deste último por ser o nacional-socialismo alemão – o primo pobre da genealogia totalitária e sanguinária – são todos objetos de amor patológico pelos devotos da barbárie.

Nessa genealogia da barbárie – claro Fidel Castro Ruz – é considerado "único mito vivo" segundo o grande apedeuta e devotado da espécime rara.
Abs RR

Rivadávia Rosa - Advogado

Mais fácil o tal Disco Voador de Araraquara reaparecer em Brasília...


Mas será que Palocci será realmente punido por ter determinado, de forma irregular, quando era ministro, a quebra de informações bancárias sigilosas do caseiro Francenildo dos Santos Costa? Mais fácil é apostar que não!

É mais fácil Celso Daniel, antecessor de Palocci no controle dos negócios petistas, ressuscitar. Também é mais fácil o tal Disco Voador de Araraquara reaparecer em Brasília, e o ET convocar Lula para dar uma voltinha com ele, com direito a um passeio só de ida.

Por Jorge Serrão

Perdemos totalmente o pudor...

"Dou os cargos (ao PMDB), mas se houver fracasso será debitado na conta dos senhores.”

De Lula para o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão,
sobre as nomeações no setor elétrico


MEUS AMIGOS, A PODRIDÃO É TAMANHA, A SAFADEZA É TANTA, QUE NÃO DOU CONTA DE ANALISAR PROFUNDAMENTE TODAS AS FALCATRUAS DESTE GOVERNICHO.
Gracias a La Vida

Fique por dentro...

Quem convenceu Fidel a sair:


enviada por Cyberlander

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

No caminho com Maiakóvski

No caminho com Maiakóvski

Clique na imagem e ouça !

Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem;

pisam as flores,

matam nosso cão,

e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles

entra sozinho em nossa casa,

rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,

arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.

Inacreditável país!

Governo sindicalista...

Este é um governo cheio de sindicalistas, um governo em que os sindicalistas têm enorme força. Agora, por exemplo, antes mesmo de discutir a reforma tributária com governadores e Congresso, o próprio presidente Lula recebeu no Planalto os sindicalistas para apresentar a eles o projeto de reforma.
Os sindicalistas solicitaram – e o presidente concordou – a retirada de um ponto importante da reforma: a redução da contribuição previdenciária dos patrões. Afinal, o papel de uma central não é defender a criação de novos empregos, mas garantir a permanência dos benefícios de quem já tem emprego. Com isso, antes mesmo de ver o projeto discutido por empresários, políticos e toda a sociedade, o presidente Lula já atendeu à imposição de seus velhos companheiros. Portanto, será uma surpresa se o presidente da República decidir enfrentar a pelegada e demitir o ministro do Trabalho.
No governo do sindicalista Lula e seus camaradas da CUT, otrabalhador tem cada vez menos representação. A CUT se empenha em manter os trabalhadores de boca fechada enquanto seussindicalistas enchem os próprios bolsos com o nosso dinheiro.

Brasil: corrupto, violento e racista, diz ONU...

Relatório da ONU aponta características do Brasil: corrupto, violento e racista

A Organização das Nações Unidas (ONU) finalizou um amplo estudo sobre a situação dos direitos humanos no Brasil. Os resultados não são nem um pouco alentadores. Nosso país é considerado "preocupante". Corrupção, racismo, tortura, impunidade e desigualdades sociais aparecem em destaque.

O documento afirma que o país não cumpriu as recomendações feitas pela entidade em 2005. Entre as sugestões estavam o tratamento da impunidade no sistema judiciário, o problema da expulsão de indígenas de suas terras, o fim da tortura e superlotação nas prisões, além dos chamados "justiciamentos".

O estudo será debatido na plenária da ONU em abril.

A ONU defende uma urgente reforma do sistema judiciário, o que acabaria contribuindo para lidar com a impunidade e a corrupção.


Sarkozy é grosso. E Lula, o que é?


Já alcança 1 milhão, 406 mil e 695 hits no YouTube o vídeo em que o presidente da França, Nicolas Sarkozy, diz “cai fora, seu pobre imbecil” a um agricultor que se negou a cumprimentá-lo numa Feira de Agricultura.

A atitude do francês, um “espontâneo” por natureza, provoca intenso debate na França. Sarkozy se desculpou, disse que não foi bem isso o que falou, mas não colou.

Já o video de Lula dizendo, às vésperas da primeira eleição, que a cidade gaúcha de Pelotas é “exportadora de viados’, teve míseros 48 mil, 743 espectadores. Não deu em nada. Curioso país, o Brasil.

Veja o grosso do Sarkozy e, abaixo, reveja o “brincalhão” Lula, em vídeo que a coluna exibiu em 2002.

Qual a parte que te cabe...?

Já não podemos dizer nada!

O País está vivendo uma fase de completo e total desrespeito às leis. A Lei Maior, aquela que o País aprovou por meio de seus representantes, não existe. Para uns, todas as leniências. Para outros, todas as violências. Nas grandes cidades, dois governos, duas autoridades: a tradicional e a dos marginais. No campo, ausência de direitos e deveres.

Uma malta de desocupados, chefiados por líderes atrevidos e até debochados, está conseguindo levar o desassossego e a insegurança aos milhões de trabalhadores rurais que ali se esforçam para sobreviver.

Eles nem se importaram com o fato de terem sido descobertos. O mais frágil deles entrou em nossa vida, roubou a luz de nossas esperanças e, conhecendo o nosso medo, ainda se deu ao luxo de arrancar a nossa voz da garganta!

Será que vamos aceitar? Não vamos dizer nada?
Será que o povo brasileiro perdeu de vez a sua capacidade de se indignar?
A sua capacidade de discernir? A sua capacidade de punir?

O que vai hoje na alma das pessoas é o corajoso sentimento de que é preciso vencer o pavor e o pânico diante da audácia dessa gente, não permitindo que eles nos calem para sempre. Se não forem enfrentados, se não forem punidos, se seus métodos e processos não forem repudiados, nosso futuro terá sido roubado. Nossa voz terá sido arrancada de nossa garganta.

E já não poderemos dizer nada.

Trechos do artigo "Já não podemos dizer nada!" de Sandra Cavalcanti, professora, foi deputada federal constituinte E-mail: sandra_c@ig.com.br


Estamos aqui todo o tempo, fazendo a parte que nos cabe neste latifúndio!