Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 17 de janeiro de 2009

Conduta esquerdizóide

Resposta do Blog ao comentário da leitora D. Roberta Cisne :

Roberta deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Reflexão !":

Eu tenho impressão que sr. Oren (NERO), não assiste televisão e nem lê os jornais.
O mundo não aguenta mais esta ladainha de que israel, tem que se defender de seus inimigos, quando é detentor do 3º mais poderoso exercito do mundo e com mais de 200 ogivas nucleares apontadas para os seus vizinhos.

Agora atacar o presidente Lula, por defendido a parada dos asssassinatos feitos nesta invasão da palestina, ai já é ir um pouco longe demais com os principios não cristãos, não se pode mais defender estes sionistas, (não o bom povo de pessoas normais que vivem em Israel), radicais que cercaram 1,5 milhão de almas humanas e as estão matando sem dar a chance da fuga ou defesa.
Não, me desculpe...o seu longo depoimento já é mais aceito por pessoas serias.

Roberta Cisne


É O NOVO CATECISMO NAZI-FASCISTA - 'odiar os EUA e, acima de tudo os judeus". HANNAH ARENDT, explica essa conduta esquerdizóide:

"Se, por exemplo, HITLER volta e meia dizia que os judeus eram o centro negativo da história mundial, e sustentava sua opinião ao destinar todas as pessoas de origem judaica a fábricas de extermínio, é absurdo declarar que o anti-semitismo não teve muito peso para a edificação de seu regime totalitário, ou que ele apenas padecia de um preconceito infeliz.

A tarefa do cientista social é encontrar a base histórica e política do anti-semitismo, e nunca, em circunstância alguma, concluir que os judeus são apenas dublês da pequena burguesia ou que o anti-semitismo é um sucedâneo do complexo de Édipo, ou sabe-se lá o quê mais.

Os casos em que as pessoas estão mentindo deliberadamente e, para continuar com nosso exemplo, fingem odiar os judeus, enquanto na verdade querem é matar a burguesia, são raríssimos e fáceis de detectar. Em todos os outros casos, a autocompreensão e a auto-interpretação constituem o alicerce mesmo de toda análise e compreensão."

E, AINDA MAIS: o extremo da perversidade acusam ISRAEL - de nazismo.


sexta-feira, 16 de janeiro de 2009


A BESTA DO APOCALIPSE
Maria Lucia Victor Barbosa

Dia destes, assisti pela TV a um documentário que mostrava possíveis cenas do Apocalipse. Muitas eram as possibilidades de nosso pequeno planeta ser destruído: vulcões, maremotos, terremotos, degêlo, meteóros, invasões alienígenas, Colisor de Partículas e muitos mais riscos rondam a minúcula Terra. Tudo é tão perigoso que é de se perguntar como ainda não fomos catapultados para o espaço sideral onde nossas insignificantes cinzas passariam despercebidas na vastidão cósmica.
Conclui, porém, que o maior perigo que ronda o homem é o próprio homem cuja psique jamais evolui. A humanidade como um todo continua ignorante, avara, ganaciosa, invejosa, hipócrita, mentirosa, egoísta, hedonista, cruel, violenta. Estes atributos aparecem de forma inequívoca nos jogos do poder político, intimamente ligado ao poder econômico. Mas, existem também nas relações interindividuais que se processam no meio familiar ou do trabalho onde de forma micro assomam as canalhices, os golpes de esperteza ou mesmo a violência que presenciamos no campo macro das governanças.
Ao mesmo tempo, existe uma tendência inata no ser humano, com as exceções de sempre, que o induz a se inclinar para o que é mau, abjeto, pérfido e uma necessidade visceral de se submeter á alguma pessoa ou entidade para se comprazer na igualdade que escraviza. Daí o nasce o amor a mentira, a necessidade de crer em lendas e mitos para fugir da mediocridade do cotidiano.
Estas características sempre presentes desde que o homem se pôs de pé e usou as mãos, se acentuaram ao longo do século passado e se aprofundaram nessa era de vulgaridade na qual valores e comportamentos estão massificados, confusos, difusos e a busca pelo sentido da vida se perde na pressa, no imediatismo, na superficialidade das ações e dos relacionamentos.
O repúdio a Israel, que durante anos suportou homens-bomba e foguetes disparados pelo Hamas sobre sua população é prova do que ocorre nos tempos atuais. A perseguição aos judeus, seu sofrimento nunca despertaram comiseração. Muitos negam até o holocausto, um dos piores horrores cometidos contra um povo. E assim como a multidão preferiu perdoar Barrabaz a Jesus, agora a maioria presta solidariedade ao terrorismo, o que demonstra o gosto humano pelo totalitarismo que esmaga a liberdade, pela distorção da verdade, pelo fanatismo que é o lado malígno das religiões.
Todos se apressam a palpitar sobre tema de tal complexidade, condenar Israel embalados pelo que se diz na mídia, imersos em feroz antissemitismo que, por sua vez, se liga ao raivoso antiamericanismo. Entretanto, não só os incautos das boas intenções que se apiedam dos pequenos mártires de Alá, escudos humanos do Hamas, vítimas do fundamentalismo islâmico, mas também os espertalhões ideológicos, não se dão conta do cerne da questão que foi bem apresentada por Yossi Kleim Halevi e Michael B. Oren, em matéria publicada no The Los Angeles Times e transcrita pelo O Estado de S. Paulo (08/01/2009).
Halevi e Oren mostram claramente a verdadeira natureza do conflito ao afirmar que o Hamas, assim como o Hezbollah, no Líbano, não passa de uma forma avançada do verdadeiro inimigo com o qual Israel se confronta: o Irã. Desse modo, a atual operação de Israel contra o Hamas representa um golpe estratégico ao expansionismo iraniano que engloba a "Arábia Saudita até o Líbano, por meio do Hezbolah, a Síria e os emirados do Golfo". Recorde-se que o presidente do Irã, Mahmud Ahmadinejad, mais perigoso para o mundo do que um meteóro ou terremoto, e que tem como meta destruir Israel, contrariou a pressão internacional e evoluiu rumo ao arsenal nuclear. "Dotada de armas nucleares a hegemonia iraniana no Oriente Médio seria completa". Portanto, não é difícil concluir, que uma das bestas do Apocalipse está solta.
Entrementes, nosso chanceler de direito, Celso Amorim, parte para o Oriente Médio com o fito de apresentar "idéias brasileiras". Não ficou claro se nosso chanceler de fato e responsável pela nossa desastrada política externa, Marco Aurélio Garcia, irá também. Em todo caso, as "idéias brasileiras" já são conhecidas. O Itamaraty deplorou os ataques de Israel à Faixa de Gaza em vários comunicados e o próprio presidente da República criticou asperamente os Estados Unidos e a ONU por não terem evitado a crise, como se isso fosse possível.
Quanto ao partido de Luiz Inácio, o PT, por conta de seu pendor autoritário não podia deixar de condenar Israel. Seria, então, conveniente que Berzoine e seus correligionários, para ser mais coerentes, começassem a treinar para homens-bomba e as companheiras petistas envergassem a burka. Caso contrário, poderiam ser chamados de infiéis, o que é muito perigoso.

Maria Lucia Victor Barbosa é socióloga
mlucia@sercomtel.com.br

Tarso nega cunho ideológico em decisão dar refúgio a Battisti

Ministro diz ter considerado o fato de a França já ter o acolhido por 11 anos.

Agência Estado
Itália chama embaixador brasileiro para protestar contra asilo a Battisti
Ministro Tarso Genro concede refúgio a militante político italiano

São Paulo - O ministro da Justiça, Tarso Genro (PT), negou hoje (14) que haja cunho ideológico em sua decisão de conceder refúgio ao militante de extrema esquerda italiano Cesare Battisti. "Tomaria a mesma decisão se a pessoa que requereu o estatuto de refugiado fosse de direita", afirmou o ministro. "Sei que a acusação não é fundada juridicamente, nem séria politicamente", disse, rebatendo as críticas da oposição.

Genro negou ainda que o fato de o advogado de Battisti ser o petista Luiz Eduardo Greenhalgh tenha influenciado sua decisão. "Recebi Greenhalgh em um ato de entrega de resumo do recurso. É o que faço com qualquer pessoa, seja do PT ou não. Minha agenda é de Estado, não de partido."

De acordo com Genro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse respeitar sua decisão. "Lula não manifestou nenhum juízo de valor sobre o assunto", disse Genro. "Até porque não era nem função nem dever do presidente fazer isso naquele momento."

Questionado se concederia o mesmo benefício ao ex-presidente paraguaio Alfredo Stroessner na época do pedido de asilo do ditador, Genro respondeu que sim. "O caso dele era tipicamente de asilo político, por mais barbáries que nós saibamos hoje que ele cometeu como chefe de Estado nas masmorras da ditadura paraguaia", afirmou.

Justificativa - Genro considerou na decisão de reconhecer Battisti como refugiado o fato de a França ter acolhido o ex-militante como refugiado por 11 anos e de as acusações contra ele serem de cunho político. O ministro disse ter levado em conta também decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) brasileiro em casos análogos.

O ministro disse estar convencido ainda de que Battisti não teve assegurado o direito a ampla defesa. Segundo Genro, há provas de que a procuração usada pelo advogado do italiano era forjada. O mesmo defensor teria como clientes pessoas que fizeram denúncias contra Battisti.

"De uma folha em branco assinada por ele foi feita uma procuração", disse Genro. "Levado ao ambiente político daquela época - de tensão política, violência e subversão do Estado Democrático de Direito -, isso me criou uma dúvida se ele realmente teve direito a ampla defesa. E achei que seria mais adequado deferir a ele o estatuto de refugiado."

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Marcos Valério deixa penitenciária no interior de SP

Empresário estava preso desde outubro, acusado de participar
de esquema de fraudes fiscais e corrupção


Andréia Sadi
do estadao


O empresário Marcos Valério deixou às 18 horas desta quinta-feira, 15, a Penitenciária II de Tremembé, no interior de São Paulo, segundo confirmou o seu advogado, Marcelo Leonardo, ao estadao.com.br. Ele estava preso desde outubro de 2008, quando foi detido pela Polícia Federal. Segundo Marcelo Leonardo, Valério segue agora para a capital de São Paulo, onde passará a noite.

Na última quarta-feira, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, concedeu o habeas-corpus a Valério, que recorreu ao Supremo após o Tribunal Regional Federal ter rejeitado seu pedido. Mendes, segundo o site do STF, entendeu que o decreto de prisão preventiva não apresentava fundamentação suficiente para manter os presos acusados.

Patético...!

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Apedeutice?

Leia aqui.



Reflexão !

Desejo muito que o mundo encontre o caminho da PAZ e que as pessoas de BEM, de todos os lados, povos e credos, entendam que o melhor é ensinar às crianças o AMOR ao próximo, respeitar o próximo e que no fundo somos todos iguais.

É possível...ensinar a construir juntos, criar em harmonia e crescer como ser humano adicionando saber as nossas RICAS diferenças.

Meu sonho esta semana: viabilizar um projeto onde famílias isarelenses ACOLHESSEM para um final de semana, famílias palestinas para um piquenique à beira da praia em ZIKIM ou ASHKELON !

Comida, brincadeiras com as crianças, troca de abraços e substuir o ódio por compaixão e amor.

Depois o inverso !

Tornar este intercambio algo PERMANENTE !

AFINAL, todos ali gostam das mesmas coisas, das mesmas comidas - o mediterrâneo banha os dois povos !

Isso é viável, é possível, como hoje Israelenses visitam pirâmides no Egito e fazem turismo na Jordânia.

Uma atitude cooperativa vale mais do que bravatas e histerias destes falsos líderes.

O cidadão israelense é também soldado israelense, e NÃO gosta da guerra, nem é insensível aos trágicos acontecimentos e das fatalidades que matam inocentes decorrentes de uma guerra que não interessa a Israel.

Ali em Israel, não se comemora a morte de inocentes, nem se queimam bandeiras ou jogam sapatos.

Israel desde que nasceu DESEJA a paz, procura um INTERLOCUTOR arrazoado, mas lhe é imposta a guerra!

8 guerras em um país que comemora 60 anos de independência !

Claro que também há extremistas e intolerância no campo israelense mas a democracia e a justiça de Israel consegue colocá-los no devido lugar.

Chega de terrorismo. Chega de baboseira. Chega de notinhas do PT, de piadinhas do presidente, de dar as chaves ao Chaves.

Tem algum signatário do PT que ousaria subir as favelas do RJ sem proteção do EXÉRCITO?

Sr. Presidente, o Sr. ousaria sair do aeroporto galeão e passar sozinho, sem segurança na linha vermelha (cor do PT)?

Lula subiria a Rocinha pra conversar com Nem ? Nem ! Ia pedir, provavelmente, segurança Israelense pra inaugurar a sua "PAC" !

Que história é esta do Brasil comprar submarinos e navios à França ? Pra quê?

Para garantir a segurança do nosso presidente quando se hospeda no Copacabana Palace com Sarkosy ? Ou pra dar mais um mergulho com a patroa em Fernando de Noronha ? Pra não ter que "atravessar o Atlântico???" pra chegar ao USA - isso é que é triangulo das Bermudas!

Antes de se meter e palpitar sobre as mazelas dos outros o PT e nosso presidente podiam cuidar melhor do próprio povo Brasileiro.

Por que a Europa e o PT não se manifestam quando a Rússia invadiu a Georgia a Chechenia o Afganistão. Onde estava o PT ?
E quando a China massacra o Tibet? Onde estava o PT ?

O que fazem na Europa AGORA quando Russia e Ucrânia fecham, deliberadamente no inverno, todo o fornecimento de gas para a Europa?

Cadê as notas do PT sobre o que ocorre na Nigéria, em Darfur, Sudão, no NORDESTE BRASILEIRO, nas favelas do Rio do Janeiro, nas burrices e maldades do MST, nas maracutaias de SEU governo, na deliberada DESTRUIÇÃO da nossa Amazônia (já disseram que é do mundo) em troca de alguns produtores ávidos por oferecer uns dólares na cueca para garantir paz ao seu gado, à cultura idiota da mono-cana-alcool, a cachaça do nosso presidente ???

Onde estava o mundo quando a Inglaterra acabou com a bravata da ditadura Argentina nas Malvinas?

Onde esta a esquerda e o PT enquanto as Farc e suas negociatas com Chaves trazem tanta barbárie e desgraças à A. Latina?

Como vai se comportar o nosso querido Lula-lá quando Paraguaios começarem a matar os Brasileiros que "compraram" terras paraguaias e os mercadores de armas dos narcotraficantes latinos começarem a mandar bombas do Paraguai pra dentro do Brasil? Ou da Venezuela pra dentro do Brasil ou das favelas pra dentro do Brasil.

Não precisamos de um dia do orgulho negro, dia do orgulho gay, dia do trabalhador !

Todos os dias serão os dias de todos ! Dias de compartilhar e avançar nossa humanidade.

Como Brasileiro e Israelense, fico muito contrariado com o "tratamento" que a mídia mundial faz com as imagens e com as tragédias. Existe óbvio uma tendência condenatória sempre que Israel precisa defender seus habitantes contra o terrorismo redundante, imposto por seus vizinhos.

NÃO vamos aceitar a manipulação e a CONIVÊNCIA da mídia (inclusive no Brasil) com o extremismo oportunista, com o DRAMA real de seres humanos desrespeitados em sua dignidade (até na morte), USADOS para gerar audiência pra nos vender carros e cigarros entre os intervalos comerciais do "Jornal Nacional" e do "Fantástico" este Big Brother grotesco: tanta tragédia emoldurando um anuncio institucional do BB e da Caixa (com o meu, com nosso dinheiro).

VAMOS MUDAR DE CANAL !

Por que o governo do PT gasta tanto dinheiro anunciando o que faz ? Se FIZER mesmo, não precisa anunciar - a gente SENTE.

Distribuir cesta de "Cosme e Damião" para os pobres EM TROCA DE REELEIÇÃO.... e NÓS ainda a PAGAR pra jogar isso na TV no horário dito NOBRE ? Onde está a nobreza do PT ?

Comparem os hospitais de GAZA (mesmo agora na guerra) com qualquer hospital público do Rio de Janeiro ! Isso SIM é assunto pra sair às ruas.

A Dengue matou mais de 300 pessoas somente no RJ ! Milhares de inocentes feridos pelo mosquito do descaso. Cadê o PT e suas notinhas tão inspiradoras?

NÃO vamos aceitar a repugnante atitude de certos líderes (?) ou de políticos inescrupulosos e até presidentes alimentando seu povo com pensamentos distorcidos, cínicos e coniventes com ideologias antiquadas, anti democráticas e excludentes.

Que traço sórdido aproveitar da dor, do caos, das tragédias, para camuflar o descontentamento em seu governo, obter popularidade e esticar a manutenção do poder - podre poder.

Pior ainda: criar e acirrar o caos, esta entropia, para alimentar ódio e uma ideologia de intimidação, de dogmas de desumanidade.

Claro que há uma tragédia. Claro que há gente inocente morrendo mas fazer "comparações" ridículas e falar em genocídio em correntes nazistas é REPUGNANTE.

Claro que o HAMAS sabia o tamanho do troco de quem estava provocando. Sabiam, que jogando deliberadamente, milhares de foguetes aleatoriamente dentro de Israel haveria uma ação - que até demorou bastante.

Claro que foi uma estratégia "política" e desumana MAIS uma ESCOLHA ERRADA do HAMAS - e eles precisam APRENDER com este erro e MUDAR de idéia para algo construtivo!

O que esperavam de Israel? Que entrasse em Gaza com o Ibama? Que fosse desmanchar os foguetes do hamas com a guarda municipal do Rio de Janeiro?

Será que depois de tanta desgraça ocasionada por eles, ainda continuam a NEGAR a existencia de Israel? Por que os ratos que começaram essa desgraça não saem de seus esconderijos com uma bandeira branca e como gente de coragem dizem em bom tom ERRAMOS ! Por que deixam seu povo à mingua e desorientado nos bombardeios? ! Onde se escondem? De onde mandam tantas bravatas? A partir de paises distantes (Libano e Siria)?

Para o Hamas, quando morrem civís israelenses, e quando morrem civis palestinos, dá na mesma - quanto mais mortes MELHOR.

O Brasil avalisou a independencia de Israel em 1948 e a proposta VALIA também para a criação de um pais para os palestinos!

O que aconeteceu desde então? Guerras e mais guerras tentando ELIMINAR a existencia de Israel. Algo que "desafiava" a região com seu humanismo, progresso, modernidade e democracia!

A região é a mesma, ali não tem petróleo, ali mal tem um filete de água. vejam em que pais fantástico se trasformou Israel... e os palestinos? Com toda ajuda que tiveram e orientação dada por seus "irmãos" o que construiram ? Continuam favelados. Não seria a hora de escutar NOVAS vozes ?

Por que Israel o único pais democrata e o mais desenvolvido de toda a região tornou-se um pais tão invejado e motivo de tanto ódio ?

Por que os mais de 50 países muçulmanos NÃO investiram e nunca ajudam no bem estar de seus irmãos Palestinos?

Por que quando Jordanianos, Libaneses, Egípcios MATAM Palestinos em seus países o MUNDO nem toma conhecimento?

Por que o mundo ÁRABE tão rico não AJUDA seus irmãos Palestinos com parte de sua riqueza ?

Este povo MERECE um Pais ao lado de Israel SIM ! Para que tenham uma vida melhor com mais oportunidades! Mas parece que os países arabes e nações islâmicas de todo o mundo preferem manter o status quo !

Afinal parece que a cada conflito terão uma nova desculpa de aumentar o preço do petróleo e aumentar o ódio aos judeus.

VAMOS parar de usar este sofrido povo palestino, como mercadoria para disseminar o ódio ...quanto mais mortos maior o preço de "barganha" isso é injusto é desumano !

O povo palestino merece e precisa ajuda para se tornar uma nação. E recomendo que busquem consultoria de como se faz uma nação e como ter porsperidade extamente com seu vizinho que eles mais odeiam: ISRAEL !

VAMOS parar de OBRIGAR Israel a dar a cara e a alma ao tapa do terror. É hora de tapar os buracos, e aparar as arestas, e tornar as esquinas mais suaves e a paisagem mais promissora - voo leve da gazela, no amanhecer daquele deserto -, que eu via com admiração quando ali morei.

Fico aqui na esperança de que diante dos acontecimentos, por cansaço ou por algum brilho de inteligencia, palestinos e israelenses entendam e aceitem o FATO de que são vizinhos, (serão sempre vizinhos) e portanto têm muito a desfrutar, compartilhar, trocar e crescer JUNTOS !
Paz em 2009

por Oren


segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Não existe vontade política


Nosso governo mata mais que o de Israel
por Marco Poli


O número de mortos durante as comemorações de fim de ano atingiu 435 pessoas. Crianças, idosos, mulheres, pais de família e jovens, muitos jovens. Um massacre democrático, atingindo a todos, independente de classe social ou idade.

Deixaram para trás, cerca de 4.800 feridos.

Onde, na Faixa de Gaza?


Infelizmente não foi tão distante de nós, mas bem aqui e aí.

Essa carnificina segue ocorrendo, dia após dia, nas estradas federais do nosso querido e vilipendiado Brasil.


Maus motoristas? Sim, em boa parte.

Veículos obsoletos e sem a devida manutenção? Muitas vezes.

Uma cultura do "eu primeiro"? Ninguém nega.


Só que um fator de crucial importância nesse genocídeo, superado apenas pelo massacre dos palestinos executado por Israel, é que o nosso governo federal, eleito democraticamente pelo povo e por nós sustentado, gasta muito e gasta mal.


A ponto de ter gastado no ano que passou, apenas e tão somente 15% dos R$ 3,3 Bilhões previstos no orçamento para recuperar e fazer a manutenção das rodovias sob sua tutela.

Estas onde morreu toda essa gente.
Nem só o álcool e os excessos causam acidentes em rodovias. Buracos quebram rodas e ejetam veículos de suas trajetórias. Acostamentos inexistentes provocam capotagens. Trechos sem escoamento hídrico geram aquaplanagem.

Por que o governo federal não consegue sequer usar a verba que em origem e está aprovada para melhorar a situação de nossas estradas?

Pelo simples fato de que não existe vontade política para fazer cumprir determinações tão básicas quanto a de gastar nosso dinheiro para algo que pode nos dar retorno.


Fosse para criar um "fundo soberano", com certeza, em vez de 15% teriam usado até o último centavo e pedido suplementação.

domingo, 11 de janeiro de 2009

O Boi vai pro brejo. Só não se sabe, ainda, em que velocidade. Existem vários escândalos prestes a estourar


do Alerta Total
Por Jorge Serrão


Luiz Inácio Lula da Silva caiu em desgraça perante as Forças (nem tão) Ocultas que controlam o sistema globalitário. O bem informado apedeuta devia saber que se paga um preço alto quando se contraria algum interesse maior ou quando o dirigente político não mais serve de fantoche para os poderes globais. A situação ficou tão preocupante que Lula foi obrigado a antecipar sua volta das férias.

A previsão é que Lula vai levar bronca dos patrões no Fórum Econômico Mundial, em Davos, nos Alpes Suíços, no dia 27 deste mês. O encontro anual da elite econômica e política global serve para que presidentes e chefes de Estado recebem as ordens e diretrizes dos clubes de poder que mandam no mundo de verdade.

Os ataques no fígado do apadeuta vieram da mídia amestrada pela Oligarquia Financeira Transnacional. Teria doído mais se Lula tivesse lido as notícias. Sorte dele que não faz isso. Mas o chefão foi bem informado sobre as pancadas editoriais. Lula foi duramente atacado, na sexta-feira, por dois dos mais prestigiados veículos de informação britânicos.

O jornal britânico Financial Times gritou que Lula foi complacente ao lidar com os primeiros estágios da crise econômica global, que chegou à América Latina e ao Brasil. Em artigo intitulado "Going South" ("Piorando" ou "caindo", em tradução livre de expressão idiomática), o jornal porta-voz dos controladores globais advertiu: "Até o Brasil, com suas reservas em moeda estrangeira de mais de US$ 200 bilhões, poderia se ver em dificuldades caso a suspensão de crédito persista por muito tempo ao longo do ano".

O Financial Times criticou Lula porque, em setembro, o chefão batraqueou que a crise era do presidente americano George W. Bush. "(Mas) agora ela é de Lula da Silva". Foi o que destacou o jornal, alertando que "a produção industrial do país caiu 6,2% no ano até novembro, segundo números anunciados nesta semana - a queda mais acentuada da produção desde dezembro de 2001".

A última edição da revista britânica The Economist também meteu o pau em Lula. Advertiu que ele terá de governar na defensiva neste ano, apesar de seus altos índices de popularidade. Um dos principais motivos para isso seria a crise econômica. No artigo, intitulado "Lula's last lap" ("A última volta de Lula"), a publicação afirma que os altos índices de popularidade do presidente - classificados como "espantosos" para um segundo mandato - podem dar uma aparência de "onipotência" a Lula, mas que ela é apenas "ilusória".

The Economist enfatiza: "Até as eleições (presidenciais, do ano que vem), a maior parte das energias de Lula deve ser gasta no gerenciamento da crise". O artigo da revista inglesa afirma que muitos brasileiros devem se "decepcionar" em 2009, já que a economia apenas começou a sentir os "solavancos" da crise. The Economist explica que a tarefa de gerenciamento da turbulência econômica deve ser complicada, já que o espaço para lançar estímulos fiscais no Brasil é "limitado".

Os britânicos alertam: se a inflação continuar preocupante, o que fará com que o Banco Central evite cortes na taxa de juros, o governo vai começar a ser pressionado - "especialmente pelo PT" - para encontrar outras maneiras de estimular o crescimento econômico, o que pode incluir mais crédito para a agricultura e empreiteiras. "Nos últimos anos, todas as vezes em que a economia apresentava problemas, os políticos brasileiros acalmaram os mercados demonstrando seu compromisso com a ortodoxia econômica. Alguns analistas se preocupam que este compromisso pode ser débil. Mas, neste ano, com governos ao redor do mundo intervindo nos mercados, os investidores devem ficar seguros se o Brasil fizer o mesmo - até certo ponto".

O grande mistério é: no que Lula contrariou os interesses dos controladores globais para virar saco de pancada? Ou será que a Oligarquia Financeira Transnacional, simplesmente, chegou à conclusão de que ele não serve para mais nada? Ser alvo de ataques dos então sustentadores globais ou se tornar descartável por eles são dois péssimos agouros para Lula.

As Forças (nem tão) ocultas (assim) não perdoam. O Boi vai pro brejo. Só não se sabe, ainda, em que velocidade. Existem vários escândalos prestes a estourar. Marcos Valério que o diga. Um senador oposicionista que sabe de todo o rolo, também. Quem sobreviver verá... O desgaste de Lula é certo e sem volta. A crise só vai dar um empurrãozinho.