Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Reflexão !

Desejo muito que o mundo encontre o caminho da PAZ e que as pessoas de BEM, de todos os lados, povos e credos, entendam que o melhor é ensinar às crianças o AMOR ao próximo, respeitar o próximo e que no fundo somos todos iguais.

É possível...ensinar a construir juntos, criar em harmonia e crescer como ser humano adicionando saber as nossas RICAS diferenças.

Meu sonho esta semana: viabilizar um projeto onde famílias isarelenses ACOLHESSEM para um final de semana, famílias palestinas para um piquenique à beira da praia em ZIKIM ou ASHKELON !

Comida, brincadeiras com as crianças, troca de abraços e substuir o ódio por compaixão e amor.

Depois o inverso !

Tornar este intercambio algo PERMANENTE !

AFINAL, todos ali gostam das mesmas coisas, das mesmas comidas - o mediterrâneo banha os dois povos !

Isso é viável, é possível, como hoje Israelenses visitam pirâmides no Egito e fazem turismo na Jordânia.

Uma atitude cooperativa vale mais do que bravatas e histerias destes falsos líderes.

O cidadão israelense é também soldado israelense, e NÃO gosta da guerra, nem é insensível aos trágicos acontecimentos e das fatalidades que matam inocentes decorrentes de uma guerra que não interessa a Israel.

Ali em Israel, não se comemora a morte de inocentes, nem se queimam bandeiras ou jogam sapatos.

Israel desde que nasceu DESEJA a paz, procura um INTERLOCUTOR arrazoado, mas lhe é imposta a guerra!

8 guerras em um país que comemora 60 anos de independência !

Claro que também há extremistas e intolerância no campo israelense mas a democracia e a justiça de Israel consegue colocá-los no devido lugar.

Chega de terrorismo. Chega de baboseira. Chega de notinhas do PT, de piadinhas do presidente, de dar as chaves ao Chaves.

Tem algum signatário do PT que ousaria subir as favelas do RJ sem proteção do EXÉRCITO?

Sr. Presidente, o Sr. ousaria sair do aeroporto galeão e passar sozinho, sem segurança na linha vermelha (cor do PT)?

Lula subiria a Rocinha pra conversar com Nem ? Nem ! Ia pedir, provavelmente, segurança Israelense pra inaugurar a sua "PAC" !

Que história é esta do Brasil comprar submarinos e navios à França ? Pra quê?

Para garantir a segurança do nosso presidente quando se hospeda no Copacabana Palace com Sarkosy ? Ou pra dar mais um mergulho com a patroa em Fernando de Noronha ? Pra não ter que "atravessar o Atlântico???" pra chegar ao USA - isso é que é triangulo das Bermudas!

Antes de se meter e palpitar sobre as mazelas dos outros o PT e nosso presidente podiam cuidar melhor do próprio povo Brasileiro.

Por que a Europa e o PT não se manifestam quando a Rússia invadiu a Georgia a Chechenia o Afganistão. Onde estava o PT ?
E quando a China massacra o Tibet? Onde estava o PT ?

O que fazem na Europa AGORA quando Russia e Ucrânia fecham, deliberadamente no inverno, todo o fornecimento de gas para a Europa?

Cadê as notas do PT sobre o que ocorre na Nigéria, em Darfur, Sudão, no NORDESTE BRASILEIRO, nas favelas do Rio do Janeiro, nas burrices e maldades do MST, nas maracutaias de SEU governo, na deliberada DESTRUIÇÃO da nossa Amazônia (já disseram que é do mundo) em troca de alguns produtores ávidos por oferecer uns dólares na cueca para garantir paz ao seu gado, à cultura idiota da mono-cana-alcool, a cachaça do nosso presidente ???

Onde estava o mundo quando a Inglaterra acabou com a bravata da ditadura Argentina nas Malvinas?

Onde esta a esquerda e o PT enquanto as Farc e suas negociatas com Chaves trazem tanta barbárie e desgraças à A. Latina?

Como vai se comportar o nosso querido Lula-lá quando Paraguaios começarem a matar os Brasileiros que "compraram" terras paraguaias e os mercadores de armas dos narcotraficantes latinos começarem a mandar bombas do Paraguai pra dentro do Brasil? Ou da Venezuela pra dentro do Brasil ou das favelas pra dentro do Brasil.

Não precisamos de um dia do orgulho negro, dia do orgulho gay, dia do trabalhador !

Todos os dias serão os dias de todos ! Dias de compartilhar e avançar nossa humanidade.

Como Brasileiro e Israelense, fico muito contrariado com o "tratamento" que a mídia mundial faz com as imagens e com as tragédias. Existe óbvio uma tendência condenatória sempre que Israel precisa defender seus habitantes contra o terrorismo redundante, imposto por seus vizinhos.

NÃO vamos aceitar a manipulação e a CONIVÊNCIA da mídia (inclusive no Brasil) com o extremismo oportunista, com o DRAMA real de seres humanos desrespeitados em sua dignidade (até na morte), USADOS para gerar audiência pra nos vender carros e cigarros entre os intervalos comerciais do "Jornal Nacional" e do "Fantástico" este Big Brother grotesco: tanta tragédia emoldurando um anuncio institucional do BB e da Caixa (com o meu, com nosso dinheiro).

VAMOS MUDAR DE CANAL !

Por que o governo do PT gasta tanto dinheiro anunciando o que faz ? Se FIZER mesmo, não precisa anunciar - a gente SENTE.

Distribuir cesta de "Cosme e Damião" para os pobres EM TROCA DE REELEIÇÃO.... e NÓS ainda a PAGAR pra jogar isso na TV no horário dito NOBRE ? Onde está a nobreza do PT ?

Comparem os hospitais de GAZA (mesmo agora na guerra) com qualquer hospital público do Rio de Janeiro ! Isso SIM é assunto pra sair às ruas.

A Dengue matou mais de 300 pessoas somente no RJ ! Milhares de inocentes feridos pelo mosquito do descaso. Cadê o PT e suas notinhas tão inspiradoras?

NÃO vamos aceitar a repugnante atitude de certos líderes (?) ou de políticos inescrupulosos e até presidentes alimentando seu povo com pensamentos distorcidos, cínicos e coniventes com ideologias antiquadas, anti democráticas e excludentes.

Que traço sórdido aproveitar da dor, do caos, das tragédias, para camuflar o descontentamento em seu governo, obter popularidade e esticar a manutenção do poder - podre poder.

Pior ainda: criar e acirrar o caos, esta entropia, para alimentar ódio e uma ideologia de intimidação, de dogmas de desumanidade.

Claro que há uma tragédia. Claro que há gente inocente morrendo mas fazer "comparações" ridículas e falar em genocídio em correntes nazistas é REPUGNANTE.

Claro que o HAMAS sabia o tamanho do troco de quem estava provocando. Sabiam, que jogando deliberadamente, milhares de foguetes aleatoriamente dentro de Israel haveria uma ação - que até demorou bastante.

Claro que foi uma estratégia "política" e desumana MAIS uma ESCOLHA ERRADA do HAMAS - e eles precisam APRENDER com este erro e MUDAR de idéia para algo construtivo!

O que esperavam de Israel? Que entrasse em Gaza com o Ibama? Que fosse desmanchar os foguetes do hamas com a guarda municipal do Rio de Janeiro?

Será que depois de tanta desgraça ocasionada por eles, ainda continuam a NEGAR a existencia de Israel? Por que os ratos que começaram essa desgraça não saem de seus esconderijos com uma bandeira branca e como gente de coragem dizem em bom tom ERRAMOS ! Por que deixam seu povo à mingua e desorientado nos bombardeios? ! Onde se escondem? De onde mandam tantas bravatas? A partir de paises distantes (Libano e Siria)?

Para o Hamas, quando morrem civís israelenses, e quando morrem civis palestinos, dá na mesma - quanto mais mortes MELHOR.

O Brasil avalisou a independencia de Israel em 1948 e a proposta VALIA também para a criação de um pais para os palestinos!

O que aconeteceu desde então? Guerras e mais guerras tentando ELIMINAR a existencia de Israel. Algo que "desafiava" a região com seu humanismo, progresso, modernidade e democracia!

A região é a mesma, ali não tem petróleo, ali mal tem um filete de água. vejam em que pais fantástico se trasformou Israel... e os palestinos? Com toda ajuda que tiveram e orientação dada por seus "irmãos" o que construiram ? Continuam favelados. Não seria a hora de escutar NOVAS vozes ?

Por que Israel o único pais democrata e o mais desenvolvido de toda a região tornou-se um pais tão invejado e motivo de tanto ódio ?

Por que os mais de 50 países muçulmanos NÃO investiram e nunca ajudam no bem estar de seus irmãos Palestinos?

Por que quando Jordanianos, Libaneses, Egípcios MATAM Palestinos em seus países o MUNDO nem toma conhecimento?

Por que o mundo ÁRABE tão rico não AJUDA seus irmãos Palestinos com parte de sua riqueza ?

Este povo MERECE um Pais ao lado de Israel SIM ! Para que tenham uma vida melhor com mais oportunidades! Mas parece que os países arabes e nações islâmicas de todo o mundo preferem manter o status quo !

Afinal parece que a cada conflito terão uma nova desculpa de aumentar o preço do petróleo e aumentar o ódio aos judeus.

VAMOS parar de usar este sofrido povo palestino, como mercadoria para disseminar o ódio ...quanto mais mortos maior o preço de "barganha" isso é injusto é desumano !

O povo palestino merece e precisa ajuda para se tornar uma nação. E recomendo que busquem consultoria de como se faz uma nação e como ter porsperidade extamente com seu vizinho que eles mais odeiam: ISRAEL !

VAMOS parar de OBRIGAR Israel a dar a cara e a alma ao tapa do terror. É hora de tapar os buracos, e aparar as arestas, e tornar as esquinas mais suaves e a paisagem mais promissora - voo leve da gazela, no amanhecer daquele deserto -, que eu via com admiração quando ali morei.

Fico aqui na esperança de que diante dos acontecimentos, por cansaço ou por algum brilho de inteligencia, palestinos e israelenses entendam e aceitem o FATO de que são vizinhos, (serão sempre vizinhos) e portanto têm muito a desfrutar, compartilhar, trocar e crescer JUNTOS !
Paz em 2009

por Oren


2 comentários:

Tio Acram disse...

Eu tenho impressão que sr. Oren (NERO), não assiste televisão e nem lê os jornais.
O mundo não aguenta mais esta ladainha de que israel, tem que se defender de seus inimigos, quando é detentor do 3º mais poderoso exercito do mundo e com mais de 200 ogivas nucleares apontadas para os seus vizinhos.
Agora atacar o presidente Lula, por defendido a parada dos asssassinatos feitos nesta invasão da palestina, ai já é ir um pouco longe demais com os principios não cristãos, não se pode mais defender estes sionistas, (não o bom povo de pessoas normais que vivem em Israel), radicais que cercaram 1,5 milhão de almas humanas e as estão matando sem dar a chance da fuga ou defesa.
Não, me desculpe...o seu longo depoimento já é mais aceito por pessoas serias.

Roberta Cisne

O Mascate disse...

Sr. Oren, Brilhante o seu texto, não se deixe magoar por pessoas acostumadas a defender o mais fraco ou mesmo por modismo, falam coisas de que não tem a mínima noção e fazem pose de sabe tudo.
Por causa de gente assim é que o Brasil está nessa situação grotesca e ridícula perante a opinião pública mundial, é muita gente palpitando e pouco profissional trabalhando.
Meu Blog está de portas abertas para o senhor, venha e fale o quanto quiser.
Abraços.