Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 10 de julho de 2010

Quem será o próximo Presidente do Brasil? Veja!!!



Consulta ao polvo Paul


Quem será o próximo Presidente do Brasil?
Dilma   X  José Serra

45  X  13



Polvo vidente ganha site para consultas

O portal espanhol Lainformacion.com resolveu aproveitar o sucesso do polvo Paul, que tem conseguiu acertar todos os vencedores das partidas de futebol ao qual foi consultado, e criou um novo site.

Na nova página, os internautas podem consultar o polvo vidente sobre qualquer assunto.

Quem quiser testar se as respostas da versão virtual também são tão certas quanto a do morador do aquário da Alamanha, basta clicar aqui.

Dilma mudará programa pela terceira vez





PT trocará programa de ex-ministra outra vez


Por João Domingos
O Estado de S. Paulo

O programa de governo da candidata Dilma Rousseff (PT) protocolado no Tribunal Superior Eleitoral será trocado de novo. A terceira versão deverá expurgar propostas radicais, como as críticas à mídia. O novo texto contará com sugestões de PMDB, PSB, PDT, PCdoB, PSC e outros partidos.

Nova versão a ser entregue ao TRE deverá expurgar ataques aos meios de comunicação e propostas radicais

O programa de governo da petista Dilma Rousseff protocolado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) será trocado novamente. A nova versão deverá expurgar propostas marcadas pelo radicalismo, como os ataques aos meios de comunicação, que sobreviveram na segunda edição do plano.

A decisão foi tomada para conter o ciclo de repercussão negativa aberto pela divulgação da primeira versão do programa, marcada por propostas radicais como o combate ao "monopólio da mídia" e taxação das grandes fortunas. Apresentada na segunda-feira, essa versão provocou tanta polêmica que, no mesmo dia, o comitê de Dilma teve de apresentar uma outra, mais amena, porém ainda com pontos radicais.

A terceira proposta contará com as sugestões de PMDB, PSB, PDT, PC do B, PSC e outros partidos da aliança e terá mais cara de programa de governo, de acordo com um dos coordenadores da campanha de Dilma. Por isso, evitará entrar em assuntos como o controle social da mídia, que emergiu das resoluções aprovadas pelo 4.º Congresso do PT.

Um dos coordenadores da campanha de Dilma, o deputado estadual Rui Falcão (PT), disse que não há nenhum problema em fazer mais uma substituição do programa na Justiça Eleitoral. O primeiro programa registrado pelo PT no TSE tinha 19 páginas com resoluções do 4.º Congresso do partido, realizado em fevereiro. Todas as páginas foram rubricadas por Dilma e pelo presidente do PT, José Eduardo Dutra.

Teses. O PMDB destacou o ex-deputado Moreira Franco para representar o partido na coordenação da campanha petista. Ele vai trabalhar diretamente com o vice-presidente do PT, Marco Aurélio Garcia, encarregado de negociar a proposta de governo com os aliados e da nova versão a ser entregue ao TSE. Teses como o controle da mídia não são prioridade para o PMDB.

Moreira vai pedir demissão da vice-presidência de Loterias da Caixa, para a qual foi nomeado no segundo mandato do presidente Lula. Antes de participar do governo petista, Moreira integrava, com o ex-ministro Geddel Vieira Lima, o time dos peemedebistas que faziam oposição a Lula. Agraciados com cargos, eles mudaram de lado.

O PMDB pretende apresentar várias emendas ao programa de Dilma. Quer incluir a criação de uma poupança destinada aos filhos dos beneficiados com o Bolsa-Família. Seria uma forma de apresentar a porta de saída para os filhos das famílias de baixa renda que recebem a ajuda federal. O PMDB nunca aceitou o Bolsa-Família como foi planejado, alegando que falta alternativa para que as famílias possam ingressar no mercado de trabalho.

O partido sugere ainda a extensão do Programa Universidade para Todos (ProUni) ao ensino fundamental e médio. Acha que o ProUni é um sucesso. O plano peemedebista tem propostas para preparar o Brasil para aumentar a poupança pública, a partir da definição de uma agenda de ajustes no sistema previdenciário e assistencial, com o objetivo de garantir sua sustentabilidade num prazo mais longo.


Entendeu?

Ibope RS: Serra venceria no primeiro turno e só metade dos que aprovam Lula votam em Dilma.


Ibope RS: Serra venceria no primeiro turno e só metade dos que aprovam Lula votam em Dilma.




Saiu o Ibope do RS, que mostra José Serra(PSDB) bem à frente de Dilma Rousseff(PT).

Venceria a eleição no primeiro turno no estado, com 50% dos votos.

Da mesma forma que no resto do Brasil, a candidata petista alcança apenas a metade da aprovação de Lula.

E a tese da transferência total de votos vai ficando cada vez mais longe.

A pesquisa foi realizada entre 6 e 8 de julho.

Coturno Noturno

Designer critica logo da Copa 2014: "É uma porcaria"




Por Dayanne Sousa

O logotipo da Copa do Mundo do Brasil não representa o país, sentencia o designer gráfico Alexandre Wollner. Autor de mais de 180 logotipos - entre eles alguns bem familiares, como o do Itaú ou da Papaiz - ele ficou bastante insatisfeito com a marca oficial da Copa de 2014. "É uma porcaria", lamenta.

A piada que ficou famosa no Twitter depois da divulgação do logo nesta quinta (8) comparou a marca com a silhueta do líder espírita Chico Xavier. Wollner também enxergou no desenho um rosto, mas fez uma crítica ainda mais ferrenha.

- Olha bem para o desenho: é uma cara com a mão no rosto dizendo "que vergonha". Sabe quando você fala "que vergonha" e põe a mão no rosto?

O objetivo do logo é representar a taça da Copa usando mãos que se entrelaçam. A escolha, porém, foi cercada de polêmica. A ADG (Associação dos Designers Gráficos do Brasil) publicou uma nota em que disse que foi excluída do processo pela Fifa. Além disso, o júri que elegeu o vencedor não foi composto por especialistas, mas tinha a modelo Gisele Bündchen, o escritor Paulo Coelho e a cantora Ivete Sangalo.

Para Wollner, o processo foi antiético:

- É isso que é a falta de ética. Não respeitam os profissionais, o profissionalismo.

Leia a entrevista na íntegra.

Terra Magazine - O que você achou do logotipo da Copa 2014?

Alexandre Wollner - É uma porcaria. Uma porcaria e uma coisa muito antiética. E as pessoas que estão reclamando participam também de coisas antiéticas. Só porque não participaram estão brigando com todo mundo. Aqui no Brasil não tem condição nenhuma de, profissionalmente, falar o que é design. Tudo isso são oportunistas, é publicidade!

Você está falando da crítica sobre quem foram os jurados que escolheram o logo?
Você imagina o júri que escolheu... Que é isso? Não tem o que se comentar. Já houve concursos semelhantes que muitos profissionais participaram com um prêmio assim de R$ 15 mil. Eu tenho certeza que esse prêmio aqui foi uma barra de chocolate suíço. É uma coisa só pra aparecer, uma coisa de prestígio.

Muita gente criticou. O logo ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter porque muita gente não gostou mesmo. Por que você acha que teve essa rejeição?

Não se pode gostar de uma coisa dessa. Você pode ver. Olha bem para o desenho: é uma cara com a mão no rosto dizendo "que vergonha". Sabe quando você fala "que vergonha" e põe a mão no rosto? O desenho foi aleatório.

Falando de design, o que é que um logotipo tem que representar? Como é a pesquisa para criar um logo como esse?

Tem que respeitar a cultura do país que está representando. Se não respeitar, não tem significado nenhum. A cultura do país tem que ser feita pelo país, pelos profissionais do país. Pode ser que tenha sido feito por um brasileiro, mas não foi feito por especialistas, gente que faz a representação visual do país.

Você gostou do logotipo desta Copa, da África?

Também foi ruim. Não sobrevive, fica efêmera. Acabou a Copa e você nem vai lembrar mais. Uma simbologia não fica só no sinal, ela fica em tudo: na comunicação, nos equipamentos que você produz. Nessa Copa da África, os edifícios dos estádios são maravilhosos, mas você não vê nenhum sinal em volta. Fica uma coisa parada.

Então que outras criações você acha interessantes?

A única Olimpíada que deu resultado e que mudou a nossa cultura foi a Olimpíada de Munique de 1972, que resultou nos pictogramas que hoje são usados (em 72, ficaram famosos os desenhos que representavam a silhueta de vários atletas praticando esportes olímpicos).

Em todo lugar, em todo o mundo se usa a mesma coisa. Foi usado em São Francisco, foi usado no Japão. Foi distorcido um pouco na Espanha. Mas já deu um significado de representação cultural de um país. Foi a primeira Olimpíada em que decidiram não usar a bandeira. Não adianta usar a bandeira da Alemanha porque não é só a Olimpíada da Alemanha, é do mundo todo.

Falando nisso, esse nosso logo é verde e amarelo, as cores da bandeira.

Não precisaria ser verde e amarelo. Poderia ser laranja, preto... O país vai patrocinar, mas o país não vai ser o vencedor da Copa. Pode ser que seja, pode ser que não seja. Só com verde amarelo é fácil. Qualquer coisa faz verde e amarelo. Verde e amarelo é um dos elementos do sinal do Brasil, mas não é o sinal do Brasil.

Então você acha que não houve bons designers participando do concurso?

Não é o designer que tem que fazer. Ele tem que participar, inclusive como coordenador. Mas não é só designer que aparece. Aparece estilista de uniformes, aparece a publicidade. E o designer deveria coordenar essas coisas. Não é só fazer a marquinha. É um complexo muito maior. Uma coisa muito profissional que aqui no Brasil não tem essa cultura. Então ganham as agências de publicidade, que estão destruindo todas as marcas.

Eu gostaria que você falasse um pouco mais sobre o que você chamou de falta de ética.

A ADG (Associação dos Designers Gráficos do Brasil) reclamou que havia um combinado com a Fifa e que não foi respeitado.
É essa que é a falta de ética. Não respeitam os profissionais, o profissionalismo. E quem dirige os profissionais também não se manifesta. Isso deveria ter sido feito com mais responsabilidade, porque é importante.


Eu não quero a assinatura da FOLHA DE SÃO PAULO.

TOCOU O TELEFONE



Atendi...

- Alô, aqui é da FOLHA DE SÃO PAULO, gostaria de falar com Gracias Ferraz

- É ela mesma quem está falando. O que o senhor deseja?

- PARABÉNS! A
senhora foi escolhida como uma das "formadoras de opinião" de sua cidade, e vai receber QUATRO CDS DE MPB grátis, em sua casa, via correio, tudo pago.

- Ah, é? E o que vou ter que fazer?

- Como?

- O que eu teria que dar em troca?

- Nada, tudo está pago, a
senhora só terá que depositar R$2,90 no BANCO semanalmente e receberá o jornal a FOLHA DE SP em sua casa, por um período de um ano.

É uma forma moderna de ASSINATURA. A
senhora também poderá recindir o contrato quando desejar.

Vou deixar meu nome e meu telefone com a senhora para que pense e me responda, caso afirmativo.

Respirei fundo, contei até três.

O rapaz, de voz simpática, continuava a falar sobre as maravilhas deste sistema de assinaturas

Eu, então, interrompi-o e disse-lhe:

- Senhor, sabe qual é o grande problema?

- Não!

- Eu acompanhava a FOLHA DE SP na época do velho FRIAS, quando ESTE JORNAL era OPOSICIONISTA E NÃO GOVERNISTA- PETISTA.

O
senhor me entende?

- Ah, sim, entendo.

- Eu não quero a assinatura da FOLHA DE SÃO PAULO.

Não quero também CDS.

Sabe qual o único e verdadeiro presente que eu gostaria de receber de vocês?

- Qual?

- Que um dia vocês me telefonassem e dissessem que voltaram a ser LIVRES...

Enfim, que voltaram a fazer o DEVER DE VOCÊS que é o de divulgar informações isentas, investigativas, patrióticas....

- Ah, entendo...  Sim, entendo...


- Quero que informe aí dentro deste JORNAL, que o MAIOR PRESENTE que a FOLHA DE SP pode dar a cada BRASILEIRO é VOLTAR A FAZER UM BOM JORNALISMO.

EU NÃO SOU COMUNISTA E NÃO SOU PETISTA.

Sou sobretudo uma amante da liberdade e da DEMOCRACIA.

Obrigada.

O rapaz de voz simpática e educada apenas respondeu, em voz fraca, quase gaguejante:

- DEeeeeS...CULlllll...PAaaa


É ISTO!


VOCÊS ACEITAM AS DESCULPAS DA FOLHA DE SÃO PAULO?


EU, NÃO!

Por Gracias Ferraz

Dilma e o vôo do jabuti



As investigações sobre o vazamento de dados da Receita Federal sobre o tucano Eduardo Jorge Caldas não fazem o menor sentido. São absolutamente desnecessárias, pois todos já sabem quais serão as conclusões.

Em primeiro lugar, mais uma vez, o PT não tem culpa. O pessoal da campanha de Dilma Rousseff não sabia. E a própria candidata não tem a menor idéia nem do que seja vazamento de dados.

O único fato realmente intrigante nessa história é como esses dossiês e pré-dossiês aparecem no comitê de Dilma, sem que ninguém os leve para lá.

Isso, sim, merece investigação – em nome da própria segurança da candidata. E se em vez de papéis de bisbilhotagem, colocarem uma bomba no local? Todo cuidado é pouco.

Quanto à possibilidade de Dilma e seus asseclas terem usado a máquina do governo para fuxicar a vida dos adversários, melhor esquecer.

A montagem do dossiê sobre os gastos de Fernando Henrique e Ruth Cardoso, por exemplo – o famoso “banco de dados” –, como se sabe, foi um fenômeno da natureza.

Tudo indicava que tinha sido obra de Dilma, operada por sua chefe de gabinete na Casa Civil. Mas a chefe de gabinete virou ministra – então não pode ter sido ela.

O dossiê sobre a filha de José Serra, que por coincidência também foi parar dentro do comitê do PT – e, por mais coincidência ainda, foi preparado por um araponga contratado pela assessoria de comunicação da candidata – também não tinha nada a ver com Dilma. Tanto que ninguém foi punido, nem será.


Era só mais um jabuti em cima de uma árvore, dos tantos jabutis que habitam as árvores da capital federal. Tudo normal.

Como se vê, suspeitar de Dilma e sua turma no caso da criminosa quebra do sigilo fiscal de Eduardo Jorge é perda de tempo. Claro que eles não sabiam de nada.

Talvez a candidata de Lula nem se lembre para que serve a Receita Federal. Já faz muito tempo que ela interveio lá para dar uma mãozinha ao filho encrenqueiro de Sarney. Mas disso ela também não se lembra.

Pelo visto, a blindagem da área econômica, feita no governo anterior contra a politicagem dos partidos, continua intacta. O vazamento de dados veio dos quadros da própria Receita, mas no final vai-se descobrir que o PT não tem nada com isso. Provavelmente foi só mais um desastre natural.

O diabo é que o jabuti cismou de aparecer de novo em cima da árvore do comitê de Dilma. Deve ser a evolução da espécie.

Se vierem mais quatro anos de governo petista, talvez os jabutis terminem o mandato de Dilma voando como pássaros.

sáb , 10/7/2010

Comentário
Luiz Inácio sofre de um complexo de inferioridade INFINITO.

E, por mais que amealhe fortuna e poder, sempre se sentirá inferior perante os outros mandatários do mundo civilizado por um simples motivo: ele, Inácio, é inferior.

E ele interiormente sabe disto. A única defesa que ele possui é esta. Atacar quem quer que o lembre da sua inferioridade.

Este homem é louco, em sentido psiquiátrico.

Um médico já publicou o seu diagnóstico em 2005 no Blog do Aluizio: paranóico delirante crônico.

Inclusive este médico clamava pela interdição do desgovernante por motivos médicos.


Varuzza

Caso inédito...

Mão dupla
A Espanha abrigará os presos políticos que a ditadura cubana se comprometeu a libertar.

Já o Brasil fica com o dístico de ter devolvido a pedidos do regime castrista os dois esportistas que integravam a delegação de Cuba nos jogos Pan-americanos de 2008.

De acordo com o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, o Brasil participou das negociações com Havana, mas não anunciou porque optou pela discrição.

Pois é um caso inédito de país que vê vantagem diplomática em afagar ditadores pública e festivamente, enquanto atua em prol da democracia de forma imperceptível.

Faz um estardalhaço em defesa da paz no Oriente Médio, mas prefere ser discreto na intermediação democrática em seu próprio continente.




O ESTADO DE SÃO PAULO - 10/07/10

"Lula quer Dilma no poder para seguir mandando" - Hélio Bicudo


"Lula quer Dilma no poder para seguir mandando"


Por Adriana Carranca
O Estado de S.Paulo

Hélio Bicudo Ex-deputado federal e vice-prefeito de SP na gestão petista

Fundador do PT, deputado federal pelo partido, vice-prefeito de São Paulo na gestão Marta Suplicy, candidato ao Senado e a vice de Luiz Inácio Lula da Silva na disputa ao governo paulista, o advogado Helio Bicudo apoia publicamente a candidata do PV à Presidência, Marina da Silva, nas eleições desse ano.

"Lula quer Dilma Rousseff no poder para continuar mandando no País", dispara, sobre a candidata petista.

Afastado do PT desde o escândalo do mensalão, em 2005, o jurista classifica o governo de "autoritário", acusa o presidente Lula de "mirar mais no poder pessoal do que nos objetivos do partido", diz que o Congresso e o Judiciário estão desmoralizados e defende a alternância de poder como indispensável ao estado democrático.

"José Serra (PSDB) é um homem competente, mas Marina Silva expressa de forma melhor o ideário de um Brasil igual para todos."

Aos 88 anos, à frente da Fundação Interamericana de Direitos Humanos, Bicudo tem página no Facebook e escreve de próprio punho as notas que publica no Twitter, onde tem 618 seguidores.

Nesta entrevista, o jurista fala da mágoa com o partido que ajudou a criar e onde militou por 25 anos.

E diz por que, embora ligado aos movimentos sociais da Igreja Católica, seu voto irá para a candidata evangélica.

Marina Silva. "Conheci a Marina como senadora, quando nós organizamos um tribunal para julgar o massacre em Eldorado dos Carajás, no Pará. Ela deu um voto que realmente me emocionou. Mais tarde, num segundo tribunal da terra, em Curitiba, mais uma vez mostrou seu compromisso com os mais pobres. O fato de ser evangélica não muda em nada o meu apoio. Ter uma religião é um caminho importante no traçado da nossa vida. Sou católico praticante e tenho colhido bons frutos dessa fé. Mas, cada um deve encontrar seu credo.

Acho José Serra um homem competente. Plínio (Arruda Sampaio, candidato pelo Psol) é meu amigo e um homem de grande valor, que deixa tudo de lado para atender ao interesse público.

Mas, Marina Silva expressa o ideário de um país onde todos são iguais, comprometido com os direitos humanos, não só relacionados à pessoa, mas ao meio ambiente."

Reforma Agrária. "Sou contra a criminalização dos movimentos sociais. Posso estar enganado, mas para mim o MST é o único movimento de massas ainda válido.

A gente não sabe até que ponto eles estão envolvidos com o governo federal, mas criminalizar um movimento popular é ir na contramão dos direitos humanos.

E acho que Marina não faria isso. Hoje, o MST sabe que não é com a invasão de terras que vão conseguir a reforma agrária, mas com a industrialização do que eles produzem nos assentamentos.

E Marina é a pessoa certa para uma política agrária eficiente."

Partido dos Trabalhadores. "Não estou no PT desde 2005. Retirei a filiação porque entendi que o PT não cumpria mais o seu ideário. O que primeiro me advertiu sobre a mudança do partido foi a carta aos brasileiros (documento assinado durante a campanha presidencial de 2002) em que o Lula entregava-se ao neoliberalismo.

Veio o mensalão, amoral e antiético. É um equívoco achar que não se pode governar com a minoria, porque Lula podia pressionar o Congresso com o povo. Como diz que não sabia? Lula manda no PT. Esse é um problema.

Numa democracia, ninguém pode mandar num partido, se não a sua base. Mas, no Brasil, os partidos têm direção e não base. Ao pedir desligamento do PT, sequer recebi resposta. Ajudei o partido até o fim! Não conta?"


Lula. "É autoritário.

Mira mais o poder pessoal do que os objetivos do PT.

Me afastei dele.

O eixo desse afastamento foi a sindicância interna feita por mim no PT, que enquadrava Roberto Teixeira, compadre de Lula e ele não perdoa ninguém."


Ficha Limpa. "É uma vergonha. A Constituição diz que se deve olhar a vida pregressa do candidato. Mas, a lei resumiu isso a um processo criminal. Vamos continuar tendo bandidos na política.

Veja os envolvidos no mensalão.

Foram denunciados pelo Procurador-Geral da República.

Mas, pela lei, poderiam candidatar-se.

E duas decisões dos Ministros do Supremo Tribunal Eleitoral já como a lei será interpretada.

Ou seja, não será aplicada.

Quando um Presidente da República nomeia 9 Ministros do STF, não há como garantir independência.
Nenhum dos planos de governo, aliás, contempla o acesso à Justiça."


Quebra de sigilo ameaça estado de direito



Eduardo Jorge Caldas Pereira, vicepresidente do PSDB, continua a acumular experiência como vítima de funcionários públicos que usam recursos do Estado com objetivos políticos.

Quando era secretário-geral da Presidência da República, na Era FH, ele foi alvo prioritário do procurador Luiz Francisco de Souza, ex-militante de carteirinha do PT.

Este e um colega, Guilherme Schelb, investigaram o então secretário de FH em busca de ligações do alto funcionário do governo com o escândalo do desvio de verbas na construção da sede do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo, um golpe do juiz Nicolau dos Santos Neto, sugestivamente apelidado de Lalau.

Os procuradores cumpriam sua missão.

Mas, depois de determinando ponto, nada encontrando contra Eduardo Jorge, a dupla, principalmente Luiz Francisco, continuou no encalço do tucano.

Tempos depois, mediante reclamação formal do perseguido, o Con selho Nacional do Ministério Público puniu Luiz Francisco com uma suspensão e Schelb, uma repreensão por escrito.



Agora, Eduardo Jorge se vê mais uma vez na mesma linha de tiro. Em vez de procuradores, os quais ao menos agiam à luz do dia, as evidências são de um esquema partidário em ação dentro da Receita Federal, responsável, acusa o vice-presidente do PSDB, pela quebra do seu sigilo fiscal — crime de extrema gravidade, por agredir o direto constitucional à privacidade.

Informações sobre a declaração de renda de Eduardo Jorge vazaram do tal bunker de comunicação da candidata Dilma Rousseff, e constariam de um suposto dossiê em fase de montagem contra o candidato tucano José Serra, conforme reportagem da “Folha de S.Paulo”.

Eduardo Jorge confirmou a fidedignidade das informações, e o caso ficou bastante sério. Primeiro, houve uma tentativa de culpar o MP pelo vazamento, pois dados fiscais de Eduardo Jorge tinham sido requisitados por procuradores.

Mas a Justiça proibira a Receita de repassar estes dados a procuradores e promotores. O tucano rejeitou a versão, e, na quinta-feira, a Receita, em nota, informou não ter havido invasão de seus arquivos.

Ou seja, as informações foram obtidas por auditores donos de senhas que lhes permitem entrar nos computadores do órgão.

A Polícia Federal, o MP e a própria Receita têm de avançar nas investigações — que não parecem complexas. Está em questão a defesa do estado de direito, a confiança na imConpessoalidade do Estado. Quebrada esta garantia constitucional, resvala-se para a perigosa situação em que segmentos do Estado, sob controle de grupos políticos, agem a favor de projetos específicos de poder, como nos regimes ditatoriais.

Uma das marcas negativas dos quase oito anos de Era Lula é o aparelhamento da máquina pública por grupos políticos e partidários.

Faz parte também da crônica desses tempos o enraizamento de esquemas sindicais no governo, entre eles grupos de sindicatos de servidores públicos, aliados de primeira hora do PT.

Mais este ataque sofrido por Eduardo Jorge, desfechado nas sombras, de dentro do aparato do serviço público, pode ter origem na contaminação da máquina por interesses partidários e ideológicos. Razão mais do que suficiente para se exigir investigação rigorosa, com a devida punição dos culpados.


Este caso não será esquecido.


O GLOBO - 10/07/10

Dilma Rousseff é uma esfinge indecifrável que fez da mentira um estilo de vida.


A candidata nega-se, falseia-se e trai-se ao enviar um programa de governo ao TSE, que teve que substituir logo depois, por conter idéias polêmicas defendidas pelo seu partido.

Usou como desculpa esfarrapada a versão, que não leu o que estava assinando, mas na verdade está sendo dissimulada por temer que as grandes fortunas e o pessoal do agronegócio deixem de fazer doações para a sua campanha


Dilma Rousseff é uma esfinge indecifrável que fez da mentira um estilo de vida.



Dilema pode ser definido como duas soluções diferentes e imprestáveis para um mesmo problema.

Dilma é um perfeito Dilema: nem serve na versão guerrilheira zangada e prepotente, muito menos na versão light sorridente e acessível.

Na verdade as duas versões são igualmente falsas.

Conclui-se que a única coisa “verdadeiramente verdadeira” na candidata é a mentira.


Todo mundo já viu esse filme:



A megera que finge está domada, apresentando-se cativante, simpática e sensual, para alcançar um objetivo, para quando já tendo ocupou o espaço desejado, finalmente apresentar-se na sua verdadeira versão de bruxa malvada.

Dilma é assim essa estranha pessoa, de biografia e currículos falsificados, que ninguém sabe bem quem é.

Por exemplo, nesse episódio em que enviou um programa de governo ao TSE, para logo depois substituí-lo, negando-lhe a maternidade de parte do seu conteúdo demonstra o quão inservível é para o cargo de presidente da republica, que está disputando:

Ora a candidata deixa emergir o seu despreparo, se o conteúdo do programa de governo, enviado ao TSE, era do seu conhecimento e recuou acovardada, diante das primeiras reações contrárias.

Ora da mesma maneira evidencia-se a sua irresponsabilidade e incompetência, se enviou tão importante documento, a justiça eleitoral, sem sequer ler o que estava escrito.

Consagra-se, porém, como mentirosa sem fronteiras, ao negar, individualmente e em conjunto, quaisquer das duas probabilidades

Vale-tudo


O caso do goleiro Bruno é chocante, mas não deveria surpreender.

Reflete o país que tem adotado uma ética torta, um povo que insiste em levar vantagem em tudo e no sucesso a qualquer custo, na coisificação do ser humano.

E onde, dando o mau exemplo, seus governantes fizeram a opção preferencial por regimes ditatoriais, glamourização de terroristas e cultivam a disposição de fazer qualquer negócio com quem quer que seja.

Pobre o povo que não percebe essas conexões, triste país governado por uma elite que adotou o vale-tudo.


Guarulhos

Que diabos faz esse VERMELHO na logomarca????


Simbolismo ou ato falho?...




A Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, já tem a sua logomarca.

O desenho, nas cores verde, amarelo e vermelho, é inspirado na taça e foi aprovado por um grupo de notáveis que contava, entre outros, com a modelo Gisele Bündchen e a cantora Ivete Sangalo.

Meujesuscristinho...   grupo de notáveis???

Eu que estou muito longe de ser notável dei a minha colaboração na logomarca.

Como devem meter a mão sem dó acredito que a minha versão esteja mais adequada ao lema da campanha:

"Vamos meter a mão no ouro"

Perguntinha da equipe do programa:

Verde..ok. Amarelo..ok...mas que diabos faz esse VERMELHO na logomarca????

Algum não petista poderia explicar?


sábado, 10 de julho de 2010

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Charges


não é kinder ovo, mas também tem surpresa


Frase...


O Brasil que sobreviverá à Era Lula só não vai desprezar Amorim por falta de tempo

Lula é o resultado previsível do cruzamento da soberba com a ignorância

Augusto Nunes

Mentes perigosas




Ontem à noite dois especialistas na área da psiquiatria deram entrevista no "entre aspas" na Globo News, sobre o caso do goleiro Bruno, que nos deixa a todos estarrecidos com o grau de crueldade que esse crime foi praticado.

Pois bem, não é do nosso feitio abordar casos que saem nas folhas criminais, mas esse crime talvez seja a vitrine da maior crueldade que já tivemos conhecimento. Para que pais e mães fiquem mais alertados com aqueles tipos indecifráveis que possam frequentar suas casas ou namorar suas filhas, trago aqui um resumo do livro "mentes perigosas".

Conheço o caso de uma moça linda de ótima educação que, só queria casar e ter sua família, e por infinitas bobagens, o namorado psicopata quase a matou. O sujeito marcou por 4 vezes o casamento e, chegava no dia não comparecia, e depois sem remorso sem achar que havia cometido erros, arrumava desculpas que comovia a todos da família até que, um certo dia por uma bobagem qualquer quase aconteceu o pior.

A família teve que cuidar muito dessa filha que sofreu traumas psicológicos, devido ao grau de violência verbal que esse cidadão dizia quando se destemperava do alto do seu "status," eu posso tudo.


MOVCC/Gabriela


Por Ana Beatriz Barbosa Silva
( Psiquiatra)

Quando pensamos em psicopatia, logo nos vem em mente um sujeito com cara de mau, truculento, de aparência descuidada, pinta de assassino e desvios comportamentais tão óbvios que poderíamos reconhecê-lo sem pestanejar. Isso é um grande equívoco!

Para os desavisados, reconhecê-los não é uma tarefa tão fácil quanto se imagina.

Os psicopatas enganam e representam muití ssimo bem. "Mentes Perigosas" discorre sobre pessoas frias, manipuladoras, transgressoras de regras sociais, sem consciência e desprovidas de sentimento de compaixão ou culpa.


Esses "predadores sociais" com aparência humana estão por aí , misturados conosco, incógnitos, infiltrados em todos os setores sociais.

São homens, mulheres, de qualquer raça, credo ou nível social. Trabalham, estudam, fazem carreiras, se casam, têm filhos, mas definitivamente não são como a maioria da população: aquelas a quem chamaríamos de "pessoas do bem".

Eles podem arruinar empresas e famílias, provocar intrigas, destruir sonhos, mas não matam.
E, exatamente por isso, permanecem por muito tempo ou até uma vida inteira sem serem descobertos ou diagnosticados. Por serem charmosos, eloqüentes, "inteligentes" e sedutores costumam não levantar a menor suspeita de quem realmente são.

Visam apenas o benefício próprio, almejam o poder e o status, engordam ilicitamente suas contas bancárias, são mentirosos contumazes, parasitas, chefes tiranos, pedófilos, líderes natos da maldade.

Em casos extremos, os psicopatas matam a sangue-frio, com requintes de crueldade, sem medo e sem arrependimento.

Porém, o que a sociedade desconhece é que os psicopatas, em sua grande maioria, não são assassinos e vivem como se fossem pessoas comuns.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

No Brasil temos o molusco que não sabe de nada e ninguém vai dar alarde nenhum!




Recentemente a mídia noticiou que um molusco alemão teria poderes de prever o futuro, tendo antevisto os resultados dos jogos da Copa do Mundo. A ele vem sendo atribuído o poder de saber tudo!

Grandes bosta, vos digo!

No Brasil temos o molusco que não sabe de nada e ninguém vai alarde nenhum!

RECEITA FEDERAL EMITE UMA NOTA DIGNA DO LIVRO “1984”, DE GEORGE ORWELL



Por Reinaldo Azevedo

Leiam o que segue e me digam se não se trata de novilíngua:
Volto em seguida:
Na Folha Online

Em nota divulgada nesta quinta-feira, a Receita Federal afirma que não houve violação de informações das declarações do Imposto de Renda do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge.

Reportagem publicada pela Folha em 19 de junho mostrou que dados fiscais de Eduardo Jorge, levantados pelo “grupo de inteligência” da pré-campanha de Dilma Rousseff (PT) à Presidência, saíram diretamente dos sistemas da Receita.

“Não houve violação ou invasão por parte de terceiros aos sistemas informatizados da instituição. Foram identificados todos os acessos às declarações do contribuinte Eduardo Jorge Caldas Pereira dos exercícios de 2008 e 2009. Os acessos ocorreram por pessoas autorizadas, mediante uso de senha pessoal e certificação digital”
, diz nota da Receita.

A instituição informa ainda que as investigações prosseguem, através da instauração de processo administrativo disciplinar, para apurar se os acessos foram motivados por razão de serviço.

“Caso contrário, o responsável pelo acesso imotivado estará sujeito a penalidade de advertência ou suspensão de até noventa dias.”


Segundo a Receita, caso a investigação indique a ocorrência de vazamento de informações sigilosas e conclua pela quebra de sigilo funcional, o autor estará sujeito à pena de demissão e o inquérito será encaminhado ao Ministério Público Federal para adoção das medidas necessárias na esfera criminal.

“A Receita Federal reafirma a integridade e a segurança de seus sistemas informatizados e informa que quaisquer acessos com indícios de irregularidade serão objeto de investigações rigorosas, conduzidas pela Corregedoria-Geral do órgão, nos termos da legislação vigente.”

Em todas as páginas de um conjunto de cinco declarações obtidas pela Folha consta a seguinte frase:

“Estes dados são cópia fiel dos constantes em nossos arquivos. Informações protegidas por sigilo fiscal”.


Comento
Lembram-se na “novilíngua” orwelliana, aquele sistema em que as palavras são sempre tomadas pelo avesso?

A nota da Receita quer dizer, de fato, que não houve qualquer “invasão” externa dos computadores na Receita.

A violação do sigilo houve, ora essa! Tanto houve que os dados fiscais de Eduardo Jorge circulam na praça e estavam com os petistas, que já preparavam um “dossiê”.

A reportagem da Folha teve acesso aos documentos — saídos da Receita Federal, sim!

Essa nota se reveste do mais puro surrealismo.

O máximo que o órgão pode dizer é que não sabe quem vazou as informações — mas o vazamento houve.

Uma mente daquelas bem conspiratórias poderia inferir: “Ah, vai ver foi o próprio tucano que fez isso, para incriminar o PT”.

Nem isso pode ser dito porque nem Eduardo Jorge teria acesso àquele tipo de documento.

Essa nota da Receita é puro “rebolation do enrolation”. E daí que só pessoas autorizadas tenham acessado os dados? Se é assim, então quem vazou é uma das pessoas autorizadas - o que só dá conta da gravidade da coisa.

Que a Receita tenha demorado mais de um mês para dar uma resposta já é um escândalo. Que a resposta seja essa, aí já me parece cinismo. Ou coisa pior. A resposta parece ser talhada para que petista diga:


“A Receita afirmou que não houve violação; logo, não existia dossiê.”

Cartuns do dia...

"Espero que o PT não dê o Ministério do Humor ao PMDB"
Nani



MONICA SERRA - QUE DIFERENÇA!


MULHERES NO GOVERNO SERRA

 enviada por Gracias
AS MULHERES NO GOVERNO SERRA ESTARÃO MUITO BEM REPRESENTADAS


NOSSA FUTURA PRIMEIRA DAMA


MONICA SERRA

SIMPLES, SIMPÁTICA, INTELIGENTE, ATUANTE EM OBRAS SOCIAIS
EM SP DESENVOLVEU UM TRABALHO IMPORTANTE DE COMBATE AO CÂNCER DE MAMA

SEU ÓCULOS DE AROS VERMELHOS ILUMINAM O ROSTO
O SORRISO É FÁCIL E BONITO
A SIMPLICIDADE NAS ROUPAS E NA MAQUIAGEM
SUA IMAGEM INSPIRA CONFIANÇA E CREDIBILIDADE
MONICA É A MÃE, A IRMÃ,A AMIGA CONFIDENTE!
MONICA SERRA REPRESENTARÁ MUITO BEM A MULHER BRASILEIRA!!!!


 
Ao cabeleireiro, vai uma vez por mês "apenas para cortar".

Mostra o mesmo desapego pelo guarda-roupa.

Ali só entram as mais básicas (e clássicas) das peças


Como primeira-dama do estado, ela poderia morar na ala residencial do Palácio Bandeirantes, onde o governador José Serra trabalha, e não se preocupar durante pelo menos quatro anos com os afazeres domésticos.

Teria para isso empregados, cozinheiras, arrumadeiras, governanta e profissionais encarregados das compras para a despensa. Mas Monica se recusa a sair da casa da família, no Alto de Pinheiros. Também poderia buscar seus terninhos no exterior ou encomendá-los de estilistas famosos, como fizeram suas antecessoras Sylvia Maluf, que se abastecia em Paris. Sylvia Monica Allende Serra surpreende pelos hábitos simples.

Com os oculosinhos vermelhos que comprou numa farmácia no Chile há sete anos e já se tornaram sua marca registrada, é uma espécie de antiprimeira-dama. Seu cabelo, preto e muito liso, foi mais longo quando vivia no Chile.


"Eu tinha um cabelão", lembra. "Só cortei mais tarde aqui no Brasil porque me perguntaram se eu era crente. Nunca havia pensado que comprimento de cabelo pudesse ter algo a ver com religião."

Desde que deixou o palco do Balé Nacional do Chile, no fim dos anos 60, Monica dedicou-se à vida acadêmica. Nos últimos trinta anos, enquanto Serra, a quem chama de Zé, ocupava cargos públicos e disputava diferentes mandatos – e olhe que não foram poucos –, ela construía uma sólida carreira em salas de aula.

Sempre preferiu observar de longe o marido na política.

"Nunca abandonei nada pelo Zé, nem ele por mim. Sempre nos apoiamos", afirma.

Seu currículo inclui mestrados nas universidades Cornell e Hahnemann, nos Estados Unidos, e um doutorado em psicologia pela Universidade de São Paulo.

É professora aposentada da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e assessora pedagógica na FMU.

Atualmente, trabalha num gabinete no Parque da Água Branca, como presidente do Fussesp, abreviação do novo e longo nome da entidade que dirige, o Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo.

"Nossa linha não é assistencialista", diz. "Queremos criar condições para que as pessoas carentes aprendam um ofício e se tornem independentes, o que vai lhes conferir auto-estima, tão fundamental para seguir adiante na vida."

Está desenvolvendo seis novos programas que, além de priorizarem a saúde, a educação e a qualidade de vida, têm como objetivo resultar em trabalho e renda.
"Monica é uma mulher que trabalha muito e de um jeito discreto", disse a amiga e ex-primeira-dama Ruth Cardoso. "Consegue imprimir sua marca às coisas


Como primeira-dama do estado, ela poderia morar na ala residencial do Palácio Bandeirantes, onde o governador José Serra trabalha, e não se preocupar durante pelo menos quatro anos com os afazeres domésticos. Teria para isso empregados, cozinheiras, arrumadeiras, governanta e profissionais encarregados das compras para a despensa. Mas Monica se recusa a sair da casa da família, no Alto de Pinheiros. Também poderia buscar seus terninhos no exterior ou encomendá-los de estilistas famosos, como fizeram suas antecessoras Sylvia Maluf, que se abastecia em Paris. Sylvia Monica Allende Serra surpreende pelos hábitos simples.

Com os oculosinhos vermelhos que comprou numa farmácia no Chile há sete anos e já se tornaram sua marca registrada, é uma espécie de antiprimeira-dama. Seu cabelo, preto e muito liso, foi mais longo quando vivia no Chile.


"Eu tinha um cabelão", lembra. "Só cortei mais tarde aqui no Brasil porque me perguntaram se eu era crente. Nunca havia pensado que comprimento de cabelo pudesse ter algo a ver com religião."

Desde que deixou o palco do Balé Nacional do Chile, no fim dos anos 60, Monica dedicou-se à vida acadêmica. Nos últimos trinta anos, enquanto Serra, a quem chama de Zé, ocupava cargos públicos e disputava diferentes mandatos – e olhe que não foram poucos –, ela construía uma sólida carreira em salas de aula.

Sempre preferiu observar de longe o marido na política.

"Nunca abandonei nada pelo Zé, nem ele por mim. Sempre nos apoiamos", afirma.

Seu currículo inclui mestrados nas universidades Cornell e Hahnemann, nos Estados Unidos, e um doutorado em psicologia pela Universidade de São Paulo.

É professora aposentada da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e assessora pedagógica na FMU.


Atualmente, trabalha num gabinete no Parque da Água Branca, como presidente do Fussesp, abreviação do novo e longo nome da entidade que dirige, o Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo.

"Nossa linha não é assistencialista", diz. "Queremos criar condições para que as pessoas carentes aprendam um ofício e se tornem independentes, o que vai lhes conferir auto-estima, tão fundamental para seguir adiante na vida."

Está desenvolvendo seis novos programas que, além de priorizarem a saúde, a educação e a qualidade de vida, têm como objetivo resultar em trabalho e renda.

"Monica é uma mulher que trabalha muito e de um jeito discreto", disse a amiga e ex-prim
que faz", acrescenta.

"Ela é sensível aos problemas sociais e jamais será contaminada pelas honrarias do poder", afirma outra amiga, a empresária Cosette Alves.

AGORA, COMPAREM COM AQUEEELAS OUTRAS!!!!!

FRÍVOLAS, VAIDOSAS, INÚTEIS
MONICA É A MULHER MODERNA
NÃO SE ESCONDE ATRÁS DE UM HOMEM
MAS CAMINHA LADO A LADO COM SEU MARIDO


MONICA DISCURSANDO NO LANÇAMENTO DA CAMPANHA SOBRE PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMA

Sylvia Mónica Allende Ledezma é filha de um engenheiro e de uma pedagoga e diretora de escola. Católica, foi educada em um colégio de freiras. No fim de cada ano, sua mãe costumava levar Mónica e seus irmãos a um hospital para entregar roupas e toalhas bordadas por elas mesmas a pacientes pobres.

Apesar do sobrenome, não se considera parente nem do ex-presidente do Chile, Salvador Allende, nem da escritora Isabel Allende.[1]

Mónica e José Serra conheceram-se em dezembro de 1966, durante uma festa na capital chilena. Ele era então um jovem economista e político exilado pela ditadura militar no Brasil e ela, uma bailarina integrante do Ballet Nacional Chileno, uma das extenções artísticas da Universidade do Chile.

Casaram-se no ano seguinte e tiveram dois filhos, a advogada Verônica e o administrador de empresas Luciano.

Como ele estava exilado, Mónica viajou sozinha para o Brasil para conhecer a família de seu marido, em 1968, a qual a aceitou bem.

Quando o golpe militar de 1973 derrubou o governo de Salvador Allende e levou Augusto Pinochet ao poder, a família foi obrigada a se asilar.

De acordo com Mónica, seu sobrenome, por ser o mesmo do presidente deposto, não facilitava as coisas, e seu irmão chegou a jogar fora sua carteira de identidade.

Partiram então para países como Argentina, Itália e França até se instalarem nos Estados Unidos, onde permaneceram por cerca de seis anos.[1]

Obteve nacionalidade brasileira no ano de 1999.
Depois que deixou o balé no fim dos anos 60, Mónica Serra dedicou-se à sua vida acadêmica. Professora aposentada da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e assessora pedagógica no Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas, ela possui mestrados nas universidades norte-americanas Cornell e Drexel e um doutorado pela Universidade de São Paulo (USP).

Como primeira-dama de São Paulo, Mónica coordenou o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, organização responsável por atividades sociais e filantrópicas em todo o estado. Seu gabinete ficava no Parque da Água Branca.

Além disso, Mónica Serra é a fundadora das organizações não-governamentais Arte Sem Fronteiras (ASF), que visa à aproximação de produtores culturais e intelectuais latino-americanos, e do Instituto Se Toque, que combate o câncer de mama.

A chamada "guerra revolucionária" constitui o ápice de como se tornar pérpetuo em um sistema preconizado por Marx e Lenin.



MAIS MOTIVOS PARA AFIRMAR QUE LULA É UM VIGARISTA!


Por Fernando Bihari


Há muito tempo ele merecia ter sofrido "impeachment" sumário.

Há muito tempo este indivíduo vem atentando contra o que foi suposto de cumprir, ou seja, à Constituição e ao "juramento" como Presidente da República.

E o que foi feito?

NADA!

Por quê?

A camarilha de
vassalos instalada no Congresso e a maioria da população, devido à ignorância, o "endeusa".

Assim ele se manteve até agora e irá encerrar "glorioso" sua gestão - muito indigesta à nação e
à Democracia do país.

Mas tudo isto é parte de um plano maléfico e bem orquestrado pelos óraculos que o circundam. A chamada "guerra revolucionária" constitui o ápice de como se tornar pérpetuo em um sistema preconizado por Marx e Lenin.

E o pior de tudo, estão conseguindo.


Em um dos parágrafos do "manual" está claramente determinada a destruição do sistema de governo, a instituição da imoralidade no mecanismo de administração e a sistêmica desmoralização a um regime democrático e de livre pensar.

A sua principal assecla, Dilma ou Vania, já postou o programa de governo que nada mais é do que acabar de vez com uma sociedade produtiva e progressista.


Ela, bem como a maioria dos que pululam ao lado de seu "Mestre", proclamam que defendiam o restabelecimento da democracia durante a chamada "ditadura militar" mas nada mais representavam do que o pensamento puramente marxista-leninista da então "Internacional Socialista", e agora, estão pràticamente com o queijo e a faca na mão.

Partidos como o PMDB, PP, PTB e o neo-PL irão sofrer terrivéis consequências, entre elas, o provável desaparecimento...

(é só ler o que aconteceu na Revolução de 1917 quando os bolcheviques se instalaram no poder, todos os outros partidos, inclusive os de esquerda extrema foram sumáriamente eliminados. Coincidentemente ou não, o mesmo aconteceu 16 anos após na Alemanha - os extremos se encontram em seu modo de agir e "governar").

Pelo que estamos presenciando isto está claramente exposto como fato possivel de acontecer, assim que sua candidata assumir o poder.

Quase todas as tendências políticas têm elementos positivos e negativos, nenhuma agrada 100% à sociedade e necessitam ajustes e reajustes a fim de serem mais bem aceitas. Assim como oferecerem a todos, o direito de existir como indivíduos livres e de livre pensar.

Vemos que países socialistas, regimes com  ênfase na proteção do Estado (Suécia, Noruega, Holanda, Dinamarca e em certo grau Canadá, Israel, Suíça e Bélgica)  amalgoam  os benefícios do capitalismo ao socialismo, pois todos sabem que quando o capital é bem empregado este oferece trabalho e melhor qualidade de vida a todos.


Em contrapartida, se virarmos aquele livro empoeirado, que descansa em estante esplêndida num canto qualquer da biblioteca, e lermos as páginas procurando o que foi (e ainda é de certa maneira) a Rússia, Albânia, Hungria, Tchecoeslováquia, Polônia, Romênia, etc., poderemos chegar à conclusão do quão utópicas e irrealizavéis são as palavras contidas na obra prima de "O Capital".

Só nos resta procurar os caminhos para tirar o Brasil desta situação que a cada dia se torna pior e será monstruosamente deletéria a tudo o que gostaríamos de ver em um país aberto, progressista, justo socialmente, bem educado, saudável e seguro.


07 de julho de 2010