Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 9 de agosto de 2008

Canalhice mesmo


Canalhice da esquerda

Sob qualquer aspecto que se examine, o socialismo não é de maneira alguma uma idéia decente, que se possa discutir tranqüilamente como alternativa viável para um país, ou que se possa, sem crime de pedofilia intelectual, incutir em crianças nas escolas.

É uma doutrina hedionda, macabra, nem um pouco melhor que a ideologia nazista, e que, para cúmulo de cinismo, ainda ousa falar grosso, em nome da moral, quando condena os excessos e violências, incomparavelmente menores, que seus adversários cometeram no afã de deter sua marcha homicida de devoradora de povos e continentes.

Tão logo aceitamos a lógica infernal da sua propaganda, obscurecemos nossa inteligência, perdemos o senso da verdade e o senso das proporções. Perdemos até o senso do antes e do depois. Incutem-nos, por exemplo, a noção de que a guerrilha brasileira foi a única saída que lhes foi deixada pelo governo repressor que, em 31 de março de 1964, fechou todas as portas à oposição legal. Mas como pode ter sido isso, se a guerrilha começou em 1961, sempre dirigida e financiada desde Cuba?

Dizem-nos que a "Operação Condor" foi uma conspiração internacional entre ditaduras, para sufocar movimentos pacíficos e democráticos. Mas como pode ter sido isso, se a tal operação só surgiu tardiamente, em resposta ao movimento armado tricontinental, dirigido desde Havana e financiado com dinheiro soviético?

Mediante as lições dos mestres socialistas, desaprendemos até o senso instintivo da ordem temporal dos fatos.

Acreditar nessa gente, ainda que por breves instantes, é desmantelar o próprio cérebro, é destruir em nossas almas a capacidade para as distinções mais elementares e auto-evidentes.

Por isso já não tenho mais paciência com pessoas que consentem que seus filhos sejam submetidos a esse tipo de estupidificação. Por um tempo, imaginei que fossem apenas idiotas, covardes ou preguiçosos. Mas a idiotice, a covardia e a preguiça têm limites: ultrapassado um certo ponto, transformam-se na modalidade mais requintada e sutil de canalhice.
por Ricardo

Absurdo

O Presidente Lula levou a Buenos Aires ,em sua comitiva,o deputado Divanir Ribeiro ,autor do projeto que propõe o terceiro mandato .

Infiltrou-o entre os empresários para uma sondagem sobre a aceitação de sua proposta.

A informação é do bem informado jornalista Hugo Studart.

Deu no Blog Álvaro Dias

"A guerra começou"

"A guerra começou", disse o primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, que está em Pequim, onde participou nesta sexta-feria da cerimônia de abertura das Olímpiadas. O ministro do Exterior da Rússia, Sergei Lavrov, disse que Moscou tem notícia de "limpeza étnica" em alguns vilarejos.

Enquanto isso, o presidente da Geórgia, Mikhail Saakashvili, pediu ao seu país para se "mobilizar" diante de "uma agressão russa muito direta"

(Saiba mais no blog de Vivian Oswald) .

TBILISI - Os intensos confrontos que ocorrem na região separatista da Ossétia do Sul, na Geórgia, desde quinta-feira, se intensificaram, nesta sexta-feira, com ataques russos contra três bases militares e estruturas vitais para o envio de petróleo ao Ocidente. Segundo a rede CNN, a capital Tbilisi também foi bombardeada.

Segundo o porta-voz do Ministério do Interior da Geórgia, Shota Utiashvili, a base militar de Vaziani, nos arredores da capital, o oleoduto Baku-Tbilisi-Ceyha e a cidade de Poti, maior porto do país no mar Negro, que tem importantes instalações ligadas ao transporte de petróleo, estão entre os alvos russos ( Entenda o conflito ).
O GLOBO ON LINE

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

E o Tarso se desdisse em menos de 24 horas


Hoje, no entanto, Tarso negou que tenha proposto a revisão da lei e afirmou que "tortura não é crime político". "Nem eu, nem o Paulo Vanucchi falamos em revisão da lei da anistia. Ela tem plena vigência, plena eficácia. Nós sustentamos que tortura não é crime político. Fico feliz que os militares não tenham dito que tortura é crime político", afirmou.

Mais cedo, em São Paulo, o ministro já havia minimizado as declarações do general, e disse que as críticas do militar não significam "nada de anormal".

Aberração da esquerdopatia latino-americana.

Tarso diz que manifestação de militares seria punida na ditadura


O ministro Tarso Genro (Justiça) minimizou hoje as críticas feitas ontem por militares sobre proposta de alteração na Lei da Anistia com o objetivo de punir torturadores da ditadura.

Os militares chamaram a proposta defendida por Tarso de "desserviço" ao país.


Tarso ironizou a crítica e disse que eles podem se manifestar porque o país vive hoje numa democracia.

"Eles [militares] têm o direito de fazer isso, aliás, porque nós estamos em um estado de direito. Se fosse uma ditadura, quem fizesse uma manifestação como essa podia ser cassado", afirmou o ministro.


O presidente do Clube Militar, general da reserva Gilberto Figueiredo, classificou de "desserviço" ao país a discussão sobre a revisão da Lei da Anistia.

"[A discussão sobre a revisão da Lei da Anistia] Foi um desserviço para o país e para o próprio governo. Repercutiu mal, como um ato de revanchismo do ministro [Tarso]. Não vejo o governo Lula [do presidente Luiz Inácio Lula da Silva] envolvido nisso.

O ministro Nelson Jobim [Defesa] se manifestou em sentido contrário", disse Figueiredo.


A discussão sobre a revisão da Lei da Anistia veio à tona depois que Tarso e o ministro Paulo Vannuchi (Direitos Humanos) defenderam punições a torturadores sob a interpretação que estes teriam praticado crimes comuns no período da ditadura militar --como estupros, homicídios e outros tipos de violência física e psicológica, incluindo a própria tortura.

Para o general, o país tem que "consolidar" a democracia e não "ficar de picuinha", "olhando pra trás". "Vivemos num país grande que se apequena com essas discussões", afirmou.

Antes de iniciar o debate, os militares leram uma mensagem assinada pelos presidentes dos clubes Naval, Militar e da Aeronáutica para cerca de 600 pessoas que estavam na platéia.

No documento, os militares sugerem que Tarso e Vanucchi deveriam discutir os escândalos que incluem integrantes da "cúpula governamental", inclusive a suspeita de envolvimento "de alguns deles" com as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia).


"Se houvesse mesmo interesse em debater problemas nacionais, os dois ministros deveriam optar por algo mais atual e que incomoda em maior intensidade:

os inúmeros escândalos protagonizados por figuras da cúpula governamental ou, ainda mais recente, a gravíssima suspeita de envolvimento de alguns deles com as Farc",
diz o manifesto.

LUISA BELCHIOR

colaboração para a Folha Online, no Rio

VERDADE


FOMOS AVISADOS

“Se depois de ameaçar e expor o esquema petista de dominação, for permitida a sua recuperação do sufoco e superada, sem as necessárias conseqüências, a pressão ora exercida sobre os abusos cometidos, o que teremos será o esgotamento integral dos instrumentos de defesa legais e políticos, de tal maneira que não haverá mais resistência possível.

O país ficará a mercê de toda e qualquer arbitrariedade sem poder de reação”.


(Os Imperdoáveis - publicado por ocasião do escândalo do “mensalão” - junho/2005)

Abertura da 29ª edição dos Jogos Olímpicos da Era Moderna

Jogos Olímpicos de Pequim-2008

Estádio Nacional, conhecido como Ninho de Pássaro, passa por últimos testes de iluminação antes da abertura em Pequim

Superstição e tecnologia se misturam em cerimônia

A abertura da 29ª edição dos Jogos Olímpicos da Era Moderna ocorre nesta sexta-feira, às 9h08 (horário de Brasília), no Ninho do Pássaro, um dos estádios construídos para a competição.

Os chineses acreditam que o número oito esteja ligado à prosperidade, à fortuna e à alegria. Por isso, marcaram para o dia 8 de agosto, às 20h08 (horário local, em Brasília 9h08), a abertura oficial dos Jogos Olímpicos de Pequim-2008.

O evento acontece nesta sexta-feira, no Ninho do Pássaro, um dos estádios construídos especialmente para a competição.

O número é tão importante para os chineses que os cartórios locais tiveram grande procura por pessoas decidindo se casar neste dia (08/08/08).

Segundo o Bocog (Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Pequim), mais de 16 mil casais de Pequim escolheram a data para realizar seu casamento.

Com a força do número oito ao seu lado, os chineses prepararam uma grandiosa cerimônia de abertura para a Olimpíada de Pequim, com um espetáculo que terá 11.456 fogos de artifícios lançados do lado de fora do estádio, em uma operação que envolverá 600 pessoas e será "uma festa visual e auditiva maravilhosa no país onde foram inventados", segundo o diretor do centro de operações da cerimônia, Wang Ning.

O Bocog afirmou que são mínimas as possibilidades de chuva durante a cerimônia de abertura.

"Podemos dizer com bastante segurança que as possibilidades de chuva são mínimas. Se ela vier, será de forma leve", afirmou Wang.

Boa sorte, Brasil!

da Folha Online

Alexandre Soljenítsin

Morre Alexandre Soljenítsin

por Félix Maier (*)

Alexander Solyenitzin – ‘símbolo do intelectual comprometido’ – foi o cronista dos horrores do bolchevismo totalitário soviético.

DESCREVEU EM SEUS RELATOS os tormentos e a sobrevivência nos campos de trabalho forçado da União Soviética – denominados GULAG, cujas crônicas demonstraram e inspiraram milhões de que o valor e a integridade podem derrotar a máquina totalitária de um império.

SUA TRILOGIA – Arquipélago Gulag (1973-1976) – ocasionou uma consternação mundial – pelos relatos da selvageria dominante na União Soviética – durante a ditadura de JOSEF STÁLIN, contribuindo para acabar com a ‘simpatia’ que havia com a União Soviética (idêntica a que alguns devotos dedicam à tirania cubana hoje) por parte de muitos intelectuais de esquerda (orgânicos), especialmente europeus.

SOLYENITZIN – graduado do Departamento de Física e Matemática da Universidade de Rostov – foi enviado a um desses campos em 1946 – logo depois de sua prisão. No exílio na Ásia Central, começou a escrever suas memórias – relatando o sofrimento e a injustiça no gulag de Stálin.
PRIMEIRO – foi ‘Um dia na vida de Iván Denisovich’ – história do carpinteiro que luta para sobreviver num campo de trabalho forçado soviético, a que foi condenado, como Soyenitzin. O livro foi publicado por ordem de NIKITA KRUSCHEV – para revelar os abusos de seu predecessor Stálin.

Após a queda de KRUSCHEV – em 1964 – passou a ser perseguido pela famigerada KGB, e, proibida a publicação de seus livros.
SUA OBRA seguinte foi ‘O primeiro círculo’ – anotando que “um grande escritor é, por assim dizer, um governo secreto de seu país” – em que relata o sofrimento e os horrores vividos pelos prisioneiros de um dos ‘campos especiais’ de Stálin, destinado a cientistas e aos que o ditador considerava ‘politicamente pouco confiáveis, por cujo saber e preparação essenciais.

EM ‘PAVILHÃO DE CANCEROSOS’ – de 1967 – baseado em sua própria vida; no caso seu tratamento de câncer em Tashkent, Uzbekistán – que formava parte da Ásia Central Soviética – durante seus alhos de exílio de 1953, mês e ano da morte de Stálin, até junho de 1956.

No livro – o câncer se converte numa ‘metáfora da fatal enfermidade do sistema soviético’ – sintetizada – “Um homem gera um tumor e morre, como pode viver um país que gerou os campos de trabalho e o exílio?

EM 1970 a Academia Sueca lhe concedeu o Prêmio Nobel de Literatura – mas as autoridades soviéticas o proibiram de viajar a Estocolmo para receber o prêmio, intensificando-se os ataques pessoais oficiais contra ele, quando foi editado em Paris o primeiro livro de sua trilogia – Arquipélago Gulag.

No ano a seguinte foi preso – acusado de traição e expulso para a Alemanha Ocidental – fato que provocou ‘condenação’ mundial do regime presidido por LEONID BREZHNEV.

SOLYENITZIN estabeleceu-se nos EUA com sua esposa e filhos; em 1990 – MIKHAIL GORBACHOV lhe devolveu a cidadania e retirou a acusação de ‘traição’.

ALGUMAS OPINIÕES:

O novelista e ensaísta Marcos Aguinis, ao jornal LA NACION, BAs:
"Solyenitzin cumplió un rol decisivo en sacar a la luz la opresión que sufría el pueblo soviético, bajo un régimen que no cambió de sistema pese a las denuncias de los crímenes de Stalin"


"Lo que Sartre había dicho que era falso Solyenitzin demostró que era verdadero. El pensador francés había mentido a su regreso de la Unión Soviética cuando dijo que el gulag era un invento de la CIA", sentenció Aguinis, en una crítica a las posturas que predominaban en el pensamiento progresista de ese tiempo. "Con su obra testimonial, en la que apeló a la calidad de ese estilo profundo y conmovedor que caracterizó a la literatura rusa del siglo XIX, Solyenitzin consiguió persuadir sobre la realidad de esas denuncias"


"Y así, paradójicamente, la literatura comprometida que había estado en manos de una izquierda que traicionó sus ideales de origen, como Sartre, pasó a estar en manos de quienes denunciaban esas traiciones."
O analista Natalio Botana recordó la obra Archipiélago gulag , que definió como "un texto determinante para entender el horror del stalinismo y el significado del totalitarismo".


Para la autora María Rosa Lojo, el nombre de Solyenitzin estará siempre ligado "a la dramática revelación, desde adentro, de las persecuciones stalinistas y los efectos, en general, de un Estado totalitario".
"Muchos militantes de izquierda de buena fe apoyaron y defendieron a Stalin sin advertir de qué manera se había apartado su régimen de los ideales revolucionarios. Después de Archipiélago gulag ya no fue posible mantener la misma postura", disse a escritora.


Opinou ainda que sobre a posição dos intelectuais frente ao poder - "En todas partes, los intelectuales son incómodos para los gobernantes cuando practican libremente la crítica. El la ejerció, también, contra el modelo socioeconómico de vida occidental, que no le resultaba satisfactorio."
O escritor José Ignacio García Hamilton disse que ‘fue el triunfo de un individuo que opuso principios de libertad, de respeto a la persona, a un sistema que manipulaba el sentimiento de nación y a una ideología de aparente igualitarismo.

"Es un símbolo del intelectual independiente y valiente".

por Rivadávia Rosa

100 anos da ABI


* Campanha dos 100 anos da ABI
(Associação Brasileira de Imprensa)

A vírgula pode ser uma pausa... ou não.
Não, espere.
Não espere.

Ela pode sumir com seu dinheiro.
23,4.
2,34.

Pode ser autoritária.
Aceito, obrigado.
Aceito obrigado.

Pode criar heróis.
Isso só, ele resolve.
Isso só ele resolve.

E vilões.
Esse, juiz, é corrupto.
Esse juiz é corrupto.

Ela pode ser a solução.
Vamos perder, nada foi resolvido.
Vamos perder nada, foi resolvido.

A vírgula muda uma opinião.
Não queremos saber.
Não, queremos saber.

Uma vírgula muda tudo.

ABI: 100 anos lutando para que ninguém mude
uma vírgula da sua informação.
enviada por Gracias

Não vão levar...

Ex-ministro do STJ pede saída de Tarso do governo

O ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça, Waldemar Zveiter, fez duras críticas a Tarso Genro, e à defesa que ele fez da punição a torturadores que atuaram durante a ditadura militar. Ao discursar no simpósio, o ex-ministro chegou a dizer que Tarso deve deixar o cargo:

"Ou ele sai pelo voto ou porque nós vamos para a praça pública e para a frente do Palácio do Planalto. Fora com os golpistas"

- Vejam os senhores com que responsabilidade está atuando o governo ao tentar reabrir discussões e feridas absolutamente sem qualquer fundamentação jurídica, ética e muito menos moral.

O que se pretende é uma imoralidade. Nós estamos num ano eleitoral, eles estão jogando para a platéia. Nós vamos tirar o senhor ministro da Justiça de lá.

Ou ele sai pelo voto ou porque nós vamos para a praça pública e para a frente do Palácio do Planalto. Fora com os golpistas. Já tiveram um segundo mandato.

Querem um terceiro e não vão levar.


por Maiá Menezes e Adauri Antunes Barbosa
O Globo

Correspondência com pó desconhecido força evacuação de andar do STF

Carta endereçada ao presidente do Supremo foi aberta por funcionário.
Gilmar Mendes não estava no local.


Uma carta com um pó desconhecido, endereçada ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, forçou a evacuação do terceiro andar do prédio do órgão na tarde desta quinta-feira (7).

A assessoria de imprensa do tribunal relatou que, às 17h45, um funcionário do STF abriu uma correspondência endereçada a Mendes. Do envelope, de acordo com o Supremo, teria caído um pó desconhecido e com cheiro forte.

O odor teria se espalhado pela tubulação de ar condicionado do terceiro andar, onde fica o gabinete da presidência. A carta anônima tinha teor ofensivo ao presidente do STF, mas seu conteúdo não foi revelado.

Ainda não se sabe se a origem do pó e tampouco se ele é prejudicial à saúde. Segundo a assessoria de imprensa, os funcionários sairam do local de forma ordenada. Minutos antes da descoberta da carta, o Supremo havia recebido a segunda ameaça de bomba em um mês.

Policiais federais e agentes do esquadrão antibomba estão no local desde as 18h. No momento do ocorrido, Gilmar Mendes estava dentro de um avião, seguindo de Brasília em direção a São Luís (MA).

Do G1, com informações da TV Globo

Militares atacam governo Lula e pedem investigação sobre suposto envolvimento com as Farc‏ - ‘Um desserviço ao país’

Em encontro realizado nesta quinta-feira no Clube Militar do Rio de Janeiro, militares da reserva criticaram o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, integrantes do governo, ministros e ex-ministros ao citar reportagem publicada pela revista colombiana "Cambio", que apontou o suposto envolvimento de políticos brasileiros ligados ao governo com as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia).

O encontro foi realizado para debater a Lei da Anistia e serviu de retaliação à tentativa do ministro da Justiça, Tarso Genro, de reabrir a discussão sobre a lei para punir agentes do Estado que cometeram crime de tortura no regime militar. Cerca de cem militares da reserva participaram do debate, entre eles Carlos Alberto Brilhante Ustra, coronel reformado do Exército, que comandou no início dos anos 70, o DOI-Codi de São Paulo, órgão de repressão do regime.

Tarso x militares

Tarso está enrolado. Ele ainda enfrenta uma polêmica com os militares depois de ter defendido punição para quem torturou na ditadura, informa a coluna Painel da Folha de S. Paulo

O tom de debate foi em defesa do regime militar. "Há nomes de terroristas que ensangüentaram nosso país, matando mais de cem pessoas. Em respeito à Lei da Anistia não vou citá-los. Muitos deles estão ocupando hoje cargos públicos", disse o general da reserva Sérgio de Avellar Coutinho.

"O governo quer acusar de golpistas os militares de ontem, mas eles são os golpistas de hoje", afirmou Waldemar Zveiter, ex-ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça), que também estava no encontro.


Exército tentou esvaziar ato

Generais do Alto Comando do Exército se mobilizaram informalmente ontem para dissuadir colegas da ativa a comparecerem à manifestação de hoje no Clube Militar do Rio

Antonio José Ribas Paiva, coordenador da UND (União Nacionalista Democrática), pediu que o suposto envolvimento de integrantes e ex-integrantes do governo com as Farc seja investigado. Ele citou o atual chefe-de-gabinete de Lula, Gilberto Carvalho, Celso Amorim, ministro das Relações Exteriores, José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil, Marco Aurélio Garcia, assessor especial da Presidência, e o ministro da secretaria especial de Direitos Humano, Paulo Vanucchi.

"Eles foram desmascarados pela imprensa internacional, que revelou que eles apóiam o narcotráfico e a guerrilha", disse Paiva. "Eles têm que ser alvos de investigações, pois são do governo federal e apóiam a narcoguerrilha", completou.

Manifestação

Enquanto os militares se reuniam no quinto andar da sede do Clube Militar do Rio de Janeiro, um grupo de cerca de 30 manifestantes fez uma manifestação em frente ao prédio contra a tortura, exibindo mensagens de apoio ao ministro da Justiça.
Juliana Castro

Obs: Fotos de Sueli Bessa feitas pelo celular



Militares reagem a Tarso

Reunidos no Rio, eles criticam ministros que defenderam punição para torturadores, apesar da Lei da Anistia

Sem os uniformes, mas com uma revolta unânime contra a posição do ministro da Justiça, Tarso Genro, e do secretário de Direitos Humanos, Paulo Vanucchi, que semana passada defenderam punição para torturadores da ditadura, militares da ativa e da reserva classificaram a iniciativa, ontem, no Rio, de "extemporânea, imoral e fora de propósito". "Foi um desserviço prestado ao Brasil e, com certeza, ao próprio governo a que pertencem", diz nota conjunta dos Clubes Militar, da Marinha e da Aeronáutica.

Os militares se reuniram num ato de repúdio contra a posição dos ministros. O general da reserva Sérgio Augusto Coutinho apresentou a ficha política e pessoal de Tarso e Vanucchi.

O militar leu documento e incluiu citações à vida dos dois ministros.

O general disse que não poderia classificar o ministro da Justiça de terrorista, embora este tenha participado da "ala vermelha do PCB". Coutinho também disse que Tarso depôs duas vezes no Dops.

Já sobre Vanucchi, a ficha levantada pelos militares inclui participação na Ação Libertadora Nacional (ALN) e influência de "terroristas".

Flávio Tabak e Maiá Menezes
O Globo

Comentário:

A lei da anistia foi uma solução bem à la brasileira para pôr fim a esse assunto.

Os subversivos da época que cometeram crimes, também foram anistiados, mas apesar de terem recebido indenizações milionárias ( militares não) com o imposto pago pelos contribuintes, não se conformam...

Eles têm um dinamismo interno doentio que não se contenta e ainda querem pôr em cana os militares.

Os militares defenderam a democracia contra subversivos que queriam implantar uma ditadura comunista no Brasil.

Acho que os militares não vão colocar o pescoço na guilhotina, sem reagir, para serem guilhotinados como fizeram os nobres corruptos (com honrosas excessões) na época da revolução francesa de 1789...

E o comunismo é filha da revolução francesa.

Diogo

Liberação dos "ficha suja" é comemorada no Congresso

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de liberar a candidatura de políticos que respondem a processo na Justiça recebeu aplausos de deputados e senadores.

Por outro lado, sobraram críticas à Associação de Magistrados Brasileiros (AMB) que propôs a ação para tentar impedir os chamados políticos "ficha suja" de participarem das eleições.

Para Demóstenes, o julgamento dos ministros não impede a criação de uma lei sobre o tema.

"Temos que fazer uma nova lei.

Quem tem que ter vontade política para colocar o projeto em votação é o presidente do Senado, que os líderes dos partidos são contra, paciência. Votar não quer dizer que a pessoa tem que votar a favor", reclamou o democrata.



Se gritar... não fica um, meu irmão...!

DEU NO ESTADÃO: Em cadeia nacional, Hugo Chávez descreve como teve diarréia


El cagón.

Se Vocês acham que estou mentindo, que a notícia abaixo é fruto do programa humorístico CASSETA E PLANETA, então entrem no LINK abaixo.

Pobre Venezuela!

http://www.estadao.com.br/internacional/not_int218660,0.htm

Em cadeia nacional, Hugo Chávez descreve como teve diarréia

Presidente venezuelano conta ao vivo no programa 'Alô Presidente!' o problema que passou em evento oficial CARACAS -

Na última edição de seu programa de televisão Alô Presidente!, exibido neste domingo, 2, o presidente venezuelano Hugo Chávez descreveu em rede nacional a ocasião em que sofreu com problemas intestinais durante um evento oficial nas obras do túnel Caracas-Tuy.

"Sou um ser humano como qualquer um de vocês, às vezes as pessoas se esquecem disso", afirmou.


Chávez relatou que estava com diarréia naquela ocasião e suava frio.

Na cerimônia, que estava sendo transmitida ao vivo pelo rádio, o presidente deveria derrubar uma das paredes do túnel com um trator.

"Isso só acontece comigo, com mais ninguém nesse mundo.

Alguém decidiu mandar a televisão sem que eu soubesse. O suor me fechava os olhos (...)."

Sem condições de derrubar a parede, ele pediu que um dos funcionários da obra o fizesse.


Com a parede que separava as duas partes do túnel derrubada, Chávez então passou a caminhar pela contrução, seguido por jornalistas.

"Imaginem vocês, e eu com essas características fisiológicas na metade do túnel, ao vivo. Pobre Chávez, isso só acontece com Chávez", relata.


Chávez tentou seguir até o fim do trajeto com "cem jornalistas" o acompanhando, fazendo perguntas, e ele pensando "meu Deus, leve-me daqui, meu Deus".

O presidente então decidiu terminar a cerimônia.

"Disse então a eles: senhores, terminamos. Por favor, estou com pressa, abram caminho", lembra.

O venezuelano então entrou num ônibus que estava nas obras do túnel, deixando os seguranças para trás, e pediu para que o motorista deixasse o local o mais rápido possível.

"Arranque compadre, disse a ele! Não vou dizer a vocês o que disse ao senhor. Arranque ou o deixarei aqui. E a câmera atrás de mim. Claro, os cinegrafistas inocentes não sabiam do drama que estava vivendo...

E o ministro de Infra-estrutura, que era o general Hurtado, vinha atrás: me espere, presidente. Não espero nada, compadre, estou indo", contou Chávez.


Por fim, conta Chávez, eles chegaram na saída do túnel, onde o presidente foi recebido por cerca de 40 trabalhadores que aclamavam o seu nome.

"Os cumprimentei, não sei de onde tirei forças para agüentar aquilo".

O presidente perguntou para um deles: "onde há um banheiro aqui?", e o funcionário sinalizou um trailer.

Com as câmeras deixadas para trás, Chávez enfrentou a subida até o local apontado pelo trabalhador.


"Quando fui chegando no trailer, compadre, surgiram quatro cachorros desses grandes.

Como se chamam esses cães gigantescos? Buldogue, não sei, algum desses.

Bom, os cachorros apareceram e não conhecem o Chávez, muito menos numa situação como essa.

Por fim, chamaram os animais e os amarraram. Ainda tive que esperar que os cachorros fossem amarrados.

E cheguei: ah, a salvação."

Toda a verdade sobre Roraima Raposa/Serra do Sol


O que a Globo e a mídia não informam.

Em Roraima, Raposa/Serra do Sol, desrespeito da propriedade privada, da lei e da Constituição.

População ameaçada de perder tudo pelas exigências dos missionários comuno-progressistas do CIR e da CNBB aliados com o PT.

Perigam as fronteiras e a soberania do Brasil. Uso à KGB-Gestapo da Polícia Federal.

Vídeo: Aqui.
Youtube


Eles lutaram contra a ditadura militar, para implantar uma ditadura comunista. quem não sabe disso?

por condeloppeux


terça-feira, 5 de agosto de 2008

TCU: ONG gastou dinheiro público com show de axé

Página do Instituto Treinar de Educação e Tecnologia, ONG que usou irregularmente R$ 1,8 mi de recursos federais, de acordo com auditoria do Tribunal ...

Reprodução

Página do Instituto Treinar de Educação e Tecnologia, ONG que usou irregularmente R$ 1,8 mi de recursos federais, de acordo com auditoria do Tribunal de Contas da União- LEIA.

Se ele cair, desaba todo mundo junto.

Palocci aposta que será absolvido incondicionalmente
no STF, para chefão Lula nomeá-lo ministro de novo


O deputado federal e ex-ministro Antonio Palocci Filho (PT-SP) acredita que será absolvido no Supremo Tribunal Federal, por falta de provas, da acusação de violação do sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa.

O poderoso Palocci quer arrancar do STF a absolvição incondicional que lhe permitirá retornar a algum ministério do desgoverno Lula. Ele está de olho na Previdência ou na Fazenda. Mas pode lhe sobrar a Saúde.

Nos bastidores do STF, se comenta que a previsão de Palocci tem tudo para se concretizar. Tanto que Palocci recusou trocar o julgamento no plenário do STF, no caso da violação do sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa, pela suspensão do processo e o cumprimento de trabalhos comunitários como pena alternativa.

Para o ex-ministro a troca da suspensão do processo - que tem 2,4 mil páginas e 11 volumes - pelo trabalho comunitário soaria como admissão prévia de culpa.


No STF, Palocci também responde a inquérito que o relaciona à máfia do lixo em Ribeirão Preto, cidade que administrou em duas ocasiões (1992-1996 e 2000-2002).

O presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, definiu que, neste semestre, dará prioridade aos julgamentos de autoridades que gozam de prerrogativa de foro.

Palocci é crucial para o sistema petista, onde ele opera nos bastidores.

Se ele cair, desaba todo mundo junto.


Por Jorge Serrão

A Lei da Anistia e as três mentiras.

Ou: "Nada devemos aos terroristas, mortos ou vivos"

Uma das falácias mais bem-urdidas pelas esquerdas é a de que os atos terroristas cometidos durante o regime militar eram a única forma de contestação política num ambiente sufocado pela ditadura.

Trata-se de uma mentira histórica, de uma mentira política e de uma mentira moral, a que só se pode aderir ou por alinhamento ideológico ou por falta de bibliografia específica.
Mistificadores e ignorantes adoram afirmar que devemos as liberdades que temos ao sangue das vítimas que tombaram... MENTIRA!!!

Lamento pelas vítimas que tombaram de um e de outro lados. Lamento por aqueles que foram submetidos a sevícias depois de presos — como ocorre hoje, habitualmente, nas cadeias brasileiras, sem que Paulo Vannuchi ou Tarso Genro soltem um pio —,
mas não devemos as nossas liberdades aos mortos ou torturados do PC do B, aos mortos ou torturados da ALN; aos mortos ou torturados do MR-8.

Se essa gente tivesse vencido, nós lhe deveríamos, isto sim, é o paredão.


Devemos a nossa liberdade a gente como Ulysses Guimarães, como Alencar Furtado, como Franco Montoro, como Mário Covas, como Fernando Henrique Cardoso.
Ah, sim, como Petrônio Portella, vindo lá da ditadura.
E, acreditem, até como Golbery do Couto e Silva.
Aos terroristas mortos ou vivos?
Não devemos nada! Assim como não devemos aos torturadores a derrota do comunismo.

Devemos às esquerdas, isto sim, a mentira, ainda em curso, de que elas queriam o nosso bem, o que dá a seus herdeiros políticos licença para trapacear, para roubar, para mentir. Tudo em nome de um novo amanhã.


Não deixem que prospere a falácia.

Como é lindo ver um esquerdista gritar por liberdade e enaltecer Fidel. Como é lindo ver um esquedista odiar o capitalismo com camisa, boné, tênis e cueca Nike, de ipod no ouvido e sonhando em ter um GM.
Anônimo disse...

Heráclito Fortes (DEM-PI) presidente da CPI das ONGs

HERÁCLITO É PRESIDENTE DA CPI DAS ONGS

O senador Heráclito Fortes (DEM-PI) foi eleito nesta terça-feira (5) presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a apurar denúncias de irregularidades nas Organizações Não-Governamentais (ONGs).

Ele vai substituir o senador Raimundo Colombo (DEM-SC) que está licenciado.

Heráclito promete movimentar a CPI durante esses dois meses que antecedem as eleições municipais. Aqui.

"O nome disso é desrespeito, desconsideração, má prestação de serviços".


Comerciais tomam conta de TV por assinatura

por Maria Inês Dolci

Folha Online

Por que alguém contrata serviços de TV por assinatura? A primeira reposta é quase óbvia: a grade da TV aberta é de graça, mas muito ruim. No entanto, esses canais pagos exibem uma verdadeira maratona de comerciais em suas programações.

As informações são de Maria Inês Dolci, coordenadora institucional da Pro Teste, colunista da Folha e responsável por um blog da Folha Online.

Segundo Dolci, as pessoas pagam pelo serviço para ter acesso à variedade de conteúdos produzidos em várias partes do mundo. "Pagamos para ver filmes e seriados sem a interrupção constante dos comerciais, certo? Errado", diz a colunista.

Para advogada os comerciais tomaram contas das emissoras oferecidas na TV por assinatura. "E você, que paga pelo serviço, não entende porque a TV aberta vive somente da publicidade que exibe, e a TV a cabo, além da publicidade, nos cobra mensalidades."

Isso é uma forma desleal de concorrência, uma dupla cobrança, afirma a colunista.
De acordo com ela, a programação teve uma queda de qualidade. Dolci conta que um casal de amigos e a filha adolescente acompanhavam na HBO o seriado "Terapia", que foi interrompido de repente.

"O nome disso é desrespeito, desconsideração, má prestação de serviços. Está mais do que na hora da Anatel, agência que faz tudo que as teles e operadoras gostam, pensar no consumidor. Um pouquinho que seja, fingir ao menos que é um órgão regulador e colocar ordem na casa das TVs por assinatura", declara a colunista.

Dolci afirma que um serviço desses deveria ser muito mais cuidadoso com sua grade de programação e com o que oferece aos seus telespectadores. "Mas não, o negócio é cobrar o ponto extra e os consumidores que se danem. Esse programa lamentável não tem nada de novo no Brasil", conclui a advogada.

"CIA colombiana"

Colômbia avalia ação externa contra as Farc

De Cláudio Dantas Sequeira:

Preocupado com a mobilização das Farc no exterior, o serviço de inteligência da Colômbia sugeriu ao governo de Álvaro Uribe a criação de um grupo secreto para agir fora das fronteiras do país. O plano, que consta de um informe reservado obtido com exclusividade pela Folha, prevê contra-ofensiva regional de Uribe nos frontes político, jurídico, midiático e de inteligência.

Essa espécie de embrião de uma "CIA colombiana" teria como alvo prioritário o Foro de São Paulo, encontro bianual de partidos políticos e organizações de esquerda da América Latina. O Foro foi constituído em 1990 na capital paulista por iniciativa do PT. Assinante da Folha leia mais em: Colômbia avalia ação externa contra as Farc

deu na Folha de São Paulo
por Ricardo Noblat

Perly Cipriano e as FARC

Perly Cipriano e as FARC

O presidente Uribe da Colômbia entregou para o VELHACO um dossiê, contendo provas da participação de diversos petistas nas FARC.

Com a apreensão do computador do chefão da guerrilha, morto pelas forças colombianas, as provas foram encontradas; troca de mensagens entre petistas ou referências sobre eles com ligações guerrilheiras. Entre os nomes citados está o do capixaba Perly Cipriano.

Este eu conheço. Pessoalmente e muito bem.

Sua história de comunista ortodoxo, leninista, boquirroto, arruaceiro, caluniador e assassino é conhecida por todos daqui. Desde os dezenove anos busca confusão.

Foi assaltante de banco e matou um segurança quando assaltou para conseguir dinheiro para a guerrilha nos anos sessenta e outro na fábrica de cigarros em Pernambuco.

Seu baluarte é ter começado uma greve de fome na cadeia em favor da anistia que, afinal aconteceu.

A partir daí é carregado no andor, sendo lhe permitido tudo na política.

Não respeita ninguém. Os processos criminais pós anistia,que pesam sobre ele estão em andamento ou prescreveram porque ele usou de seus cargos eletivos para tramitarem da primeira para a segunda instância e o inverso até as gavetas dos arquivos mortos.

Pegou cem anos de cadeia e, anistiado, voltou como besta fera, usando suas táticas guerrilheiras para promover arruaças , greves, usando sua metralhadora giratória contra quem se atrevesse a passar no meio de seus planos de poder, mesmo que suas vítimas infartassem, morressem , se matassem.

Sem nenhum remorso.

Fundou o PT junto com o VELHACO em uma das masmoras da ditadura. Foi para a Rússia e não aprendeu falar nem
Bom dia.
Passou no vestibular de odontologia e fez o curso sem nunca frequentar aula, protegido pelos comunistas da UFES.

Não sabe, sequer, arrancar um dente. Fizeram a inscrição dele no CRO-ES mas ele jamais pagou anuidade e não teve cancelada a sua inscrição, acobertado pelos comunistas da entidade. Em compensação nenhum dentista devedor também o foi por conta disso.

por Magui

Magno Malta denuncia plano de Beira-Mar para seqüestrar sua filha

por Orlando Brito
Foto

A testemunha apareceu mascarada na coletiva


O senador Magno Malta (PR-ES) denunciou hoje (5) que sua filha vem recebendo ameaças de seqüestro por parte do traficante Fernandinho Beira-Mar. Malta - que apresentou a testemunha da conspiração criminosa em coletiva, há instantes - informou que o seqüestro seria em relação ao seu envolvimento na CPI do Narcotráfico, onde o parlamentar conseguiu comprovar o envolvimento do mais notório traficante do Brasil.

Magno Malta também acredita que o narcotráfico pode estar ligado à pedofilia, já que atualmente vem participando ativamente no combate de crimes sexuais no País.

O senador foi a Polícia Federal na tarde de hoje para recuperar o depoimento da testemunha que denunciou a ameaça a Polícia Federal.

El 'dossier' brasileño

El 'dossier' brasileño

(Página 1 de 4)

En el atardecer del sábado 19 de julio, en la hacienda Hatogrande, la casa presidencial al norte de Bogotá, el presidente Álvaro Uribe, sonriente y desparpajado como pocas veces, no dudó en ofrecerle a su homólogo brasileño Luiz Inácio 'Lula' Da Silva, una copa de aguardiente antioqueño para mitigar el frío que calaba los huesos.

La copa selló la primera parte de la intensa jornada que había empezado el viernes 18 y que terminaría al domingo en Leticia con la celebración del Día de la Independencia. Una celebración que, como nunca, congregó a artistas de la talla de Shakira y a la cual concurrió también el presidente peruano Alan García.

La agenda 'Lula' y Uribe, alrededor de acuerdos bilaterales, fue condimentada con mutuos elogios públicos. El presidente Uribe les agradeció a su homólogo brasileño y a su gobierno seis años de relaciones dinámicas y de confianza. Sin embargo, en una reunión privada que sostuvieron ante muy pocos testigos, Uribe le hizo a 'Lula' un breve resumen sobre una serie de archivos que las autoridades colombianas encontraron en los computadores de 'Raúl Reyes' que comprometía a ciudadanos y funcionarios de su gobierno con las Farc.

Contrario a lo que pasó con la información relacionada con servidores públicos del Gobierno de Rafael Correa y ciudadanos ecuatorianos, que el Gobierno hizo pública, en el caso de Brasil las instrucciones del Presidente fueron mantenerlas en reserva y manejarlas diplomáticamente para no deteriorar las relaciones comerciales y de cooperación con el gobierno de 'Lula'.

El Gobierno colombiano ha usado en forma selectiva los archivos del PC de 'Raúl Reyes'. Mientras que con Ecuador y Venezuela fueron utilizados para poner en entredicho a Chávez y a Correa, hostiles con Uribe, con Brasil los ha manejado por debajo de la mesa para no comprometer a Lula Da Silva, quien se ha mostrado más hábil y menos pugnaz con Colombia que sus otros colegas.

Aún así, algunos medios brasileños tenían información parcial sobre unos pocos archivos y por eso el 27 de julio consultaron al ministro de Defensa Juan Manuel Santos, quien en una entrevista al diario O Estado de São Paulo confirmó que el Gobierno colombiano había informado a 'Lula' sobre el tema. "Hay una serie de informaciones de conexiones que entregamos al Gobierno brasileño para que pueda actuar como considere más apropiado", dijo Santos, pero se abstuvo de comentar sobre si había o no políticos y funcionarios oficiales con nexos con el grupo que hoy encabeza 'Alfonso Cano'.

A las declaraciones del Ministro respondió en forma inmediata Marco Aurelio García, asesor de política internacional de Brasil, quien calificó como irrelevantes los datos suministrados por Colombia.

'El Cura Camilo'

No se sabe con exactitud cuánta y qué tan detallada fue la información que el presidente Uribe le dio al presidente 'Lula', pero el que podría llamarse "el dossier brasileño" tendría implicaciones más serias que las derivadas de la información relacionada con Venezuela y Ecuador.

CAMBIO conoció 85 correos electrónicos que, entre febrero de 1999 y febrero de 2008, circularon entre 'Tirofijo', 'Raúl Reyes', 'el Mono Jojoy', 'Oliverio Medina' -delegado de las Farc en Brasil- y dos hombres identificados como 'Hermes' y 'José Luis'.

A juzgar por el contenido de los mensajes, la presencia de las Farc en Brasil llegó hasta las más altas esferas del gobierno de Lula, el Partido de los Trabajadores, PT -el partido del Presidente-, la dirigencia política y la administración de Justicia. En ellos son mencionados cinco ministros, un procurador general, un asesor especial del Presidente, un viceministro, cinco diputados, un concejal y un juez superior.

El personaje central de los correos es 'Oliverio Medina', también conocido como 'El Cura Camilo', un sacerdote que ingresó a las Farc en 1983 y quien en su rápido ascenso llegó a ser secretario de 'Tirofijo'. Llegó a Brasil como delegado especial de las Farc en 1997 y estuvo en Colombia durante el proceso del Caguán, en el que hizo de jefe de prensa del grupo.

Página 1 de 4 1234Siguiente »

Revista Cambio

Martes 5 de agosto de 2008


Destruindo o discurso falso da canalha esquerdista

Um socialista quando encontra um oponente, ele quer porque quer que seja um nazista. Se o cidadão responde: "

Não, obrigado, prefiro a democracia liberal", ele entra em surto e grita: "Não pode! Não pode! Tem de ser nazista! Confesse! Confesse! Você é nazista! É!"


Se, não desejando confessar um crime que não cometeu, muito menos fazê-lo só para agradar a um acusador, o sujeito insiste: "

Lamento, amigo, não posso ser nazista. No mínimo, não posso sê-lo porque nazismo é socialismo", aí o socialista treme, range os dentes, baba, pula e exclama: "Estão vendo? Eis a prova!

É nazista! É nazista!"

Meus caros, o socialismo não é mau apenas historicamente, por seus crimes imensuráveis. É mau desde a raiz, é mau já no pretenso ideal de justiça em que diz inspirar-se, o qual, tão logo retirado da sua névoa verbal e expresso conceitualmente, revela ser a fórmula mesma da injustiça: tudo para uns, nada para os outros.

Porém, no próprio capitalismo, qualquer fusão parcial e temporária dos dois poderes já se torna um impedimento à democracia e ameaça desembocar no fascismo. Não há fascismo ou nazismo sem controle estatal da economia, portanto sem algo de intrinsecamente socialista. Não foi à toa que o regime de Hitler se denominou "socialismo nacional".

Stalin chamava-o, com razão, "o navio quebra-gelo da revolução". Por isso os socialistas, sempre alardeando hostilidade, tiveram intensos namoros com fascistas e nazistas, como nos acordos secretos entre Hitler e Stalin de 1933 a 1941, na célebre aliança Prestes-Vargas etc.

Nazismo e fascismo não são extrema-direita,pela simples razão de que não são direita nenhuma: são o maldito centro, são o meio-caminho andado, são o abre-alas do sangrento carnaval socialista.

Os judeus, perseguidos em épocas anteriores, podiam usar do poder econômico para defender-se ou fugir: o socialismo alemão, estatizando seus bens, expulsou-os desse último abrigo. Isso seria totalmente impossível no liberal-capitalismo.

Só o socialismo cria os meios da opressão perfeita.

Não, a crítica radical ao socialismo não nos aproxima do nazifascismo. O que nos aproxima dele é uma crítica tímida, debilitada por atenuações e concessões.
E essa, meus amigos, eu não farei nunca.

por Ricardo

Olavo viu o ovo - Barbara Gancia

Olavo viu o ovo

Barbara Gancia - Folha de São Paulo em 01/08/2008


Alô, presidente Lula! Minha pergunta é uma só:
o dinheiro das Farc acaba indo parar na mão do PCC?



MEA CULPA, MEA culpa, mea culpa...

Eu achava que o jornalista, filósofo e escritor Olavo de Carvalho fosse um tarado delirante. Não que eu não respeite sua inteligência, o cara é simplesmente brilhante. Mas a obsessão que ele tem em apontar, lá da Virgínia, onde mora, comunistas comedores de criancinhas em todas as esquinas do Brasil sempre me causou um certo desconforto.

Depois da queda do Muro de Berlim, pensava esta imbecil que vos fala, que a esquerda caiu na real e o próprio PT entendeu de uma vez por todas que o eleitor brasileiro não é afeito a radicalismos.

Que a grande maioria das
pessoas não pretende resolver o problema da distribuição de renda ateando fogo aos ônibus da periferia ou incitando a guerra no campo.

Há anos, Olavo de Carvalho vem batendo na tecla do Foro de São Paulo e, há anos, eu venho dizendo que ele não passa de um alarmista.

Que não tem nada de mais o ex-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Luiz Dulci, ou o assessor especial do presidente Lula, Marco Aurélio Garcia, sentirem vontade de rever velhos amigos tupamaros, sandinistas ou, sei lá, do Sendero Luminoso, duas vezinhas ao ano, em confraternização que reúne a esquerda moribunda da América Latina e do Caribe.

Afinal, o mundo mudou, não é mesmo?

O que os caras podem estar tramando, se
reorganizarem num ente político-partidário para reviver ideais marxistas?

Montar uma guerrilha no quintal?

Voltar à clandestinidade levando o Genoino?

Todas as vezes em que vi Olavo de Carvalho alertar sobre o Foro de São Paulo e dizer que a turma que lá se reúne tinha segundas intenções, e que eles mentiam deslavadamente quando negavam a que vinham, eu achava que fosse alguma forma de senilidade precoce sua, um cacoete de quem está fora do país há tempo demais e não percebe que, aqui na terrinha, a democracia prevaleceu e se consolidou.

Pois, a julgar pela extensa reportagem publicada na revista colombiana
"Cambio", sobre o envolvimento de autoridades petistas com as Farc, Olavo de Carvalho esteve certo todos esses anos.

Pensando bem, como pude ser tão tola?

Só porque agora aluga todos os vôos
disponíveis de jatinho no país, não quer dizer que José Dirceu tenha virado um John Maynard Keynes, não é mesmo?

Pelo que a gente sabe, ele continua a
chorar emocionado a cada vez que pisa em Cuba. E não é preciso ser nenhum gênio da lâmpada para saber que Marco Aurélio Garcia, o ex-ministro Roberto Amaral (aquele termocéfalo que fez uma trapalhada atrás da outra quando passou pelo Ministério da Ciência e Tecnologia) e o ministro Celso "Doha-a-Quem-Doer" Amorim (por falar em trapalhada...) também não mudaram de lado da noite para o dia, né não?

Assim como Olavo de Carvalho, Lula também
sabia o que estava acontecendo. Mesmo que seu chefe-de-gabinete, Gilberto Carvalho, não tenha lhe fornecido detalhes da proximidade que ele e seus colegas mantinham com os guerrilheiros das Farc, diz a "Cambio" que Álvaro Uribe se encarregou de contar tudo ao presidente no encontro que os dois tiveram no dia 19 de julho.

Alô, presidente Lula!

Agora que a vaca foi pro brejo, o que eu quero mesmo
saber é:

o dinheiro das Farc acaba indo parar na mão do PCC?
enviada por Gracias

O MARXISMO-LENINISMO-STALINISMO-MAOÍSMO-CASTRISMO- CHAVISMO e demais ISMOS de viés esquerdista – têm uma visão paranóica do mundo ao dividi-lo em pólos opostos e irreconciliáveis entre a burguesia e proletariado –‘sujeitos históricos’ destinados a uma luta até a derrota final – em que serão abolidas as classes sociais, o direito e o Estado.

NA ‘LÓGICA’ NEO-REGRESSIVA TOTALITÁRIA: só os outros cometem crimes: quando os outros matam, roubam, assaltam seqüestram, dilapidam o patrimônio público - são assassinos, ladrões, seqüestradores, corruptos, porém quando são eles próprios que praticam esses crimes estão lutando para a libertação do povo, em nome do povo, o sempre e respeitável e distinto povo, sob o eufemismo de ‘democrata’, ‘republicanos’.

CONFIRA a análise do jornalista Carlos Alberto Montaner, o que diz
LÊNIN e, por último o teniente-coronel-presidente da Venezuela Hugo Chávez Frías.

“Acuse os outros de fazer o que você está fazendo”.

Wladmir Illich Ulianov Lênin (1870-1924), fundador do totalitarismo bolchevista.
por Rivadavia Rosa