Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Abertura da 29ª edição dos Jogos Olímpicos da Era Moderna

Jogos Olímpicos de Pequim-2008

Estádio Nacional, conhecido como Ninho de Pássaro, passa por últimos testes de iluminação antes da abertura em Pequim

Superstição e tecnologia se misturam em cerimônia

A abertura da 29ª edição dos Jogos Olímpicos da Era Moderna ocorre nesta sexta-feira, às 9h08 (horário de Brasília), no Ninho do Pássaro, um dos estádios construídos para a competição.

Os chineses acreditam que o número oito esteja ligado à prosperidade, à fortuna e à alegria. Por isso, marcaram para o dia 8 de agosto, às 20h08 (horário local, em Brasília 9h08), a abertura oficial dos Jogos Olímpicos de Pequim-2008.

O evento acontece nesta sexta-feira, no Ninho do Pássaro, um dos estádios construídos especialmente para a competição.

O número é tão importante para os chineses que os cartórios locais tiveram grande procura por pessoas decidindo se casar neste dia (08/08/08).

Segundo o Bocog (Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Pequim), mais de 16 mil casais de Pequim escolheram a data para realizar seu casamento.

Com a força do número oito ao seu lado, os chineses prepararam uma grandiosa cerimônia de abertura para a Olimpíada de Pequim, com um espetáculo que terá 11.456 fogos de artifícios lançados do lado de fora do estádio, em uma operação que envolverá 600 pessoas e será "uma festa visual e auditiva maravilhosa no país onde foram inventados", segundo o diretor do centro de operações da cerimônia, Wang Ning.

O Bocog afirmou que são mínimas as possibilidades de chuva durante a cerimônia de abertura.

"Podemos dizer com bastante segurança que as possibilidades de chuva são mínimas. Se ela vier, será de forma leve", afirmou Wang.

Boa sorte, Brasil!

da Folha Online

0 comentários: