Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 5 de agosto de 2008

"O nome disso é desrespeito, desconsideração, má prestação de serviços".


Comerciais tomam conta de TV por assinatura

por Maria Inês Dolci

Folha Online

Por que alguém contrata serviços de TV por assinatura? A primeira reposta é quase óbvia: a grade da TV aberta é de graça, mas muito ruim. No entanto, esses canais pagos exibem uma verdadeira maratona de comerciais em suas programações.

As informações são de Maria Inês Dolci, coordenadora institucional da Pro Teste, colunista da Folha e responsável por um blog da Folha Online.

Segundo Dolci, as pessoas pagam pelo serviço para ter acesso à variedade de conteúdos produzidos em várias partes do mundo. "Pagamos para ver filmes e seriados sem a interrupção constante dos comerciais, certo? Errado", diz a colunista.

Para advogada os comerciais tomaram contas das emissoras oferecidas na TV por assinatura. "E você, que paga pelo serviço, não entende porque a TV aberta vive somente da publicidade que exibe, e a TV a cabo, além da publicidade, nos cobra mensalidades."

Isso é uma forma desleal de concorrência, uma dupla cobrança, afirma a colunista.
De acordo com ela, a programação teve uma queda de qualidade. Dolci conta que um casal de amigos e a filha adolescente acompanhavam na HBO o seriado "Terapia", que foi interrompido de repente.

"O nome disso é desrespeito, desconsideração, má prestação de serviços. Está mais do que na hora da Anatel, agência que faz tudo que as teles e operadoras gostam, pensar no consumidor. Um pouquinho que seja, fingir ao menos que é um órgão regulador e colocar ordem na casa das TVs por assinatura", declara a colunista.

Dolci afirma que um serviço desses deveria ser muito mais cuidadoso com sua grade de programação e com o que oferece aos seus telespectadores. "Mas não, o negócio é cobrar o ponto extra e os consumidores que se danem. Esse programa lamentável não tem nada de novo no Brasil", conclui a advogada.

0 comentários: