Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Perly Cipriano e as FARC

Perly Cipriano e as FARC

O presidente Uribe da Colômbia entregou para o VELHACO um dossiê, contendo provas da participação de diversos petistas nas FARC.

Com a apreensão do computador do chefão da guerrilha, morto pelas forças colombianas, as provas foram encontradas; troca de mensagens entre petistas ou referências sobre eles com ligações guerrilheiras. Entre os nomes citados está o do capixaba Perly Cipriano.

Este eu conheço. Pessoalmente e muito bem.

Sua história de comunista ortodoxo, leninista, boquirroto, arruaceiro, caluniador e assassino é conhecida por todos daqui. Desde os dezenove anos busca confusão.

Foi assaltante de banco e matou um segurança quando assaltou para conseguir dinheiro para a guerrilha nos anos sessenta e outro na fábrica de cigarros em Pernambuco.

Seu baluarte é ter começado uma greve de fome na cadeia em favor da anistia que, afinal aconteceu.

A partir daí é carregado no andor, sendo lhe permitido tudo na política.

Não respeita ninguém. Os processos criminais pós anistia,que pesam sobre ele estão em andamento ou prescreveram porque ele usou de seus cargos eletivos para tramitarem da primeira para a segunda instância e o inverso até as gavetas dos arquivos mortos.

Pegou cem anos de cadeia e, anistiado, voltou como besta fera, usando suas táticas guerrilheiras para promover arruaças , greves, usando sua metralhadora giratória contra quem se atrevesse a passar no meio de seus planos de poder, mesmo que suas vítimas infartassem, morressem , se matassem.

Sem nenhum remorso.

Fundou o PT junto com o VELHACO em uma das masmoras da ditadura. Foi para a Rússia e não aprendeu falar nem
Bom dia.
Passou no vestibular de odontologia e fez o curso sem nunca frequentar aula, protegido pelos comunistas da UFES.

Não sabe, sequer, arrancar um dente. Fizeram a inscrição dele no CRO-ES mas ele jamais pagou anuidade e não teve cancelada a sua inscrição, acobertado pelos comunistas da entidade. Em compensação nenhum dentista devedor também o foi por conta disso.

por Magui

8 comentários:

Anônimo disse...

ESTE PERLY SIPRIANO E O MESMO QUE ESTÁ PERSGUINDO AS COMISSOES E OS DEFENSORES DOS DIREITOS HUMANOS?
EU NAO SABIA QUE ESTE PERLI SIPRIANO ERA ENVOVIDO COM GRUPO TERRORISTA...SERA?.
EM BRASILIA ELE FOI ACUSADO DE PERSEGUI UMA ONG DE DIREITOS HUMANOS, INCLUISIVE O ESTE PERLY SIPRIANO FOI DENUNCIADO NA ONU.

Unknown disse...

Conheço o Perly e sua historia de vida, vi e vejo nele a pessoa mais completa para representar os direitos humanos, pois ele sofreu na pele, ao contrario de muitos que se ajoelharam frentes aos seus próprios direitos como um vassalo diante dos senhores feudais, e se esconderam atrás de políticos da ditadura que hoje posam de democráticos e como não tem mais espaços mais para este tipo de políticos (e ainda tem), e que encontram pessoas (abutres) que defendem este tipo de gente. O perly deveria ter uma estatua para ser louvada, pela luta que fez em favor dos humildes contra aqueles senhores peçonhento da ditadura e que muitos ainda têm saudades, mas que não tem coragem de se expor porque são uns covardes, uns abutres de seu próprio povo e que a própria sociedade o julgaria.
PFA

Anônimo disse...

É isso aí, Pedro! Eu ainda não era nascida na época da ditadura, mas qualquer pessoa que estuda um pouco sabe avaliar os prejuízos que a ditadura trouxe para nosso país. E as pessoas que lutaram contra a ditadura, contra a opressão, estes sim são os verdadeiros defensores dos DIREITOS HUMANOS. Pessoas como Perly, são verdadeiros hérois! Agora vêm esses "defensores da democracia", que são unicamente defensores da elite, falar um monte de mentiras sobre pessoas que lutaram muito e continuam lutando para tornar o nosso Brasil mais justo e igual! Por favor, vamos parar com a mentira!

Don Jefferson disse...

Eu conheci Perly Cipriano, porque estive preso com ele. Não obstante a rejeição de vários companheiros por eu ter me convertido ao cristianismo dentro da prisão política, sua posição sempre foi sóbria e equilibrada, não somando com aqueles que tratavam de isolar-me.
Em minha autobiografia, YO FUI UM GUERRILLERO, recentemente publicado em espanhol, registrei alguns pontos sobre a sua pessoa.
Eu meu livro, estou contando uma parte da historia dos presos políticos presos pela ditadura militar, que nunca foi revelada.
Durante minha prisão, tive uma experiência pessoal com Deus, impactante, que me levou a converti-me ao cristianismo. Atualmente, sou pastor missionário, escritor e conferencista.

Anônimo disse...

Conheço Dr perly e sei que ele não e isso ele e um heroi que sobreviveu na ditadura e estara sempre na historia do brasil acho que ngente que nao tem oque fazer fica fazendo isso deveriam trabalhar em pro dos direito humanos que nem ele faz

José Cipriano disse...

Conheço o Perly, desde que disputávamos o mesmo leite de uma negra muito forte chamada Precola.Com ele convivi os bons tempos de Ginásio independência e depois em Vitória.
Juntos militamos no Movimento estudantil e na clandestinidade do velho PECEBÃO e depois por um breve período no PCBR( ele foi prá ALN).
Tenho-o na qualidade de um homem sério e um político comprometido com as causas populares. Não estamos no mesmo partido, ele no Pt e eu no Pmdb( na linha de Pedro Simon, Requião,J.Vasconcelos,etcc. É bom esclarecer)
Estes que o criticam por ter sido um guerreiro contra a ditadura, deveriam ter a grandeza de entenderem que, no mínimo, merecem respeito aqueles que colocaram sua liberdade e suas vidas em risco lutando por aquilo em que acreditavam ( e acreditam).
Perly, meu camarada de lutas, embora em partidos diferentes, não é, nada mais nada menos, que um homem sério, humano, amigo, companheiro e comprometido com a ética da vida.
Se não puder gostar dele e de suas posições, pelo menos respeite-o...

Tiago Alves Pereira (Ducrér) disse...

Acho um absurdo tentarem manchar a imagem de um homem como Perly.

Perly é uma pessoa séria, comprometida, aguerrida e sempre disposto ao diálogo e a construção de país justo, digno e mais igualitário.

O autor do texto deve ter se equivocado enquanto personagem.

Anônimo disse...

Para mim é mais um retrocesso político um candidato como este e ainda afiliado ao PT. A esperança é um dia ter isto que chamam de partido, mais que todos sabemos que não é, ser extinto do nosso País. Um partido que só pensam em seus próprios interesses e não pensam no bem geral da população e do País Brasileiro. Talvez pense sim no País, só que no País de Cuba e Venezuela.