Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 9 de agosto de 2008

"A guerra começou"

"A guerra começou", disse o primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, que está em Pequim, onde participou nesta sexta-feria da cerimônia de abertura das Olímpiadas. O ministro do Exterior da Rússia, Sergei Lavrov, disse que Moscou tem notícia de "limpeza étnica" em alguns vilarejos.

Enquanto isso, o presidente da Geórgia, Mikhail Saakashvili, pediu ao seu país para se "mobilizar" diante de "uma agressão russa muito direta"

(Saiba mais no blog de Vivian Oswald) .

TBILISI - Os intensos confrontos que ocorrem na região separatista da Ossétia do Sul, na Geórgia, desde quinta-feira, se intensificaram, nesta sexta-feira, com ataques russos contra três bases militares e estruturas vitais para o envio de petróleo ao Ocidente. Segundo a rede CNN, a capital Tbilisi também foi bombardeada.

Segundo o porta-voz do Ministério do Interior da Geórgia, Shota Utiashvili, a base militar de Vaziani, nos arredores da capital, o oleoduto Baku-Tbilisi-Ceyha e a cidade de Poti, maior porto do país no mar Negro, que tem importantes instalações ligadas ao transporte de petróleo, estão entre os alvos russos ( Entenda o conflito ).
O GLOBO ON LINE

0 comentários: