Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 11 de julho de 2009

Houve quebra de sigilo criminosa de Virgilio?


PSDB quer que Receita investigue se houve quebra de sigilo criminosa de Virgilio

Maria Lima

O PSDB suspeita que um novo caso Francenildo Pereira, que teve seu sigilo bancário violado no episódio que culminou com a demissão do então ministro da Fazenda Antonio Palocci, tenha se repetido, desta vez tendo como alvo o líder do partido no Senado, Arthur Virgilio (AM).

De acordo com nota publicada na coluna Panorama Político, por Ilimar Franco, o blog "Amigos do presidente Lula" dá detalhes da situação fiscal de Virgilio desde 2005, para dizer que ele mentira ao afirmar devolveu o dinheiro do Senado usado para pagar despesas em Paris, com recursos de sua devolução do Imposto de Renda. De acordo com o blog, o senador não teria tido devolução do IR desde 2005, e que tivera, inclusive uma autuação da Receita.

Em nota oficial divulgada hoje o presidente do PSDB Sérgio Guerra (PE) exige que a Receita Federal, vinculada ao Ministério da Fazenda, instaure processo administrativo para investigar eventual vazamento de informações fiscais do senador Arthur Virgílio.
"É um episódio grave, uma repetição do caso Francenildo Pereira, e mais uma tentativa, fracassada, de intimidar a oposição brasileira.

A prática de produzir dossiês e vazamentos contra o PSDB e seus membros é velha conhecida, assim como seus aloprados autores a serviço do partido que se notabilizou em escândalos como o mensalão.

A Receita Federal é uma instituição séria e assim deve continuar. Seu aparelhamento por minorias oportunistas e irresponsáveis não é tolerável, quando se trata de governos sérios",
diz a nota do PSDB.

Na terça-feira serão instaladas a CPI da Petrobras e o novo Conselho de Ética do Senado, que analisará uma representação do PSOL e uma denúncia encaminhada por Virgilio pedindo que sejam investigados os escândalos envolvendo o presidente José Sarney.

Nos bastidores já se dizia que o PMDB e o governo contra atacariam pesadamente a ofensiva do senador tucano.

- Nâo vão me intimidar. Vou cumprir meu papel até o fim - disse Virgilio, sobre a contra ofensiva governista.

LULA NEM FAZ IDÉIA DE QUEM FOI JK

Se há algo que posso louvar em mim mesmo é o fato de ter-me mantido o mesmo homem, antes, durante e depois do Poder."
Presidente Juscelino Kubitschek

" Eu sou uma metamorfose ambulante"
Lula da Silva

LULA NEM FAZ IDÉIA DE QUEM FOI JK

O presidente Juscelino Kubitschek foi o que o brasileiro gostaria de ser.
O presidente Lula é o que a maioria dos brasileiros é. Incapaz de folhear biografias, sem paciência nem disposição para estudar a História do Brasil, Lula não faz ideia de quem foi o antecessor.

Mas gosta de comparar-se a JK. Primeiro, apresentou-o como exemplo a seguir. Não demorou a descobrir-se, como reiterou no fim de semana, bem superior ao modelo (e infinitamente melhor que todos os outros).

Sedutor, inventivo, culto, cosmopolita, generoso, amante do convívio dos contrários, Juscelino não gostaria de ser comparado a um chefe de governo falastrão, gabola, provinciano, que odeia leituras, inclemente com adversários, a quem culpa por tudo, e misericordioso com bandidos de estimação, a quem tudo perdoa.

Ambos nasceram em famílias pobres, ultrapassaram as fronteiras impostas ao gueto dos humildes e alcançaram o coração do poder. Esse traço comum abre a diminuta lista de semelhanças, completada pela simpatia pessoal, pelo riso fácil e pela paixão por viagens aéreas. Bem mais extensa é a relação das diferenças, todas profundas, algumas abissais.

O pernambucano de Garanhuns é essencialmente um político: só pensa nas próximas eleições. O mineiro de Diamantina foi um genuíno estadista: pensava nas próximas gerações. Lula ama ser presidente, mas viveria em êxtase se pudesse ser dispensado de administrar o país.

Bom de conversa e ruim de serviço, detesta reuniões de trabalho ou audiências com ministros das áreas técnicas e escapa sempre que pode do tedioso expediente no Palácio do Planalto. JK amava exercer a Presidência, administrava o país com volúpia e paixão ─ e a chama dos visionários lhe incendiava o olhar ao contemplar canteiros de obras que Lula visita para palavrórios eleitoreiros.

Lula só trata com prazer de política.

JK tratava também de política com prazer.

O país primitivo dos anos 50 pareceu moderno já no dia da posse de JK. Cinco anos depois, ficara mesmo. O otimista incontrolável inventou Brasília, rasgou estradas onde nem trilhas havia, implantou a indústria automobilística, antecipou o futuro.

Cometeu erros evidentes. Compôs parcerias condenáveis, fechou os olhos à cupidez das empreiteiras, não enxergou o dragão inflacionário. Mas o conjunto da obra é amplamente favorável. Com JK, o Brasil viveu a Era da Esperança.

O país moderno deste começo de milênio pareceu primitivo no momento em que Lula ganhou a eleição. Seis anos e meio depois, ficou mesmo. As grandezas prometidas em 2002 seguem estacionadas no PAC.

As estradas federais estão em frangalhos. A educação se encontra em estado pré-falimentar. O sistema de saúde é lastimável. A roubalheira federal atingiu dimensões amazônicas. Mas Lula está bem no retrato, reiteram os institutos de pesquisa.

Talvez esteja. Primeiro, porque milhões de brasileiros inscritos no Bolsa-Família são gratos ao gerente do programa que os reduziu a dependentes da esmola federal. Depois, e sobretudo, porque o advento da Era da Mediocridade tornou o país mais jeca, mais brega, muito menos exigente, muito menos altivo.

Nos anos 50, o governo e a oposição eram conduzidos pelos melhores e mais brilhantes. O povo que sabia sonhar sabia também escolher melhor. Mereceu um presidente como JK. No Brasil de Lula, mandam os medíocres. O grande rebanho dos conformados tem o pastor que merece.

15 de junho de 2009

Augusto Nunes......Um craque!!!!
Gracias a La Vida


Sarney sofre impeachment no Twitter

Sarney sofre impeachment no Twitter

A pressão do “mundo real” que está caindo sobre o presidente do Senado, José Sarney, é fichinha perto do que está ocorrendo no mundo virtual. Durante a tarde desta sexta-feira foi difícil ler um dos posts de 140 caracteres de brasileiros no Twitter que não viesse acompanhado da tag #forasarney .

Apoiada pelas celebridades twitteiras, a campanha tem como um dos cabeças Marcelo Tas, usuário mais influente do Twitter, com mais de 107 mil seguidores.

O objetivo da cam

sarney.jpg

panha é dar um empurrãozinho na queda do ex-presidente da república do comando do Senado Federal. Sarney está sendo acusado de facilitar a publicação de atos secretos, que possibilitaram a contratação de funcionários sem concurso público e o aumento de salário de servidores.

Os personagens que prezam pelo humor no Twitter também aproveitaram para tirar um sarro. O fake Vitor Fasano, por exemplo, postou: “#foraserguey. Dança da Libélula Elétrica? acho cafona… VF”. Já o perfil de Fernando Vives, o sorryperiferia, lembrou que o burburinho foi tanto que até deixou o assunto do dia, a morte do cantor pop Michael Jackson, em segundo plano. “#forasarney Gente, é verdade que o Michael Jackson morreu?”.

É mais uma prova da capacidade de mobilização virtual de uma rede social como o Twitter. A prova se essa mobilização também afetará o mundo real será dada na próxima quarta-feira, dia 1º de julho. Está marcada uma manifestação “Fora Sarney” em Brasília, às 19h.

Veremos se os 3,7 milhões de usuários conseguirão representar os quase 190 milhões de brasileiros.

Por Bruno Ferrari

Fora Sarney !

Fora Sarney!
Vaaaza!

Publique em seu blog, site, twitpic, myspace, facebook, orkut, tagged, hi5, linkedIn e similares.

Twitpic

O QUE LULA DIZIA DOS SARNEY

"Alinhados com Lula no plano nacional, PT, PSB e PC do B impuseram ao presidente um enorme constrangimento no Maranhão.

Levaram ao ar na propaganda eleitoral televisiva um vídeo de 2002 que mostra Lula desancando a família Roseana Sarney e o pai dela, José Sarney. Chama-os de mentirosos".

Veja mais no blog do Josias, neste link.


Funk do Sarney (Eu num sei o que é ato secreto)

A queda do Bigodão

Fora Sarney - Twitter #forasarney -

A queda do Bigodão

No Senado do Planalto Central, os minutos finais estão contados.

Mamatas vão surgindo, atos secretos são descobertos, parentes são listados em folha de pagamento, a imprensa está chegando perto.

Ao Senador, só há uma saída: cianureto + pistola ... ou voltar pro Maranhão, é a mesma coisa....



Vaza...!

O CRIMINOSO CHAVEZ QUER SANGUE

Chávez planeja volta terrestre de Zelaya à Honduras

Irritados por terem concluídos que a Secretaria Hillary Clinton os enganou com a historia da moderação, Chávez e Zelaya vão reagir com uma nova tentativa de volta ao país do presidente deposto pelo método “ou vai ou racha”



Hoje são pedras, amanhã sera fuzis diz a inscrição num muro emTegucigalpa

O presidente venezuelano, em tom de ameaça, avisou numa entrevista coletiva a correspondentes estrangeiros em Caracas:

"Zelaya vai entrar, está resolvido a entrar, não sei por onde, se por água, por ar, mas Zelaya vai entrar em Honduras", disse o presidente venezuelano.


Os comentários de Chávez pareciam prestes a reacender os temores de que ele e outros países aliados esquerdistas de Zelaya, como Cuba e Nicarágua, estão procurando ajudar o presidente deposto a retomar o cargo pela força ou por uma insurreição popular.

Tegucigalpa está cheia de inscrições ameaçadoras, de mensagens advindas de partidários de Zelaya, que sempre ataca as forças armadas com pedras e paus numa fúria avassaladora, com, de que esses ataques poderão ser feitos, num instante seguinte com armas de fogo.

A princípio estão querendo assustar os defensores do presidente atual, Roberto Micheletti, que segundo pesquisa é a maioria, mas não parece disposta ao enfrentamento físico com os partidários de Zelaya, principalmente, o pessoal trazido do interior, para a capital desde o domingo, que tem revelado uma disposição de demonstrar apoio de forma muito pouco pacífica.


Enquanto o presidente deposto diz que não revelará quais serão os seus próximos passos, Hugo Chávez, praticamente revelou que Zelaya pretende voltar ao país via terrestre, possivelmente, através da Nicarágua.

Ao mencionar que Zelaya voltaria de qualquer maneira, Chávez explicitou a possibilidade disso acontecer por “água e por ar”, deixando de citar a chance da via terrestre, a mais simples e viável, com a conivência do presidente da Nicarágua, Daniel Ortega , como se quisesse “esconder” a verdadeira forma como pretendem fazer voltar Manuel Zelaya a Honduras e ao poder.

ANSA Latina, BBC Brasil

É titica

É titica

Este é o novo Conselho de Ética que, talvez, venha a julgar se José Sarney feriu a dita cuja. Os senadores do PMDB, mesmo partido do presidente do Congresso, estão publicados com um pouco da sua rica biografia:

Wellington Salgado (PMDB-MG)

STF Inquérito Nº2628/2007 - Crime contra a ordem tributária; apropriação indébita previdenciária referente a imposto de renda de pessoa física. Corre sob segredo de justiça.

STF Inquérito Nº2364/2007 - Crime contra a ordem tributária; apropriação indébita previdenciária referente a imposto de renda de pessoa física.

Devedores do INSS - A Associação Salgado de Oliveira de Educação deve R$ 37.436.817,36 ao INSS.

Almeida Lima (PMDB-SE)

Contratou dois sobrinhos e uma prima para o seu gabinete, lá em 2007.

Gilvam Borges (PMDB-AP)

Contratou em seu gabinete a mãe e a mulher. Contratou oito parentes de seu chefe de gabinete para trabalhar no Senado .Foi beneficiado por atos secretos editados pelo Senado entre 1995 e 2009

Paulo Duque (PMDB-RJ)

Como senador mais velho, impediu a instalação da CPI da Petrobras, chegando meia hora mais cedo e encerrando a sessão.
  • Antonio Carlos Valadares (PSB-SE)
  • João Pedro (PT-AM)
  • João Ribeiro (PR-TO)
  • Inácio Arruda (PC do B-CE)
  • Gim Argello (PTB-DF)
  • João Durval (PDT-BA)
  • Demóstenes Torres (DEM-GO)
  • Heráclito Fortes (DEM-PI)
  • Eliseu Resende (DEM-MG)
  • Marisa Serrano (PSDB-MS)
  • Sérgio Guerra (PSDB-PE)

Única saída - do Blog do Abobado

XÔ SARNEY !

XÔ SARNEY! CHEGA DE ESPOLIAÇÃO!

Este é o nosso excepcional homem que, segundo o Presidente Lula, não deve ser julgado ou ser tratado como um cidadão comum. Mas que nem respeita a Constituição e nem a família, pois como avô não sabe sequer onde seus netos trabalham e como conseguiram.

Infelizmente as Bolsas de falta de trabalho e estudo estão aí e não tenho a menor idéia de como nos livraremos disso. O Maranhão fica no Brasil ???!!! Por favor, após leitura, envie para parentes e amigos para que façam o mesmo, para que muitos saibam.

- Para nascer, Maternidade Marly Sarney;

- Para morar, escolha uma das vilas: Sarney, Sarney Filho, Kiola Sarney ou, Roseana Sarney;

- Para estudar, há as seguintes opções de escolas: Sarney Neto, Roseana Sarney, Fernando Sarney, Marly Sarney e José Sarney;

- Para pesquisar, apanhe um táxi no Posto de Saúde Marly Sarney e vá até a Biblioteca José Sarney, que fica na maior universidade particular do Estado do Maranhão, que o povo jura que pertence a umtal de José Sarney;

- Para inteirar-se das notícias, leia o jornal O Estado do Maranhão, ou ligue a TV na TV Mirante, ou, se preferir ouvir rádio, sintonize as Rádios Mirante AM e FM, todas do tal José Sarney. Se estiver no interior do Estado ligue para uma das 35 emissoras de rádio ou 13 repetidoras da TV Mirante, todas do mesmo proprietário, do tal José Sarney;

- Para saber sobre as contas públicas, vá ao Tribunal de Contas Roseana Murad Sarney (recém batizado com esse nome, coisa proibida pela Constituição, lei que no Estado do Maranhão não tem nenhum valor);

- Para entrar ou sair da cidade, atravesse a Ponte José Sarney, pegue a Avenida José Sarney, vá até a Rodoviária Kiola Sarney. Lá, se quiser, pegue um ônibus caindo aos pedaços, ande algumas horas pelas "maravilhosas" rodovias maranhenses e aporte no município José Sarney.

Não gostou de nada disso?

Então quer reclamar?

Vá, então, ao Fórum José Sarney, procure a Sala de Imprensa Marly Sarney, informe-se edirija-se à Sala de Defensoria Pública Kiola Sarney...Seria cômico se não fosse tão triste.... Infelizmente, os dados são verdadeiros...

Fonte: e-mail em nosso poder.

Crise do Senado abala alicerces do caciquismo

Ruy Fabiano é jornalista

A CPI da Petrobras, mesmo sob o comando de sólida maioria governista, exporá aquela estatal a um strip-tease público, pois será impossível – como está sendo em relação ao Senado – conter os vazamentos de dossiês e denúncias. Elas partem da banda contrariada do funcionalismo, não acumpliciada com os desmandos.

Sinal disso é o vazamento da recente denúncia contra Sarney, que envolve a Petrobras e o esquema de favoritismo dos seus patrocínios. Sarney não é um caso isolado, mas é emblemático.

Por ele, estão vindo à tona, como numa caixa de lenços de papel, as relações incestuosas entre o público e o privado, que vigem no país desde as caravelas de Cabral. Puxa-se um caso e outro já se apresenta, numa sucessão que parece inesgotável. Aqui.

ANTES DE MORRER TRAVESTI REVELOU QUE NÃO FEZ SEXO COM RONALDO FENÔMENO

TransvestiteAndreia_468x587

por you Pode

Apesar de terem ficado junto por um bom tempo em um motel da Barra, o atacante RonaldoFenômeno não teve qualquer relação sexual com o travesti Andréia Albertini, de 22 anos, que morreu ontem, em São Paulo, vítima de Aids (veja o vídeo da confusão).

Esta confidência ela fez a uma amiga, a professora Celia Possar, em São Paulo. Na época, Andréia disse que Ronaldo se recusou a pagar pelo programa e acabou indiciada por extorsão.

Os últimos dias de Andréia foram dramáticos, abandonada à própria sorte num flat em São Paulo, sem forças, até ser descoberta pela dona do apartamento, que arrombou a porta, e de ser resgatada pela mãe, Sônia Maria Albertini.

Segunda ela, que durante a madrugada praticamente ficou sozinha no velório, Andréia, desde pequena, gostava de se vestir de mulher.

Seu sonho era ir à Europa e fazer uma cirurgia para mudança de sexo, assim como Roberta Close (veja La Close em video).

Segundo Dona Sônia, Andréia pegou uma gripe devido ao frio de São Paulo e da última vez em que se falaram ao telefone, ela estava tossindo muito.

Lula desmentiu Ronaldo.

Renan escala aliados para blindar Sarney no Senado

Governistas alegam que presidente da Casa só pode ser punido por atos desta legislatura

Oposição critica composição do Conselho de Ética e diz que aliados tentam usar agora mesma tática que livrou Renan de acusações

ANDREZA MATAIS
ADRIANO CEOLIN
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), indicou seus aliados mais próximos para compor o Conselho de Ética com a missão de blindar o senador José Sarney (PMDB-AP), alvo de representação por quebra de decoro parlamentar e de duas denúncias que podem lhe custar o mandato.

Os governistas têm 10 dos 15 integrantes do conselho. Renan repete a fórmula que o ajudou a enterrar representações que enfrentou no conselho em 2007 quando foi acusado de ter contas pagas por lobista.

Ele indicou os peemedebistas Wellington Salgado (MG), Almeida Lima (SE), Gilvam Borges (AP) e Paulo Duque (RJ) como titulares do colegiado. Novo no grupo, Paulo Duque já deu demonstrações de fidelidade ao grupo de Renan ao impedir por três vezes a instalação da CPI da Petrobras.

na Folha

JECA-TATÚ NO PRIMEIRO MUNDO E LULLA "NI MIM" DA SILVA

Comentário da Net

Por Sérgio Roswell


BARACK HUSSEIN OBAMA é o APOGEU DO FAVELADO JECA-TATÚ NO PRIMEIRO MUNDO.

É MUÇULMANO "disfarçado" E se acha "COMUNISTA" ( NÃO sabe o que é "Comunismo", NÃO TEM capacidade intelectual para ler, sequer, MARX ).

MEUS PARENTES, em CHICAGO CITY dizem que OBAMA, antes de ser SENADOR, falava MAL do CAPITALISMO americano. CAPITALISMO que fez os EUA a potencia que é, e que SUPORTAM A DEMOCRACIA NO MUNDO. SEM CAPITALISMO NÃO HÁ DEMOCRACIA, como MILTON FRIEDMAN cansou de explicar.

LULLA "NI MIM" DA SILVA É O APOGEU DO PAU-DE-ARARA NO brazil-TUPINAMBÁ. ACABOU COM O POUCO DE SERIEDADE QUE EXISTIA NA INCIPIENTE E MAL DEFINIDA "SOCIEDADE BRASILEIRA".

LULLA "NI MIM" DA SILVA et BARACK HUSSEIN OBAMA se entendem bem. Vem do mesmo...AAHNN..."EXTRATO SOCIAL" ?? E BEBEM...

O "NI MIM" SÓ PENSA NO CORINTHIANS.
E NOS MENSALÕES...

O BARACK HUSSEIN OBAMA vai a jogo de BASKET, senta junto à quadra ( à lá JACK NICHOLSON, mas este, é ARTISTA ASSUMIDO ), COMENDO PIPOCA E TOMANDO CERVEJA...LEVEMENTE ALCOOOOOOLIZAADOOO...

A MULHER, MICHELLE OBAMA, APARECEU NA CAPA DA PEOPLE"S...

A FAMÍLIA OBAMA VAI EM MCDONALD'S...

OBAMA É COMUNISTA E VAI DISTRIBUIR DINHEIRO DO CONTRIBUINTE AMERICANO PRÁ VAGABUNDO CONTINUAR VAGABUNDO E CORRUPTO, ( empresas americanas falidas ) CONTINUAREM CORRUPTOS.

OBAMA QUER ACABAR COM O CAPITALISMO.

LULLA "NI MIM" DA SILVA jamais teria a coragem de dar uma CAMISA DA SELEÇÃO DA CBF para JOHN FITZGERALD KENNEDY e JACKIE KENNEDY.

AAHH !!! QUE SAUDADE DAS COISAS VELHAS...

PELO MENOS TINHAM VERGONHA NA CARA.

OU, AO MENOS, CLASSE.

SOCIAL E ANTROPOLOGICAMENTE FALANDO...

Aécio quer espaço para oposição contestar coluna do presidente Lula

Aécio Neves quer espaço para oposição contestar coluna do presidente Lula

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, possível candidato à presidência pelo PSDB no pleito do ano que vem, pediu que a oposição busque espaço na imprensa para se posicionar sobre os temas tratados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na coluna “O Presidente Responde”.

"Nós não vamos proibir o presidente de se manifestar (...).

Se os jornais dão a ele esse espaço, que seja dado. Mas eu acho que, em benefício da democracia, para que não fique um discurso unilateral, poderia ser dado espaço no dia seguinte para que alguém da oposição fizesse comentário em relação ao que foi colocado", avaliou, em entrevista concedida nesta quinta-feira (09/07).

Aqui.

ENTREVISTA: General hondurenho diz que Exército salvou democracia

Da Reuters
Por Daniel Trotta e
Enrique Andrés Pretel

TEGUCIGALPA (Reuters) - O chefe das Forças Armadas de Honduras que destituiu o presidente Manuel Zelaya do poder disse que a decisão de expulsá-lo do país foi tomada "pelo Estado" para salvar vidas, porque se ele permanecesse a violência iria irromper no país.

O general Romeo Vásquez Velásquez, líder do Estado-maior conjunto das Forças Armadas, disse à Reuters que foi difícil a decisão de derrubar Zelaya em 28 de junho porque os dois eram amigos.

Mas ele afirmou que cumpriu ordens da Suprema Corte e do Congresso, que acusaram Zelaya de violar a Constituição ao tentar ampliar os limites do mandato presidencial.

"O mundo lá fora nos vê como os caras maus, mas dentro do país somos aqueles que salvaram a democracia... O melhor juiz que teremos é a história", disse Vásquez Velásquez em uma entrevista no seu escritório no QG do comando conjunto.

"Fizemos isso por dever e por amor ao país, porque a democracia corria riso", afirmou.

Soldados tiraram Zelaya da cama e o colocaram em um avião rumo à Costa Rica,
ainda de pijama, para impedir que levasse adiante um referendo em que a população seria consultada sobre a criação de uma Assembléia Constituinte que teria reescrito a Constituição e removido os limites para a reeleição presidencial. Em Honduras o mandato é de quatro anos, sem direito à reeleição.

A derrubada de Zelaya teve muito apoio popular, embora manifestantes favoráveis a ele tenham entrado em confronto com soldados militares nas ruas. Mas os Estados Unidos classificaram a ação de golpe e a condenaram.

A Organização dos Estados Americanos suspendeu Honduras de seu quadro.
Muitos especialistas em legislação concordam que Zelaya extrapolou seus poderes, mas a resposta de mandá-lo para fora do país e lhe negar a chance de aparecer diante de um juiz ou mesmo um julgamento político é ainda mais controversa.

Vásquez Velásquez disse que a decisão de expulsar Zelaya do país foi tomada em conjunto pela Suprema Corte, líderes do Congresso e o tribunal eleitoral, mas ele se recusou a dizer quem exatamente deu a ordem.

"O Estado tinha de tomar uma atitude que não pusesse em risco a segurança do povo, para salvar vidas, já que se o presidente fosse levado à prisão aqui seus partidários poderiam ter invadido o presídio e criado problemas piores", disse o general.

"Os riscos foram assumidos para evitar males maiores", afirmou.

Zelaya e o político colocado em seu lugar pelo Congresso depois do golpe, Roberto Micheletti, viajaram para a Costa Rica na quinta-feira para conversações com o presidente da Costa Rica, Oscar Arias, escolhido para mediar a crise hondurenha.

Mas os dois rivais não se encontraram pessoalmente e deixaram seus delegados tomarem parte das conversações. Do G1.

Unicamp cria novo campo de informação para livrar a cara de Dilma

Sobre curriculos maquiados
(você sabe de quem...)

O jornalista gaúcho Políbio Braga, em sua newsletter de 8.07.2009, volta a tratar do problema do curriculo criativo da ministra-chefe da Casa Civil, com acusações ao próprio CNPq e ao sistema Lattes. Veja o que ele escreveu:

Unicamp cria novo campo de informação para livrar a cara de Dilma

Durante três anos o site da Casa Civil disponibilizou informações mentirosas sobre as graduações universitárias da ministra Dilma Roussef.

. Acontece que há 10 dias a revista Piauí pesquisou o currículo da ministra e constatou o seguinte sobre o currículo:

- Ela não é mestre em economia.
- Ela não é doutora em economia.
. O jornalista Gustavo Mackluf foi até a Unicamp e flagrou os dois pega-ratões.
. Isto é muito feio.
. A ministra da Casa Civil levou 48 horas para reconhecer a mentira e mandou corrigir o site.
. Mas coisas mais estranhas começaram a ocorrer depois do episódio.

É que o Sistema de Cadastramento de Currículos Lattes e a Unicamp resolveram salvar a cara da ministra e acabam de criar um novo campo, informando os alunos que fizeram mestrado e doutorado “incompleto”.

É o caso de Dilma Roussef.

Esta informação é exclusiva.

Dilma Vana Rousseff Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1977).

Foi aluna de mestrado e doutorado em Ciências Econômicas da UNICAMP, onde concluiu os respectivos créditos. Atualmente é ministra chefe da Casa Civil da Presidencia da República.

(Texto informado pelo autor)

Última atualização do currículo em 06/07/2009

Endereço para acessar este CV:
http://lattes.cnpq.br/1357261451494509

Leia mais:

Que Chico Buarque era uma fraude, que ela se espantou com sua empáfia e com seu desconhecimento literário, e que se espantou mais ainda...

Diogo Mainardi

Edna entendeu tudo

"Edna O’Brien foi arrastada a um encontro entre Chico Buarque e Milton Hatoum.

O que ela afirmou, assim que conseguiu escapar do encontro?

Que Chico Buarque era uma fraude.

O que ela afirmou em seguida, durante o jantar?

Que se espantou com a empáfia e com o desconhecimento literário dos dois autores"

Edna O’Brien está fazendo um conto sobre "Chico". Ela pronuncia "Chico" com um "T" na frente, como em Chico Marx. Por isso mesmo, "Chico", em seu conto, ganhou o nome de Harpo, como em Harpo Marx. Mas o inspirador da festejada escritora irlandesa – pode bater no peito – é o nosso "Chico": Chico Buarque.

Edna O’Brien conheceu "Chico" uma semana atrás, na Flip, em Paraty. Depois de participar de um debate, ela foi arrastada a um encontro entre Chico Buarque e Milton Hatoum.

O que ela afirmou, assim que conseguiu escapar do encontro?

Que Chico Buarque era uma fraude.

O que ela afirmou em seguida, durante o jantar?

Que se espantou com a empáfia e com o desconhecimento literário dos dois autores.

E o que ela repetiu para mim, alguns dias mais tarde, em outro jantar, no Rio de Janeiro?

Que Chico Buarque era uma fraude, que ela se espantou com sua empáfia e com seu desconhecimento literário, e que se espantou mais ainda com sua facilidade para enganar a plateia da Flip.

No conto de Edna O’Brien, Chico Buarque – ou Harpo – é tratado como "Astro do rock". O personagem é inspirado em Chico Buarque, mas tem também umas pitadas de Bono, do U2, admirador de Edna O’Brien. A narradora – uma autora irlandesa – está numa feira literária no Brasil.

De alguma maneira, ela é inserida no séquito de um cantor que, como Chico Buarque, se meteu a fazer romances. Há uma atmosfera onírica no conto. Essa atmosfera onírica foi estimulada pelo fato de Edna O’Brien, nas quatro noites que passou em Paraty, atormentada pela batucada permanente do lado de fora da janela de seu hotel, nunca ter dormido.

Quando saiu de Paraty, ela se refugiou no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, mas continuou insone, atormentada pela festa de casamento de Pato, o jogador do Milan, com Sthefany Brito, a atriz de Chiquititas. Sthefany é com "Y", como Paraty, e "Chiquitita" tem um "T" na frente, como Chico Marx.

Eu já resenhei um romance de Chico Buarque: Benjamim. Nele, um homem à beira da morte relembra o passado, misturando realidade e sonho. Em Leite Derramado, seu último romance, um homem à beira da morte relembra o passado, misturando realidade e sonho. Chico Buarque, como Harpo, é o buzinador das letras: fon-fon.

Ele está para a literatura assim como Dilma Rousseff está para as teses de mestrado. Ou assim como José Sarney está para Agaciel Maia. Edna O’Brien passou apenas uma semana no Brasil. Mas ela entendeu tudo: neste país fraudulento, o que mais espanta é a facilidade para enganar a plateia, enquanto a batucada continua do lado de fora. Aqui

PRESIDENTE LULA, BASTA DE MENTIRAS!

PRESIDENTE LULA, BASTA DE MENTIRAS!

O presidente Lula da Silva negou, em Paris, a intervenção que fez no Senado para exigir do PT e dos aliados do governo apoio total ao presidente do Senado, José Sarney.

Chega a ser cansativo repetir, mas cumpre dizer mais uma vez ao país: tudo o que sai da boca do presidente da República são versões mentirosas dos fatos. Aliás, tudo neste governo, rigorosamente tudo, resume-se a propaganda política.

Trata-se de um vexame político sem precedentes na República, mas a verdade é que estamos submetidos a um governo que não tem a mínima dimensão histórica. Tudo o que o Executivo faz é despejar uma sucessão impressionante de pacotes de mentiras sobre a sociedade.

À Oposição, e a todos os seus críticos, este mesmo Executivo reserva a arrogância, a violência retórica e o desprezo antidemocrático resultantes da sua política de propaganda.

A sorte de todos nós é que estamos chegando ao ponto da saturação.

Comentários

Ah... sério?

O Brasil inteiro não acredita mais em uma única palavra dita pelo Apedeuta (interesseiro) Mor.

Infelizmente...

Lamentamos que a "oposição" que deveria nos representar e se opôr às mentiras deslavadas do oportunista "metaRmofoseado" não se faça ouvir no mesmo tom da NOSSA INDIGNAÇÃO!!!

Até quando "o cara" vai continuar falando m...* sem que ninguém o desmascare???

CHEGA!!!

Já passou da hora!!!

ACORDA OPOSIÇÃO!!!

Os Brasileiros de bem estão órfãos?????

Enviado por Re

Todos os erros do senador



As denúncias de favorecimentos, nepotismo e mordomias que alimentam a crise e comprometem a gestão Sarney

O dramático epílogo de Sarney

Após três mandatos na presidência do Senado e um na Presidência da República, o político de carreira mais longa em atividade se vê acossado pelos velhos aliados e é resgatado pelos antigos adversários

por Octávio Costa, Mino Pedrosa

FOTO: ROBERTO STUCKERT FILHO/ AG. O GLOBO ROBERTO
Ele é o fulano Sarney em seu gabinete:

"Tornei-me um bode expiatório. Eles conseguiram fulanizar a crise"

Por que ele ainda está aí?

Como foram as 72 horas que levaram Sarney a balançar entre a renúncia, o afastamento e a resistência

Passavam das dez da noite da terçafeira 30 quando a tensão chegou ao limite. Três partidos - DEM, PSDB e PSOL - já haviam formalizado o pedido de afastamento do presidente do Senado, José Sarney (PMDBAP), e o PT o pressionava com uma proposta de licença de 30 dias.

De seu gabinete, já cansado da sucessão de negociações e conchavos, emitiu um recado que fez chegar aos ouvidos dos principais líderes partidários:

"Tornei-me um bode expiatório. Eles conseguiram fulanizar a crise", desabafou com seus auxiliares. O fulano, no caso, era ele próprio. Sarney começava ali uma luta pela sobrevivência política. "Não me licencio. Ou fico ou saio de uma vez", ameaçou.

Aos 79 anos e com 50 de vida pública, o maranhese de Pinheiro começava aquela semana sem saber se permaneceria ou não no cargo. Em meio à sucessão de escândalos capazes de abalar as estruturas da Casa, o destino deixou de sorrir para ele. Apontado como principal responsável por esses males, Sarney viveu três dias de agonia.

E chegou a se mostrar arrependido de ter assumido um terceiro mandato.
O velho cacique ficou entre o céu e o inferno, sem ter certeza sobre seu futuro.
E pensou seriamente em pôr ponto final em sua carreira política.

Em frente ao Congresso Nacional, manifestações populares ressuscitavam o "Fora, Sarney!", a palavra de ordem que ficou famosa no fim de seu mandato na Presidência da República.

PSDB e PSOL representaram contra ele no Conselho de Ética. O DEM, partido com raízes na Arena e que apoiou a eleição de Sarney à presidência do Senado, virou-lhe as costas. A legenda pediu sua licença até a conclusão das investigações sobre a participação de seu neto José Adriano Cordeiro Sarney em empréstimos consignados a servidores da Casa.

"Enquanto há investigação, que ele se afaste para que haja isenção.

Foi uma decisão de consenso", afirmou o líder do DEM, José Agripino Maia (RN), por coincidência, primo do pivô da crise, o ex-diretorgeral Agaciel Maia. Embora a decisão não tenha sido unânime - ACM Júnior (BA), Eliseu Resende (MG) e o primeiro-secretário do Senado, Heráclito Fortes (PI), votaram contra -, Sarney acusou o golpe. "Não esperava isso. Estou profundamente magoado", disse ele, em conversa com amigos. Ao DEM somaram-se o PDT, dono de uma bancada de cinco senadores, e o PSDB.

DEFENSOR A renúncia de Sarney prejudiciaria os planos de Lula para 2010

Os tucanos sugeriram que Sarney se afastasse temporariamente e nomeasse uma comissão de alto nível para levar adiante as investigações. "Se ele entende que não cabe instalar uma comissão, que se afaste", propôs o líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM).

O presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), também defendeu a proposta: "A grande tragédia é que não temos mais presidência do Senado. Precisamos de um banho de sensatez."

Restava a Sarney um fio de esperança. Até aquele momento, ele contava com a fidelidade do PMDB, comandado pelo senador Renan Calheiros (AL), e apostava no apoio do PT.

Mas, para sua surpresa, a bancada petista, em reunião que começou às 21 horas da terça-feira 30, dividiu-se e ameaçou abandoná-lo à própria sorte, contrariando orientação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Antes de embarcar para a Líbia na noite da segunda-feira 29, Lula advertiu que os ataques a Sarney eram uma questão política e que assim deveriam ser examinados pelo PT.

"O presidente não admite que Sarney deixe a presidência do Senado. Ele é essencial para a governabilidade", afirmou à ISTOÉ o ministro de Comunicação Social, Franklin Martins, a poucas horas de se dirigir para o aeroporto. Mas, naquele momento, para azar de Sarney, a advertência de Lula caiu no vazio.

Os senadores Eduardo Suplicy (SP), Tião Viana (AC), Marina Silva (AC), Paulo Paim (RS) e Flávio Arns (PR) disseram-se constrangidos em ter que dar apoio a Sarney. O PT passou a defender sua licença do cargo sem medir as consequências para o governo. A mando do presidente, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, recebeu Sarney em sua casa, ao lado do chefe de gabinete de Lula, Gilberto Carvalho, para transmitir um apelo para que o senador não tomasse nenhuma decisão antes do retorno de Lula ao Brasil na quarta-feira à noite. Leia na ISTOÉ.

E mais aqui e aqui.

Charge do dia

A outra epidemia

"Como de um lado nos tornamos mais abertamente corruptos e de outro estamos mais condescendentes, instalou-se entre nós uma epidemia moral"

Lya Luft
Eu queria preservar a imagem dos homens públicos como uma estirpe vagamente nobre, em cargos solenes, que lutariam pelo país ou por sua comunidade, por nós todos, buscando antes de tudo o bem dos que neles confiaram.

Em caso de dúvida ou perplexidade, a gente olharia para eles e saberia como agir. Mas, como de um lado nos tornamos mais abertamente corruptos e de outro estamos mais condescendentes, instalou-se entre nós uma epidemia moral.

Se fomos criados acreditando que o importante não é ter poder, mas ser uma pessoa honrada, estamos mal-arranjados. Pois, na vida pública, não malbaratar o dinheiro, não fazer jogos de poder ilícitos, não participar das tramas, ficar fora da dança dos rabos presos em que todos se protegem, virou quase uma excentricidade.

Quem sabe o jeito é engolir sapos inaceitáveis: fim para o idealismo, treinem-se um olho clínico e cínico, enchendo bolsos e esvaziando pudores na permissividade geral que questiona o velho conceito de certo-errado.

Talvez ele não passe de uma ilusão envelhecida, para sobreviver em vez de afundar. Não sei. A cada dia sei menos coisas. Antigas certezas se diluem: calejados pelas decepções, vacinados contra a indignação, não sabemos direito o que pensar. Então não pensamos.

A sorte é que apesar de tudo o país anda, a grande maioria de nós labuta na sua vidinha, trabalhando, pagando contas, construindo casas e ruas e pontes e amores e famílias legais.

Lutando para ser pessoas decentes, as que carregam nas costas o mundo de verdade. É a nós – o povo, independentemente da cor, da chamada classe, da conta bancária ou do lugar onde mora – que os ocupantes de cargos públicos devem servir.

Nós os elegemos e pagamos (coisa que nosso lado servil costuma esquecer), e não podemos ser contaminados por essa epidemia contra a qual não há vacina, mas para a qual é preciso urgentemente encontrar alguma cura.

Enquanto ela não chega, mais uma vez eu digo: meus senhores.

Lya Luft é escritora

“Afundação Sarney”.

“Afundação Sarney”.

Por Neil de nariz tapado Ferreira


Até Clovis Rossi perdeu a paciência e escreveu que diante da situação atual, “dá vontade de xingar a mãe”, mas a ética da coluna dele não permite. Que dá vontade, dá.


Como a minha ética é lullista, isto é, nenhuma, eu poderia xingar as santas progenitoras dos dois principais envolvidos na maromba em tela.


Uma é aquela heroína que o Cara (de Pau) jura que “nasceu analfabeta” (sic) e a outra, a mãezinha do Principal Cúmplice do Cara (de Pau), El Bigodón, não sei o nome dela, deve ser nome de rua, avenida, praça, hospital e escola em São Luiz do Maranhão, mas não tenho coragem.


Mais vale um covarde vivo do que 41 heróis mortos, é ou não é genoíno ?


Como o trambique figura entre os mais volumosos da história pátria, cheios de áreas escuras e negras, coisa de especialistas, posso não ter entendido lhufas da “Coisa”.


Vai ver, nada vi, nada ouvi, nada sei.


Situação mais que comum no sínodo cardinalício do alto clero petista, que deve ao Çumo Pontífisse lá delles a cega obediência a esse Novo Dogma Sagrado, a Novíssima Santíssima Trindade, “Nada ver, Nada Ouvir, Nada Falar”.


É crer ou largar e ir aos infernos das “percas” (sic) das boquinhas, locupletadas com vinho consagrado (Romanée Conti de Sete Mil Pilas a Garrafa) e pão benzido.


Aperte o cinto, previna-se com o saquinho de vômito, vamos entrar numa área de turbulência semelhante à que levou o Air Bus da Air France ao fundo do mar. Talvez o “pitot” do Air Busão Brasil também não aguente semelhante barra. “Pitot” é aquela merrequinha de uns vinte centímetros que pode derrubar qualquer Air Busão de não sei quantas toneladas. Podemos nem mergulhar no mar com pt, “perca” total (sic), mas tenho certeza de que você vai vomitar.


O Cara (de Pau) disse “Quem acha petróleo a seis mil metros, acha avião a dois mil”. Não achou nem um nem outro, outra presiMentira.


A “Afundação Sarney”, que invade as manchetes e páginas e mais páginas dos principais jornais que dão azia ao Cara (de Pau), é apenas a cereja no topo do bolo da corrupa interminável que nos é brindada pela dinastia do soba do Maranhão.


Há Cinquenta Anos no Pudê, três gerações bigodônicas só fizeram enricar a si mesmas e conquistar o pior IDH nunca antes visto nesse país. Até agora percebemos só a pontinha do goldenberg, ainda não avistada por inteiro, como não há a menor idéia da profundidade pré-sálica dos seus alicerces.


Vivemos de escândalos de corrupção quase diários há um mandato e meio do Cara (de Pau), os de hoje mais corpulentos do que os de ontem, os de amanhã mais catinguentos que os de hoje.


Fala-se que a corrupa ocupa as vizinhanças de 30% do PIB, Produto Interno Baixinho, não é pouca porcaria, nunca antes nesse país se viu corrupa tão volumosa.


Afirma-se, em fontes com acesso aos federais mais sérios, que a lavagem de grana da corrupa ultrapassa a dos tráficos de drogas e armas – somados.


A berlinda está ocupada agora pela jóia da coroa, a Petrobrás.


A coroa é a viúva que rapela a grana dos impostos esfolados à nossa pele, distribuindo-a à cumpanherada ocupante do pudê, numa inominável aleluia da grana.


A oposicinha, pressionada pela opinião pública, ronronou um protestinho mixo e conseguiu armar no encenado uma frágil CPI da Petrobrás que, pisando em ovos, aceitou formá-la com 8 integrantes da base de apoio do Cara (de Pau) e apenas 3 chibalés.


Os cargos de presidente e relator, cruciais e decisivos, estão nas algibeiras do Cara (de Pau).


Feita sob medida para dar em nada, recebeu inesperado reforço das Parcas.


Explodiu na mídia chapa-branca a farra das passagens e dos jatinhos fretados, uma espécie de aviso da “base aliada” ameaçando os encenadores de big meleca se a CPI da Petrobrás vingasse.


Até aí, escândalo sob controle do sequestrador “nosso” franklin”.


Mas como choramigou o fantasma da divina Maysa, “Meu Mundo Caiu...”

Por “acidente de percurso”, o sarneygate entra em campo de surpresa, com sua árvore genealógica dentro do encenado enraízada, carregada da parentaiada empregada, frutificando e multiplicando.


Com metástase à beira do Paranoá plantada, mansão de fino trato de 4 a 5 Milhões de Reais, não declarada à Leoa, bola fora do contador, o popular Geladeira, certo ?


Melou geral quando viram a luz do dia as 600 e tantas nomeações secretas, o “Secreta”, mordomo da Exma Dona Roseana, a multidão de sarneys nas bocas mais cheias de dentes, o netinho delle tão bom filho que abriu mão da veniaga em favor da mamãezinha, ex- bela Miss Não Sei Qual, que foi namoradinha do papai.


O Principal Cúmplice do PresiMente atola-se no esgoto.


Arrasta junto o Cara (de Pau).


Aqui as Parcas fecham o cerco. No auge do escândalo para esconder a CPI da Petrobrás, aparece na Petrobrás a destinação de suspeita mega grana para a “Fundação” Sarney, afundando sarney de vez por todas.


Deveria fazer como Michael Jackson, enfiar-se no seu caixão folheado a ouro e desaparecer do mundo de uma vez por todas.


O CARA (DE PAU) QUER LIVRAR A CARA DO CÚMPLICEE, TÁ DIFICIL.