Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 11 de julho de 2009

O CRIMINOSO CHAVEZ QUER SANGUE

Chávez planeja volta terrestre de Zelaya à Honduras

Irritados por terem concluídos que a Secretaria Hillary Clinton os enganou com a historia da moderação, Chávez e Zelaya vão reagir com uma nova tentativa de volta ao país do presidente deposto pelo método “ou vai ou racha”



Hoje são pedras, amanhã sera fuzis diz a inscrição num muro emTegucigalpa

O presidente venezuelano, em tom de ameaça, avisou numa entrevista coletiva a correspondentes estrangeiros em Caracas:

"Zelaya vai entrar, está resolvido a entrar, não sei por onde, se por água, por ar, mas Zelaya vai entrar em Honduras", disse o presidente venezuelano.


Os comentários de Chávez pareciam prestes a reacender os temores de que ele e outros países aliados esquerdistas de Zelaya, como Cuba e Nicarágua, estão procurando ajudar o presidente deposto a retomar o cargo pela força ou por uma insurreição popular.

Tegucigalpa está cheia de inscrições ameaçadoras, de mensagens advindas de partidários de Zelaya, que sempre ataca as forças armadas com pedras e paus numa fúria avassaladora, com, de que esses ataques poderão ser feitos, num instante seguinte com armas de fogo.

A princípio estão querendo assustar os defensores do presidente atual, Roberto Micheletti, que segundo pesquisa é a maioria, mas não parece disposta ao enfrentamento físico com os partidários de Zelaya, principalmente, o pessoal trazido do interior, para a capital desde o domingo, que tem revelado uma disposição de demonstrar apoio de forma muito pouco pacífica.


Enquanto o presidente deposto diz que não revelará quais serão os seus próximos passos, Hugo Chávez, praticamente revelou que Zelaya pretende voltar ao país via terrestre, possivelmente, através da Nicarágua.

Ao mencionar que Zelaya voltaria de qualquer maneira, Chávez explicitou a possibilidade disso acontecer por “água e por ar”, deixando de citar a chance da via terrestre, a mais simples e viável, com a conivência do presidente da Nicarágua, Daniel Ortega , como se quisesse “esconder” a verdadeira forma como pretendem fazer voltar Manuel Zelaya a Honduras e ao poder.

ANSA Latina, BBC Brasil

0 comentários: