Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 11 de julho de 2009

Sarney sofre impeachment no Twitter

Sarney sofre impeachment no Twitter

A pressão do “mundo real” que está caindo sobre o presidente do Senado, José Sarney, é fichinha perto do que está ocorrendo no mundo virtual. Durante a tarde desta sexta-feira foi difícil ler um dos posts de 140 caracteres de brasileiros no Twitter que não viesse acompanhado da tag #forasarney .

Apoiada pelas celebridades twitteiras, a campanha tem como um dos cabeças Marcelo Tas, usuário mais influente do Twitter, com mais de 107 mil seguidores.

O objetivo da cam

sarney.jpg

panha é dar um empurrãozinho na queda do ex-presidente da república do comando do Senado Federal. Sarney está sendo acusado de facilitar a publicação de atos secretos, que possibilitaram a contratação de funcionários sem concurso público e o aumento de salário de servidores.

Os personagens que prezam pelo humor no Twitter também aproveitaram para tirar um sarro. O fake Vitor Fasano, por exemplo, postou: “#foraserguey. Dança da Libélula Elétrica? acho cafona… VF”. Já o perfil de Fernando Vives, o sorryperiferia, lembrou que o burburinho foi tanto que até deixou o assunto do dia, a morte do cantor pop Michael Jackson, em segundo plano. “#forasarney Gente, é verdade que o Michael Jackson morreu?”.

É mais uma prova da capacidade de mobilização virtual de uma rede social como o Twitter. A prova se essa mobilização também afetará o mundo real será dada na próxima quarta-feira, dia 1º de julho. Está marcada uma manifestação “Fora Sarney” em Brasília, às 19h.

Veremos se os 3,7 milhões de usuários conseguirão representar os quase 190 milhões de brasileiros.

Por Bruno Ferrari

0 comentários: