Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 14 de junho de 2008

Genocídio na Ucrânia


Os nazistas pagaram pelo holocausto, mas até agora nenhum comunista pagou pelo holodomor

Aprendam o que foi o comunismo real...antes que seja tarde para seu filho ou neto!

Holodomor na Ucrânia - da negação ao reconhecimento

Holodomor ou Golodomor (em ucraniano: Голодомор) é o nome atribuído à fome de caráter genocidário, que devastou o território da República Socialista Soviética da Ucrânia (integrada na URSS), durante os anos de 1932 - 1933.

Este acontecimento representou um dos mais trágicos capítulos da História da Ucrânia, devido ao enorme custo em vidas humanas.

O ápice do Holodomor foi na primavera de 1933. Naquela altura, na Ucrânia, a cada minuto morriam 17, cada hora - 1000, cada dia – 25 mil pessoas... Segundo os dados de peritos, durante o Holodomor o povo ucraniano perdeu de 8 a 10 milhões de vidas.

Esses milhões de Ucranianos não morreram de causas naturais mas em consequência de uma política deliberada e desumana, concebida para punir os Ucranianos pela sua resistência e oposição à opressão política e econômica da União Soviética e à russificação espiritual (religiosa e cultural), incluindo a coletivização forçada da agricultura, a destruição da religião, cultura e ciência ucranianas.

Essa tragédia espanta não tão somente pelo número de suas vítimas, principalmente entre as crianças.

Espanta, antes de tudo, pelo frio, criminoso e insistente silenciamento, negação do acontecido, motivados por princípios ideológicos e políticos.

Os ucranianos assassinados nunca foram reconhecidos pelo regime comunista como vítimas do terror político.

Durante o verão de 1933, presidente do governo ucraniano no exterior sr. Oleksander Chulhin dirigiu-se à Liga das Nações, alertando o órgão sobre a tragédia e pedindo, em nome de toda comunidade ucraniana no exterior, para fazer sua correta avaliação político-juridica. Mas URSS rejeitou as ofertas de auxílio humanitário de várias entidades.

Atualmente, existe numerosa documentação contemporânea aos acontecimentos.

A posição da comunidade acadêmica


Em 1984, depois de uma campanha promovida pela comunidade ucraniana dos E.U.A., as duas câmaras do Congresso aprovaram a constituição da Comissão de Inquérito dos E.U.A Sobre a Fome da Ucrânia, sob a direção do professor da Universidade de Harvard James Mace.

No relatório final, apresentado em 1990 ao subsecretário da O.N.U. para os Direitos Humanos e ao Presidente da Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa, a Comissão anunciou as seguintes conclusões:

existiu uma fome artificial na Ucrânia entre Agosto - Setembro de 1932 e Julho de 1933;

a fome foi imposta ao povo ucraniano pelo regime soviético, tendo causado um mínimo de 4,5 milhões de mortes na Ucrânia, além de 3 milhões de vítimas noutras regiões da U.R.S.S.

“No queremos que la historia pase.
Queremos que sea memoria para el futuro"

Oleksandr Nykonenko e Carolina Jaimes Branger

Divulgue esta campanha...

FORÇA: A PARTEIRA DAS REVOLUÇÕES

FORÇA: A PARTEIRA DAS REVOLUÇÕES

MARIA LUCIA VICTOR BARBOSA

13/06/2008

É profundamente lamentável que não tenhamos instituições e partidos de oposição com determinação para barrar a corrupção obscena que se desenrola diante das vistas dos poucos brasileiros perceptivos e, portanto, capazes de avaliar o que realmente se passa no governo e no seu partido, o PT.


Os últimos dias têm ilustrado com claras evidências a bandalheira oficial e foram ricos em notícias escandalosas, que rapidamente se apagarão da memória coletiva sem maiores problemas ou conseqüências.


Em todo caso, quem tomou conhecimento, ainda que só pela TV, do depoimento da ex-diretora da Anac Denise Abreu, que na Câmara discorreu sobre as pressões da Casa Civil e a interferência “imoral e até ilegal” do compadre do presidente da República, Roberto Teixeira, com relação ás negociações ou negociatas que culminaram com a compra da Varig pela Gol, deve ter desconfiado, e esse é o ponto mais grave, que desta vez Lula da Silva não poderá dizer que não sabia de nada.


Impossível ele afirmar que jamais conheceu o homem que o sustentou durante tantos anos, que priva de sua intimidade, que freqüenta seus palácios.


Entretanto, pede-se o impeachment da governadora Yeda Crusius por suposto envolvimento em corrupção de alguns de seus auxiliares enquanto o nível federal fica acima de qualquer suspeita, aconteça o que acontecer de mais escabroso e escancarado.


A questão é que não existe quem enfrente com coragem a desonestidade que apodrece o país e o PT se preparou muito bem para assumir o poder, dele não pretendendo sair tão cedo.


Agora está tudo contaminado, corrompido, achincalhado.


A propaganda é asfixiante e Lula da Silva, bem orientado e tarimbado nas lides sindicais e populistas, agrada com seus discursos a todas as classes.

Leia mais aqui.


Maria Lucia Victor Barbosa é socióloga, professora e escritora.

Pequim 2008


E um viva às olimpíadas de Pequim 2008!!!

O "Estado Democrático Chinês" distribuiu roupas de monges budistas para soldados, para que os mesmos simulassem rebeliões de monges no Nepal.

Ou seja, um Estado censurador que já não permite a disseminação livre da informação, se dá ao luxo de produzir factóides.

Santo esse fotógrafo.

enviada por Gracias


O Ministro Tarso Genro, carrasco dos esportistas cubanos por ele deportados para o paraíso de Fidel, deve estar frustrado... um deles, o boxeador Erislandy Lara fugiu de Cuba !

Mas que gente mais ingrata!

Fugir do Eden socialista na face da Terra para ganhar o pão com o suor do próprio rosto...

Dá para entender que Erislandy prefira isto às maravilhas do paraíso de Fidel?

Mara Montezuma Assaf
Grupo POR UM BRASIL MELHOR

Recado

AVISEM AO APEDEUTA E SUA ESCUMALHA

Mesmo no mais alto trono do mundo, ainda estamos sentados sobre o nosso rabo...

Michel de Montaigne (1533 - 1592)
filósofo francês

enviada por Gracias a La Vida

A PROGRESSIVA INVERSÃO DE VALORES

Prof. Marcos Coimbra

Membro efetivo do Conselho Diretor do Centro Brasileiro de Estudos Estratégicos (CEBRES), Professor aposentado de Economia na UERJ e Conselheiro da ESG.

Este país precisa voltar a ser sério.

Os compromissos morais e éticos devem ser cumpridos. O povo deve ser respeitado e não humilhado pelos detentores do poder político. As denominadas entidades defensoras dos direitos humanos destacam-se em proteger monstros estupradores, assassinos, assaltantes, enquanto a polícia é acuada pelos marginais.

Bandidos de alta periculosidade comandam o crime organizado de dentro de presídios de segurança máxima, comandam rebeliões sangrentas, matam agentes penitenciários, saem quando querem e são protegidos por autoridades governamentais.

A nossa juventude é contaminada através de meios de comunicação de massa difusores de perversões sexuais, de apologia ao crime e da descriminalização das drogas. O certo passa a ser ridicularizado e o errado é glorificado. Drogados são incensados, até em novelas e programas populares das redes de TV, em especial do "império do mal".

A pederastia, antes classificada como doença na NIDCM, deixou de ser, em função da pressão do "lobby" dos homossexuais. Passa a ser incentivada e estimulada. Amanhã, poderá ser compulsória, com aprovação simbólica pelo Congresso.

A decadência moral acentua-se. A educação em geral, tanto básica, quanto média e superior, é destruída progressivamente. O ensino público é sucateado e o ensino privado torna-se um balcão de negócios.

A saúde é abandonada, o saneamento ignorado. A insegurança predomina. E a carga tributária aumenta. A impunidade torna-se a principal marca da administração Lula. A esperança desaparece.

O país do futuro passa a ser a esperança não concretizada do passado. As pessoas de bem, que podem, passam a sair do Rio de Janeiro e do Brasil. A princípio nada é divulgado.

Agora, é difundida a notícia de que um dos irmãos do prefeito assassinado Celso Daniel, do PT, pediu asilo político à França, com sua família, em virtude de ter sido ameaçado de morte, por causa de sua insistência em tentar elucidar a morte de seu irmão.

A senhora acusada de comandar o emasculamento e a morte de meninos no Pará foi absolvida pela Justiça. Tudo a ver. Afinal, a administração Lula e o Congresso não emascularam o povo brasileiro, impondo-lhe o desarmamento?

É preciso que todos cumpram seu dever, cada um em sua esfera de atuação. A Constituição Federal estipula claramente os deveres de cada Instituição. É urgente que seus dispositivos sejam cumpridos, pois, a qualquer momento, não haverá mais possibilidade de retorno à normalidade.

Estaremos em plena barbárie.

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Frase do dia... da semana ... do ano... do século... Intemporal...

«Os políticos e as fraldas devem ser mudados freqüentemente e pela mesma razão.»
Eça de Queiroz

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Leis desdenhadas, negócios escusos

A ex-diretora da Anac Denise Abreu cansou de ser bode expiatório e botou a boca no trombone no Senado, ao confirmar o que as torcidas do Flamengo, do Corinthians e do Sport Recife sabiam:

1) Os compradores da VarigLog eram laranjas de um fundo internacional e, portanto, não poderiam fazer o negócio. Afinal, a lei limita a 20% o capital externo no setor.

2) Essa foi apenas uma etapa de todo o processo para que esse grupo comprasse a própria Varig depois, sem sucessão das dívidas trabalhistas e tributárias. E, numa guinada fantástica, pudesse vender tudo no final para a Gol, com um lucro estratosférico.

3 ) Tudo isso foi feito por pressão da Casa Civil e do advogado Roberto Teixeira, compadre e velho amigo do casal Lula e Marisa da Silva, que estiveram por trás de todos os passos para que a lei fosse jogada para o alto e os sucessivos negócios fossem fechados, sem resistência.

Quem fizer uma pesquisa dos jornais da época, particularmente da Folha, pode ver que os nomes de Teixeira, de Dilma, do fundo Matlin Patterson já estavam todos na roda. E que os pareceres, em tempo surpreendentemente rápido, se contradiziam e iriam acabar jogando a operação na Justiça.

Denise Abreu se declara "bode expiatório" da crise aérea e, aos seus interlocutores, tem dito que foi fritada simplesmente por se expor, por brigar pelos seus pontos de vista e por ter marcado uma imagem pública negativa, com um charuto na boca no meio da crise aérea.

Mas é inegável que seu depoimento foi sóbrio, convincente, sobretudo veraz. Vai ter conseqüências.

Ela defendeu enfaticamente o Comando da Aeronáutica e os colegas diretores Jorge Veloso e Leur Lomanto, também rifados, como ela. Mas foi dura com Milton Zuanazzi, descrito praticamente como marionete dos interesses de Lula, e com Dilma, Erenice Guerra (da Casa Civil e envolvida no dossiê contra FHC) e Roberto Teixeira. Não teve papas na língua.

Também foi dura com o procurador geral da Anac, João Ilídio, que estava internado no hospital, saiu às pressas e foi para os gabinetes de governo cumprir a vontade do poder, autorizando o negócio.

Denise colocou as cartas na mesa, disse que está muito calcada em documentos, que foi várias vezes ao Ministério Público e que toda a trama da Varig foi bem descrita pela imprensa ao longo de todo esse tempo.

Os governistas do Senado estão se empenhando arduamente. Mas vai ser difícil desmenti-la.

Eliane Cantanhêde é colunista da Folha

Chávez cria a delação obrigatória

VENEZUELA AFUNDA CADA VEZ MAIS

“Quem controla o passado, controla o futuro. E quem controla o presente, controla o pasado.”
(“Quien controla el pasado, controla el futuro. Y quien controla el presente, controla el pasado.”)
GEORGE ORWELL, in 1984.

A LEI do sistema nacional de inteligência e contra inteligência instituído mediante decreto ‘habilitado’ do teniente-coronel Hugo Chávez Frías, presidente da Venezuela – tenta ressuscitar os métodos e técnicas de controle político adotado com ‘eficiência’ pelos regimes totalitários que dominaram a ex-União Soviética e seus países satélites por meio século e ainda perdura em alguns países museus vivos do comunismo.

A FALÊNCIA MÚLTIPLA do totalitarismo soviético – seguido da dissolução dos países satélites – escancarou de forma irrefutável – o que já se sabia – sobre a barbárie comunista.


COM A DERRUBADA do Muro de Berlim (construído em 1961 – para evitar a fuga do país dos alemães ‘orientais’- e derrubado em 9 de novembro de 1989 – pelo desejo de liberdade) – sobressaiu a diferença entre o regime da liberdade e o da servidão montado na ‘República Democrática Alemã’ – porém embora tenha havido debate a respeito – ainda não foram punidos os responsáveis pelas atrocidades e perseguições políticas durante a vigência do comunismo.

Em 03 de outubro de 1990 – houve a incorporação forma da RDA á República Federal Alemã.

Eram 166 km com 4 m de altura que dividiram o mundo em dois blocos ideológicos – CAPITALISMO e COMUNISMO – marcando a época denominada de ‘guerra fria’ no século XX.
DURANTE MEIO SÉCULO – o sistema comunista – estendeu sua ação perversa a todos os âmbitos da sociedade dos países da Europa do Leste.

As relações e o terror promovidos – por exemplo – por uma das suas instituições – senão a única que operou com eficiência (para o mal) – a POLÍCIA POLÍTICA – mesmo agora com o ‘fim do comunismo real’ – as sociedades da Europa do Leste ainda não fizeram uma revisão do passado do terror.

Os países ‘pós-comunistas – hoje DEMOCRACIAS – como Polônia, República Checa, Hungria, Romênia, Bulgária, ex-Alemanha do Leste (RDA) hoje incorporada à Alemanha, Estônia, Letônia, Lituânia – ainda não fizeram um ‘acerto’ com o passado lúgubre.


O TERROR PSICOLÓGICO – adotado como ‘método’- tinha como filosofia entre as máximas - ‘Todo mundo é suspeito e a segurança é mais importante que os direitos’.


ASSIM COMO NÃO HOUVE uma revisão do passado comunista - cujas tentativas chegaram a ser qualificadas de ‘bárbaras, selvagens, de gente dominada pelo ódio’ – ainda há uma forte atração pela barbárie comunista.
por Rivadávia Rosa

República dos sindicalistas canalhas...

O andar de baixo pagou a farra da Varig

O caso ensina como fazer amigos e influenciar pessoas para ganhar dinheiro mercadejando uma empresa falida
NOSSO GUIA e a comissária Dilma Rousseff quiseram "salvar" a Varig. Produziram um caso clássico de malversação dos poderes do Estado.

Deram ordens e conselhos, atropelaram procuradores e burocratas. Ao fim, ferraram-se a Viúva e a turma que estava no andar de baixo.

Deu tudo errado para todo mundo, menos para meia dúzia de aventureiros.

A farra favoreceu sobretudo os aventureiros que compraram a empresa. Pagaram US$ 24 milhões na entrada e receberam US$ 275 milhões na saída, oito meses depois.

Um desses doutores, o "amigo Marco Audi" (nas palavras de Nosso Guia), diz que pagou
US$ 5 milhões pelo serviços do advogado Roberto Teixeira, compadre e hospedeiro de Lula.

Aqui.
por Elio Gaspari, da Folha

O escritório Teixeira, Martins & Advogados, do compadre de Lula, recebeu R$ 840 mil em apenas três meses no ano passado.

COMPADRE DE LULA ENCHEU A MÃO...
Blog do DEM


"A VarigLog contabilizou gastos de R$ 13 milhões entre julho de 2006 e fevereiro de 2008 sem comprovação por contratos e notas fiscais.

Desse valor, 60% foram para escritórios de advocacia, como o de Roberto Teixeira -compadre do presidente Lula e defensor do fundo americano Matlin Patterson, um dos sócios da VarigLog.

Os dados estão em laudo feito pela L&A Consultores Associados, ao qual a Folha teve acesso e que foi encomendado pelo ex-interventor da VarigLog José Carlos Rocha Lima.

Ele foi nomeado em março pela Justiça para administrar a empresa durante litígio entre os seus sócios e afastado um mês depois. Os registros contábeis da empresa revelam que R$ 8 milhões -60% do total- foram destinados a 16 escritórios de advocacia.

O escritório Teixeira, Martins & Advogados, do compadre de Lula, recebeu R$ 840 mil em apenas três meses no ano passado. Teixeira, via assessoria, confirmou ter recebido os pagamentos e disse que emitiu notas fiscais pelos serviços prestados -mas não as mostrou.

Apesar de registrados como pagamentos feitos pela VarigLog, a L&A Consultores não identificou contratos, notas fiscais nem registros que comprovassem o repasse dos recursos aos fornecedores listados.

"Não conseguimos localizar a saída [dos R$ 13 milhões]", disse Carlos Ayres, autor do laudo."
Folha de SPaulo

Oremos...!


A impressão que fica é que Denise Abreu, a ex-diretora da ANAC, é tão faca na bota quanto Dilma Rousseff, a mãe dos últimos ilícitos do governo Lula.

Já tendo passado pelo Senado em função de outras falcatruas, possivelmente a charuteira tenha guardado novas revelações para fazer amanhã, na hora em que a companheirada tentar a tradicional desqualificação.

Uma gravação da mãe berrando impropérios durante uma reunião ou destilando ordens a favor do "negócio do china" seria uma excelente pedida para calar as galinhas cacarejadoras, especialmente aquela que mais parece uma angolista barulhenta.

Quem sabe a Denise não saca a prova definitiva durante o depoimento?

Contribuição Social para a Saúde (CSS)...; de novo

Pela terceira vez, oposicionistas barram votação da nova CPMF

Base tenta hoje, em sessão convocada para as 9h10, vencer obstrução
do PSDB, DEM e PPS, entre outros


Fracassou ontem pela terceira vez a tentativa dos governistas em aprovar na Câmara a criação da Contribuição Social para a Saúde (CSS).

Com manobras de obstrução, os partidos de oposição - PSDB, DEM e PPS, entre outros - conseguiram prorrogar a sessão por toda a noite de ontem até que, às 23h15, os líderes da base fizeram a proposta de um acordo, transferindo a votação para hoje pela manhã.

Se não houvesse o acordo, a sessão poderia se prolongar até a madrugada para votar apenas o texto básico, sem as votações pontuais de partes do projeto. Acendeu-se, assim, a luz amarela para a base governista.

“Fazer a primeira votação à 1h30 da madrugada é complicado”, afirmou Eduardo Cunha (PMDB-RJ), um dos patrocinadores do acordo com a oposição.

Na madrugada poderia haver muitas ausências no plenário, dificultando a aprovação do projeto.

Nas quatro horas e meia de sessão na noite de ontem, a oposição e os governistas travaram uma prova de resistência, provocando situações inusitadas.

Denise Madueño, BRASÍLIA


NÚMEROS
0,10% é a alíquota prevista para a Contribuição Social para a Saúde (CSS)

257 votos
são necessários para aprovar o projeto em debate

Ficha suja pode....

Dilma adestra senadores para audiência sobre Varig

A convite do ministro José Múcio, coordenador político de Lula, um grupo de senadores foi ao Planalto nesta terça-feira (10). Grupo seleto. A nata do governismo.

Ao chegar, os senadores deram de cara com a toda-poderosa ministra-chefe da Casa Civil. Dilma Rousseff instruiu-os sobre como deveriam defender Dilma Rousseff.

Noves fora o falatório da ministra, os senadores receberam um “roteiro”. Traz detalhes do processo que resultou na venda da Varig. Tem sete páginas, obtidas pelo blog.

O documento de Dilma foi concebido como peça de defesa. Mas contém informações que podem fornir o paiol da oposição.

Por exemplo: quem lê o “roteiro” de Dilma, escrito na forma de tópicos, verifica que a venda da Varig foi autorizada no intervalo relâmpafo de quato dias.

E tem mais....

Dilma adestra senadores para audiência sobre Varig
Parlamentares ‘aliados’ encontraram ministra no Planalto
Receberam um ‘roteiro’ elaborado para isentar Casa Civil
Denise Abreu, ex-Anac, requisitou ‘segurança’ ao Senado
Detratora de Dilma chegou a Brasília carregada de papéis
Ela depõe, nesta 4ª, para a comissão de ‘Infra-Estrutura’

Leia no Josias de Souza


Charge dedicada aos ignaros esquerdopatas crônicos !!


"Os alopradaços, esquerdopatas, tomaram conta do Brasil
e ninguém mexe uma palha."
RAzevedo

Nova denúncia de assassinato envolve o PT.

Nova denúncia de assassinato envolve o PT

Vocês lembram do assassinato do prefeito Celso Daniel, do PT de Santo André ?

Pois Celso Daniel foi morto pouco depois de ser escolhido por Lula para ser coordenador de campanha da eleição que o levou à vitória.
A família do prefeito denunciou que ele foi assassinado por companheiros seus do PT. Uma história escabrosa que nunca teve fim.
Pois novamente o PT se vê envolvido num crime político. Desta vez é o caso do ex-presidente da Bancoop, a cooperativa habitacional dos bancários de São Paulo.

Luiz Eduardo Malheiro, segundo seu irmão, Hélio Malheiro, repassava grande quantidade de dinheiro para as campanhas do PT. O Ministério Público decidiu investigar o que houve. Hélio Malheiro foi ameaçado de morte por causa das denúncias.
A Band tem repetidamente denunciado o uso do dinheiro da Bancoop pelo PT.
A Band denunciou que muito dinheiro foi para a campanha de Lula.

O fundador da Bancoop e seu presidente durante muitos anos é o atual presidente do PT, Ricardo Berzoini.
. O PT, como nos casos do Mensalão, da Varig, do dossê contra Serra e agora contra FHC, nega tudo.
Tiphat /fonte: www.polibiobraga.com.br
Postado por Luís Afonso no Nadando contra a Maré... Vermelha

Podcast do Diogo: “Tem dois minutos, Franklin Martins?”

do Blog do Reinaldo Azevedo




Download
Áudio em MP3
Leia o texto
na íntegra


PS: Ah, sim: e esta sentença? Não vai ser notícia?

Por Reinaldo Azevedo

Li no Claudio Humberto

No Senado, Denise gera expectativa

foto Orlando Brito
Delcídio Amaral e Ideli Salvatti:

Petistas muito preocupados.

Não se falou em outra coisa no Senado, fora dos microfones, a não ser no esperado depoimento da ex-diretora da Agência Nacional de Aviação Civil Denise Abreu, previsto para esta quarta-feira na Comissão de Serviços de Infraestrutura.

A ex-manda-chuva da Anac promete exibir documentos que comprovam suas acusações de tráfico de influência na Presidência da República, envolvendo diretamente a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) nos entendimentos para a compra e a venda da empresa aérea VarigLog.

Alheios ao que se discutia na Comissão de Assuntos Econômicos, os senadores petistas Delcídio Amaral (MS) e Ideli Salvatti (SC) passaram todo o tempo cochichando sobre a estratégia do governo - a cargo do líder do governo, Romero Jucá (PMDB-SC), para desagrado da senadora - para desqualificar as acusações.


AUTODENOMINAM-SE - éticos democráticos e transparentes - mas promovem a maior corrupção de dimensão tsunâmica e degradação das instituições com o objetivo de corroer a base moral da atual e futura geração

Não esqueças:
SOMENTE A VERDADE O SALVARÁ.
por Rivadávia Rosa

Comemoração em bar...

Acusados de extorquir padre comemoram absolvição em bar

Na segunda-feira, a Justiça absolveu os quatro acusados de formar quadrilha para extorquir padre Julio

Anderson e Evandro em bar na zona leste

Anderson e Evandro em bar na zona leste

Um dia depois de ser absolvido pelo juiz Júlio Caio Farto Salles, da 31ª Vara Criminal, da acusação de formação de quadrilha para extorquir dinheiro do padre Júlio Lancelotti, Anderson Batista deixou o Centro de Detenção Provisória (CDP) do Belém.

O ex-interno da Febem foi recebido na porta pelo advogado de defesa, Nelson da Costa.

De lá, eles foram direto ao Bar do Ramos, na Rua Catumbi, no mesmo bairro, onde encontrou a mulher, Conceição Eletério, que, pouco antes, havia sido solta da Penitenciária Feminina Sant’Ana.

Presos desde outubro do ano passado, reencontraram-se no começo da tarde desta terça-feira, 10.

Trocaram beijos demorados e fizeram declarações de amor eterno. Evandro Guimarães, solto na segunda-feira, 9, o esperava junto com a mulher, Flávia, que estava bastante emocionada, e o filho Gabriel, de 2 meses, que nasceu enquanto Evandro estava preso.

André Lessa/AE
Estadao.com.br

No momento, nossa preocupação é com a segurança de Júlio Lancelotti, tendo em vista que os acusados, presos até hoje, por força da sentença serão colocados em liberdade - disse o advogado Luiz Eduardo Greenhalgh que teme pela segurança de Júlio Lancelotti depois que os acusados de extorquir o padre foram absolvidos pela Justiça.

Loucos, malvados e cínicos
Manipulam a verdade e os fatos, pervertem o sentido!

terça-feira, 10 de junho de 2008

Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço

A cartilha é a lei

É sintomático o gesto do presidente Luiz Inácio da Silva de atacar duramente a legislação eleitoral e, três dias depois, reunir seus ministros para orientá-los sobre como agir nas campanhas municipais frente às restrições legais impostas ao poder público em períodos pré-eleitorais.

A rigor, tal reunião seria absolutamente desnecessária, bem como seriam dispensáveis lições para ensinar o que os ministros podem ou não fazer sem incorrer no risco de punições.

Pelo simples fato de que nenhum deles ignora o significado das expressões uso da máquina e abuso de poder. Para quem tem bom senso e um mínimo de disposição de respeitar a lei nada precisa ser dito além dessas poucas e muito objetivas palavras.

O legislador quando elaborou as leis e a Justiça quando as interpretou e baseada nelas determinou as balizas de conduta não estavam acometidos de "falso moralismo", como disse o presidente Lula em seus ataques na última sexta-feira. Estavam apenas tentando garantir razoáveis condições de igualdade entre candidatos de situação e de oposição.

É provável que a "hipocrisia" apontada pelo presidente decorra da experiência própria. Lula sabe que, a despeito da legislação, quando o governante não tem moderação institucional nem maiores compromissos morais, ele sempre encontrará um jeito de burlar a norma escrita.


Agora, não é a fraqueza de caráter deste ou daquele que pode justificar a suspensão total das regras. Ou o inverso: o pressuposto da inocência geral até prova em contrário tampouco torna aceitável o império do cada um por si porque vencerá sempre o mais forte.
Queira o bom senso que Lula não tenha se expressado bem e aquele raciocínio sobre "o lado podre da hipocrisia brasileira" que impede um presidente de fazer de sua caneta o que bem quiser por três meses em quatro anos de mandato não signifique a defesa da ausência pura e simples da lei.

O silêncio obsequioso ou é sinal de muito amor ou tradução de muito temor do PMDB por Garotinho.

O “bafo de boca”...

O governo que limpar a área escondendo o lixo

Por Giulio Sanmartini

Nesse mega escândalo da VarigLog, o governo tem no momento, um grande objetivo, é que a onde passe o mais rapidamente possível assim poderão livrar a cara do “Primeiro Amigo” presidencial, o lobista Roberto Teixeira.

O líder do governo no Senado, Romero Jucá (foto), numa tentativa de desqualificar as acusações de Denise Abreu contra a ministra da Casa Civil Dilma Rousseff, diz: "Vamos tirar a limpo esta história". Das duas uma, ou Jucá entende por tirar a limpo esconder a verdade, ou trata-se de um primário “bafo de boca”.

Editado por Adriana Vandoni

Aí tem....

Formação

O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares almoçou estes dias no restaurante Retiro do Pescador, em Brasília, com os mensaleiros José Mentor (SP) e Paulo Rocha (PA) e o deputado cara-de-pau Luiz Sérgio (RJ).


Humm...


claudiohumberto

Carta ao Luis Inácio


Carta de uma professora para o Luís Inácio

DESABAFO DA PROFESSORA CIDINHA, DIRETORA DA ESCOLA ESTADUAL ARACILDA CÍCERO CORREA DA COSTA EM PARANAÍBA, MS.

Hoje tomei uma séria decisão: resolvi estabelecer contato com o Planalto. Eis a missiva que ora rascunho.



Paranaíba, 08 de abril de 2008.
Prezado Luís Inácio

Constantemente recebo notícias suas e hoje resolvi enviar-lhe as minhas. Espero que esta o encontre gozando de plena saúde, juntamente com os seus. Aqui estamos todos “quase” bem. Esse quase fica por conta dos probleminhas corriqueiros de saúde: hipertensão, gastrite, coisa à toa, que qualquer brasileiro tem que aceitar e conviver e procurar viver.

Ainda não descobri o que está mais caro: se a vida ou a morte...
Mas em se tratando de vida, vamos lá: está semana descobri que não tenho salário!
É, sou professora, funcionária pública e não tenho salário! Segundo a Receita Federal, tenho é Renda! Por isso tenho que pagar mais um imposto, entre tantos embutidos que já pago. Conta de energia, água, telefone, alimentação, vestuário, remédios, internet.

Não fique surpreso, mas também tenho internet, senão como acompanharia a vida movimentada que você leva?

Só mesmo pela internet!
Mas sabe, Luís Inácio, esse foi um final de semana especialmente triste, para mim:

recebi uma Notificação de Multa!

Você sabe o que é isso? E ainda mais da Receita Federal? O que mais doeu, foi ser chamada de sonegadora! Já fui chamada de tantas coisas nesta vida! Mas sonegadora, nunca! Uma professora que trabalha quarenta horas semanais e até mais do que isso, pois nas horas vagas sou dona de casa, ser chamada de sonegadora?

Esse negócio de sonegar não é aquela prática dos que tem colarinho branco?
Que escondem o dinheiro onde o governo sabe que está, mas não tem coragem de buscar?

Isso parece mais é coisa de elite branca...

Por falar nisso, quero te fazer uma pergunta: Quem sustenta a elite branca? É o Governo? Porque a elite política quem sustenta é o assalariado!
Esse é fácil de rastrear, “né”?

Sabe, Luís Inácio, até o décimo terceiro salário, que a gente pensa que é líquido, que é um extra que dá para colocar as finanças mais ou menos em dia, esse também ta lá, no tal do Demonstrativo de Rendimentos Anuais.

E pensar que a bem pouco tempo nós podíamos usá-lo para comparar presentes de Natal... hoje mal dá para a rabanada!
Sonegadora... essa palavra não me sai da cabeça. Nem a quantia que terei de devolver ao erário federal: são três meses de salário, ou melhor, de arrecadação de renda, se eu pudesse quitá-la. Sabe que esse dinheiro daria para fazer uma graça no “Bazar do Abadias”?

Agora serão dezoito parcelas, um ano meio! Como o Leão é mansinho! Lá se vai minha geladeira nova... Pergunte para sua esposa o que significa uma geladeira nova para uma mulher! Ela sabe.

Tem hora que até tento brincar, para tentar aceitar esse golpe que recebi de assalto! Será que já é reflexo da taxação das grandes fortunas? Que azar o meu, servir de exemplo! Mas bate uma revolta quando penso que é o troco da CPMF.

Pagar para comer, beber, vestir, ir e vir e agora, para viver!

Será que se eu me auto declarar indígena, poderei adquirir vida a preços mais modestos?
Acho que vou pensar nisso... já pensei: vou conclamar a todos os brasileiros para voltarmos às nossas origens! Vamos formar uma grande tribo, ou várias, sei lá! Só não vale criar sindicato!

Espero que para o ano, eu tenha notícias mais alvissareiras para enviar, por ora estou muito triste e decepcionada, não me guarde rancor.

Abraços a todos


Professora Cidinha Eufrásia

P.S. Se quiser, pode me responder ou pedir a um assessor que o faça.
Só não peça para a Dilma: não confio mais nela.

"O lado podre da hipocrisia"


Não bastasse Lula abraçar e elogiar Fernando Collor (que ajudou a derrubar), defender Renan Calheiros, se aliar a Jader Barbalho e achar bacana o governador Cid Gomes contratar jatinho para uma farra em família(s) na Europa com dinheiro público, Lula agora ataca a lei. A lei!

Segundo ele, o veto a verbas federais para prefeituras três meses antes das eleições (para evitar compra de votos e favorecimento) é "falso moralismo" e o "lado podre da hipocrisia brasileira".

O problema não parece ser só com essa lei, mas com qualquer uma votada pelo Congresso de "300 picaretas" que atrapalhe seus planos e contrarie suas vontades, pois, como reis e crianças mimadas, Lula não pode ser contrariado.

Foi assim com a Varig. Lei que limita em 20% o capital externo no setor? Deixa para lá. Prazos, recursos, pareceres? Deixa para lá. Juiz? Deixa para lá. Nas reuniões internas, Dilma Rousseff ia logo avisando que "o governo não vai se submeter à decisão de um juiz de quinta...", como relatou o então presidente da Anac, Milton Zuanazzi, em e-mail para Dilma, que ele nega e todo mundo confirma.

Já que a lei não vale nada e o juiz é "de quinta", dá-se um jeito na lei e no juiz. Assim, o juiz Luiz Roberto Ayub aproximou-se do governo e parou de contrariar o presidente, o compadre do presidente e a ministra. Abandonou o "falso moralismo" e passou a contrariar a lei.

A oposição não tem muito o que fazer. Falar em CPI está fora de questão, por motivos óbvios. E quem pode atirar a primeira pedra, com os governos tucanos fazendo água?

Em Alagoas, o barco já afundou. No Rio Grande do Sul, uma fita do vice-governador com o secretário do governo encharcou a gestão Yeda Crusius. Em São Paulo, covistas, serristas e alkimistas dividem os respingos da Alstom.
Lula se coloca acima da lei, e os tucanos estão debaixo d'água.

A quem recorrer?
Ao bispo.

POR ELIANE CANTANHÊDE
da Folha

Como reis e crianças mimadas, Lula não pode ser contrariado???

Patético!!!


Fraude, acordo secreto, falcatruas, escândalo, CINISMO....

Contrato de gaveta revela acordo para enganar Anac na compra da VarigLog


Um acordo secreto, assinado em 2 de fevereiro de 2006, quase cinco meses antes da compra da VarigLog, obrigava os três sócios brasileiros - Marco Antonio Audi, Luiz Eduardo Gallo e Marcos Haftel - a vender suas ações na Volo do Brasil à Volo LLC, que pertence ao fundo americano Matlin Patterson, controlado pelo chinês Lap Chan.

É o que revela reportagem de Leila Suwwan e Henrique Gomes Batista, do Globo.

Segundo a matéria, o objetivo era retirar os brasileiros e deixar a VarigLog - que mais tarde compraria a Varig - em mãos de capital estrangeiro, o que é proibido pela legislação brasileira.

Pressionada, a Volo do Brasil enviou uma declaração falta à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) afirmando que não havia contrato de gaveta entre os sócios.

A confirmação do contrato pode anular a operação de venda da VarigLog por fraude processual.

O escritório de Roberto Teixeira, amigo e compadre do presidente Lula, representava a Volo do Brasil. Indagada sobre a comprovação de que o contrato de gaveta sempre existiu, a Anac disse que a agência precisa receber o documento por via oficial para se pronunciar.

Informou que a devida análise sobre a fraude processual será feita e não descartou a instauração de um processo administrativo que pode anular a venda da VarigLog à Volo do Brasil.
O Globo Online

EM QUEM NÃO VOTAR


Você pode classificar por nome, cargo, partido e acusação.

Veja aqui!

EM QUEM NÃO VOTAR



Você pode classificar por nome, cargo, partido e acusação.



ABELARDO LUPION Deputado PFL-PR Sonegação Fiscal
ADEMIR PRATES Deputado PDT-MG Falsidade Ideológica
AELTON FREITAS Senador PL-MG Crime de Responsabilidade e Estelionato
AIRTON ROVEDA Deputado PPS-PR Peculato
ALBÉRICO FILHO Deputado PMDB-MA Apropriação Indébita
ALCESTE ALMEIDA Deputado PTB-RR Peculato e Formação de Quadrilha, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
ALEX CANZIANI Deputado PTB-PR Peculato
ALMEIDA DE JESUS Deputado PL-CE Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
ALMIR MOURA Deputado PFL-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
AMAURI GASQUES Deputado PL-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
ANDRÉ ZACHAROW Deputado PMDB-PR Improbidade Administrativa
ANÍBAL GOMES Deputado PMDB-CE Improbidade Administrativa
ANTERO PAES DE BARROS Senador PSDB-MT Improbidade Administrativa e Formação de Quadrilha
ANTÔNIO CARLOS PANNUNZIO Deputado PSDB-SP Crime de Responsabilidade
ANTÔNIO JOAQUIM Deputado PSDB-MA Improbidade Administrativa


BENEDITO DE LIRA Deputado PP-AL Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
BENEDITO DIAS Deputado PP-AP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
BENJAMIN MARANHÃO Deputado PMDB-PB Crime Eleitoral
BISPO WANDERVAL Deputado PL-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

CABO JÚLIO (JÚLIO CÉSAR GOMES DOS SANTOS) Deputado PMDB-MG Crime Militar, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
CARLOS ALBERTO LERÉIA Deputado PSDB-GO Lesão Corporal
CELSO RUSSOMANNO Deputado PP-SP Crime Eleitoral, Peculato e Agressão
CHICO DA PRINCESA (FRANCISCO OCTÁVIO BECKERT) Deputado PL-PR Crime Eleitoral
CIRO NOGUEIRA Deputado PP-PI Crime Contra a Ordem Tributária e Prevaricação
CLEONÂNCIO FONSECA Deputado PP-SE Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
CLÓVIS FECURY Deputado PFL-MA Crime Contra a Ordem Tributária
CORIALANO SALES Deputado PFL-BA Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

DARCÍSIO PERONDI Deputado PMDB-RS Improbidade Administrativa
DAVI ALCOLUMBRE Deputado PFL-AP Corrupção Ativa
DILCEU SPERAFICO Deputado PP-PR Apropriação Indébita
DOUTOR HELENO Deputado PSC-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

EDSON ANDRINO Deputado PMDB-SC Crime de Responsabilidade
EDUARDO AZEREDO Senador PSDB-MG Improbidade Administrativa
EDUARDO GOMES Deputado PSDB-TO Crime Eleitoral, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
EDUARDO SEABRA Deputado PTB-AP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
ELIMAR MÁXIMO DAMASCENO Deputado PRONA-SP Falsidade Ideológica
EDIR DE OLIVEIRA Deputado PTB-RS Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
EDNA MACEDO Deputado PTB-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
ELAINE COSTA Deputada PTB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
ELISEU PADILHA Deputado PMDB-RS Corrupção Passiva
ENIVALDO RIBEIRO Deputado PP-PB Crime Contra a Ordem Tributária, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
ÉRICO RIBEIRO Deputado PP-RS Crime Contra a Ordem Tributária e Apropriação Indébita

FERNANDO ESTIMA Deputado PPS-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
FERNANDO GONÇALVES Deputado PTB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

GARIBALDI ALVES Senador PMDB-RN Crime Eleitoral
GIACOBO (FERNANDO LUCIO GIACOBO) Deputado PL-PR Crime Contra a Ordem Tributária e Seqüestro
GONZAGA PATRIOTA Deputado PSDB-PE Apropriação Indébita
GUILHERME MENEZES Deputado PT-BA Improbidade Administrativa

INALDO LEITÃO Deputado PL-PB Crime Contra o Patrimônio, Declaração Falsa de Imposto de Renda
INOCÊNCIO DE OLIVEIRA Deputado PMDB-PE Crime de Escravidão
IRAPUAN TEIXEIRA Deputado PP-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
IRIS SIMÕES Deputado PTB-PR Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
ITAMAR SERPA Deputado PSDB-RJ Crime Contra o Consumidor, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
ISAÍAS SILVESTRE Deputado PSB-MG Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

JACKSON BARRETO Deputado PTB-SE Peculato e Improbidade Administrativa
JADER BARBALHO Deputado PMDB-PA Improbidade Administrativa, Peculato, Crime Contra o Sistema Financeiro e Lavagem de Dinheiro
JAIME MARTINS Deputado PL-MG Crime Eleitoral
JEFERSON CAMPOS Deputado PTB-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
JOÃO BATISTA Deputado PP-SP Falsidade Ideológica, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
JOÃO CALDAS Deputado PL-AL Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
JOÃO CORREIA Deputado PMDB-AC Declaração Falsa de Imposto de Renda, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
JOÃO HERRMANN NETO Deputado PDT-SP Apropriação Indébita
JOÃO MAGNO Deputado PT-MG Lavagem de Dinheiro
JOÃO MENDES DE JESUS Deputado PSB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
JOÃO PAULO CUNHA Deputado PT-SP Corrupção Passiva, Lavagem de Dinheiro e Peculato
JOÃO RIBEIRO Senador PL-TO Peculato e Crime de Escravidão
JORGE PINHEIRO Deputado PL-DF Crime Ambiental
JOSÉ DIVINO Deputado PRB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
JOSÉ JANENE Deputado PP-PR Estelionato, Improbidade Administrativa, Lavagem de Dinheiro, Corrupção Passiva, Formação de Quadrilha, Apropriação Indébita e Crime Eleitoral
JOSÉ LINHARES Deputado PP-CE Improbidade Administrativa
JOSÉ MENTOR Deputado PT-SP Corrupção Passiva
JOSÉ MILITÃO Deputado PTB-MG Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
JOSÉ PRIANTE Deputado PMDB-PA Crime Contra o Sistema Financeiro
JOVAIR ARANTES Deputado PTB-GO Improbidade Administrativa
JOVINO CÂNDIDO Deputado PV-SP Improbidade Administrativa
JÚLIO CÉSAR Deputado PFL-PI Peculato, Formação de Quadrilha, Lavagem de Dinheiro e Falsidade Ideológica
JÚLIO LOPES Deputado PP-RJ Falsidade Ideológica
JÚNIOR BETÃO Deputado PL-AC Declaração Falsa de Imposto de Renda, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
JUVÊNCIO DA FONSECA Deputado PSDB-MS Improbidade Administrativa

LAURA CARNEIRO Deputada PFL-RJ Improbidade Administrativa e Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
LEONEL PAVAN Senador PSDB-SC Contratação de Serviços Públicos Sem Licitação e Concussão
LIDEU ARAÚJO Deputado PP-SP Crime Eleitoral
LINO ROSSI Deputado PP-MT Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
LÚCIA VÂNIA Senadora PSDB-GO Peculato
LUIZ ANTÔNIO FLEURY Deputado PTB-SP Improbidade Administrativa
LUPÉRCIO RAMOS Deputado PMDB-AM Crime de Aborto

MÃO SANTA Senador PMDB-PI Improbidade Administrativa
MARCELINO FRAGA Deputado PMDB-ES Crime Eleitoral, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
MARCELO CRIVELA Senador PRB-RJ Crime Contra o Sistema Financeiro e Falsidade Ideológica
MARCELO TEIXEIRA Deputado PSDB-CE Sonegação Fiscal
MÁRCIO REINALDO MOREIRA Deputado PP-MG Crime Ambiental
MARCOS ABRAMO Deputado PP-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
MÁRIO NEGROMONTE Deputado PP-BA Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
MAURÍCIO RABELO Deputado PL-TO Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

NÉLIO DIAS Deputado PP-RN Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
NELSON BORNIER Deputado PMDB-RJ Improbidade Administrativa
NEUTON LIMA Deputado PTB-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
NEY SUASSUNA Senador PMDB-PB Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
NILTON CAPIXABA Deputado PTB-RO Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

OSMÂNIO PEREIRA Deputado PTB-MG Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
OSVALDO REIS Deputado PMDB-TO Apropriação Indébita

PASTOR AMARILDO Deputado PSC-TO Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
PAULO AFONSO Deputado PMDB-SC Peculato, Crime Contra o Sistema Financeiro e Improbidade Administrativa
PAULO BALTAZAR Deputado PSB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
PAULO FEIJÓ Deputado PSDB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
PAULO JOSÉ GOUVEIA Deputado PL-RS Porte Ilegal de Arma
PAULO LIMA Deputado PMDB-SP Extorsão e Sonegação Fiscal
PAULO MAGALHÃES Deputado PFL-BA Lesão Corporal

PEDRO HENRY Deputado PP-MT Formação de Quadrilha, Lavagem de Dinheiro e Corrupção Passiva,

Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

PROFESSOR IRAPUAN Deputado PP-SP Crime Eleitoral
PROFESSOR LUIZINHO Deputado PT-SP Lavagem de Dinheiro

RAIMUNDO SANTOS Deputado PL-PA Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
REGINALDO GERMANO Deputado PP-BA Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
REINALDO BETÃO Deputado PL-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
REINALDO GRIPP Deputado PL-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
REMI TRINTA Deputado PL-MA Estelionato e Crime Ambiental
RIBAMAR ALVES Deputado PSB-MA Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
RICARDO BARROS Deputado PP-PR Sonegação Fiscal
RICARTE DE FREITAS Deputado PTB-MT Improbidade Administrativa e Formação de Quadrilha,

Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

RODOLFO TOURINHO Senador PFL-BA Gestão Fraudulenta de Instituição Financeira
ROMERO JUCÁ Senador PMDB-RR Improbidade Administrativa
ROMEU QUEIROZ Deputado PTB-MG Corrupção Ativa, Corrupção Passiva e Lavagem de Dinheiro
RONALDO DIMAS Deputado PSDB-TO Crime Eleitoral

SANDRO MABEL Deputado PL-GO Crime Contra a Ordem Tributária
SUELY CAMPOS Deputada PP-RR Crime Eleitoral

TATICO (JOSÉ FUSCALDI CESÍLIO) Deputado PTB-DF Crime Contra a Ordem Tributária, Declaração Falsa de Imposto de Renda e Sonegação Fiscal
TETÉ BEZERRA Deputado PMDB-MT Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
THELMA DE OLIVEIRA Deputada PSDB-MT Improbidade Administrativa e Formação de Quadrilha

VADÃO GOMES Deputado PP-SP Improbidade Administrativa e Crime Contra a Ordem Tributária
VALDIR RAUPP Senador PMDB-RO Peculato, Uso de Documento Falso, Crime Contra o Sistema Financeiro,

Crime Eleitoral e Gestão Fraudulenta de Instituição Financeira

VALMIR AMARAL Senador PTB-DF Apropriação Indébita
VANDERLEI ASSIS Deputado PP-SP Crime Eleitoral, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
VIEIRA REIS Deputado PRB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
VITTORIO MEDIOLI Deputado PV-MG Sonegação Fiscal

WANDERVAL SANTOS Deputada PL-SP Corrupção Passiva
WELLINGTON FAGUNDES Deputada PL-MT Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

ZÉ GERARDO Deputado PMDB-CE Crime de Responsabilidade
ZELINDA NOVAES Deputada PFL-BA Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

Por precaução, aos nomes acima podem ser acrescentados também os seguintes:


ÂNGELA GUADAGNIN Deputada PT-SP Dançarina do Plenário da Câmara, comemorando absolvição de corrupto
ANTÔNIO PALOCCI Ex-Ministro PT-SP Quebra de Sigilo Bancário
CARLOS RODRIGUES Ex-Deputado PL-RJ Bispo Rodrigues
DELÚBIO SOARES Tesoureiro PT-GO Ex Tesoureiro do PT
JOSÉ DIRCEU Ex-Deputado PT-SP Mensalão
JOSÉ GENOÍNO Ex-Deputado PT-SP Mensalão, Dólares na Cueca
JOSÉ NOBRE GUIMARÃES Deputado Est. PT-CE Dólares na Cueca (Agora Candidato a Dep. Federal)
JOSIAS GOMES Deputado PT-BA Mensalão, CPI dos Correios
LUIZ GUSHIKEN Ex-Ministro PT-SP CPI dos Correios
PAULO SALIM MALUF Ex PPB-SP Corrupção, Falcatruas, Improbidade Administrativa, Desvio de Dinheiro Público, Lavagem de dinheiro
PAULO PIMENTA Deputado PT-RS Compra de Votos, Mensalão, CPI Correios
PEDRO CORRÊA Ex-Deputado PP-PE Cassado em associação ao Escândalo do Mensalão, Compra de Votos
ROBERTO BRANT Deputado PFL-MG Crime Eleitoral, Mensalão, CPI Correios
ROBERTO JEFFERSON Ex-Deputado PTB-RJ Mensalão
SEVERINO CAVALCANTI Ex-Deputado PP-PE Escândalo do Mensalinho (Renuncio para evitar a cassação)
SILVIO PEREIRA Secretário PT PT Mensalão
VALDEMAR COSTA NETO Exc-Deputado PL-SP Mensalão (renunciou para evitar a cassação)


deu no LINK
enviado Por Raffa