Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 14 de junho de 2008

A PROGRESSIVA INVERSÃO DE VALORES

Prof. Marcos Coimbra

Membro efetivo do Conselho Diretor do Centro Brasileiro de Estudos Estratégicos (CEBRES), Professor aposentado de Economia na UERJ e Conselheiro da ESG.

Este país precisa voltar a ser sério.

Os compromissos morais e éticos devem ser cumpridos. O povo deve ser respeitado e não humilhado pelos detentores do poder político. As denominadas entidades defensoras dos direitos humanos destacam-se em proteger monstros estupradores, assassinos, assaltantes, enquanto a polícia é acuada pelos marginais.

Bandidos de alta periculosidade comandam o crime organizado de dentro de presídios de segurança máxima, comandam rebeliões sangrentas, matam agentes penitenciários, saem quando querem e são protegidos por autoridades governamentais.

A nossa juventude é contaminada através de meios de comunicação de massa difusores de perversões sexuais, de apologia ao crime e da descriminalização das drogas. O certo passa a ser ridicularizado e o errado é glorificado. Drogados são incensados, até em novelas e programas populares das redes de TV, em especial do "império do mal".

A pederastia, antes classificada como doença na NIDCM, deixou de ser, em função da pressão do "lobby" dos homossexuais. Passa a ser incentivada e estimulada. Amanhã, poderá ser compulsória, com aprovação simbólica pelo Congresso.

A decadência moral acentua-se. A educação em geral, tanto básica, quanto média e superior, é destruída progressivamente. O ensino público é sucateado e o ensino privado torna-se um balcão de negócios.

A saúde é abandonada, o saneamento ignorado. A insegurança predomina. E a carga tributária aumenta. A impunidade torna-se a principal marca da administração Lula. A esperança desaparece.

O país do futuro passa a ser a esperança não concretizada do passado. As pessoas de bem, que podem, passam a sair do Rio de Janeiro e do Brasil. A princípio nada é divulgado.

Agora, é difundida a notícia de que um dos irmãos do prefeito assassinado Celso Daniel, do PT, pediu asilo político à França, com sua família, em virtude de ter sido ameaçado de morte, por causa de sua insistência em tentar elucidar a morte de seu irmão.

A senhora acusada de comandar o emasculamento e a morte de meninos no Pará foi absolvida pela Justiça. Tudo a ver. Afinal, a administração Lula e o Congresso não emascularam o povo brasileiro, impondo-lhe o desarmamento?

É preciso que todos cumpram seu dever, cada um em sua esfera de atuação. A Constituição Federal estipula claramente os deveres de cada Instituição. É urgente que seus dispositivos sejam cumpridos, pois, a qualquer momento, não haverá mais possibilidade de retorno à normalidade.

Estaremos em plena barbárie.

0 comentários: