Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

“Supremo enganador”

Por que Lula não poderia...


Por J. P. Fontoura.
Blog “O Portal”


É da Natureza o poder intangível que seleciona o grau de percepção que diferencia os indivíduos para entenderem mais ou menos os fenômenos naturais que ocorrem a sua volta.

Esse intangível é a força determinadora da individualidade de caráter, que cinge o ser humano: a seus erros, a seus acertos, a suas virtudes, a suas verdades, a seus ódios, a seus amores, a suas mentiras e a suas vilanias.

Essa é a razão pela qual não deveríamos ter permitido que Lula – ser humano –, com seu “intelecto” limitado para compreender essas relações, pudesse vir a gerir um Estado com tantas verdades “relativadas” no contexto dessa complexidade.

Não se trata, portanto, de segregacionismo, mas sim da subordinação de um “fato”, sobejamente comprovado, que é sua deficiência de “percepção”, a uma verdade absoluta da Natureza.

A culpa de tudo que Lula faz – auxiliado por seu séquito de aloprados larápios –, desde o início de seus falsos brados nos “Portões das Metalúrgicas” até os urros que vocifera hoje acima de seu pedestal e abaixo de seu topete, é dos incautos e “da Imprensa”. Estes lhe deram e o mantém sob essa luz negra, por não terem compreendido a índole de que o “messiânico” é possuído, pois seu ego é mais forte do que sua razão e esta ausente da ética na trilha de sua moralidade política!...

Saber identificar e compreender o inimigo é meio caminho para evitar a derrota, mas esse povo incauto – não me incluo nesse universo – e abandonado pela Imprensa comprometida não soube identificar quem realmente é esse “supremo enganador”, que seqüestra almas para seu rebanho de zumbis conduzido-as ao negro destino de um caminho sem retorno!...



24 de janeiro de 2011


quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Delúbio manda dizer que vai abrir o bico

A coisa vai feder...


Por O EDITOR
Coturno Noturno

Este é o motivo para que o ex-presidente velhaco e sua cambada venham a público defender a volta imediata de Delúbio Soares.

O tesoureiro do Mensalão e do Caixa Dois do PT mandou avisar que venceu o desodorante da cumpanherada, conforme combinado.

Ele quer voltar.

E não aceita que não seja uma volta triunfal, carregado nos ombros do velhaco, no aniversário do partido.

Ou abre o bico e a coisa vai feder.


Conta... conta... conta... conta...!!!

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Os idiotas estão por toda parte



Nelson Rodrigues acordou especialmente inspirado em 20 de maio de 1969. “Nada mais XIX que o século XX”, descobriu já na primeira linha da coluna que O Globo publicaria no dia seguinte.

Abstraídas “a praia e as medidas masculinas dos quadris femininos”, não havia nada que permitisse distinguir uma época de outra.

Em contrapartida, escancaravam-se as incontáveis semelhanças, começando pela consolidação do fenômeno que, segundo o cronista genial, configurou a mais notável singularidade do século XIX:

“a ascensão espantosa e fulminante do idiota”.



Por Augusto Nunes

Até então, os integrantes da tribo se haviam limitado a babar na gravata.

“O idiota era apenas o idiota e como tal se comportava”,
explicou Nelson Rodrigues.

“O primeiro a saber-se idiota era o próprio idiota.

Julgando-se um inepto nato e hereditário, jamais se atreveu a mover uma palha, ou tirar uma cadeira do lugar.

Nunca um idiota tentou questionar os valores da vida”.

Como ocorrera desde o começo dos tempos, decidiam pelos idiotas os que tinham cabeça para pensar e sabiam o que faziam.

Os rumos eram ditados pelos melhores.


As coisas mudaram dramaticamente quando a imensidão de cretinos fundamentais se descobriu majoritária.


“Houve, por toda parte, a explosão de idiotas”, avisou a crônica que, escrita há quase 42 anos, hoje tem cara de profecia.

Neste começo de milênio, a praga que afligiu o século XIX e consolidou-se no século XX assumiu, em território brasileiro, dimensões amazônicas.

Em suas infinitas variações ─ o espertalhão, o otário, o vigarista, o fanático, o farsante, o bobo alegre, o cafajeste, o prepotente, o gatuno ─, os idiotas elegem e são eleitos, nomeiam e são nomeados.

Estão por toda parte.


No nono ano da Era da Mediocridade, a espécie em acelerada expansão é representada no governo e nos partidos da oposição, no Ministério e no segundo escalão, no Congresso, nos tribunais e na imprensa, na plateia que assiste à passagem do cortejo ou nos andores da procissão de espantos que começou há oito anos, não foi interrompida sequer pelas festas de fim de ano e seguiu seu curso no primeiro mês do governo de Dilma Rousseff.

O imenso viveiro de cérebros baldios não se assusta com nada.

De saída, Lula apareceu ao lado de caminhões de presentes que não lhe pertencem, passaportes diplomáticos expedidos ilegalmente para alegrar a filharada e um forte do Exército reduzido a pensão de governantes ociosos.

De chegada, Dilma montou o ministério mais bisonho de todos os tempos, escalou para gerenciá-lo um estuprador de contas bancárias e recolheu-se ao silêncio de quem não tem nada de aproveitável a dizer nem dispõe de ideias para trocar. Só recuperou a voz depois de surpreendida por uma tragédia anunciada em 2008.


Ao fim do passeio pela Região Serrana do Rio, Dilma prometeu fazer amanhã o que Lula jurou ter feito em 2005, solidarizou-se com as famílias assassinadas pela incompetência dos governos federal, estadual e municipal e elogiou o comparsa Sérgio Cabral.

O governador devolveu o elogio, agradeceu a Lula por oito anos de providências imaginárias e debitou o massacre premeditado na conta de antecessores populistas, de São Pedro, do imponderável e dos mortos.

Nesta quinta-feira, em depoimento no Congresso, o secretário demissionário de Políticas e Programas do Ministério de Ciência e Tecnologia, Luiz Antonio Barreto de Castro, implodiu com seis palavras a conversa fiada sobre a catástrofe que até então contabilizava 762 mortos e 400 desaparecidos.

Depois de revelar que não conseguiu incluir no PAC a implantação de um sistema de alerta com radares, orçado em R$ 115 milhões, que ajudaria a prever desastres em áreas de risco, Barreto resumiu o espetáculo do cinismo homicida:

“Falamos muito e não fizemos nada”.


Embora saiba disso há oito anos, a oposição oficial nada fala e nada faz. Há idiotas por toda parte.

Mas também há mais de 40 milhões de brasileiros que continuam enxergando as coisas como as coisas são e contando o caso como o caso foi.

Não é pouca gente.

E a munição é farta, como mostrarão os posts que pretendem retratar em preto e branco o verão brasileiro de 2011.


segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Isto sim que é uma presidente gerente! Agora vai!


A presidente gerente (1)



Dizem que a Dilma teve um acesso de fúria depois da reunião dos ministros.

Alguns deles deixaram o cafezinho pela metade.


Ela esbravejou que quer economia para chegar nos R$ 60 bi de cortes para cumprir o superavit primário.

Isto sim que é uma presidente gerente!

Agora vai!