Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

PÁTRIA
Nanci Laurino* / Humberto Rodrigues Neto*/ Guida Linhares


Pátria
Nanci Laurino


Brasil, Pátria Amada,

Salve, salve!!!

Salve-nos das impunidades.

Salve-nos das desiguldades.

Salve-nos das corrupções.

Crianças pedintes, salve!!!

Fome, angústias, desesperanças.

Enquanto o Homem alinhado,

Com seu cargo imponente,

Comporta-se qual demente,

Ao fazer nada entender.

Engordando contas imundas.

Enfeitando de ouro suas mulheres.

As quais deveriam ser a cabeça

Dos Homens a guiar,

Já que por eles só a ambição conta.

E nesse país de "faz de conta",

Muita gente perde...

E aos que ganham de modo sujo,

Justiça não há!!!

Brasil, Pátria por mim amada!!!

Tudo que essa rica terra dá,

Está o Homem imundo a nos tirar.

Nanci Laurino



REPTO
Humberto Rodrigues Neto

Parlamentar venal que tens um posto
no congresso por erros de quem vota,
és cópia exata desse vil idiota
que pela fraude tem teu mesmo gosto!
Do roubo e do conchavo a fazer rota,
e às vis cavilações sempre disposto,
és do país o carcinoma exposto
que os frágeis órgãos da nação esgota!
Fraudando as verbas que o teu bolso come,
pouco te importa morra o povo à fome,
alheio a esse mandato que avacalhas!
Que venha o relho, a ditadura, enfim,
varrer esses patifes, pondo um fim
nessa imunda caterva de canalhas!

São Paulo
18-08-07




PÁTRIA AMADA
Guida Linhares

Ouvimos do Ypiranga,
o som da liberdade,
contudo em margens plácidas,
vemos tanta politicalha,
grassando as esperanças
desta pátria amada,
imolada no fogo das ambições desmedidas.
Ao som do brado
de uns poucos políticos decentes,
na tentativa de um possível realinhamento,
ouvem-se tantas outras vozes,
cínicas e impertinentes
a tentar ofuscar os raios fúlgidos
do sol da verdade e da honestidade.
Deitados eternamente
em berços esplendidamente enriquecidos,
a custa do dinheiro do povo,
massacrados por impostos
e contribuições camufladas,
estes raptores descarados contam
com a pouca memória histórica
política dos eleitores.
E assim, o sonho de Ordem se desfaz,
porquanto nem as CPIs conseguem
chegar ao final de suas investigações.
Se as estrelas do Cruzeiro resplandecem
nas noites enluaradas,
talvez seja devido à esperança
aninhada no peito de cada brasileiro,
que ainda sonha com o
o resgate da dignidade patriótica
e o respeito à Constituição Brasileira.

Óh! Patria amada e idolatrada,
salve!! salve-se!!!


Ambientalismo - na visão de um psicanalista ...

e o PSIQUISMO DA ESQIERDALHA

Santuário é a mãe!

“... e a tua mãe também”, é um filme mexicano que recomendo ao leitor.

Nele são enfocadas as confusões em que se metem as pessoas imaturas, nas suas aventuras amorosas, temperadas com drogas.

E a maturidade, depende do quanto superamos o triângulo amoroso “criança, mamãe, papai” que nos envolve na infância.

Nele, primeiro a criança imagina que a mamãe é um pedaço dela e, após dar-se conta de que isso não é verdadeiro, se ilude que a mamãe é sua.

Mais tarde é novamente frustrado, quando perde a “sua mamãe” para o papai e, freqüentemente, para irmãos que chegam, tal como “exóticos” que desestabilizam um “bioma” em equilíbrio perfeito.

Uma das grandes funções paternas é justamente ajudar a romper os laços simbióticos “mamãe-criança”.

A isso, o povo, na sua sabedoria, denomina “tirar a criança da barra da saia”.

E tem que ser assim, pouco restando à criança, mais do que se consolar com a ilusão de que sua mãe é “forçada” a estar com o pai que, além de “maltratá-la”, a fecunda, o que é sentido como a suprema humilhação pelo “pequeno e possessivo Édipo”, diria Freud.

A persistência ou retorno, no adulto, da fixação infantil na mãe e da hostilidade ao pai, mantêm vivas as fantasias sobre o maltrato do pai (antropizador, exótico) sobre ela, bem como a tola idéia de que com “ o filhinho” é que a mamãe ficaria preservada, infecunda, platonicamente santuarizada e feliz.

Nos diz a Psicanálise que os sentimentos, emoções e fantasias infantis, para “saírem do armário”, são deslocadas e recaem sobre objetos que simbolizam a “mamãe” e o “papai”.

Em todas as épocas e culturas a mulher-e-mãe é símbolizada pela natureza e a terra, enquanto a figura paterna é deslocada por aquele que “ fecunda o cio da terra”: o agricultor, o produtor.

Percebe-se hoje uma versão ambientalista que gravita obsessivamente em torno dos conceitos de “ameaça”, “impactação” e “preservação”, que parecem expressar, simbolicamente, as fantasias infantis sobre a mamãe possuida, sempre ameaçada e vilipendiada pelo pai.

Tal corrente de pensamento é fascinada pela idéia de colocar “cinto de castidade” na natureza e, portanto, santuarizá-la, tal como a criança gostaria de poder ter feito com a mamãe, protegendo-a das maldades fecundantes do papai.

Daí a dificuldade desse ambientalismo em falar de manejo florestal na Amazônia, Cerrado produtivo, melhoramento de pastagem no Pantanal.

Para eles o canavial, o gado, a soja, o tansgênico, o reflorestamento, o biocombustível,....

Nada lhes é suficientemente bom!

Mas suas roças têm ar condicionado e servem-se muito bem do desenvolvimento criado por quem fecunda a terra e que, finalmente, paga os seus holerites, bolsas de estudo e verbas dos projetos preservacionistas.

O pessoal do Ministério do Meio Ambiente é outra história: até 80 % de suas verbas são internacionais...

Já viram falar em “gringo bonzinho”?

Pois é, conta outra, que nós gostamos!

Por tudo isso, dizem os pantaneiros:

“Santuário é a mãe”!

Literalmente.

por Valfrido M. Chaves
Psicanalista

O BOBÃO (VISÃO POLÍTICA DO BRAZIL)

O BOBÃO
VISÃO POLÍTICA DO BRAZIL

por Ralph J. Hofmann

Dói na alma ver aquele menino de 13 anos, com 1,75 metros, pesando 78 quilos, mas muito bobão, sem saber usar sua força, no meio do pátio da escola levando rasteiras dos colegas, tendo a merenda arrancada de sua mão. Sua mãe super rigorosa, de medo que o gigante massacre os outros, ensinou que não pode bater neles. Então ele leva desaforo para casa e não reclama. E acha desculpas para seus algozes. Diz que eles são assim por não terem uma mãe legal como a sua.

Aos infernos com a alegoria! Já deverão saber que estou a falar do Brasil, este gigante idiota que perde o picolé para qualquer nanico que decide que quer uma coisa do Bobão.

Que fique bem claro! Um energúmeno que deixa qualquer paizinho de merda como a Bolívia renegar compromissos e ainda manda emprestar mais à Bolívia não tem condições de dar aulas de moral e ética nacional na ONU. O comportamento ético e moral começa em casa. E inclui a defesa do patrimônio nacional sem coração mole para o coitadinho do vizinho pobrezinho.

Uma vez quando menino bati na cabeça de outro menino com um pesado trenzinho de brinquedo, porque meus pais sempre me obrigavam a dar meus brinquedos para o "coitadinho" que não tinha nada. Em lugar de formarem meu caráter com isto naquele momento simplesmente estavam alimentando uma frustração que veio a explodir.

E o pior do menino que não reage é que alem de sofrer a perda e as equimoses ainda passa a ser vítima de desdém. Qualquer menino recém chegado ao pátio percebe que a bola da vez é um chute na canela do idiota.

Dito e feito. Rafael Correa do Equador pode ter razão. Pode até ter razão. Mas se o BNDES tiver o pagamento de seus financiamentos suspenso, atrasado ou até negado é demais! Manda um recado claro. "Joga merda no João Bobão" que é seguro. Ele não reage, olha a Bolívia levando cada vez mais. Nem sequer asilo dá para os perseguidos políticos da Bolívia. O Brasil não é de nada. Brzzil, Brzzzil, nem Brasil merece ser."

E quem devemos castigar? O Evo? O Rafael Correa? Não! Porque o Brasil não está castigando quem passou o recado errado aos vizinhos. Onde estão os ovos e tomates podres jogados no presidente e nos ministros? Onde estão os deputados exigindo que se defenda a honra nacional? Na fila da coima, da propina? No caixa do banco.

E não culpe o empresário corrupto, Sim, ele é culpado. Mas culpado do que? De jogar segundo a regra do jogo dos políticos. Cá e lá, pois enquanto não acredite na culpabilidade da Odebrecht do ponto de vista técnico, tenho certeza de que ela é culpada de corrupção, pois esta é a maneira que as coisas funcionam no Equador.

Pela corrupção.

"Qui nem nóis!"

Infelizmente deve ter errado na quantia, ou na pessoa corrompida.

Viva o Brasil!
O pato do momento

Com um misto de tristeza por o texto significar exatamente o que está ocorrendo com o nosso País!...

Graças ao molusco nefelibata.
Wagner

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Escândalo no Amazonas - do Blog do Noblat

Escândalo no Amazonas

Mulher denuncia sociedade suja entre o marido e Braga

Este blog teve acesso ao dossiê entregue ontem à noite pelo senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) ao procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza, com acusações de corrupção contra Eduardo Braga (PMDB), governador do Amazonas.

Preparado pela arquiteta Renata Barros, o dossiê apresenta setencentas páginas de documentos (notas fiscais, cópias de escrituras e anotações escrita à mão) que ligam o marido dela, o empresário Rosinei Barros, a Braga em um suposto esquema de superfaturamento de combustível.

Rosinei é chamado pela mulher de Nei. Os dois são sócios de fato em vários negócios. Braga foi padrinho de casamento deles e é padrinho da filha deles de dois anos de idade.

Renata gravou um vídeo de pouco mais de 25 minutos onde dispara acusações contra Nei e Braga e diz que sua vida corre perigo. Faz parte do dossiê fita com a gravação de uma conversa telefônica travada entre Nei e Michele Lucena, madrasta de Renata.

Na conversa, o empresário revela que a vida de Maria Fernanda, filha do casal, estaria ameaçada por conta da disposição de Renata em denunciá-lo - e a Braga.

Nei nega tudo. Alega que está sendo chantageado pela mulher. Admite que é amigo de Braga, mas nega que os dois tenham cometido algum ato desonesto.


Aqui, um resumo dos trechos mais fortes do vídeo - que poderá ser visto dividido em cinco partes em seguida a esta nota.

00m:00s – 02m:13s - Nos primeiros minutos, o vídeo mostra Renata sozinha numa sala sentada numa cadeira. Depois de uma breve apresentação, ela diz temer pela sua vida e pela vida de sua filha. Conta que por isso topou revelar tudo o que sabe a respeito de maracutaias cometidas por seu marido. Logo de início, Renata acusa Nei de estar envolvido numa quadrilha junto com o governador do Amazonas. E de estar viciado em drogas. Chorando, ela relembra momentos em que teria sido humilhada por Nei. Três semanas antes de gravar o vídeo, diz Renata, Nei a teria agredido na frente de sua filha, Maria Fernanda, de 3 anos. Foi quando Renata decidiu que era hora de se proteger.

02:25 – 03:32 - Segundo Renata, ela costumava viajar com Nei no jatinho do governador. O assunto durante as viagens girava sempre em torno de negociatas e corrupção. Numa das vezes, Braga teria dito que desejava matar o vice-presidente do jornal "Diário do Amazonas", Francisco Cirilo Anunciação Neto, que o chantageava. Queria também acabar com o hotel do pai do Cirilo "só para ser cruel". Em julho último, 11 tiros foram disparados contra a sede do jornal, mas ninguém foi atingido.

04:18 - 04:34 - Para reforçar a relação íntima entre Eduardo e Nei, Renata relembra que o governador é padrinho de sua filha. Uma escolha de Nei para agradar Braga.

05:04 - 06:36 - Em um dos momentos dramáticos do vídeo, Renata conta que um dia Braga bateu tanto na mulher dele, Sandra, que ela dias depois teve que viajar para Miami, escapando assim de ser vista em Manaus com os hematomas provocados pela surra.

08:02 - 11:36 - Depois de oito minutos de depoimento, Renata começa a apresentar documentos com acusações contra seu marido. Resumindo o que ela diz: Nei funciona como lobista. É dono de posto de gasolina, mas nunca entrou no ramo das distribuidoras de combustível. Por isso interferia em licitações de combustíveis promovidas pelo governo do Estado para que beneficiassem empresas dispostas a superfaturar o preço do produto, pagando depois comissões a ele e a Braga.

11:45 - 14:02 - Até Brenda Braga, filha do governador do Amazonas, estaria metida na história. Renata garante que a empresa dela, a Paratins Participações, especializada em consultoria de estudos econômicos, foi contratada por Nei apenas para que ele pudesse transferir a Braga, sem problemas com o fisco, o dinheiro resultado de falcatruas. Renata mostra documentos que provam a compra feita por Nei de três Mercedes Benz em Miami. Uma delas foi dada de presente a Braga.

15:54 – 16:07- O superfaturamento de gasolina gerava mais de R$ 1 milhão mensais para Braga e Nei. Era tanto dinheiro que Nei passou a investir na carreira de agiota, segundo Renata. Com cópias de cheques dos devedores de Nei, Renata acusa no vídeo o seu marido de repartir a grana da agiotagem com Braga.

16:42 – 18:02 - Renata também mostra um papel que jura ter sido rabiscado por Nei com anotações de uma transferência de mais de R$ 400 mil para Braga. O papel, segundo Renata, seria uma das provas da sociedade secreta dos dois.

20:21 – 21:31 - Renata acusa Braga e Nei de terem comprado juntos um terreno de R$ 2,5 milhões, registrado em cartório pelo valor de R$ 500 mil.

24:48 - Por fim, Renata garante que a campanha do vice de Braga, Omar Aziz (PMN), candidato a prefeito de Manaus, está sendo irrigada com gasolina fornecida por Nei a preços irrisórios, mas que tudo está sendo devidamente acobertado com notas fiscais frias.


Parte 1

Parte 2

Parte 3

Parte 4

Parte 5

Aqui, a gravação da conversa telefônica entre Nei e a madrasta de Renata

O João, a que Nei se refere na gravação, é João Moreira, pai de Renata.

E Fernanda, também citada na gravação, é irmã de Renata.

'Você é igualzinho a mim', canta Chávez a Bush

'Você é igualzinho a mim', canta Chávez a Bush
REUTERS

NOVA YORK - O presidente venezuelano, Hugo Chávez, fez uma curta 'serenata' ao presidente norte-americano, George W. Bush, cantando 'você é igualzinho a mim' sobre o homem que ele já chamou de burro e diabo.

O venezuelano disse que a crise financeira mundial forçou o presidente norte-americano a reconhecer falhas do sistema econômico, que Chávez diz ter apontado por anos.

- Estou falando como o Bush, mais ou menos.

Que novidade! - disse Chávez, depois de citar o aviso de Bush de que os Estados Unidos estão no meio de uma grave crise financeira, que pode empurrar a economia para uma recessão de longo prazo.

Depois, ele chocou os jornalistas com um tom mais brando, para, em seguida, voltar às críticas a Bush, dizendo que o regime "imperialista" é o responsável pela crise.

- O presidente dos Estados Unidos finalmente reconheceu que há uma crise... que eles são os responsáveis pelo colapso que está acontecendo no mundo agora, o tsunami financeiro - disse o presidente da Venezuela em uma coletiva de imprensa em Pequim.

- O socialismo é a única rota para a salvação do mundo - proclamou.

Chávez defende que o sistema econômico socialista da Venezuela, baseado em grandes empresas estatais, protege o país do tumulto que assola os mercados.

Intitulando-se maoísta, Chávez está na China com o objetivo de estimular as vendas de petróleo e garantir dinheiro extra para programas de desenvolvimento na China.

Palocci, Dirceu e Lula negociam a privatização de aeroportos lucrativos com empreiteiras e governadores


Lula negocia a proposta entreguista dos aeroportos, pessoalmente, com os governadores Sérgio Cabral Filho e com os tucanos Aécio Neves e José Serra.

Assim, os grandes grupos ligados a todos eles participarão do mega-negócio, sem conflitos desnecessários.

Por Jorge Serrão
O submundo das empreiteiras confirma que dois grandes grupos trabalham intensamente para conquistar, previamente, no jogo político de cartas marcadas, a privatização dos lucrativos aeroportos Tom Jobim e Viracopos.

O Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro interessa ao grupo suíço Dufry (que já controla as operações de free-shopping no Brasil, depois que comprou a Brasif, em 2006).

Os estrangeiros selam o negócio se fecharem uma parceria com a Odebrecht. Já o aeroporto de Campinas, onde se movimenta por dia US$ 50 milhões de dólares em importações, interessa ao grupo Andrade Gutierres.
O desgoverno do chefão Lula também pretende privatizar os aeroportos de Confins, em BH, Juiz de Fora e Uberlândia.

O Aeroporto da Pampulha permaneceria com a Infraero, pois só opera com jatos e não dá lucro.

Lula negocia a proposta entreguista dos aeroportos, pessoalmente, com os governadores Sérgio Cabral Filho e com os tucanos Aécio Neves e José Serra. Assim, os grandes grupos ligados a todos eles participarão do mega-negócio, sem conflitos desnecessários.
Nos bastidores, os grandes pilotos da privatização dos aeroportos são o deputado federal Antônio Palocci Filho e o ministro informal José Dirceu de Oliveira e Silva. A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, muito mais interessada em ser candidata a presidente em 2010, também acompanha, tecnicamente, o complicado negócio de privatizar os aeroportos lucrativos.

Tudo vai depender de Medida Provisória ou de regulamentações aprovadas pelo Congresso Nacional e por Assembléias legislativas estaduais.

Sem o tradicional “molha mão” para convencer deputados, fica inviabilizada a parceria público privada (PPP) dos grupos econômicos nacionais e transnacionais com a Infraero.
Só os aeroportos Tom Jobim e Viracopos são responsáveis por 40% da receita da Infraero. Com 35 anos de existência, a Infraero administra 67 aeroportos, sendo 34 internacionais, 81 unidades de navegação aérea, além de 32 terminais de carga aérea.

Os recursos carreados nos poucos aeroportos lucrativos ajudam a cobrir os deficitários. A tática do desgoverno entreguista é sufocar, aos poucos, uma empresa que é a terceira maior no mundo na administração de aeroportos.
Desequilíbrio
O desgoverno entreguista de Lula ignora que os aeroportos são estratégicos em termos de Segurança Nacional. Também não avalia o impacto da privatização de Viracopos – que deve causar um baque de ociosidade na operação de cargas no Aeroporto Internacional de Guarulhos, reduzindo ainda mais as receitas da Infraero. Viracopos tem sempre melhores condições de pouso e decolagem que Guarulhos. O aeroporto em Campinas chega a apenas fechar quatro vezes por ano para vôos por instrumentos – ao contrário do aeroporto na Grande São Paulo.
Perguntinhas idiotas?
E o trem bala ligando Campinas ao Rio, quem vai financiar, e a troco de quê? Será que o assunto daria uma bela CPI ? As perguntas são de um aeroportuário indignado?


Novo golpe à vista: prorrogação de mandatos geral e irrestrita

Novo golpe à vista:
prorrogação de mandatos geral e irrestrita

Com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva batendo recordes sucessivos de popularidade, já circula nos bastidores da política em Brasília rumores de que a base governista poderá lançar um novo balão de ensaio na praça.

O Ministério da Justiça já começou a fazer consultas informais, tanto a parlamentares aliados do governo como da oposição, sobre a hipótese de prorrogação, por dois anos, do mandato não só do presidente Lula, como de todos os 27 governadores, deputados federais e estaduais e senadores.

Essa idéia seria uma alternativa à polêmica proposta defendida por alguns petistas, mas rechaçada com violência especialmente pela oposição, de um terceiro mandato consecutivo para o presidente Lula.

A desculpa para a mudança, que garantiria mais dois anos de poder para o PT, seria a de unificar as eleições no país, que hoje a cada dois pára por causa das campanhas eleitorais.

Como a prorrogação de mandatos seria ampla, geral e irrestrita, as chances dessa idéia prosperar são muito maiores do que a do terceiro mandato, que exigiria de qualquer forma a realização de uma eleição.

Como no Congresso Nacional a maior parte dos parlamentares não se constrange em agir em benefício próprio, a proposta pode ganhar força. E pior, com o aval de uma parcela da população que apóia o governo Lula e realmente gostaria de ele continuasse no cargo por mais tempo.

Se isso acontecer, caberá ao Supremo Tribunal Federal colocar um freio nesse golpe político em gestação. Aqui.

por Adriana Vasconcelos

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Onde Lula não salva

Candidatos petistas fazem de tudo para aparecer perto do presidente e obter votos em seus municípios. Mas a estratégia nem sempre surte efeito.
É o que acontece em pelo menos sete capitais

Leandro Colon e Tiago Pariz
Da equipe do Correio


O petista Francisco Praciano usa imagem de Lula e se diz candidato dele na eleição em Manaus

O candidato Mário Cardoso aparece em foto com o presidente na campanha em Belém

Colar no presidente Luiz Inácio Lula da Silva nem sempre significa transferência automática de votos.

Abraçá-lo está longe de ser sinônimo de crescimento em pesquisas.

De olho na Prefeitura de Manaus, o petista Francisco Praciano, por exemplo, explora o slogan “o candidato do Lula”.

Na briga pela prefeitura de Belém, Mário Cardoso, também do PT, usa a imagem do presidente ao seu lado na campanha.. Em comum, os dois candidatos dividem a angústia e a dificuldade em deslanchar na disputa eleitoral.

Eles se somam a outros petistas que se agarram na elevada popularidade de Lula para crescer nesta reta final da briga municipal.

Uma estratégia que, por enquanto, tem influenciado pouco em pelo menos sete capitais: Manaus, Rio de Janeiro, Curitiba, Teresina, Campo Grande, Belém e Natal.

Mesmo assim, os candidatos não jogam a toalha e apostam mais fichas na imagem do presidente até a votação em 5 de outubro.

Que o diga o candidato do PT em Campo Grande, Pedro Teruel.

Ele esteve em São Paulo no último sábado, onde Lula participou de um comício a favor da candidatura de Marta Suplicy (PT).

Teruel conseguiu registrar uma foto em que aparece atrás do presidente. Seu site de campanha reproduz a imagem e afirma: os dois se reuniram em São Paulo.

Teruel tem direito a cinco minutos de programa eleitoral na televisão dia sim, dia não.

Metade do tempo explora o presidente da República. Como Lula não gravou uma mensagem exclusiva, Teruel tem usado uma gravação genérica, em que o presidente pede votos, sem citar nomes.

Mas o petista quer mais. “A presença do presidente seria fundamental”, diz.

Na última sexta-feira, o Ibope divulgou uma pesquisa desanimadora para Teruel: o atual prefeito, Nelsinho Trad (PMDB), aparece com 69% das intenções de voto.

O petista, em segundo, tem 18% no levantamento registrado com o número 1219/2008.

O PT do Rio de Janeiro também não conseguiu ainda transferir o prestígio de Lula ao candidato do partido na cidade.

Alessandro Molon amarga um sexto lugar nas recentes pesquisas de intenção de voto.

Em Curitiba, Gleisi Hoffmann, mulher do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, usará como nunca a imagem do presidente até o primeiro turno para impedir a reeleição do tucano Beto Richa.

Cartada

Situação parecida vive Nazareno Fonteles (PT) em Teresina.

Ele está com dificuldades para impedir que Silvio Mendes (PSDB) se reeleja no primeiro turno.

Em Natal, a candidata petista, Fátima Bezerra, recebeu uma visita de Lula na sexta-feira passada. Foi a última cartada para tentar derrubar o favoritismo de Micarla de Sousa (PV).

A campanha de Mário Cardoso em Belém admite que, apesar da vinculação a Lula, a candidatura petista cresce em ritmo lento e ainda insuficiente para ir ao segundo turno.

“A nossa candidatura tem crescido, mas precisa de mais”, disse o coordenador-geral da campanha, Marcos de Oliveira.

Em Manaus, o PT está confiante no crescimento de chance de chegada ao segundo turno contra Amazonino Mendes (PTB).

O problema é que outros dois candidatos aparecem entre eles: Serafim Corrêa (PSB) e Omar Aziz (PMN).


Lembrei agora da Urucubaca.
Parece que começou a funcionar.
Aleluia!

por Ester

Curiosidades obâmicas - Olavo de Carvalho

Curiosidades obâmicas

por Olavo de Carvalho

O Hamas e o presidente do Irã não escondem seu entusiasmo pela candidatura Obama. Ahmadinejad anunciou até que, se eleito o candidato democrata, o Islam revolucionário dominará o mundo. Não são palavras vãs.

Mesmo o New York Times teve de reconhecer que, dos 200 milhões de dólares colhidos pela campanha de Obama só na internet – o dobro do total obtido por qualquer candidato presidencial nos EUA ao longo da História –, o grosso não vem de eleitores americanos: vem de umas poucas contas bilionárias do Irã, da Arábia Saudita e da China (v. a coluna de Maureen Dodd do último dia 29).

No front interno, não há uma só organização comunista ou pró-terrorista que não apóie o candidato democrata, cujas ligações com a esquerda radical se revelam muito mais profundas do que a campanha obamista jamais admitiu.

O caso mais bonito é o do terrorista William Ayers, que Obama dizia ser apenas um vizinho com o qual jamais falava de política. Agora está bem provado não só que ambos chefiaram juntos uma ONG esquerdista, mas que Obama alegou isso como credencial para convencer o Partido Democrata a aceitá-lo como candidato ao Senado.

Não espanta portanto que a grande mídia americana e mundial tenha erguido em torno dele um muro de proteção igual ao que resguardou Lula contra a revelação da existência do Foro de São Paulo.

A ocultação mais notável é a dos dois processos criminais que correm contra Obama, o primeiro movido pelo cidadão de Minnesota que diz ter sofrido ameaças após revelar que cheirou cocaína e teve relações homossexuais com o senador democrata
(v. www.thesmokinggun.com/archive/years20080214081obama1.html), o segundo por um advogado da Pensilvânia que acusa Obama de falsificar uma certidão de nascimento para ludibriar o registro eleitoral – e de ser portanto categoricamente inelegível
(v. www.obamacrimes.com).

Obama tem até dia 24 para responder a este segundo processo, mas a mídia chique prefere dar espaço a fofocas sobre a família Palin, supostamente relevantes para a paz universal.

A uniformidade global desse tipo de manipulação torna-se cada vez mais visível, atrofiando a credibilidade (e a tiragem) dos grandes jornais e acentuando o poder do rádio e do jornalismo eletrônico, ao ponto de a elite esquerdista do Congresso americano já estudar leis para colocar sob controle estatal esses meios de comunicação (v. www.mrcaction.org/512/petition.asp?pid=16837381).

Esse é um dos temas mais explosivos do debate político americano e – é claro – o mais sistematicamente ignorado no Brasil: o obamismo da mídia nacional é tão inflamado que se diria depender do Globo e da Folha o resultado das eleições americanas.

Enlouquecido de paixão obâmica, o bufão Arnaldo Jabor proclama que os conservadores americanos odeiam judeus. Ele podia ter escolhido uma mentira melhor. Nos EUA, a esquerda acusa os conservadores de ser, isto sim, fanáticos sionistas.

Mas em matéria de controle da mídia eletrônica o Brasil está mais avançado do que os EUA. Quando aí se quer tirar do ar os sites de oposição, não se vota uma lei, processo complicado que pode terminar em fiasco; em vez disso, contrata-se discretamente um hacker para encher a coisa de vírus e torná-la inviável.

Essa técnica vem sendo usada eficazmente contra os sites www.midiasemmascara.com.br e www.heitordepaola.com.br. Nos EUA isso dá cadeia; no Brasil, só dá dor de cabeça – para a vítima, é claro. Para os criminosos é uma delícia rara.

As coisas em que essa gente se deleita são aliás de uma originalidade extrema. Quando Michael Moore e Dan Lawson, ex-chefe do Comitê Nacional Democrata, souberam que o furacão Gustav podia atrapalhar a convenção republicana, disseram ver nisso uma prova de que Deus existe e tiveram uma sucessão indescritível de orgasmos múltiplos. Prova da superioridade moral dos esquerdistas, o deus deles não hesitaria em matar milhares de pessoas só para dar uns votinhos ao seu filho unigênito, Obama The Savior.

Mas a fé é às vezes submetida a duros testes. Gustav passou como um punzinho, não matou ninguém e a convenção republicana foi um sucesso.

Jornal do Brasil, 18 de setembro de 2008

Comentário

Sempre tive uma desconfiança quase instintiva em relação a políticos que usam a raça ou a origem social como um trampolim para suas ambições eleitorais, e que abusam do bom-mocismo para parecerem confiáveis.

Confesso que torci para que o indicado pelo Partido Democrata não fosse Hillary Clinton, pois não agüento aquele sorriso forçado, sem falar na discurseira feminista politicamente correta (ainda por cima nos EUA? Deus me livre!).

Mas nem por isso vou me deixar levar pela obamamania.

Tem toda a pinta de ser mais uma tapeação, como foi, nos anos 90, Bill Clinton e seu charuto erótico. Caetano Veloso disse em entrevista ao Estado de S. Paulo que acha Obama "charmoso, bonito e bacana".

Como deve achar Lula e Mangabeira Unger, para quem já fez campanha.
.
Por tudo isso, eu não votaria em Obama, assim como jamais votarei num candidato do PT.

Obama não me engana.

É o Lula americano.

Jobim envia laudo à CPI que demonstra que aparelhos da Abin podem fazer escutas; Felix desiste de depor amanhã


Jobim envia laudo à CPI que demonstra que aparelhos da Abin podem fazer escutas;
Felix desiste de depor amanhã

Por Eugênia Lopes
no Estadão On Line.

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, enviou nesta terça-feira, 23, à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Grampos o laudo elaborado por engenheiros do Exército que comprovaria que parte do arsenal de equipamentos da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) seria capaz de fazer interceptações telefônicas.

O laudo faria, no entanto, uma ressalva de que os aparelhos devem ser acoplados a outros, o que foi noticiado na edição de 5 de setembro no jornal O Estado de S. Paulo. Com o envio do laudo, o chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Jorge Felix, desistiu de depor na quarta-feira, 24, na CPI dos Grampos.

A Abin é subordinada ao GSI. Em ofício enviado à comissão, o general solicitou o adiamento de seu depoimento sob o argumento de que existem perícias em andamento nos equipamentos da Abin. Ele pediu que fosse marcada uma nova data.

Além do laudo do Exército, o ministro Jobim encaminhou à comissão a lista de equipamentos comprados para a Abin por meio da Comissão de Compras do Exército em Washington (EUA).

Segundo assessores da CPI dos Grampos, o ministro enviou a lista apenas do ano de 2005. Na semana passada, ao depor na comissão, Jobim prometeu mandar a relação de todos equipamentos comprados para a Agência pela Comissão nos últimos quatro anos.

Na semana passada, perícia da Polícia Federal em 16 equipamentos da Abin concluiu que os aparelhos analisados não poderiam ter grampeado a conversa telefônica entre o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) e o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes.

O laudo da PF revelou, no entanto, que a Abin tem equipamentos para fazer escuta ambiental e grampo telefônico analógico.

"A punição que os bons sofrem,
quando se recusam a tomar parte do governo,
é viver sob o governo dos maus."


Crise americana atravessou o Altântico... está chegando aqui!

Com crise, governo já reduz projeção
para balança em 2009

Esperando redução nas exportações, Banco Central prevê superávit comercial US$ 8 bilhões menor no ano

Fábio Graner e Fernando Nakagawa
da Agência Estado

O relatório de contas externas divulgado nesta terça-feira, 23, pelo Banco Central já prevê uma redução no superávit comercial do País, em conseqüência da crise financeira que assusta os mercados nos últimos dias.

A projeção para o saldo da balança no próximo ano ficou em US$ 17 bilhões - US$ 8 bilhões abaixo do previsto para 2008, e, segundo o chefe do Departamento Econômico do BC, Altamir Lopes, os números refletem a expectativa de que a turbulência vá afetar as exportações do Brasil.

"O menor saldo comercial reflete a piora das expectativas com os preços das commodities", disse Altamir.



Será que LULA além do dedo perdeu o umbigo ?

Mais impostos em 2009

Absurdo - MAIS IMPOSTO EM 2009

Editorial Estadão


O brasileiro terá de pagar mais tributos no próximo ano para sustentar o governo federal.

O anúncio foi feito pelo próprio governo, quinta-feira, ao enviar ao Congresso a proposta da lei orçamentária de 2009.

Segundo o projeto, a receita de impostos e contribuições será 13% maior que o último valor estimado para este ano.
O crescimento previsto para a economia é menor do que isso.

De acordo com a previsão oficial, o Produto Interno Bruto (PIB) aumentará 10,53% em termos nominais, isto é, calculado a preços correntes.

A fatia entregue ao Tesouro e à Previdência passará, portanto, de 24,83% para 25,38% do valor dos bens e serviços produzidos no País.

Em outras palavras, cada brasileiro vai dedicar uma parcela maior de suas horas de trabalho ao custeio da máquina e das operações do poder central. As despesas com pessoal e encargos aumentarão 16,5%, infladas por salários maiores e por novas contratações, e passarão de 4,63% para 4,87% do PIB.

Mais dinheiro para a folha de pessoal não significará, necessariamente, mais e melhores serviços ao contribuinte.

O quadro tem crescido seguidamente e o resultado, até agora, tem sido apenas um aumento de custos para os cidadãos. Não há por que esperar novidade quanto a isso.
......................................................

O lento ritmo de execução das obras do PAC é mais uma comprovação dessa incapacidade. Neste ano, até 6 de agosto, o governo empenhou apenas R$ 6,4 bilhões dos R$ 17,98 bilhões previstos no orçamento para as obras do PAC. Da verba estipulada para este ano, o total desembolsado, no entanto, não passou de modestíssimos R$ 576 milhões. Outros R$ 4,62 bilhões, pagos até o começo de agosto, correspondem a restos a pagar do orçamento de 2007.

Diante desse desempenho, a previsão de uma verba maior - R$ 21,2 bilhões - para 2009 não justifica nenhum entusiasmo. Se o PAC permanece emperrado, não é por escassez de dinheiro, mas por falta de gerência.

Em matéria de gasto, o governo só tem mostrado competência quando se trata de inflar a folha de salários e de queimar dinheiro de forma improdutiva. Precisará melhorar muito o padrão de suas despesas, se quiser criar as bases de um crescimento econômico mais seguro.


Comentário

- Sai desse corpo, demônio! 'Disaloja!' Esse corpo não te pertence! Em nome de Jesus, te afasta desta alma boa!!!

Um só Rebanho; um só Pastor 1

Um só Rebanho; um só Pastor

Por Arlindo Montenegro


Um só governo. Uma Nova Ordem Mundial, com um sistema monetário unificado, dirigido pelo “Comitê dos 300”, que junta pessoas escolhidas como numa sociedade secreta, como numa fé religiosa ou clube fechado, há quase um século (1920).

As metas decididas, reuniam estratégias e técnicas para a conquista e o controle do planeta por uma fração minoritária e elitista que se autodenomina “os olímpicos”.

O tema é muito extenso e parece “teoria da conspiração!” Deixa de ser teoria, na medida em que os propósitos descritos, elaborados durante séculos, agora são vividos bem aqui, entre nós, sob o governo capimunista do Partido dos Trabalhadores, cujas imposições totalitárias, utilizando técnicas avançadas de engenharia social, azucrinam e desarrumam as convicções de vida de muita gente.

A "engenharia social" pesquisa e aplica técnicas de psicologia avançada, para moldar as crenças e padrões de comportamento de grupos sociais – igreja, sindicato, associação, partido, profissionais liberais, universidades – que agem como reguladores do modo de pensar e agir da sociedade.

As pessoas, inconscientemente, adotam práticas e repetem conceitos sem censura.

O controle temático segue o interesse imediato de grupos detentores do poder político e econômico.

A aplicação da “engenharia social” é feita, principalmente, por intermédio dos meios de comunicação de massa, - jornais, revistas, tv, literatura, manifestações culturais, em geral financiados e controlados pelos grupos dominantes.

O objetivo básico dessa “engenharia” é a neutralizar a razão que orienta atitudes individuais, gerando ansiedade e comportamentos irracionais. No livro "Battle for the Mind:

A Physiology of Conversion and Brainwashing" o Dr. William Sargant, um especialista do Instituto Tavistock, estudioso do "otimismo tecnológico" da população dos EUA, descreve o conceito:

Arlindo Montenegro é Apicultor.


continua

Um só Rebanho; um só Pastor 2


continuação

"Vários tipos de crenças podem ser implantadas em um grande número de pessoas, depois que as funções cerebrais tenham sido suficientemente perturbadas pelo medo, raiva ou excitação acidentais ou deliberadamente induzidas.

Dos resultados causados por tais distúrbios, o mais comum é a capacidade de julgamento temporariamente prejudicada e a suscetibilidade elevada”.

Para exemplificar em nossos dias: o medo da violência corriqueira, as perturbações com a educação da juventude, a raiva da burocracia e dos impostos e taxas crescentes, a excitação com os acidentes de trânsito e notícias sobre tráfico de drogas, armas e escândalos protagonizados por membros e auxiliares do governo, em doses massivas, prejudicam o julgamento.

Alguém induz, no instante, um tipo de julgamento e de comportamento que são aceitos sem censura, como taboa de salvação para um náufrago.

Será que isto está acontecendo aqui?

Observem o que a propaganda e as novelas estão vendendo para as famílias desavisadas.

Observem as notícias e percebam o que estão querendo que seja a crença.

Tipo: “o Brasil nunca antes esteve tão melhor”.

Os maiores de cinqüenta anos viveram, viram, orgulharam-se de um país verdadeiramente melhor.


Em 1928, a televisão ainda não existia, Edward Bernays, sobrinho de Sigmund Freud, nos Estados Unidos escreveu um livro intitulado “Propaganda”. Naquele tempo, Bernays constatou:

"Nós somos governados, nossas idéias são moldadas, nossos gostos são formados, nossos conceitos são sugeridos, principalmente por homens dos quais nunca ouvimos falar.

Qualquer que seja a atitude que alguém decida tomar contra esta condição, mesmo assim é um fato que, em praticamente cada ação que tomamos na nossa vida cotidiana, quer seja no campo político ou dos negócios, na nossa conduta social ou na nossa ética, somos dominados por um número relativamente pequeno de pessoas, uma fração mínima dos nossos 120 milhões que entendem os processos mentais e os padrões sociais das massas.

Essas pessoas que mexem os pauzinhos são as que controlam a mente do povo, as que controlam as velhas forças sociais e inventam novas maneiras de restringir e guiar o mundo."

Bernays não explicitou quem eram as pessoas que mexiam nos pauzinhos. Mas John Coleman, 62 anos depois, abriu o verbo. Era necessário dobrar os Estados Unidos da América, reduto da terra em que a liberdade e a democracia estavam mais fortemente desenvolvidas e fixadas.

Aquele grupo de 300 conspiradores já estava maduro e já contava com a experiência de estados totalitários sob o modelo econômico marxista.

Já possuía as ferramentas mais avançadas e controlava conglomerados transnacionais, centros de pesquisa, escolas, formadores de opinião, multiplicadores que atuavam como ministros de estado, governantes, consultores e eclesiásticos que minavam os pilares da civilização cristã.

As guerras sangrentas já podiam contar com um acessório poderoso: a guerra contra o espírito.

E foi Coleman quem revelou alguns detalhes da “conspiração”.

Arlindo Montenegro é Apicultor.

continua

Um só Rebanho; um só Pastor 3


Em Maio de 1967, os principais "engenheiros sociais" do mundo reuniram-se em Deauville, França, para atualizar as redes de atuação do Instituto Tavistock, ferramenta executiva dos “olímpicos”.

A reunião anual discutia a situação das frentes de trabalho e traçava as novas diretrizes.

“Em cerca de 25 anos, a contracultura – rock, drogas e sexo – seria a cultura global dominante. Estaria encerrado o ciclo da civilização cristã ocidental”.

O fim do que denominaram a “Era de Peixes” e início da “Era de Aquário”.

Lembra “Hair”?

Bela música, dança, maconha e nudismo num pacote que parecia protesto ingênuo e juvenil contra a guerra.

A família tradicional, ordeira, cristã, matriz da organização social começava a ruir.

A liberdade responsável e o civismo passavam a ser ridicularizados. LSD, maconha, heroína, cocaína e outras drogas emergiam como mecanismos de fuga da realidade “indesejada”, principalmente entre os jovens, embalados pelo ‘som’ do protesto de Joplin, Hendrix e roqueiros “da pesada”.

Em 1968, os participantes da reunião avaliaram que a “New Age” (Nova Era), lançava as bases para uma ditadura benevolente exercida pelos “300”, fração menor da elite mundial.

A sociedade, capturada pela "revolução da informação", seria orientada para substituir o impulso da “conquista passo a passo”, pelo “entretenimento imediato” – espetáculos gigantescos de rock, esportes e tv – que atuariam como um “narcótico para massas.

O controle químico já poderia ser disseminado. Os cartéis e “empresas” já haviam construído os canais de atuação.

Foi dada “especial atenção ao trabalho de destruição da família e à psicologia infantil”, com enfoque na sexualidade “e seus efeitos sobre o desenvolvimento da personalidade”. O objetivo era “produzir uma população adulta com idade intelectual e mental de crianças neuróticas”.

Criou-se na ocasião, o Clube de Roma, super-organização para promover mais um medo confusivo sobre o mundo: ambientalismo!

Era necessário um planejamento global que certamente seria antagonizado pelos governos nacionais.

O Clube de Roma gerou o argumento que seria abraçado pelo príncipe Phillip, herdeiro do trono inglês, fundador e presidente mundial da WWF: “o homem é apenas um animal arrogante que coloca a natureza em perigo e, portanto, deve aceitar sua subserviência em relação à natureza.”

As diretrizes básicas do movimento ambientalista estão contidas em "A paz indesejável", (Editora Laudes, Brasil,1969.)

Os "engenheiros sociais" buscavam "um substituto crível da guerra, capaz de orientar os padrões de conduta humana no interesse da organização social".

O tema escolhido foi a poluição ambiental, perigo convincente que seria acrescido de uma estrutura mitológica sobre recursos escassos para consumo mundial, submetendo governos e nações.

Criava-se um elemento de ordem mundial fascista, com métodos e meios de comunicação de massa para desenvolver “um ambiente psicologicamente controlado.

A ferramenta já fora testada durante a II Guerra Mundial pelos serviços de inteligência anglo-americanos.

As equipes do Instituto Tavistock desenvolveram métodos para a concretização da ordem mundial fascista, incluindo a comunicação de massa, para criar o que rotularam “ambiente psicologicamente controlado”.


Arlindo Montenegro é Apicultor.

continua


Um só Rebanho; um só Pastor 4

continuação

Estes métodos poderiam ser aplicados por um controlador ou “facilitador” treinado na “metodologia Tavistock”, mascarada sob técnicas diversas de treinamento de pessoal.

Seminários e palestras sobre organização, comunicação e vendas espalharam-se pelo mundo.

Desde 1947, o Instituto Tavistock de Relações Humanas, estava pronto para ampliar suas vastíssimas operações. Capacitaram-se novos recrutas que possibilitaram a operação que resultou no “controle de grandes instituições governamentais, trabalhistas, educacionais, empresariais e religiosas, com aprovação de seus próprios dirigentes”.

O movimento ambientalista está cada vez mais ativo.
O movimento de direitos humanos mais agressivo.
O movimento educacional adota e forma cada vez um número maior de incompetentes.

Os governantes se submetem cada vez mais aos controles de finanças, leis e ações de massa ditadas pela ONU – vacinas, tropas de ocupação, imposições legislativas - numa ingerência que descaracteriza a soberania das nações.

Os “300” do Clube Bilderberg, integrado pelas pessoas que detêm as maiores fortunas do planeta, continua ativo em suas reuniões anuais, bem longe dos olhos da multidão, determinando os grandes acontecimentos do planeta.

As portas para o poder ilimitado, para a bondosa ditadura total dos olímpicos estão escancaradas.

Já é possível reconhecer alguns nomes da coroa britânica, da coroa holandesa, Instituto Real para Assuntos Internacionais (RIA), OTAN, Fundação Germânica Marshall, Fundação Rockefeller, o Instituto Aspen, o Grupo Milner, ONU, FMI, BIS, Tribunal de Haia e mais a infinita rede de ONGs espalhada pelo mundo atuando como tropa de choque, como a WMF, Greenpeace, Fundações e institutos de estudo de alto nível e sociedades secretas como os Iluminatti.

Quais são as metas desta elite não tão secreta para atingir seus fins?

Em resumo: eliminar toda identidade e orgulho pátrio; destruir todo tipo de religião, infiltrando-se e desmoralizando por dentro;

legalizar as drogas e pornografia para reduzir a capacidade de reação libertária do “zé povinho”;

aplicar todas as técnicas avançadas de controle mental (lavagem cerebral) desenvolvendo e aplicando o que que Zbignew Brzezinski denominou "tecnotrônica", (a criação de autômatos e um sistema de terror);

reprimir e descartar todo desenvolvimento científico contrário aos seus interesses; eliminar 3 bilhões de pessoas da população mundial, até o ano de 2050, através de inanição, enfermidades, esterelização e guerras localizadas – pessoas denominadas "bocas inúteis";

debilitar a moral das nações;

criar o desemprego massivo; evitar que as nações assumam seus próprios destinos, gerando a apatia geral sobre os assuntos políticos.

Em suma, o declínio moral, cívico, nacional, político, espiritual e econômico. A submissão total aos controladores financeiros do planeta.

Como descrito em “A Conspiração Aquariana, de Willis Harmon. Como descrito em “1984” de George Orwell.

Cyrus Vance também redigiu um texto sobre a melhor maneira de causar tal genocídio, sob o título “Relatório Global 2000”, aceito e aprovado no governo Carter. “Segundo as cláusulas do Relatório Global 2000, a população dos Estados Unidos deverá ter uma redução da ordem de 100 milhões até o ano 2050”.

Quando nos informamos sobre a "teologia da libertação", dos jesuítas, as guerrilhas, as decisões de governantes incultos e incompetentes dos países ‘pobres’ (melhor dizer corrompidos), quando nos informamos sobre a Amazônia, Roraima, quadrilhas de narcotraficantes controlando populações da periferia e assombrando os ricos, quando nos informamos sobre Ongs e emessitês, quando lemos as notícias sobre o caos educacional, mal nos passa pela cabeça que tudo já estava decidido, formatado e programado.

A próxima etapa será o colapso das economias do mundo e o caos político global. Como todos os governos já estão infiltrados, corrompidos e a soberania está comprometida, a integridade das nações ficará (já não está?) à mercê dos bandos terroristas da engenharia social mundial.

Os choques deste futuro são muito atuais para nós. Vitimados, assistimos tudo pela televisão no aconchego dos nossos lares (?) não tão seguros. Você acredita nisso?

A gente pode alinhar as palavras e defender a divindade até do diabo! Mas o que vale mesmo é a organização, a disciplina, o conhecimento e a liberdade para a democracia.

Que não temos.

Que não sabemos como fazer.

Os comunistas fazem suas células, onde ninguém conhece o líder. A crença das "catacumbas" em que atuam, a fé que os move, é dogmática e beira o fanatismo. Não podem declarar seus motivos mais secretos.

Assim se infiltram e detonam qualquer organização aberta. Já estão treinados para agir como autômatos, obedientes às palavras de ordem e incapazes de censura.

Submetem com facilidade incautos e ignorantes.

Mesmo eles, os comunistas, ignoram o real comando estratégico. Apenas caminham para "derrotar o imperialismo agonizante" do ponto de vista econômico - que comanda a política, quando devia ser o contrário.

A China, que figura na Nova Ordem como parceiro dos EUA, da Europa e da Rússia é exemplar. Mantém 1 bilhão de seres em condições miseráveis e apresenta uma vitrine com ares capitalistas.

Mantém a disciplina do medo, o total controle das massas e da informação, a estratégia marxista original. E a infiltração no ocidente, a “abertura democrática” com aplauso dos empresários ocidentais felizes está completa.

Os controladores mundiais atingem seus objetivos: um só rebanho, um só pastor.

Fontes:"Conspirators' Hierarchy: The Story of the Committee of 300", Dr. John Coleman (America West Publishers, Carson City, Nevada:1992 - trechos disponíveis na internet); “Propaganda”, Edward Bernays, Mareantes, Portugal, 2005; "Battle for the Mind: A Physiology of Conversion and Brainwashing". William Sargant.

Arlindo Montenegro é Apicultor.

ENTENDA...


A explicação da crise americana em língua 'brasileira'... entendendo a complexidade da crise subprime americana.

É mais ou menos assim:

O seu Biu tem um bar, na Vila Carrapato, e decide que vai vender cachaça 'na caderneta' aos seus leais fregueses, todos bêbados, quase todos desempregados.

Porque decide vender a crédito, ele pode aumentar um pouquinho o preço da dose da branquinha (a diferença é o sobrepreço que os pinguços pagam pelo crédito).

O gerente do banco do seu Biu, um ousado administrador formado em curso de emibiêi, decide que as cadernetas das dívidas do bar constitui, afinal, um ativo recebível, e começa a adiantar dinheiro ao estabelecimento tendo o pindura dos pinguços como garantia.

Uns seis zécutivos de bancos, mais adiante, lastreiam os tais recebíveis do banco, e os transformam em CDB, CDO, CCD, UTI, OVNI, SOS ou qualquer outro acrônimo financeiro que ninguém sabe exatamente o que quer dizer.

Esses adicionais instrumentos financeiros, alavancam o mercado de capitais e conduzem a que se façam operações estruturadas de derivativos, na BM&F, cujo lastro inicial todo mundo desconhece (as tais cadernetas do seu Biu ).

Esses derivativos estão sendo negociadas como se fossem títulos sérios, com fortes garantias reais, nos mercados de 73 países.

Até que alguém descobre que os bêubo da Vila Carrapato não têm dinheiro para pagar as contas, e o Bar do seu Biu vai à falência...

E toda a cadeia sifu.

enviada por Gracias

segunda-feira, 22 de setembro de 2008


O presidente do diretório municipal do PSDB-SP, José Henrique Reis Lobo, ameaçou hoje o tucano Clóvis Carvalho de expulsão do partido e o acusou de dar "ajuda aos inimigos" ao criticar Geraldo Alckmin, candidato da legenda à Prefeitura.

Em nota divulgada hoje, Lobo afirma que acionará a Comissão de Ética para avaliar se Carvalho "terá condições de permanecer" no partido.

Leia mais em: PSDB municipal de SP ameaça expulsar Clóvis Carvalho

"Atacar Kassab, e não Marta, é "enganar o povo"

Tucano histórico vê perda de compostura em Alckmin


Moacyr Lopes Jr. /Folha Imagem

Para ministro da Casa Civil de FHC, atacar Kassab, e não Marta, é "enganar o povo"

Secretário de Governo da prefeitura, Clóvis Carvalho afirma que candidato do PSDB não tem projeto nem moral para fazer críticas

Secretário Clóvis Carvalho (esq.), fundador do PSDB, ao lado do prefeito Gilberto Kassab (DEM)


Expoente dos chamados "tucanos da prefeitura", sob ataque de Geraldo Alckmin por apoiarem o prefeito Gilberto Kassab (DEM), Clóvis Carvalho devolve: "Foi ele quem procurou a desunião. É ele quem tem de ser cobrado pelo oportunismo e pela perda de compostura. Não tem moral para se colocar como juiz supremo".
Ex-ministro da Casa Civil e do Desenvolvimento de FHC e hoje secretário municipal de Governo, Carvalho reclama da tentativa de caracterizar como "golpe" a entrada de Gilberto Kassab na chapa de José Serra em 2004 e da oposição, estabelecida por Alckmin, entre "fundadores" e "afundadores" do PSDB -estes, os kassabistas.
"Sou fundador do PSDB. Minha ficha é a de número 007", diz. "Afundador é quem viola os valores do partido." Para Carvalho, 70, "é inaceitável" que Alckmin escolha Kassab como alvo preferencial.
"Ele até elogiou a Marta e disse que "o Lula tudo bem". Isso é enganar o povo. Nosso adversário é o PT." Procurada, a campanha do tucano disse ontem que não iria comentar a entrevista.


FOLHA - O PSDB tem um candidato a prefeito e, ao mesmo tempo, comanda a prefeitura em aliança com um candidato de outro partido. A situação é de guerra campal. Havia como evitá-la?

CLÓVIS CARVALHO - O PSDB tem a obrigação moral de defender esta administração, que é sua. Secretaria de Governo, Planejamento, Saúde, Educação, Participação, Segurança, Esporte, Assistência Social... todas nas mãos de tucanos que estão fazendo um governo essencialmente tucano.

De repente, chega alguém do partido, que foi governador em aliança com o DEM, candidato a presidente com vice do DEM, que participou da negociação para constituir a chapa Serra-Kassab, que defendeu o Kassab.

De repente, esse alguém diz "eu quero ser candidato porque... eu quero ser candidato".

Só posso entender como uma postura personalista do Geraldo.Leia mais.

RENATA LO PRETE
EDITORA DO PAINEL

Novo Hit da net - Relaxa e ........

Um crime eleitoral, um escândalo muito maior do que a tapioca com cartão corporativo.


O ministro Orlando Silva usou dinheiro público para promover a candidatura comunista de Ângela Albino à Prefeitura de Florianópolis. Um crime eleitoral, um escândalo muito maior do que a tapioca com cartão corporativo.

Florianópolis não é Cuba. O ministro comunista da tapioca paga com cartão corporativo e a candidata comunista à prefeitura estão enrolados com uma bruta ilegalidade.

O ministro comunista veio de jatinho à Floripa, em compromisso oficial e, por debaixo dos panos, escapou para gravar comerciais para a campanha da candidata comunista à prefeitura, uma neo-comunista que morre de vergonha da foice e do martelo.

Cometeram crime eleitoral.

A cidade está pedindo providências.

Ou Florianópolis vai virar uma Cuba comunista, onde quem manda é a turma do Fidel?

Xô, comunalha corrupta.

Vão devolver aos cofres públicos o dinheiro usado para fazer campanha ílícita.

Leia aqui e aqui.

Não tive conhecimento de nenhuma notícia sobre a presença da IV FROTA norte americano - em Santos.

Acesses o jornal “Clarín” - 'fonte da notícia' e verás que não foi noticiado nada disso, logo, tampouco poderia sê-lo no Brasil.

O OBJETIVO CLARO – é criar um 'inimigo externo' para 'ATIVAR AS MASSAS'. O 'editorial' a seguir 'Brasil de Fato' - recebido do 'incredubilidade aética' - talvez esclareça melhor, após, alguns comentários sobre os 'OBJETIVOS' e o efetivo de 120 militares - da IV FROTA, certamente suficiente para destruir toda a AMÉRICA LATINA e territórios adjacentes.

A PROPÓSITO - houve algum 'escândalo' com a presença de bombardeios russos no Caribe (Venezuela)?

por Rivadávia Rosa

domingo, 21 de setembro de 2008

Cabo eleitoral desesperado...

"O presidente Lula age como um cabo eleitoral desesperado ao perceber a aproximação da derrota da candidata do PT à prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy.

Ele não respeita a liturgia do cargo e resolve agredir pessoas que lhe foram muito úteis no passado, os democratas e os tucanos.

Me arrependo amargamente de não ter trabalhado a cassação do presidente Lula na época do mensalão," afirmou Aleluia.

O vice-presidente do DEM ainda comparou o presidente Lula a Hitler, dizendo que o ditador alemão também era popular mas trouxe sofrimento ao povo.