Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

'Você é igualzinho a mim', canta Chávez a Bush

'Você é igualzinho a mim', canta Chávez a Bush
REUTERS

NOVA YORK - O presidente venezuelano, Hugo Chávez, fez uma curta 'serenata' ao presidente norte-americano, George W. Bush, cantando 'você é igualzinho a mim' sobre o homem que ele já chamou de burro e diabo.

O venezuelano disse que a crise financeira mundial forçou o presidente norte-americano a reconhecer falhas do sistema econômico, que Chávez diz ter apontado por anos.

- Estou falando como o Bush, mais ou menos.

Que novidade! - disse Chávez, depois de citar o aviso de Bush de que os Estados Unidos estão no meio de uma grave crise financeira, que pode empurrar a economia para uma recessão de longo prazo.

Depois, ele chocou os jornalistas com um tom mais brando, para, em seguida, voltar às críticas a Bush, dizendo que o regime "imperialista" é o responsável pela crise.

- O presidente dos Estados Unidos finalmente reconheceu que há uma crise... que eles são os responsáveis pelo colapso que está acontecendo no mundo agora, o tsunami financeiro - disse o presidente da Venezuela em uma coletiva de imprensa em Pequim.

- O socialismo é a única rota para a salvação do mundo - proclamou.

Chávez defende que o sistema econômico socialista da Venezuela, baseado em grandes empresas estatais, protege o país do tumulto que assola os mercados.

Intitulando-se maoísta, Chávez está na China com o objetivo de estimular as vendas de petróleo e garantir dinheiro extra para programas de desenvolvimento na China.

0 comentários: