Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

O BOBÃO (VISÃO POLÍTICA DO BRAZIL)

O BOBÃO
VISÃO POLÍTICA DO BRAZIL

por Ralph J. Hofmann

Dói na alma ver aquele menino de 13 anos, com 1,75 metros, pesando 78 quilos, mas muito bobão, sem saber usar sua força, no meio do pátio da escola levando rasteiras dos colegas, tendo a merenda arrancada de sua mão. Sua mãe super rigorosa, de medo que o gigante massacre os outros, ensinou que não pode bater neles. Então ele leva desaforo para casa e não reclama. E acha desculpas para seus algozes. Diz que eles são assim por não terem uma mãe legal como a sua.

Aos infernos com a alegoria! Já deverão saber que estou a falar do Brasil, este gigante idiota que perde o picolé para qualquer nanico que decide que quer uma coisa do Bobão.

Que fique bem claro! Um energúmeno que deixa qualquer paizinho de merda como a Bolívia renegar compromissos e ainda manda emprestar mais à Bolívia não tem condições de dar aulas de moral e ética nacional na ONU. O comportamento ético e moral começa em casa. E inclui a defesa do patrimônio nacional sem coração mole para o coitadinho do vizinho pobrezinho.

Uma vez quando menino bati na cabeça de outro menino com um pesado trenzinho de brinquedo, porque meus pais sempre me obrigavam a dar meus brinquedos para o "coitadinho" que não tinha nada. Em lugar de formarem meu caráter com isto naquele momento simplesmente estavam alimentando uma frustração que veio a explodir.

E o pior do menino que não reage é que alem de sofrer a perda e as equimoses ainda passa a ser vítima de desdém. Qualquer menino recém chegado ao pátio percebe que a bola da vez é um chute na canela do idiota.

Dito e feito. Rafael Correa do Equador pode ter razão. Pode até ter razão. Mas se o BNDES tiver o pagamento de seus financiamentos suspenso, atrasado ou até negado é demais! Manda um recado claro. "Joga merda no João Bobão" que é seguro. Ele não reage, olha a Bolívia levando cada vez mais. Nem sequer asilo dá para os perseguidos políticos da Bolívia. O Brasil não é de nada. Brzzil, Brzzzil, nem Brasil merece ser."

E quem devemos castigar? O Evo? O Rafael Correa? Não! Porque o Brasil não está castigando quem passou o recado errado aos vizinhos. Onde estão os ovos e tomates podres jogados no presidente e nos ministros? Onde estão os deputados exigindo que se defenda a honra nacional? Na fila da coima, da propina? No caixa do banco.

E não culpe o empresário corrupto, Sim, ele é culpado. Mas culpado do que? De jogar segundo a regra do jogo dos políticos. Cá e lá, pois enquanto não acredite na culpabilidade da Odebrecht do ponto de vista técnico, tenho certeza de que ela é culpada de corrupção, pois esta é a maneira que as coisas funcionam no Equador.

Pela corrupção.

"Qui nem nóis!"

Infelizmente deve ter errado na quantia, ou na pessoa corrompida.

Viva o Brasil!
O pato do momento

Com um misto de tristeza por o texto significar exatamente o que está ocorrendo com o nosso País!...

Graças ao molusco nefelibata.
Wagner

0 comentários: