Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Restaurem a América!

HOJE - DOMINGO - EM WASHINGTON, CAPITAL DOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA, UM HISTÓRICO EVENTO DE QUASE MEIO MILHÃO DE PESSOAS


ALGO QUE BEM PRECISAMOS AQUI, NESSE BRASIL CORROÍDO PELA CORRUPÇÃO E ESTAGNADO PELO SOCIALISMO


POR FRANCISCO VIANNA

PASSEATA PELA



nos eua


Glenn Beck* e Sarah Palin**
dizem a milhares de acompatriotas:


'Restaurem a América!'


Por: Amy Gardner, Krissah Thompson
e Philip Rucker para o ‘The Wahuington Post”


TRADUÇÃO DE FRANCISCO VIANNA

No aniversário do famoso discurso do “Eu Tive Um Sonho” de Martin Luther King Jr., a poucos passos de onde ele foi proferido, Glenn Beck e companheiros do "partido do chá", juntamente com o ícone Republicano, Sarah Palin, lançaram um repto aos americanos em prol do clamor do legado de King e do que deixaram os Pais Fundadores da pátria estadunidense.

Eles instaram uma multidão de cerca de 400 mil pessoas, concentradas em passeata junto ao Monumento Washington,
a concentrarem-se nas conquistas da nação ao invés de dar importância às suas cicatrizes psicológicas.


"Algo que está além da humanidade esta ocorrendo", disse Beck.

"A América hoje começa a voltar para Deus".



Ex-governadora do estado do Alaska, Sarah Palin discursa para a multidão no Memorial Lincoln Memorial.


"Devemos restaurar a América e trazer de volta a honra", disse ela.

O evento foi catalogado como "não-político", mas apenas “cívico”, e Beck deixou claro que a coisa não foi tanto assim ao fazer o comentário
partidário que o tornou um herói para muitos conservadores e uma desgraça para a maioria dos esquerdopatas.

Mas as apelações políticas e emocionais foram inconfundíveis e a passeata acabou por reunir uma multidão enorme – incluindo muitos que se diziam novatos no ativismo do “partido do chá” – uma iniciativa popular anti-socialista – que se mostrou muito energizada e motivada a agir para, segundo dizem, “impedir que a América caia no atraso e no retrocesso socialista”.




Um policial de olho na multidão



enquanto uma mulher de Orlando discute com um opositor por portar um cartaz, que fora proibido pelas autoridades.

O esforço de Beck e Palin em apelar para a proteção do movimento pelos direitos civis causou o protesto do Rev. Al Sharpton e de outros que desfilaram numa passeata separada, num evento paralelo muito menor e inexpressivo, ao local do evento a partir da Escola Dunbar a noroeste de Washington, para comemorar o discurso de King proferido há 47 anos .



Sharyn Auger, 64, esquerda, e Deani Jordan, 61, ambas de Lakeland, Flórida, vieram para a passeata.


"Temos medo que nossa Constituição seja tirada de nós", disse Auger.

"A 'Marcha sobre Washington' mudou a América," disse a Del. Eleanor Holmes Norton (Democrata do District of Columbia, o Distrito Federal deles lá) na passeata paralela de Sharpton, referindo-se ao discurso de Martin Luther King.

"Nosso país conseguiu superar os pontos mais baixos da nossa história racial e a marcha de Glenn Beck e Palin não vai alterar isso em nada".



"Hoje, vamos nos concentrar nas coisas boas da América, as coisas que conseguimos conquistar – e as coisas que nós podemos fazer amanhã", disse Beck.

As passeatas simultâneas causaram um “forte alívio” para as divisões raciais e políticas do país.

Sharpton conseguiu juntar uma maioria negra oriunda de sindicatos, de fiéis de igrejas, de estudantes e de ativistas dos Direitos Civis para a sua passeata paralela.

O governo Obama também se fez presente, com o Secretário da Educação, Arne Duncan
discursando sobre educação e o estado dos "direitos civis na atual geração".



O tamanho da concentração é discutido, com Beck dizendo ter sido de 300 a 500 mil pessoas na passeata. Este jornal avalia que algo em torno de 400 mil manifestantes estava no evento.


Por sua vez, a multidão de Beck e Palin é, predominantemente, de brancos, e muitos dos presentes disseram se considerar conservadores e de direita, além de profundamente preocupados com a direção adotada pela liderança política Democrata dopaís.





A passeata conservadora de Beck ainda estava ocorrendo quando essa material foi escrita. Os oradores no local incluem a sobrinha de Martin Luther King Jr, Alveda King, que pediu pela unidade nacional.



Todavia, o humor em geral era pacifico e a calma reinava am ambos os eventos, e quando a marcha paralela do Ver. Sharpton chegou ao local não houve atritos sérios de ambos os lados.


Apesar do potencial de tensão, toda a manifestação de ambos os lados não parece ter produzido nenhum dano político de imagem que emergiu de algumas passeatas anteriores do ‘partido do chá’.




Os manifestantes foram desencorajados a portarem cartazes politicos, mas alguns não deixaram de manifestar sua indignação e idéias nas suas camisetas.

Na da foto se lê:


“Obama é um Socialista, uma Fraude, um Mentiroso & um Racista Intolerante”.





Vista aérea da multidão no Memorial Lincoln e o reflexo dela na lâmina d’água do monumento de Washington.




A multidão reunida em frente ao Memorial Lincoln canta o hino nacional e da início ao evendo da “Restauração da Honra Americana”.




William Temple da Georgia caracteriza Button Gwinnett, que foi um dos assinantes da Declaração da Independência.






Aspectos da afluência ao evento e do entusiasmo dos manifestantes ante os discursos dos oradores.


Muitos chegaram na véspera e, literalmente, acamparam no local para garantir um bom lugar




e Brenda Herr, de Grant-Valkaria, na Flórida, grita e acena: “Obrigado, Glenn!”

Glenn Beck, right, waves to supporters as he stands next to an image of astronaut Neil Armstrong at the site where the "Restoring Honor" rally is to be held Saturday.




Apoiadores de Glenn Beck correm para cumprimentá-lo assim que chega ao evento;



Shirley Murray de Chandler, Texas, usa um chapéu patriótico quando junto com outros turistas visitavam os preparativos do local ante-ontem com seu marido.


QUEM SÃO GLENN BECK E SARAH PALIN



Glenn Lee Beck (nascido em 10 de fevereiro de 1964) é um
conservador americano animador de rádio e de televisão, comentarista político, autor, e empresário que não se omite.

Apresenta atualmente o
Programa Glenn Beck, um talk-show de rádio de âmbito e audiência nacional que vai ao ar pelos Estados Unidos a fora pela Rede Premiere de Rádio;

É também o apresentador do
show auto-intitulado ‘notícias a cabo’ no Canal da Fox News. Como autor, Beck produziu seis livros bestsellers editados pelo jornal The New York Times.

Beck é também o fundador e Diretor Executivo (CEO) da ‘Mercury Radio Arts’, uma
produtora multimídia através da qual ele produz o conteúdo para os seus programas de radio, de TV, para publicações, para o palco, e para a Internet.

Beck nasceu na cidade de
Everett, no Estado de Washington e foi criado como um católico apostólico romano. Conseguiu seu primeiro emprego como radialista como disc-jockey na estação local de sua cidade natal com a idade de 13 anos, após vencer um concurso para o posto.

Quando sua mãe morreu, Beck se mudou para a cidade de
Bellingham, onde frequentou a escola de nível médio. Após ter concluído o curso de humanidades, ele trabalhou em estações de rádio em Provo, Utah, em Washington D.C. e em New Haven, Connecticut.

Concomitantemente, Beck lutava contra sey déficit de atenção, desordem de hiperatividade e abuso de drogas, e acabou se recuperando completamente em meados da década de 1990. Após ter se casado com Tania em 1999, e com a força moral dada por sua filha, o casal aderiu à
Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Último Dia.



Sarah Louise Heath Palin (
Sandpoint, 11 de fevereiro de 1964) é uma política dos Estados Unidos da América, ex-governadora do estado do Alasca entre Dezembro de 2006 e Julho de 2009, célebre por ter sido candidata a vice-presidente dos Estados Unidos da Américacompanheira de chapa de John McCain pelo Partido Republicano, na eleição presidencial de 2008. como

Sarah foi membro do conselho da cidade de
Wasilla, no Alasca, de 1992 a 1996 e prefeita da cidade de 1996 a 2002. Após uma campanha mal-sucedida para governadora do Alasca em 2002, ele presidiu a Comissão dePreservação do Gás e do Petróleo do Alasca) de 20032004. Sarah foi eleita governadora do Alasca em novembro de 2006, sendo a primeira mulher e a pessoa mais jovem a ocupar o cargo. a
Sarah foi a segunda mulher e a primeira pessoa do Alasca a concorrer nas eleições presidenciais americanas. A 3 de Julho de 2009, Palin anunciou que deixaria o cargo de governadora a 26 de Julho de 2009 e que não iria concorrer a segundo mandato.[1][2][3].

Foi substituída no cargo pelo seu vice-governador,
Sean Parnell.


 29 de agosto de 2010