Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Correspondência com pó desconhecido força evacuação de andar do STF

Carta endereçada ao presidente do Supremo foi aberta por funcionário.
Gilmar Mendes não estava no local.


Uma carta com um pó desconhecido, endereçada ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, forçou a evacuação do terceiro andar do prédio do órgão na tarde desta quinta-feira (7).

A assessoria de imprensa do tribunal relatou que, às 17h45, um funcionário do STF abriu uma correspondência endereçada a Mendes. Do envelope, de acordo com o Supremo, teria caído um pó desconhecido e com cheiro forte.

O odor teria se espalhado pela tubulação de ar condicionado do terceiro andar, onde fica o gabinete da presidência. A carta anônima tinha teor ofensivo ao presidente do STF, mas seu conteúdo não foi revelado.

Ainda não se sabe se a origem do pó e tampouco se ele é prejudicial à saúde. Segundo a assessoria de imprensa, os funcionários sairam do local de forma ordenada. Minutos antes da descoberta da carta, o Supremo havia recebido a segunda ameaça de bomba em um mês.

Policiais federais e agentes do esquadrão antibomba estão no local desde as 18h. No momento do ocorrido, Gilmar Mendes estava dentro de um avião, seguindo de Brasília em direção a São Luís (MA).

Do G1, com informações da TV Globo

0 comentários: