Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Qual a parte que te cabe...?

Já não podemos dizer nada!

O País está vivendo uma fase de completo e total desrespeito às leis. A Lei Maior, aquela que o País aprovou por meio de seus representantes, não existe. Para uns, todas as leniências. Para outros, todas as violências. Nas grandes cidades, dois governos, duas autoridades: a tradicional e a dos marginais. No campo, ausência de direitos e deveres.

Uma malta de desocupados, chefiados por líderes atrevidos e até debochados, está conseguindo levar o desassossego e a insegurança aos milhões de trabalhadores rurais que ali se esforçam para sobreviver.

Eles nem se importaram com o fato de terem sido descobertos. O mais frágil deles entrou em nossa vida, roubou a luz de nossas esperanças e, conhecendo o nosso medo, ainda se deu ao luxo de arrancar a nossa voz da garganta!

Será que vamos aceitar? Não vamos dizer nada?
Será que o povo brasileiro perdeu de vez a sua capacidade de se indignar?
A sua capacidade de discernir? A sua capacidade de punir?

O que vai hoje na alma das pessoas é o corajoso sentimento de que é preciso vencer o pavor e o pânico diante da audácia dessa gente, não permitindo que eles nos calem para sempre. Se não forem enfrentados, se não forem punidos, se seus métodos e processos não forem repudiados, nosso futuro terá sido roubado. Nossa voz terá sido arrancada de nossa garganta.

E já não poderemos dizer nada.

Trechos do artigo "Já não podemos dizer nada!" de Sandra Cavalcanti, professora, foi deputada federal constituinte E-mail: sandra_c@ig.com.br


Estamos aqui todo o tempo, fazendo a parte que nos cabe neste latifúndio!

0 comentários: