Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 11 de abril de 2009

DEM: O BRASILEIRO EM PRIMEIRO LUGAR

Prezada amiga
Prezado amigo,
No momento em que o país enfrenta os efeitos mais perversos da crise econômica, com o desemprego moendo a vida das pessoas, o presidente Lula da Silva informa que vai emprestar o dinheiro suado do trabalhador brasileiro para o Fundo Monetário Internacional, FMI. Segundo ele, “é muito chique” o Brasil emprestar 4,5 bilhões de dólares ao Fundo.

Além de errada, a decisão é inexplicável. Se temos dinheiro de sobra, nossa obrigação é usá-lo para resolver os graves problemas da população que sofre com a falta de uma educação básica de qualidade e com as dificuldades para conseguir atendimento médico. Quem precisa do SUS sabe que uma consulta médica no sistema público de saúde pode levar até seis meses.

A crise atingiu em cheio os municípios. Há prefeituras fechando as portas porque faltam recursos para cumprir as obrigações essenciais nas áreas da saúde, da educação e da limpeza pública. A redução da arrecadação dos impostos federais que são repassados aos municípios é um dos maiores impactos da crise financeira na rotina dos brasileiros.

Em vez de enxergar as dificuldades à sua volta, o presidente Lula da Silva insiste na mesma tecla: quer emprestar dinheiro brasileiro ao FMI. Para nós, democratas, este ato não faz sentido. Para nós, neste momento de crise, só faz sentido usar o dinheiro dos brasileiros aqui no Brasil. E com o objetivo de melhorar a vida de quem mais necessita de ajuda.

É isso, boa Páscoa e um forte abraço a todos,

Rodrigo Maia

1 comentários:

Zhungarian disse...

Rodrigo Maia: além de péssimo político e opositor, deveria aprender a falar.

Ao contrário do Lula, esse teve, ou deveria ter tido, educação.

E, ao contrário do Lula, usa sua parva educação para insultar.

Eis aí o exemplo de oposição que qualquer governantes gostaria de ter.