Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Apocalipse igualitário = é necessário resgatar os valores morais no BRASIL

Por Rivadavia Rosa

Caro Gustavo Linares Benzo,

Tenho acompanhado seus excelentes artigos e o parabenizo especialmente por sua abordagem lúcida e pertinente artigo Resurrección, publicado na edição eletrônica de hoje de El Universal.
O socialismo, vulgarmente conhecido em sua praxis com comunismo - não tem nada a ver com CRISTIANISMO ou qualquer outra religião, sobretudo com a nova aberração denominada socialismo del siglo XXI – sabidamente contrária aos princípios e valores da civilização ocidental judaico-cristã.


COM EFEITO - A famigerada luta de classes, a ditadura do proletariado, o centralismo democrático, o marxismo-leninismo – são fundamentados no materialismo, enquanto que as religiões no espírito.

POR OUTRO LADO O marxismo-leninismo e suas variantes sociopatológicas como doutrina materialista - renuncia à sua fundamentação moral pela sua própria negação ética, em função do terror revolucionário. Onde o socialismo foi implantado, houve e há perseguição religiosa (Cuba, China, ex-URSS).

Os ‘profetas’ do socialismo são claros como a luz meridiana. Wladmir Ilich Lênin: "Subordinamos nossa ética à tarefa da luta de classes”. Desta forma só pode ser reconhecido como moral o que servir aos interesses do proletariado. Somente com o auxílio da luta de classes, levada com energia, poderia ser acelerada a evolução historicamente necessária. O ‘profeta maior’ - Karl Marx falou em abreviar as inevitáveis “dores do parto”, considerando “a violência como parteira da história.” Lênin, diz mais:

“A ditadura do proletariado, porém, isto é, a organização da vanguarda dos oprimidos, para guindá-la à classe dominante, com o objetivo de sujeitar os oprimidos, não pode simplesmente produzir uma ampliação da democracia. Juntamente com a poderosa expansão do democratismo ..., a ditadura do proletariado traz uma série de limitações da liberdade para os opressores, os exploradores, os capitalistas ..., sua resistência precisa ser rompida à força. É claro que, onde existe opressão, onde existe violência, não há liberdade, nem democracia.”(Lênin, Staat und Revolution, zit. n. Ausgewälte Werke, Bd, II, Moskau, 1947, 225).


O socialismo/comunismo ou apocalipse igualitário – maior tragédia do século passado, superando até o nazismo em assassinatos, no Brasil e em alguns países latinos utiliza-se da própria Igreja para o retorno ao socialismo totalitário, seguindo a fórmula do próprio ‘profeta’ (deles) Lênin expressa no sermão final de 'igrejas socialistas' (Rússia): "Conduz-nos, Senhor, do Reino do Capitalismo ao Reino do Socialismo". E não é só a Religião, mas também a Filosofia em seus pressupostos é instrumentalizada em filosofia política materialista, assim como a educação pelas idéias gramscianas de domínio das mentes.

Isto tudo para alcançar o suposto 'paraíso socialista' falsificado por Lênin como "o sucessor natural do melhor que a humanidade criou no século XIX: a filosofia alemã, a economia política e o socialismo francês", apregoado como


- “Bem ao contrário do que aconteceu com a filosofia alemã, que desce do céu para a terra, aqui se sobe da terra para o céu”. MARX, Karl e ENGELS, Friedrich. A Ideologia Alemã – Crítica da novíssima filosofia alemã em seus representantes Feuerbach, B. Bauer e Stirner, e do socialismo alemão em seus diferentes profetas, 1845-1846 (Die Deutsche Ideologie. Kritik der neuesten Deutschen Philophie in ihren Repräsentant Feuerbach, B. Bauer und Stirner, und des Socialismus in seinem verschiedenen Propheten). Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2007, p.48), com o arremate final:

- “… nas sociedade comunista, em que cada um não está em um círculo exclusivo de atividade, mas pode se aperfeiçoar em qualquer ramo, a sociedade regula a produção geral e assim me dá a possibilidade de fazer isto hoje, aquilo amanhã, de caçar pela manhã, pescar à tarde, cuidar do rebanho no fim do dia, inclusive criticar a alimentação, sem no entanto me tornar caçador, pescador, pastor ou crítico, apenas seguindo meu prazer” ( Karl Marx - In “A ideologia Alemã – 1.ª parte).

PORÉM - Alguns vigários devotos da luta de (sem) classes pregam a teologia da libertação, confundida perversamente com a Doutrina ‘Social’ da Igreja) - o que representa uma verdadeira fraude política/religiosa - por tentar justificar o que se revela impossível – isto é conciliar a visão histórico-filosófica do marxismo com o Cristianismo, cuja essência é o amor (« Deus é amor, e quem permanece no amor permanece em Deus e Deus nele » (1 Jo 4, 16) ou seja o amor e fraternidade cristã com luta de classes que por si só nega qualquer tipo de religião.

A Igreja Católica – a maior organização religiosa da Terra – já foi responsável pela famigerada Inquisição, portanto, apesar do absurdo, em seu imenso rebanho tem seus desvios e até simpatizantes com as ideologias aberrantes como diz o próprio Papa Benedito XVI:

"Não é fácil reconhecer e encontrar a autêntica felicidade no mundo em que vivemos, em que o homem muitas vezes é refém de correntes ideológicas que o induzem, apesar de crer-se livre, a perder-se nos erros e ilusões de ideologias aberrantes. Urge liberar a liberdade, iluminar a obscuridade em que a humanidade anda às cegas.”


A POSIÇÃO DA IGREJA CATÓLICA, porém vem de longa data: o PAPA PIO XI condenou em duas encíclicas distintas, numa o nazismo – Mit Brennender Sorge, de 14 de março de 1937 – em outra o comunismo – Divini redemptoris, de 19 de março de 1937. Nesta última afirmava que Deus havia dotado o homem de prerrogativas: “o direito à vida, à integridade do corpo e aos meios necessários à existência; o direito de se dirigir ao seu fim último na via traçada por Deus; o direito de associação, de propriedade e o direito de usufruir dessa propriedade”.

Já em 1931, na encíclica Quadragésimo Anno, Pio XI repudia expressamente o comunismo: “O comunismo tem em seu ensinamento e em sua ação um duplo objetivo, que são perseguidos não em segredo, ou por vias indiretas, mas abertamente, à luz do dia e por todos os meios, mesmo os mais violentos: uma luta de classes implacável e a desaparição completa da propriedade privada. Na perseguição desse objetivo, não há nada que ele não ouse, nada que ele respeite; nos lugares onde tomou o poder, ele se mostra selvagem e desumano com tanta intensidade que temos dificuldades em crer, chegando mesmo a nos parecer inexplicável, como atestam os terríveis massacres e as ruínas por ele acumuladas nos imensos países da Europa Oriental e da Ásia”.

a simples leitura da Bíblia mostra a base sobre a qual se fundamentam as religiões judaica, católica, ortodoxa e evangélica, assim como os valores e princípios éticos em que se formou a identidade ocidental. Os Dez Mandamentos não deixam dúvida.

Abs Rivadávia Rosa
Porto Alegre/RS - BRASIL



Cada vez que un gobernante siente que su proyecto es celestial, más cerca está del infierno

0 comentários: