Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Vídeo You Tube: Vanusa canta o Hino Nacional

Vanusa canta o hino nacional num tom merecido!

No Primeiro Encontro Estadual de Agentes Públicos, na Assembléia Legislativa de São Paulo, Vanusa canta o Hino Nacional aparentemente bêbada. Porém, está agora exclarecido o motivo do desandamento da voz da cantora. Aparentemente, tudo ocorreu por conta de um remédio para labirintite. Respeito a cantora; de imediato quando assisti a essa cena, a adimirei ainda mais. De fato, vi tudo isso como um gesto de protesto.

O título inicial do vídeo era extrememente respeitoso. porém vi que o número de acessos era insignificante: as pessoas não tinham interesse em ver uma cantora dentro da Assembléia Legislativa cantando normalmente o hino nacional. Então eu entendi que um pouco de marketing seria necessário...

Não deveríamos nos envergonhar de sermos brasileiros por ter uma cantora como a Vanusa. Absolutamente. Deveríamos nos envergonhar pelo que representam estas pessoas que fazem caras sóbrias e repeitosas, aí no vídeo: a política brasileira.

Aproveitemos esta deixa para pensar um pouco nisso, ao som do Hino Nacional. Cantado, é claro, pela Vanusa.


3 comentários:

Anônimo disse...

Se para tomar a atitude de interromper a esculhambação com o nosso Hino Nacional demorou tanto para cair a ficha desses ilustres senhores (as) imagine quando se trata de decisões mais complexas!!! Acorda, Brasil!!!
Vanuzza, vc está apostando na mente embotada dos brasileiros.
Soninha pé de galinha

sérgio disse...

É claro que ela não ia sair falando na entrevista que escarneceu os políticos com o hino nacional.

Ela não errou, mas isto foi sim, muito bem planejado por ela.

Vejam uma parte que ela supostamente "errou":

"Gigante pela própria natureza,
és belo és forte este sonho.... e límpido
se em teu formoso risonho e límpido... a imagem do cruzeiro..."

Reparem a ênfase do "límpido".
Podemos dizer, neste trecho, que a questão do brasil ser grande é um sonho, límpido e formoso, mas que chega a beirar o ridículo.

Ela é genial.

Verônica disse...

Os nossos politicos não estão nem um pouco interessados com o aconteceu com a vanusa... ja pensamem contratar cantores como Tiririca,MC CREW ,que npor sinal vai pegar muito bem, para quando forem votar emendas ,mps ,extinguir processos contra eles proprios...fazerem um showzinho para desviar a atenção do povo e eles cosiguirem seus objetivos policos e particulares ficarem em segundo plano,para os olhos do povo e claro, tudo aprovado ,processos arquivados , solta o MC Crew o tiririca... por favor não copiem a ideia, ninguem aguenta mais tanta disafinação na nossa politica.....VANUSA foça Leonardo b souza.pard