Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

O mundo vai acabar...

Armagedon

Foto: RicardoStuckert/PR
Lula na Academia Brasileira De Letras falando sobre ortografia

Mais uma prova que o fim está próximo, são os sinais do Armagedon, o livro do fim do mundo.

UOL ON LINE

Presidente Lula recebe o troféu internacional Don Quijote de la Mancha das mãos do rei da Espanha, Juan Carlos, e da rainha Sofia durante tradicional cerimônia em Toledo, cidade próxima a Madri; prêmio foi concedido pelo apoio de Lula à difusão da língua espanhola no Brasil

É, apóia a difusão da língua espanhola, tudo bem e muito certo, mas não precisa estraçalhar a nossa língua portuguesa, certo?

Dedicar um tempinho ao estudo seria salutar além do bom exemplo, certo?

Para aprender conjugação de verbos, colocação pronominal, a diferença entre adjetivo e advérbio, aplicação correta do singular e plural, pelo menos para melhorar o discurso não lido, que ninguém vai lhe exigir escrita de textos, de argumentos e fundamentos das leis, decretos e nomeações que assina, paratanto tem uma excelente quantidade de assessores, certo?

É, o rei por sua vez também devia conhecer como estão sendo tratados, nos aeroportos espanhóis, os (as) brasileiros (as) quando chegam na Espanha.

E os imortais da egrégia academia???

Bem, esses estão mais preocupados com a imortalidade, não devem ter prestado tanta atenção no discurso sobre ortografia.

0 comentários: