Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Aos povos do primeiro mundo

Aos povos do primeiro mundo

por gracias a la vida

Hoje, a moda é o TOUR DA MISÉRIA - visitar e fotografar os que sofrem; quem sabe bater uma fotinha junto com eles, com a melhor facies de comiseração, gestos de profunda solidariedade, quem sabe até alguma lágrima.

Eu sempre me perguntei se os fotógrafos que batem aquelas fotos horríveis de pessoas famintas- principalmente crianças- depois lhes dão comida e assistência, ou voltam-lhe as costas, para seguir batendo novas fotos de outros espécimes esfomeados para ganhar algum prêmio de fotografia internacional.

Há uma anestesia nos protestos do primeiro mundo como se e a miséria fosse algo esDrúxulo, distante, tipo uma cor exótica na plumagem de uma ave estranha vista num zoológico.
Sinceramente, não observo indignação, sequer revolta REAL por parte destas pessoas.Não HÁ VERDADE ALGUMA nestes movimentos.
Eles SENSACIONALIZARAM A MISÉRIA E MERCANTILIZAM O SOFRIMENTO HUMANO.
SERÁ ESTA UMA DAS RAZÕES PARA O MODISMO DA MULHER EXCESSiVAMENTE MAGRA ATUAL, ASTÊNICA, BULÍMICA- CORPO QUE LEMBRA AOS DOS FAMINTOS E SOFRIDOS? Ou da atual moda nas indústrias de roupas que parece ser feita de trapos - recortes irregulares, fora do manequim?

A MISÉRIA para esta gente INEXISTE, está fora da realidade deles...Eles já não mais separam ficção da verdade...Vivem uma eterna ilusão! ELES ENTÃO REPRESENTAM A MISÉRIA- A DOR- O SOFRIMENTO DOS OUTROS...

Eles NÃO sentem mais a dor do outro!

Romantizam...

E são estas pessoas que falam em FRATERNIDADE?

Mas existiria fraternidade quando não se sabe a real dor do outro? Não se vive a extensão desta dor? Em suas formas de pensar, eles acham-se santíssimos, abnegados, OS ELEITOS do amor para condução ao mundo paradisíaco terreno.

Os senhores sabem porque o socialismo FRACASSOU? Porque o socialismo NÃO FOI um movimento genuíno das classes menos favorecidas; o socialismo NASCEU DOS muito RICOS, VIVEU para os demais ricos MAS MORREU sobre a cabeça dos pobres

É impossível explicar a qualquer pessoa rica, do primeiro mundo, mesmo que esta pessoa seja boa e decente, toda a desgraça essencial da miséria e da pobreza do terceiro mundo

Esta é a razão pela qual o FANTÁSTICO romancista ORWELLS escreveu em seu livro " A flor da Inglaterra", publicado em 1934, no qual ele já vaticinava, em sua sensibilidade extrema de artista, a derrocada e a hipocrisia do socialismo, seu personagem GORDON, responder ao socialista rico :
"É fácil ser socialista quando se é rico...você não sabe o que é viver com duas libras por semana"
E eu diria hoje aos modernos socialistas - travestidos de fraternos:
" É fácil ser solidário, bonzinho, quando SE TÉM saúde, governo, médico, comida e estudo, e principalmente se está muito distante em corpo e em alma da miséria".


Enganam-se aqueles que dizem ser o CAPITALISMO uma doutrina decadente e morta, como também o foi o socialismo
Estes sistemas - esta civilização- no fundo, apenas EXPRESSA a deterioração do próprio homem- CRIADOR disto tudo!
A estagnação de nossa sociedade. As pessoas perdidas dentro dela. Vazias de sentido.

E ISTO NÃO É A EXPRESSÃO APENAS DO NOSSO TEMPO ATUAL, PORQUE A VIDA NESTE mundo SEMPRE FOI ASSIM

Afinal, o que há com a HUMANIDADE?

Onde está nossa doença? Aqui no BRASIL, todos os movimentos de ONGS e missões dita humanitárias NÃO ESTÃO NAS REGIÕES MAIS POBRES DESTE PAÍS, MAS APENAS EM REGIÕES RICAS EM MINÉRIOS, EM PEDRAS PRECIOSAS...

HIPÓCRITAS!


0 comentários: