Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 14 de outubro de 2008

O OCASO DE LULA

O OCASO DE LULA
O presidente está na direção do seu Sunset, segundo o colunista da Veja. Nós modestamente comentamos, por que não pensamos nisso antes...? Toinho de Passira/Fotomontagem

Diogo Mainardi
Fonte: Revista Veja

No último domingo, Lula deu o primeiro passo rumo ao esquecimento.

Sua derrota eleitoral nas principais cidades do país ridicularizou a idéia de que, com sua espantosa popularidade, ele conseguiria eleger facilmente um sucessor, por pior que fosse o candidato, até mesmo Dilma Rousseff.


Agora o blefe acabou.


Só Fernando Rodrigues continua a acreditar no poder plebiscitário de Lula. Depois do segundo turno, daqui a duas semanas, seus aliados devem migrar malandramente para o outro lado, sobretudo se Gilberto Kassab confirmar a vitória paulistana, garantindo de uma vez por todas a candidatura presidencial de José Serra.

Desde domingo, até a espantosa popularidade de Lula tornou-se menos espantosa. Com alguns minutos de propaganda por dia, dezenas de prefeitos espalhados pelo país conseguiram igualá-lo. Lula faz propaganda ininterrupta há seis anos.

Ao contrário do que acontece com ele, ninguém enalteceu o carisma desses prefeitos. E ninguém louvou sua sabedoria política.
De agora em diante, Lula tende a perder sua corte, ficando cada vez mais sozinho, mais isolado.

Já dá para imaginá-lo aposentado, na escadaria de sua casa, vestido com roupa de gala, fantasiando um retorno aos seus dias de glória, como Gloria Swanson em “Sunset Boulevard.”

0 comentários: