Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Questionário Pré-Eleitoral

Doca Ramos Mello



Atenção, o TSE acaba de publicar novas exigências para todo cidadão brasileiro que pretenda se candidatar a um cargo eletivo, na forma de um questionário a ser previamente respondido como pré-requisito para o candidato ou candidata receber o aval para sua candidatura.

As respostas às perguntas elaboradas devem ser concisas e verdadeiras, não se admitindo em hipótese nenhuma que o cidadão deixe de atender aos questionamentos feitos porque são vitais para que o eleitor faça sua escolha.

As questões estão se referindo ao sexo masculino por um fator de simplicidade na elaboração do documento, mas têm sua correspondência nos demais gêneros e os candidatos e candidatas devem agir de forma leal e fidedigna ao dar as respostas. Sob pena de, se descoberta a mentira, sofrer impugnação imediata!



Vamos lá:

1. O senhor é solteiro, casado, noivo, namorado, divorciado, viúvo, amigo, companheiro, separado, amigado, amante, amante latino, aproveitador, mulherengo, corno ou tico-tico no fubá?

2. Tem filhos legítimos, não registrados, fora do casamento, com várias mulheres, adotivos, emprestados, escondidos, jogados na lagoa, abandonados ao deus-dará, mantidos em segredo, em nome de terceiros, renegados, vivendo com os avós, fazendo filmes pornô?

3. Já traiu sua parceira em casa, no clube, na cara-dura, na padaria, no carro, na palestra, no barzinho, na praia, no trio elétrico, no puteiro, na frente de todo mundo, no escritório, no partido, no escurinho do cinema, no jardim, no metrô, no intervalo do teatro, debaixo da jaqueira, na lata?

4. O senhor é católico praticante, católico meio protestante, católico meia boca, católico esculhambado, umbandista, evangélico, neo-evangélico, cientologista, ateu, à-toa, espírita, adventista do sétimo dia ou vai da valsa?

5. Torce para o Corínthians, Palmeiras, São Paulo, Ceilândia, Grêmio, XV de Piracicaba, Ipatinga, Juventus, Vasco, Vitória, Fluminense, Bebedouro, Caçapava ou Padim Cícero E. C.?

6. O senhor usa desodorante roll-on, spray, creme, maisena, pasta, leite de rosas, pomada minâncora, álcool, importado, iodo, talco, cânfora, chá de folhas de hortelã, polvilho granado, nacional, chinês ou prefere uma solução doméstica tipo limão com sal?

7. Bebe água da bica, de garrafa, garrafão, jarra, copinho plástico, torneiral, de moringa de barro, filtrada, ionizada, com gás, sem gás, com mosquito da dengue, batizada ou dá preferência para água que passarinho não bebe?

8. Quando tem algum problema que o aflija o senhor ri nervosamente, relaxa e goza, mente, canta, disfarça e sai assobiando, casa-descasa, planta bananeira, vai a Paris, geme, faz compras, come goiabada, reza para bom santo, soluça ou não faz nada?

9. Em casa, toma café em xícara pequena, xícara grande, caneca de louça, copinho de cristais requeijão, copo plástico, caneca de lata ou prefere chá?

10. Seu banho é de chuveiro, mangueira, banheira, rio, ducha, hidromassagem, cano, torneira, cachoeira, jacuzzi, de gato ou de cuia?

0 comentários: