Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 4 de março de 2008

Para onde foi o dinheiro de Celso Daniel?

Esta pergunta , na edição de 01/03/2008 da ISTO É, há muito tempo atormenta uns e incomoda a outros.

No corpo da matéria há ainda a afirmação : Supostas contas do prefeito de Santo André em paraísos fiscais teriam sido movimentadas depois de seu assassinato em 2002

Algumas coisas são cristalinas:

00. HÁ MUITO TEMPO QUE O PT tem "caixas dois" espalhados e "espelhados"....em cada prefeitura petista, ou área de interesse e tem alguém arrecadando verba para campanha;
01. Entretanto isto não é privilégio deles, outros fazem o mesmo, pois a derrama feita por ocasião das eleições é incontabilizável.
Os gastos das campanhas de 2004, particularmente, foram fantásticos. Houve candidatos à vereança em SP , como o filho de um conhecido doleiro, que com 3 milhões de DÓLARES(ainda dos caros) não se elegerem, bem como alguns vereadores que gastaram MUITO MAIS DO QUE OS R$ 500.000,00 , que permitia o TRE aos candidatos à vereança paulista, entretanto MUITO BEM MAQUIADOS.

Há indícios de que alguns gastaram mais de 2 ou 3 milhões, o que equivale entre 4 a 6 vezes mais do que o permitido por lei.....começemos por ai.
Como alguém pode gastar uma quantia destas, se a verba que vai receber no cargo, durante os 4 anos de mandato não recupera? Sem um caixa dois, não há condições!

Eu acredito em duendes, papai noel, cegonha.......

Entretanto, como o "ônus probatório", é de quem acusa, como diria a Lucianta Gimenez ..."abafa o caso"....

02. No caso do PT , amplamente divulgado pela imprensa, existem algumas "caixas-pretas", ou " caixa dois, espalhados em algumas cidades satélites, sabido que São Paulo, Santo André e Campinas, são fortes fontes arrecadadoras para campanha eleitoral, torna-se evidente que , ninguém melhor do que o alcáide local.

03. Evidente que não há como esconder que tanto Celso Daniel, quanto o Toninho de Campinas, ambos " PRESUNTADOS", sabiam da existência dessa "caixa 2", que eventualmente seria controlada por um "agente laranja" de inteira confiança, um " diretor Financeiro".

04. Não há como esconder que , de uma forma ou outra foram CONIVENTES com a arrecadação. Se vivos estivessem, tanto Celso Daniel, quanto Toninho, não poderiam usar do mesmo expediente que o mollusco, que nada sabe, nada viu. Eles precisavam saber do que acontecia em seus "recônditos", para prestar contas à grande "eminência parda" do partido, que muda de cara, muda de cargo, mas não perde a força.

05. Estranha e misteriosamente, de 3 grandes centros, apenas 2 prefeitos deles vão pro saco, em mortes MUITO MAL EXPLICADAS ! Parece merda, que quanto mais mexe , mais fede. As explicações que ocorrem acabam gerando mais dúvidas, ou certezas???????

06. Até prova em contrário, ambos eram da confiança do Mollusco, prova disso é que o Celso Daniel seria o Coordenador de Campanha do Apedeuta.

Ai surge uma primeira dúvida : PODERIA TER SIDO ISTO A CAUSA DA ELIMINAÇÃO( CONCORRÊNCIA COM O ZÉ CAIPIRA????).
Mas, se o Celso seria o Coordenador de Campanha, porque o Toninho também foi queimado?
Porque a alcáide paulistana roda livremente, sendo o maior caixa 2 em SP ? Coincidência???????

07. ASSIM, não obstante uma erro não justificar outro, ambos os prefeitos petralhas , não morreram sem saber porque!


Morreram porque sabiam demais?


Morreram por fazer "
sombra"?

Morreram por não concordar na divisão?




Primeiro essas dúvidas precisariam ser esclarecidas, quem sabe depois dá prá entender o resto do imbróglio.

Quanto ao fato de o dinheiro ser sacado dos paraísos fiscais, NADA DE EXTRAORDINÁRIO, afinal esse dinheiro tinha DESTINO CERTO, e certamente não eram os "presuntos" os únicos que poderiam movimentar as contas.........

Logo não precisa muito esforço para entender como as contas foram movimentadas, e as famílias NÃO NECESSARIAMENTE DEVIAM SABER DA EXISTÊNCIA DISSO, pois quanto menos gente souber , menos gente prá eliminar!

Aliás, segundo nosso correspondente em Paris, o Bruno Daniel tá numa merda que faz gosto por lá, e por enquanto, devidamente vigiado por um pessoalzinho daqui........Vamos ver até onde ele agüenta?
Será que breve ele terá a garantia de vida total, via Bélgica, e poderá levar uma vida tranquila, diferente da que leva em Paris, atualmente?
por Gaspar®sp

0 comentários: