No corpo da matéria há ainda a afirmação : Supostas contas do prefeito de Santo André em paraísos fiscais teriam sido movimentadas depois de seu assassinato em 2002
Algumas coisas são cristalinas:
00. HÁ MUITO TEMPO QUE O PT tem "caixas dois" espalhados e "espelhados"....em cada prefeitura petista, ou área de interesse e tem alguém arrecadando verba para campanha;
01. Entretanto isto não é privilégio deles, outros fazem o mesmo, pois a derrama feita por ocasião das eleições é incontabilizável.
Os gastos das campanhas de 2004, particularmente, foram fantásticos. Houve candidatos à vereança em SP , como o filho de um conhecido doleiro, que com 3 milhões de DÓLARES(ainda dos caros) não se elegerem, bem como alguns vereadores que gastaram MUITO MAIS DO QUE OS R$ 500.000,00 , que permitia o TRE aos candidatos à vereança paulista, entretanto MUITO BEM MAQUIADOS.
Há indícios de que alguns gastaram mais de 2 ou 3 milhões, o que equivale entre 4 a 6 vezes mais do que o permitido por lei.....começemos por ai.
Como alguém pode gastar uma quantia destas, se a verba que vai receber no cargo, durante os 4 anos de mandato não recupera? Sem um caixa dois, não há condições!
Eu acredito em duendes, papai noel, cegonha.......
Entretanto, como o "ônus probatório", é de quem acusa, como diria a Lucianta Gimenez ..."abafa o caso"....
02. No caso do PT , amplamente divulgado pela imprensa, existem algumas "caixas-pretas", ou " caixa dois, espalhados em algumas cidades satélites, sabido que São Paulo, Santo André e Campinas, são fortes fontes arrecadadoras para campanha eleitoral, torna-se evidente que , ninguém melhor do que o alcáide local.
03. Evidente que não há como esconder que tanto Celso Daniel, quanto o Toninho de Campinas, ambos " PRESUNTADOS", sabiam da existência dessa "caixa 2", que eventualmente seria controlada por um "agente laranja" de inteira confiança, um " diretor Financeiro".
04. Não há como esconder que , de uma forma ou outra foram CONIVENTES com a arrecadação. Se vivos estivessem, tanto Celso Daniel, quanto Toninho, não poderiam usar do mesmo expediente que o mollusco, que nada sabe, nada viu. Eles precisavam saber do que acontecia em seus "recônditos", para prestar contas à grande "eminência parda" do partido, que muda de cara, muda de cargo, mas não perde a força.
05. Estranha e misteriosamente, de 3 grandes centros, apenas 2 prefeitos deles vão pro saco, em mortes MUITO MAL EXPLICADAS ! Parece merda, que quanto mais mexe , mais fede. As explicações que ocorrem acabam gerando mais dúvidas, ou certezas???????
06. Até prova em contrário, ambos eram da confiança do Mollusco, prova disso é que o Celso Daniel seria o Coordenador de Campanha do Apedeuta.
Ai surge uma primeira dúvida : PODERIA TER SIDO ISTO A CAUSA DA ELIMINAÇÃO( CONCORRÊNCIA COM O ZÉ CAIPIRA????).
Mas, se o Celso seria o Coordenador de Campanha, porque o Toninho também foi queimado?
Porque a alcáide paulistana roda livremente, sendo o maior caixa 2 em SP ? Coincidência???????
07. ASSIM, não obstante uma erro não justificar outro, ambos os prefeitos petralhas , não morreram sem saber porque!
Morreram porque sabiam demais?
Morreram por fazer "sombra"?
Morreram por não concordar na divisão?
Primeiro essas dúvidas precisariam ser esclarecidas, quem sabe depois dá prá entender o resto do imbróglio.
Quanto ao fato de o dinheiro ser sacado dos paraísos fiscais, NADA DE EXTRAORDINÁRIO, afinal esse dinheiro tinha DESTINO CERTO, e certamente não eram os "presuntos" os únicos que poderiam movimentar as contas.........
Logo não precisa muito esforço para entender como as contas foram movimentadas, e as famílias NÃO NECESSARIAMENTE DEVIAM SABER DA EXISTÊNCIA DISSO, pois quanto menos gente souber , menos gente prá eliminar!
Aliás, segundo nosso correspondente em Paris, o Bruno Daniel tá numa merda que faz gosto por lá, e por enquanto, devidamente vigiado por um pessoalzinho daqui........Vamos ver até onde ele agüenta?
Será que breve ele terá a garantia de vida total, via Bélgica, e poderá levar uma vida tranquila, diferente da que leva em Paris, atualmente?
por Gaspar®sp
0 comentários:
Postar um comentário