Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 7 de março de 2008

Morre mais um das Farc ... Manuel Jesús Muñoz Ortiz, cujo codinome era Ivan Ríos

Exército da Colômbia mata integrante da cúpula das Farc

Manuel Jesús Muñoz Ortiz, cujo codinome era Ivan Ríos, fazia parte do secretariado das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia. Ele foi morto na quarta-feira (5), durante confronto com militares na região oeste da Colômbia.

O governo da Colômbia anunciou nesta sexta-feira (7) a morte do guerrilheiro Manuel Jesús Muñoz Ortiz, que atuava como um dos líderes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) sob o codinome de Ivan Ríos.
Membro mais jovem do secretariado da guerrilha, composto por sete homens, foi morto na quarta-feira (5), em território colombiano, mas a informação só foi confirmada agora, por membros da guerrilha que se entregaram ao Exército colombiano. Sua idade não foi divulgada.
Ríos morreu em um confronto de dois dias entre o Exército e as Farc na zona rural de Aguadas, no departamento de Caldas, na região oeste do país. Economista formado, ele tinha grande projeção no grupo. Considerado integrante da ala política da guerrilha, foi o responsável pelas negociações com o governo de Andrés Pastrana, presidente da Colômbia entre 1998 e 2002.
Revista Época

O capeta recebe agora um
terrorista sem pança e metido a inteliquitual

O capeta está ocupadíssimo. As forças militares da democracia colombiana despacharam mais um para o inferno. Este é magro. Iván Ríos (foto), do comando das Farc, fazia o gênero “inteliquitual-pensador-terceiro mundista”. Em vez do terrorista porc0-fedorento-pançudo, fazia o gênero matador cheio de ternura de banho tomado. É o pior tipo. - Não vai roubar mais ninguém. - Não vai mas traficar droga. - Não vai seqüestrar mais ninguém. - Não vai torturar mais ninguém. - Não vai matar mais ninguém. O diabo o recebe com as honras que se dispensam a um soldado do caos.


E assim, de grão em grão o inferno
vai limpando a América Latina...


0 comentários: