Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 2 de março de 2008

"Jaderlândias" do Pará

PAC de Lula beneficia "Jaderlândias" do Pará

Governo federal destina quase 10% das verbas do PAC no Estado para desfavelizar comunidades que levam o nome de seu aliado

Prefeito de Castanhal nega que Jaderlândia tenha sido favorecida devido ao nome, mas reconhece que havia bairros em situação pior

Alan Marques/Folha Imagem







Palafitas no bairro Jaderlândia, em Ananindeua (PA), que vão receber recursos do PAC

O PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do governo Lula tem no Pará projetos -no valor de R$ 123,3 milhões- para "sanear" duas Jaderlândias e um Jardim Jader Barbalho, comunidades que levam o nome do deputado peemedebista do Pará. O valor representa quase 10% do total de R$ 1,3 bilhão do PAC no Pará.

Os recursos serão aplicados na desfavelização de três comunidades, que surgiram de invasões realizadas 23 anos atrás com o aval de Jader, então governador do Pará (1983-1987).
Jaderlândia e a comunidade Jardim Jader Barbalho ficam em Ananindeua (vizinha a Belém). A cidade tem como prefeito Helder Barbalho (PMDB), filho de Jader. Há ainda uma outra Jaderlândia na cidade de Castanhal (70 km de Belém).


Jader é aliado da governadora Ana Júlia Carepa (PT), que, na semana passada, lançou obras do PAC ao lado de Helder. Os dois negam que os projetos tenham sido direcionados às comunidades para promover Jader.
Leia mais:
Folha
De Hudson Corrêa e Alan Marques

0 comentários: