Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 5 de março de 2008

Presidente do Equador exige posição da OEA

Em reunião no Brasil com o presidente Lula nesta quarta-feira, o presidente do Equador, Rafael Correa, exigiu que a Organização dos Estados Americanos (OEA) manifeste-se contra a ação militar da Colômbia em território equatoriano.

Lula não se reuniu com Chávez

O porta-voz da Presidência, Marcelo Baumbach, afirmou que desde o início da crise entre as nações andinas Lula não se reuniu com o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, que é aliado do Equador. No entanto, considerando-se o bom entendimento entre os governantes, nada impede que esta conversa venha a acontecer.

Venezuela mobiliza batalhões para a fronteira com a Colômbia

Após romper relações diplomáticas com a Colômbia, Equador e Venezuela enviaram soldados para as fronteiras. Nesta quarta-feira, a Venezuela iniciou uma grande movimentação de tropas para a divisa, incluindo tanques e unidades da Aeronáutica e Marinha.Segundo analistas, a operação pode incluir até 200 tanques de guerra.

A operação aumenta ainda mais as tensões iniciadas com a ação militar colombiana no último sábado que matou guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) em território equatoriano.

0 comentários: