“A situação é surrealista. Para haver grampo, teria de ter ordem de um juiz. Em relação a ministro do Supremo, a competência para deferir este tipo de autorização é do próprio STF. Será que um colega meu deu uma ordem como essa? A resposta é negativa. Então, foi um grampo clandestino como tantos outros. Se ousam a ponto de grampear o telefone de um ministro do Supremo, o que pode ocorrer com o cidadão comum? Viram as tripas dele ao avesso. Isso só se combate com mudança cultural e aplicação rigorosa da lei. Estou perplexo”, afirmou Marco Aurélio.
O presidente nacional da OAB, Cezar Britto, considerou o episódio um escândalo, “que deixa perplexa a sociedade civil brasileira e precisa de providências urgentes por parte dos Poderes da República. O Estado Policial é absolutamente incompatível com o Estado Democrático de Direito. É, portanto, inconstitucional, retrocesso a práticas ditatoriais”, contestou.Leia mais.
Perguntas e Respostas
Esse grampo já é o segundo...Tem coisa aí! Diz -se nos corredores do Forum, que o é conhecido como "300.000". Eu não sei o significado dessa nomenclatura. Alguém pode me explicar?
FERNANDO LUIZ BORNÉO RIBEIRO
Creio que a nomenclatura deva significar relações mercadológicas ou princípio da livre concorrência.......50%.
Gaspar®sp
0 comentários:
Postar um comentário