O Ministro da Defesa Nelson Jobim, esquece-se de se incluir no rol dos responsáveis pelos graves incidentes acontecido no Morro da Mineira e da Previdência, quando defende punição exemplar para os culpados da morte de três pessoas, causado pelo despreparo, previsível, do exército em atuar como polícia ostensiva.
Sempre que a violência cresce em alguma parte do Brasil, algumas vozes se levantam exigindo que o Exército Brasileiro, seja convocado para combater os bandidos e se envolver em segurança pública.
A filosofia do Exército sempre foi de não aceitar esse tipo de tarefa, pois a corporação não é treinada nem tem a destinação legal de fazer esse tipo de serviço, que é técnico, complexo e específico das polícias militares.
Nosso Ministro da Defesa, especialista em generalidades, não respeitou as opiniões profissionais dos militares das Forças Armadas e determinou que o exército fizesse o policiamento ostensivo do Morro da Providência.
Não sabe o Ministro Jobim, que o jovem Oficial do Exercito é treinado filosoficamente para combater o inimigo, o invasor estrangeiro; enquanto o policial militar é treinado para defender a população dos elementos nocivos da própria comunidade e conter os ânimos de multidões exaltadas em situações como os protestos ocorridos em frente ao quartel do exército.
O policial é treinado para usar apenas a energia necessária para que seja restabelecida a ordem pública, o exército é treinado para liquidar o inimigo.
Trechos do artigo de Toinho de Passira
Fonte: O Globo, Extra, Jornal do Brasil, Militar Legal
Fonte: O Globo, Extra, Jornal do Brasil, Militar Legal
ERRADO!
O CULPADO É O ELEITOR QUE VOTOU NO PT.
O culpado é quem acreditou que alguma coisa boa poderia sair de Lula no governo.Culpados somos nós que aceitamos esta situação vergonhosa e continuamos aqui parados.
Na Argentina eles vão às ruas de panelas na mão e protestam. Aqui ficamos vendo Faustão, BBB e os jogos do campeonato de futebol.
Eles massacram o exército e os generais baixam a cabeça e pedem desculpas.
Eles roubam à vontade e a popularidade só aumenta.
Brasileiro merece.
por Ester
0 comentários:
Postar um comentário