Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 21 de junho de 2008

A lista de Zuleido Veras


REVISTA VEJA

A VEJA. com noticiou ontem, com exclusividade, alguns detalhes da agenda de Zuelido Veras, o tal empreiteiro da Gautama. Leia a reportagem completa na edição impressa da revista.

Por Expedito Filho:

Em maio do ano passado, uma operação da Polícia Federal apresentou a cadeia a Zuleido Veras, dono da construtora Gautama, um conhecido parasita de obras públicas.

Escutas telefônicas e documentos apreendidos revelaram que o empreiteiro, agora solto, mantinha uma extensa relação de contratos milionários – e incestuosos – com o governo federal e uma intensa relação – também incestuosa – com políticos de vários estados e matizes.

As investigações levaram o Ministério Público a acusar 61 pessoas por crimes de corrupção e formação de quadrilha, entre elas o ex-ministro de Minas e Energia Silas Rondeau e os governadores Teotonio Vilela Filho, de Alagoas, e Jackson Lago, do Maranhão. Os laços financeiros que uniam Zuleido a políticos, porém, parecem ser bem mais fortes do que se imaginava.

Em uma das buscas realizadas no escritório do empreiteiro, a polícia recolheu agendas com informações intrigantes que devem arrastar muita gente graúda para o epicentro do escândalo.

VEJA teve acesso ao conteúdo dos registros. As anotações sugerem que Zuleido Veras mantinha uma contabilidade clandestina que alimentava desde campanhas eleitorais até pagamentos de propinas a funcionários públicos e políticos.

Assinante lê mais aqui

REPÚBLICA DOS CANALHAS!!
A interrogação logo após o nome "Lula"
significa
que precisa saber
quanto é que ele vai querer...!!

0 comentários: